• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Um olhar voltado ao apego e desapego !
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Um olhar voltado ao apego e desapego !
Offline DML
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
30-05-2015, 09:50 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2015, 09:59 AM por DML.)
O que vc falou é verdade Law, mas esta descontextualizado. E para se chegar neste patamar que vc descreve (basicamente uma outra forma de apego, não a usada pelos "novatos"), o desenvolvimento interno e certo desapego das coisas mundanas é condiçao necessaria (mas nao suficiente, evidentemente)
Mas desconstruir o desapego sem contextualizar é no mínimo arriscado, pois mais prejudica do que ajuda a galera que lê isto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
30-05-2015, 10:24 PM
- No caso, estou trabalhando para desapegar. Antigamente era apegado a tudo que gostava.

- Hoje, percebi com os conhecimentos adquiridos pela Real, como temos que trabalhar para desapegar e posteriormente colher os benefícios.

- Posso dizer que sou uma pessoa muito melhor em comparação ao meu antigo 'eu'.

- Excelente texto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
31-05-2015, 01:06 AM
Depois que terminei meu namoro, meu desapego aumentou consideravelmente a ponto de nunca considerar qualquer parceira como minha.

Tanto mulher, como homem, que fica nisso de meu ou minha é porque quer se apegar.

Eu digo a uma amiga minha que não me importaria em come-la com mais um amigo ou com outra mulher, mesmo eu ficando com ela. Ela diz que n é dessas, que é egoista e só quer um pra ela kkkk, ainda ta na fase de se apegar.

N me importo msm, toco o foda-se.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Denis
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
31-05-2015, 03:43 AM
Mano, eu sempre fui apegado a TUDO, tudo mesmo. Sempre fui dakeles caras nostálgicos, que gosta de relembrar o passado, de guardar objetos que tinham "valor sentimental". Nisso eu percebí que estava acumulando muita coisa no quarto, e o que me fez perceber que algo estava errado comigo, foi quando minha mãe numa mudança pra outra casa, jogou meus cadernos do ensino médio fora. Aquilo foi como uma facada no peito, porque eu guardava com muito cuidado akeles cadernos, eu não sabia o por que, mas tinha na minha cabeça que deveria guardar tudo o que me lembrasse o passado. Se pra desapegar de objetos foi uma dor extrema, nem preciso comentar como está sendo pra me desapegar da Ex.

Esse tópico me ajudou muito a refletir sobre esse problema que me acompanha a tanto tempo. Problema que fui deixando crescer como uma bola de neve, e que agora vou ter que dar duro pra desfazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Transtorno de personalidade Dependente (APEGO) Sr.Smith 10 1,401 05-05-2018, 11:55 AM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  DESAPEGO-REFERENCIAS PARA A PRATICA masculinitude 5 2,413 25-04-2014, 08:42 AM
Última Mensagem: AKRAME
  Desapego menezes 29 8,781 26-07-2013, 03:13 PM
Última Mensagem: menezes
  Não confunda amor com apego sexual! Tyler Durden 3 2,247 17-03-2013, 05:53 PM
Última Mensagem: Conrad
Question [ajuda]Moral,Desapego & Egoismo henrq 2 2,485 01-02-2012, 03:51 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo