• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Retirar as amigdalas.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Retirar as amigdalas.
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-03-2014, 11:46 PM
Fala cambada!

É o seguinte: estou com a garganta inflamada e de brinde veio um resfriado.
Consequências: derrubado e tomando scaflam e coristina D.

Gostaria de saber se algum de vocês fez a cirurgia de retirada das amígdalas?
Valeu a pena? E as desvantagens?

Já me disseram que se as amígdalas estão inflamando, é pq ela está fazendo o seu papel, caso contrário, senão houvesse as amígdalas a inflamação seria na faringe. Verdade ou mito?

P.S.: não saí pro carnaval, só abusei do gelado na pizzaria no domingo.

Valeu!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ÁguiaBranca
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-03-2014, 11:59 AM
Fala confrade,

Eu nunca fiz essa cirurgia, mas devo ta fazendo esse mês, se Deus quiser. Vou tentar te passar o que conheci sobre o assunto, conversando com os médicos e pesquisando.

Primeiramente, você tem que avaliar se suas inflamações de garganta são muito frequentes, se as tiver 3 ou 4 vezes ao ano, é recomendado sim você fazer a cirurgia. Com consequentes inflamações, agravado por uma possível alergia, como rinite, as amigdalas tendem a hiperatrofiar (crescer). E isso gera muitos problemas, como alterações na ressonância da voz, ronco e dificuldade de respirar, o que pode ocasionar apnéia (interrupção da respiração; abaixo de 10 segs é considerado normal, mais que isso é preocupante) durante o sono, o que pode levar até mesmo a morte. Sem contar que pessoas que respiram mal durante o sono podem desenvolver diabetes e hipertensão.

As amigadalas tem função de produzir determinados anticorpos para o nosso organismo, mas isso só é efetivo, quando somo pequenos e não temos um sistema imunólogico totalmente desenvolvido. Quando já estamos adultos, elas perdem praticamente sua função.

Se sentir necessidade faça. Eu vou fazer porque como diz minha médica: "suas amigdalas são imensas" e isso prejudica minha respiração, ocasiona ronco,minha voz está fonha (como se o nariz tivesse intupido) e tenho recorrentes inflamações na garganta.

A cirurgia é tranquila, só o pós-operatório que parece ser desagradável.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
05-03-2014, 12:13 PM
Obrigado, confrade.

Por favor, nos conte depois que fizer a cirurgia.
Eu tenho que retirar, é fato. Meu medo é alguma consequência.

Mais alguém aí fez a cirurgia?

Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-03-2014, 01:36 PM
Eu tenho que fazer, pois as minhas inflamam 7 a 8 vezes por ano.

O que acontece, segundo meu médico, é que você não vai sofrer mais 8 vezes por ano de amigdalite, mas vai ter faringite (que é pior) duas ou 3 vezes por ano.

Você troca frequência por intensidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
05-03-2014, 01:38 PM
Meu caso é idêntico ao do Free Bird. Dia 10 terei retorno ao médico para ele ver meus exames. Pelo que vi elas são hipertrofiadas. Na primeira vez que fui ao médico ele me disse que amigdalas inflamadas podem prejudicar até o ganho de massa magra, já que elas absorvem parte da proteína ingerida para si durante o processo inflamatório. Espero muito que tenha que o operar, já que sofro de sinusite também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
05-03-2014, 02:20 PM
Vamo que vamo! Se fizer a cururgia Tim laflour, nos conte, por favor.
Tenho sinusite também, confrade.

Quero confirmar justamente esse lance da faringite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ÁguiaBranca
Búfalo
**
05-03-2014, 02:24 PM
(05-03-2014, 01:38 PM)Tim Laflour Escreveu: Meu caso é idêntico ao do Free Bird. Dia 10 terei retorno ao médico para ele ver meus exames. Pelo que vi elas são hipertrofiadas. Na primeira vez que fui ao médico ele me disse que amigdalas inflamadas podem prejudicar até o ganho de massa magra, já que elas absorvem parte da proteína ingerida para si durante o processo inflamatório. Espero muito que tenha que o operar, já que sofro de sinusite também.

Você tem rinite alérgica confrade? É um dos causadores da sinusite. Inclusive, a sinusite pode ser uma das causadoras da hipertrofia das amigdalas, já que você respira muito pela boca.

Procure saber se tem adenóide também, agrava a sinusite.

Recentemente, o Neymar retirou as amigdalas quando chegou no Barcelona, justamente por isso. Eles começaram o processo de fortalecimento dele, e as amigdalas atrapalhariam, provavelmente por esse motivo que você citou, que eu não conhecia, e porque também durante uma inflamação na garganta emagrece-se bastante, já que não se consegue comer direito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-03-2014, 06:47 PM
Eu vivia sofrendo disso, até que fiz uns 3 tratamentos longos com Amoxicilina tão forte que me dava até diarréia, tudo com orientação médica. Já faz uns 8 ou 9 anos que não tenho mais nenhuma crise séria, só uma irritação de vez em quando que eu resolvo com fitoterápicos (tais como spray de romã) ou alguma dessas pastilhas tipo benalete. Nunca mais cheguei ao ponto de ter febre, dores fortes na garganta, essas coisas. Manter a higiene da língua também ajuda muito a evitar crises. Eu mesmo não acho que essa cirurgia valha à pena não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fleece
Búfalo
**
Tópicos: 1
05-03-2014, 07:51 PM
Quando eu era pequeno eu tinha direto, o médico queria me operar, mas minha mãe ficou com medo e não deixou.

até que depois de uns 6 anos de idade começou a diminuir a frequência. agora eu praticamente nunca fico com garganta inflamada, nem lembro quando foi a ultima vez e mesmo quando fica é sempre de leve.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
05-03-2014, 08:22 PM
benalet eu recomendo, pelo menos para mim funciona

descobri esse remédio sem querer, quando na faculdade eu tava tão detonado mas TÃO, que eu juntei moedas e comprei qualquer coisa, fiquei sem dinheiro até prá condução, mas tava tão ruim que valeu a pena
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
06-03-2014, 08:19 AM
(05-03-2014, 02:24 PM)ÁguiaBranca Escreveu: Você tem rinite alérgica confrade? É um dos causadores da sinusite. Inclusive, a sinusite pode ser uma das causadoras da hipertrofia das amigdalas, já que você respira muito pela boca.

Procure saber se tem adenóide também, agrava a sinusite.

Recentemente, o Neymar retirou as amigdalas quando chegou no Barcelona, justamente por isso. Eles começaram o processo de fortalecimento dele, e as amigdalas atrapalhariam, provavelmente por esse motivo que você citou, que eu não conhecia, e porque também durante uma inflamação na garganta emagrece-se bastante, já que não se consegue comer direito.

Isso mesmo Free, tenho rinite alérgica. Na verdade, em uma conversa com o médico (muito bom, por sinal) percebi que todos meus problemas de saúde estavam relacionados.

Em resumo, eu tenho rinite alergica, sinusite, dificuldade para engordar, sono ruim, olhos cansados, olheiras e muita ânsia (até quando vou escovar os dentes).Quando fui explicando tudo isso ao médico, ele logo suspeitou das amigdalas. Só dele olhar ele viu que elas eram enormes, quase encostando na campainha da boca. Ele disse que está tudo relacionado. Pelo que li nos exames foi confirmado que ela está hipertrofiada. Sinceramente estou com vontade de operar e ver se acabo com todos esses problemas. É horrível ficar coçando o nariz e os outros acharem que vc está tirando meleca facepalm:, ou então ter dormido bem mas acordar com os olhos pesando 50kg.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ÁguiaBranca
Búfalo
**
06-03-2014, 10:21 PM
(06-03-2014, 08:19 AM)Tim Laflour Escreveu: Isso mesmo Free, tenho rinite alérgica. Na verdade, em uma conversa com o médico (muito bom, por sinal) percebi que todos meus problemas de saúde estavam relacionados.

Em resumo, eu tenho rinite alergica, sinusite, dificuldade para engordar, sono ruim, olhos cansados, olheiras e muita ânsia (até quando vou escovar os dentes).Quando fui explicando tudo isso ao médico, ele logo suspeitou das amigdalas. Só dele olhar ele viu que elas eram enormes, quase encostando na campainha da boca. Ele disse que está tudo relacionado. Pelo que li nos exames foi confirmado que ela está hipertrofiada. Sinceramente estou com vontade de operar e ver se acabo com todos esses problemas. É horrível ficar coçando o nariz e os outros acharem que vc está tirando meleca facepalm:, ou então ter dormido bem mas acordar com os olhos pesando 50kg.

Também tenho olheiras permanentes, mesmo dormindo bem. Acontece que devido a rinite alérgica, não há uma boa circulação de sangue nos vasos arredor dos olhos, o que dá uma aspecto escuro.

Mas acho que a retirada das amigdalas não resolve isso não. Só nascendo de novo, porque é consequência da rinite, e você deve saber que rinite não tem cura, só controle.

Mas quando retirar as amigdalas, muita coisa vai melhorar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
06-03-2014, 10:44 PM
(05-03-2014, 06:47 PM)Gekko Escreveu: Eu vivia sofrendo disso, até que fiz uns 3 tratamentos longos com Amoxicilina tão forte que me dava até diarréia, tudo com orientação médica. Já faz uns 8 ou 9 anos que não tenho mais nenhuma crise séria, só uma irritação de vez em quando que eu resolvo com fitoterápicos (tais como spray de romã) ou alguma dessas pastilhas tipo benalete. Nunca mais cheguei ao ponto de ter febre, dores fortes na garganta, essas coisas. Manter a higiene da língua também ajuda muito a evitar crises. Eu mesmo não acho que essa cirurgia valha à pena não.

Eu tinha de três em três meses, direto tomando amoxicilina. Um dia fiquei revoltado e resolvi nunca mais tomar amoxicilina por causa de garganta inflamada, a recuperação foi mais lenta, mas depois de uns 15 dias curou. Peguei o bom hábito de tomar suco de acerola, (diga-se de passagem que acerola tem quantidades cavalescas de vitamina C) mega concentrado, três vezes por semana e depois disso nunca mais tive inflamação na garganta, isso já faz cinco anos. Depois disso já tomei chuva de moto sem capa e mesmo assim acordei bem no outro dia.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
06-03-2014, 11:59 PM
Uma vez estava tomando medicamento para gripe, mas não fazia efeito. Percebi que na verdade o problema era as amigdalas inflamadas, comprei um anti-inflamatorio e resolveu o problema. Eu não sei se tenho algum problema nas amigdalas, mas é mais fácil elas inflamarem e eu pegar gripe do que eu pegar gripe e elas inflamarem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rofl
Búfalo
**
08-03-2014, 01:58 PM
recomendo fazer confrade, tirei as minhas amigdalas juntamente com a cirurgia de correcao do desvio de septo a 1 mês

Estava na mesma situação que voce, garganta inflamando varias vezes com uma dor insuportavel na qual eu mal conseguia engolir a saliva, tinha que tomar antibiotico etc... entao resolvi fazer pra ver se melhorava de uma vez por todas

Entretanto se prepare para sentir muita dor, a dor realmente é muito forte.. durante minha recuperação da cirurgia pra vc ter ideia tomei 3 frascos inteiros de dipirona (para tirar dor), além de varios outros anestesicos e medicamentos pra dar uma amenisada, a dor foi terrivel (pelo menos no meu caso que tava bem grande as amigdalas).... caso faça recomendo também que faça com LASER, pois o médico disse que a cirurgia com corte normal é mais dolorida, entao se a minha que foi com laser ja foi daquele jeito nao consigo imaginar como poderia seria se fosse sem laser rsrs... fiquei 2 semanas sem conseguir falar direito e nao conseguia comer... perdi uns 7 kg pqp

Se tiver o septo (nao sei se é assim que escreve) do nariz torto recomendo que faça também, nao é uma cirurgia dolorida e o resultado é muito bom, respiracao melhora demais, facilita até pra praticar esporte e voce se sente menos cansado no dia-a-dia
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-03-2014, 04:03 AM
Eu tinha frequentes inflamações na adenoide, então resolvi fazer a cirurgia e nunca mais tive problema. Com ela também fiz cirurgia de desvio de septo e cornetos. Mas devia ter tirado as amigdalas também. As minha são enormes e facilita o acumulo de sujeira dentro delas, o que causa aquelas caseos que tem um cheiro horrível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Silentman
Aspira
Tópicos: 0
24-03-2014, 04:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2014, 04:20 PM por Silentman.)
Eu retirei as amigdalas pq tinha muita inflamação na garganta. O problema é q antes minhas inflamações eram curadas apenas com um simples diclofenaco ou nimesulida...agora só com amoxicilina...às vezes retirar as amigdalas piora o que já está ruim.

A cirurgia não é nada de mais. No mesmo dia vc já tem alta e consegue viver normalmente, apenas comer sólidos é dificil nos primeiros 4/5 dias. Mas fora isso não sentia dor alguma. É apenas incômodo sentir q sua garganta ta ferida, mas nada de mais. O normal é que em 1 semana sua vida já esteja de volta ao normal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Min. Churchill
Búfalo
**
24-03-2014, 05:18 PM
Eu fiz retirada de amídala há alguns anos. Mesma situação do sr. gf. amídala e septo de uma só facada.

Para mim valeu muito à pena. Sem exagero, posso falar que aumentou até a qualidade de vida.

Doeu muito por algum tempo e depois curou 100%, nunca mais tive infecções de garganta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
24-03-2014, 05:39 PM
Pelo que os confrades falam, as amigdalas funcionam como um sistema fusível, ou seja se não inflamar essas, a faringe que vai para o vinagre.

Sei lá, fico meio com medo de trocar 6 por meia dúzia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ÁguiaBranca
Búfalo
**
06-04-2014, 05:33 PM
(24-03-2014, 05:39 PM)Máskara Escreveu: Pelo que os confrades falam, as amígdalas funcionam como um sistema fusível, ou seja se não inflamar essas, a faringe que vai para o vinagre.

Sei lá, fico meio com medo de trocar 6 por meia dúzia.

Não é bem assim. É muito mais difícil a faringe inflamar! As amígdalas inflamam com muito mais facilidade!

Tanto é que você faz a cirurgia de retiradas das amígdalas, é recomendado que você tome só liquido gelado e sorvete. O que acabaria com a faringe né?
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo