• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Dificuldade de encontrar um bom livro sobre Liderança.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dificuldade de encontrar um bom livro sobre Liderança.
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
17-02-2014, 11:20 AM
Amigos,

É difícil achar algo que presta sobre o tema.
Comecei com o "Monge e o Executivo", mas logo me deparei com o politicamente correto: a mulher do autor mandando nele, dizendo que há algo errado com o casamento e ele não sabe dizer o que é, pois faz tudo para agradar a mulher e os filhos; os conselhos do monge sobre servir; o único personagem viril do livro ( Greg ) é ridicularizado a todo momento pela sua postura masculina "demais". Aprende-se alguns bons conceitos, mas não deixa de ser um chute no saco, por ter altas doses de relativismo cultural.
Outro que fui ler, "Seja o líder de si mesmo", percebi que o autor exalta demais a figura feminina. Num dos livros dele, começa exaltando o fato de como foi bom " as mulheres terem dominado o mundo". O autor em questão é o Augusto Cury.
Difícil encontrar literatura "realista" sobre o assunto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
17-02-2014, 11:47 AM
Leia livros de autores que realmente foram líderes como Warren Buffet e outros CEO's de grandes empresas.

Augusto Cury é uma piada ambulante. Até o livro do Justus é melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
17-02-2014, 12:12 PM
Free Bird,

Me indica algum autor?
Os do Buffett falam sobre investimentos, não sobre liderança.
Eu li até o Bola de Neve, e, dentro de casa, o bom velhinho foi uma negação, pois ele deixou a esposa vadiar até não poder mais, em São Francisco.

Abraços,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
17-02-2014, 12:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2014, 12:27 PM por Aquiles.)
Nunca li os livros do Augusto (fora o "Nunca desista dos seus sonhos") mas sei que eles já escreveu vários; alguns elogiam, eu particularmente já li algumas passagens, acho uma leitura amena, mais também enrolada, muito auto ajuda, que de auto ajuda não tem nada. Vou ter que pegar um dos bestsellers dele pra dar uma analisada com maior aprofundamento e poder dar um parecer melhor.

Os melhores livros de liderança que conheço são do John Maxwell.

[Imagem: livro-de-ouro-lideranca-livraria-ampliar_1.jpg]

Este aí em cima eu tenho, é um livro pequeninho, mais cheio de várias lições - pepitas de ouro, como o autor denomina.

Fora este, ele tem muitos outros relacionado ao assunto, o cara é papa na matéria.

Com relação ao monge e o executivo, é um livro bom, mas é só historinhas... não vi muita coisa a se aproveitar. Achei que não possui a devida profundidade.

Eu não achei de pronto aqui, mas se tiver interesse, procure por manuais de liderança do exército. A hierarquia nestas instituições se faz tão forte quando as vistas nos organismos corporativos e pode se aproveitar muitas das lições.

Futuramente podemos fazer um bate bola sobre este assunto, também me interesso muito sobre este tema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
17-02-2014, 12:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2014, 12:36 PM por Free Bird.)
Faz um tempo que tenho um livro que quero te indicar, mas não tô lembrando nem a pau o autor.
Assim que chegar em casa eu vejo.

Algumas sugestões:
1-A liderança Segundo Peter Drucker
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3045645

2-Liderança com inteligência emocional
David Caruso, Peter Salovey
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1466911

3- Livro de Ouro da Liderança - O Maior Treinador de Líderes da Atualidade Apresenta as Grandes Lições
Autor: Maxwell, John C.; Maxwell, John C.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3686541

4-Liderança Baseada em Valores
Autor: Zanini, Marco Tulio; Migueles, Carmen Pires
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4621961

5-O Poder da Liderança – o Manual Para Desenvolver A Sua Liderança
Autor: Berg, Ernesto Artur
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5898673
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
17-02-2014, 02:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2014, 02:08 PM por Free Bird.)
Esqueci do livro mais importante que já li sobre o assunto, embora não seja o livro todo sobre liderança:

Paixão Por Vencer
Autor: Welch, Jack; Welch, Jack
Editora: Campus
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/174282

[Imagem: Jack_Welch.jpg]

O cara É FODA!
Basta ler o que o Warren Buffet escreveu na capa do livro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
17-02-2014, 03:19 PM
Passarinho Livre e Dominador,

Muito obrigado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
16-07-2014, 08:25 PM
Up para os empreendedores.

Adiciono a Lista o Jack Definitivo, ainda não terminei de ler, mas estou gostando bastante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
16-07-2014, 08:38 PM
Pintou uma dúvida agora:

Será que algum, entre os autores desses livros, aprenderam a motivar e a serem lideres lendo esse tipo de livro?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
16-07-2014, 09:42 PM
(16-07-2014, 08:38 PM)cabraman Escreveu: Pintou uma dúvida agora:

Será que algum, entre os autores desses livros, aprenderam a motivar e a serem lideres lendo esse tipo de livro?

A resposta eh, infelizmente, NAO.

Nao se aprende Lideranca, carisma ou disciplina lendo textinhos e livrinhos, essa que eh a Real.

Mas tem como aprender isso. Sabe como?

Primeiro: PRATICA.

Em segundo, eu diria: PRATICA.

E em terceiro e ultimo, advinha? PRATICA.

Eh botando a cara no mundao, CONVERSANDO COM PESSOAS CARA-A-CARA (e nao por zap-zap, feice...), andando na rua, ao ar livre, VIAJANDO, SE VIRANDO...

Habilidades Sociais, meu amigo, tu so aprende praticando. Simplesmente nao tem como aprender na teoria.

E eu descobri isso sozinho. A maior parte da minha vida fui extremamente timido, e sempre busquei um jeito de perder a timidez lendo livros de psicologia e auto-ajuda, mas nada... Alias, as melhores "dicas" que esses livros dao eh: "Encare seus medos de frente, se arrisque, e depois vc vera o quao bobo suas preocupacoes eram."

Somente quando eu larguei a masturbacao mental de lado que eu tive progressos reais. Hoje eu nao tenho mais timidez e consigo me socializar normalmente. Olhando pro passado hoje eu vejo o quao inuteis sao esses livros de auto-ajuda. Se eu ainda estivesse buscando uma solucao nesses lixos eu nunca teria mudado, porque eh como eu disse acima: Traquejo social = pratica. Nao tem outro jeito man..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
16-07-2014, 09:43 PM
Assunto pertinente!

Confras falando em liderança, vocês acham que ela é inata ou adquirida??

Tem aqueles ditos lideres natos! Tem vários fatores como criação, genética... Mas é obvio que nem todos nasceram para liderar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
16-07-2014, 10:05 PM
Concordo com o Atakushi.

A teoria é feita através da prática. Alguém foi lá e praticou e depois escreveu em cima do que anotou, observou, entendeu, etc.

Assim como dizemos que tem caras que conhecem a real sem fazer parte da real, ou seja, seguem a maior parte de nosso preceitos e dogmas relativos a mulheres e a vida, sem nunca ter lido um N.A. da vida.

Em um primeiro momento considero bom um pouco de teoria para dar uma sovada no terreno para em seguida partir para atividade prática. Fora isso, dispensável.

A teoria é confortável, não machuca, mas o único meio de evoluir é colocando a mão na massa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
17-07-2014, 08:48 AM
Um totalmente longe do politicamente correto:

O Lobo de Wall Street.

Um resumo é: Motive sua equipe e foda-se o resto da população, o negócio é dar dinheiro para eles e os mesmos para você.

O filme também é muito bom...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-07-2014, 09:07 AM
O Jack Welsh é foda.

Mas esses livros servem pra te dar algumas ideias, não pra fazer o trabalho todo pra vc. Resumindo: vc já tem q levar jeito pra coisa.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Johnnie
Búfalo
**
Tópicos: 1
01-08-2014, 06:58 PM
(17-07-2014, 08:48 AM)DAT Escreveu: Um totalmente longe do politicamente correto:

O Lobo de Wall Street.

Um resumo é: Motive sua equipe e foda-se o resto da população, o negócio é dar dinheiro para eles e os mesmos para você.

O filme também é muito bom...

É realmente muito bom, o foda é que a história é baseada na vida do cara mesmo, ele até diz que a maioria das coisas que se passam no filme são verdade, muito foda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
01-08-2014, 07:35 PM
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=7148
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

09-09-2014, 05:29 PM
comprei O Livro de ouro da Liderança e também Trajetória De Grandes Líderes

[Imagem: livro-trajetoria-de-grandes-lideres-luci...2014-O.jpg]

Li 35 páginas do sobre as histórias, muito edificante ter contato com os relatos desses caras de sucesso, recomendo a todos, mas ao terminar volto pra dar u feedback mais amplo.Alguém aqui já o leu por inteiro?
[+]
  •
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dificuldade em dormir CR7 31 6,290 25-05-2016, 08:42 AM
Última Mensagem: Avenger
  Tenho dificuldade em me aproximar das pessoas - Psiquiatra X A Real Jef 20 3,833 22-04-2015, 09:20 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  O caso Thiago Silva, a liderança e uma reflexão barãozin 55 18,637 06-07-2014, 07:50 PM
Última Mensagem: Homem de Gelo
Question I Have the Power - Motivação + Superação + Liderança = Excelência Emanuel Pais 0 3,859 06-11-2013, 08:08 PM
Última Mensagem: Emanuel Pais
  Dificuldade de concentração Solomon 8 3,510 30-08-2013, 04:37 PM
Última Mensagem: Mishkin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo