• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Problema - Falta de Foco
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Problema - Falta de Foco
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
08-03-2014, 05:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2014, 06:23 PM por Aquiles.)
Seja na iniciativa privada ou até mesmo no serviço público tenho percebido que o meu principal erro é a total falta de foco, de um objetivo bem definido de que área seguir.

Essa semana estava pensando, se juntasse todos os meus anos no mercado (já são uns cinco ou seis) e tivesse-os direcionado em um único ponto, um único cargo, em uma boa empresa, hoje certamente já teria condições financeiras para ter saído de casa e estar tocando minha vida equilibradamente, inclusive focando em outros objetivos com maior tranquilidade, que uma das minhas maiores intenções afinal.

A mesma coisa ocorrerá no serviço público. Se eu não enfocar numa área, corro o risco de passar a vida inteira estudando e não passar, ou estudar um monte e acabar passando para um órgão que não gosto, ou para atribuições ou funções que não me agradam nem um pouco, não me satisfaçam, não me realizem.

No final de tudo acabarei perdendo muito tempo, e frustrado, simplesmente por não ter feito uma reflexão mais detalhada sobre o que queria, qual a área que verdadeiramente gostaria de atuar.

Eu imagino a falta de foco como uma pessoa que precisa juntar alguns tijolos para poder pular um muro, mas que ao invés de colocar todos os tijolos um em cima do outro para poder pula este muro, passa a vida empilhando tijolos em diversos lugares do terreno, e não conseguindo nunca atingir a altura necessária para poder pular o muro, para fugir da matrix, ir curtir a festa na casa da vizinha gostosa, ou outra qualquer coisa que você queira imaginar que esteja do outro lado do muro.

Dito isto, minha principal intenção é saber como descobrir uma área de enfoque, uma ponto de atuação, já que percebi que meus insucessos derivam principalmente desta estratégia aleatória.

Gostaria de ter a certeza que me decidi por algo, e que não me arrependerei depois, de ter uma sensação de que neste momento ou de qualquer outro momento eu escolheria aquilo que escolhi, e mais nenhuma outra coisa. Assim poderei dar os meus 110% nesta área, e provavelmente obter algum sucesso, quem sabe num futuro assim nem tão distante.

Como vocês escolheram sua área de atuação confrades? Que pontos/habilidades consideram importante para crescer neste mercado atual? Algumas dicas?
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-03-2014, 06:28 PM
Dominador, boa tarde!!!

Vou fazer apenas alguns apontamentos rapidos, confrade!!!

Tenha certeza que esse dilema concurso publico x iniciativa privada nao e so voce quem passa.yaoming

Concurso publico= estabilidade, dinheiro na carteira(mulheres gostam de homem com carteira musculosa!!!trollface). Para quem esta ingressando e uma boa, ainda mais pra ti que quer sair de casa. No entanto, com o passar dos anos o poder aquisitivo de um funcionario publico cai drasticamente. Conheco funcionarios publicos que dizem, por exemplo, que o governo congelou os salarios de alguns servidores do judiciario, os quais nao recebem aumento ha quase uma decada. No maximo, ganham umas esmolinhas aqui, outras acola. Dilma diz que no Brasil e um probreminha aqui, outro acola!!!

Iniciativa privada= Esta e incerta. Mas voce pode ficar rico, voce faz o teu dinheiro. Uma observacao que tenho aqui e que, no Brasil, as pessoas ja crescem cercadas pelos tentaculos do paternalismo e da matrix dos concursos. Digo matrix porque, de certa forma, isso(abre aspas) torna as pessoas covardes, pois muitas pessoas tem talento, mas nao tem a garra necessaria para empreender(com voce e diferente, pois conhece a real e ela te mostra como e o comportamento humano e como sao as interacoes sociais), mesmo que nem todos consigam resultados. Aqui entra o ponto-chave de um GDR= o desenvolvimento pessoal. Mais uma vez ressalto= A Real, por mais que esteja se popularizando, e propriedade de apenas uma minoria.

A maior parte da populacao brasileira esta envolta pela matrix, e e a parcela que sempre tem apenas os concursos como objetivo, visto que os mesmos trazem status, estabilidade, mas essas pessoas tambem sao doutrinadas(nao conhecem alguns pontos do liberalismo economico, por exemplo,-viajei aqui).

Com relacao ao foco, acesse o post abaixo, e leia-o com atencao(pensar demais te paralisa?)

Sintese do mesmo, contextualizando com o dilema do teu post- Juntou informacoes basicas sobre qual concurso prestar ou se quer empreender na iniciativa privada, mao na massa. Caso contrario, inumeras possibilidades surgirao e te paralisarao.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=4444

Obs- Nao leia esta postagem medindo a credibilidade deste mero juvena pelo tempo de forum, examinai tudo que escrevi, retenha o melhor pra ti, confrade!!! Ademais, sao apenas ideias(nao verdades- nao existe verdade relativa) pra tentar te dar um norte. Escrevi rapido!!!

Palavras de um juvena!!!

Boa tarde!!!

Masculinitude= pos graduado em manginologia e processo de jubartizacaotrollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
08-03-2014, 06:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2014, 07:12 PM por Aquiles.)
(08-03-2014, 06:28 PM)masculinitude Escreveu:
Concurso publico [...] Para quem esta ingressando e uma boa, ainda mais pra ti que quer sair de casa. No entanto, com o passar dos anos o poder aquisitivo de um funcionario publico cai drasticamente.

Iniciativa privada= Esta e incerta. Mas voce pode ficar rico, voce faz o teu dinheiro. Uma observacao que tenho aqui e que, no Brasil, as pessoas ja crescem cercadas pelos tentaculos do paternalismo e da matrix dos concursos. Digo matrix porque, de certa forma, isso(abre aspas) torna as pessoas covardes, pois muitas pessoas tem talento, mas nao tem a garra necessaria para empreender(com voce e diferente, pois conhece a real e ela te mostra como e o comportamento humano e como sao as interacoes sociais), mesmo que nem todos consigam resultados. Aqui entra o ponto-chave de um GDR= o desenvolvimento pessoal. Mais uma vez ressalto= A Real, por mais que esteja se popularizando, e propriedade de apenas uma minoria.

A maior parte da populacao brasileira esta envolta pela matrix, e e a parcela que sempre tem apenas os concursos como objetivo, visto que os mesmos trazem status, estabilidade, mas essas pessoas tambem sao doutrinadas(nao conhecem alguns pontos do liberalismo economico, por exemplo,-viajei aqui).

Com relacao ao foco, acesse o post abaixo, e leia-o com atencao(pensar demais te paralisa?)

Sintese do mesmo, contextualizando com o dilema do teu post- Juntou informacoes basicas sobre qual concurso prestar ou se quer empreender na iniciativa privada, mao na massa. Caso contrario, inumeras possibilidades surgirao e te paralisarao.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=4444

Obs- Nao leia esta postagem medindo a credibilidade deste mero juvena pelo tempo de forum, examinai tudo que escrevi, retenha o melhor pra ti, confrade!!! Ademais, sao apenas ideias(nao verdades- nao existe verdade relativa) pra tentar te dar um norte. Escrevi rapido!!!

Palavras de um juvena!!!

Boa tarde!!!

Masculinitude= pos graduado em manginologia e processo de jubartizacaotrollface

hahaha

Vou ver o post do mero e se necessário acrescento algo aqui.

Acredito que contribuiu bastante e mandou algumas reais aí, principalmente nos pontos onde destaquei.

Grato.

...

O tópico mencionado é excelente.

Mas como você fala, e também me pareceu ficar bem claro lá, é necessário agir, mas saber também bem o que se quer, principalmente se sua decisão envolver seu seu futuro como um todo, como é bem o caso da escolha profissional.

Por isso estou tentando dirimir estas dúvidas pra poder entrar em ação, mais consciente que fiz a escolha correta, sem medo de ir em frente e sem receio de não olhar pra trás.

Por não ter foco e ficar escolhendo toda hora que dou crédito não ter ascendido na minha profissão. Hoje estou voltando ao mercado, mas desta vez quero voltar mais convicto das minhas decisões, e disposto a crescer, ainda mais depois de ter amadurecido com alguns conhecimentos da real.

Saudações.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
08-03-2014, 07:40 PM
Cara, você precisa pesar seu momento atual.
Eu comecei a abrir os olhos pra esse lado em 2007, quando fui deixado por uma namoradinha.
Era um jovem magrelo, pobre e beta. Já morava sozinho e precisava fazer o melhor com o que tinha, no momento que estava e onde estava. Ou seja, sobreviver e me aprimorar.
Vejo as pessoas se descabelando por concursos e me pergunto: e se essas pessoas se dedicassem com a mesma garra para empreender? E se tivessem a mesma organização e fé em um negócio próprio?

Todas as vezes que consegui aumentar meus rendimentos, eu vinha de algum período de estudos e prática. Eu dominava alguma tecnologia, tinha alguma habilidade...
O único ponto complicado pra mim era o tal networking, qualquer magrelo, pobre e beta sabe do que falo.
Então, seja qual for a sua decisão, o que te aconselho é procurar fazer o melhor com o que você tem e onde está. Dê uma olhada nas possibilidades, faça uma sondagem no mercado de trabalho, seja público ou privado. Procure franquias ou qualquer outro empreendimento condizente com sua situação atual (abrir um stand em shopping, vender chocolate no sinal etc); veja relatos de aprovados e veja histórias de sucesso nos negócios (Cacau Show, Aristóteles Onassis, Ralph Lauren etc).

Olhe para sua situação e procure ver pra o que você se habilita já.
Veja o que você tolaera melhor: bater carimbo numa repartição, correr atrás de bandido, gerenciar peões etc. É aqui que você descobre sua vocação.
Pense no custo de oportunidade e no custo-benefício de cada alternativa.

Escolhas são muito pessoais e qualquer um que escolha um foco por você não estará levando em consideração suas particularidades e perspectivas.
Enfim, faça o melhor que você puder, com o que tem e onde está.
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
08-03-2014, 08:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2014, 08:24 PM por Aquiles.)
(08-03-2014, 07:40 PM)Kohelet Escreveu: Cara, você precisa pesar seu momento atual.
Eu comecei a abrir os olhos pra esse lado em 2007, quando fui deixado por uma namoradinha.
Era um jovem magrelo, pobre e beta. Já morava sozinho e precisava fazer o melhor com o que tinha, no momento que estava e onde estava. Ou seja, sobreviver e me aprimorar.
Vejo as pessoas se descabelando por concursos e me pergunto: e se essas pessoas se dedicassem com a mesma garra para empreender? E se tivessem a mesma organização e fé em um negócio próprio?

Todas as vezes que consegui aumentar meus rendimentos, eu vinha de algum período de estudos e prática. Eu dominava alguma tecnologia, tinha alguma habilidade...

O único ponto complicado pra mim era o tal networking, qualquer magrelo, pobre e beta sabe do que falo.

Então, seja qual for a sua decisão, o que te aconselho é procurar fazer o melhor com o que você tem e onde está. Dê uma olhada nas possibilidades, faça uma sondagem no mercado de trabalho, seja público ou privado. Procure franquias ou qualquer outro empreendimento condizente com sua situação atual (abrir um stand em shopping, vender chocolate no sinal etc); veja relatos de aprovados e veja histórias de sucesso nos negócios (Cacau Show, Aristóteles Onassis, Ralph Lauren etc).

Veja o que você tolera melhor: bater carimbo numa repartição, correr atrás de bandido, gerenciar peões etc. É aqui que você descobre sua vocação.

Escolhas são muito pessoais e qualquer um que escolha um foco por você não estará levando em consideração suas particularidades e perspectivas.

...

Citar:Vejo as pessoas se descabelando por concursos e me pergunto: e se essas pessoas se dedicassem com a mesma garra para empreender?
Pois é confrade, umas das desvantagens do servidor público é que seus ganhos são limitados. Já para quem escolhe o empreendedorismo, pode ter ganhos muito mais elevados. Mais o risco, como dizem, também é maior.

Para passar em um concurso é preciso bastante dedicação, e principalmente, paciência e persistência. Não digo que um negócio próprio também não exija isto. Mas é o seguinte: no negócio próprio, penso ser emoção todos os dias; acredito que haja uma dinâmica muito maior nesta escolha, do que apenas sentar o rabo numa cadeira e estudar, concomitantemente, muitas vezes, a um trabalho diário maçante. Acho que o enfoque do empreendedor é muito mais aquele negócio dele, e cheio de desafios a serem superados dia a dia, mais principalmente entendo ter resultados, sejam eles bons ou ruins, constantemente - esta é a dinâmica que menciono.

Citar:O único ponto complicado pra mim era o tal networking, qualquer magrelo, pobre e beta sabe do que falo.
Muitas pessoas comentam sobre esta habilidade, e vem sendo muito falada. Eu mesmo já vivenciei oportunidades, mas sempre fui muito sincero em minhas colocações e aproximações, o que nem sempre vemos no mercado.

Citar:Procure franquias ou qualquer outro empreendimento condizente com sua situação atual.
Achei interessante sua colocação; mas prioritariamente não tenho intenções de investir em empreendimentos hoje; minha decisão é entrar na iniciativa privada, e aos poucos ir me preparando para ser um servidor público e daí em diante, se possível e de meu interesse, buscar investir seja no mercado financeiro, seja através do empreendedorismo. Mas nada impede que me satisfaça na iniciativa privada, comece a crescer possa aportar lá mesmo, buscando novas fontes de ganhos. Mas isto está além. O 'x' da questão é a escolha da área certa para poder firmar raízes / bases condizentes e poder alçar maiores vôos futuramente, independente de vir a buscar o serviço público ou continuar no setor privado.

Citar:Olhe para sua situação e procure ver pra o que você se habilita já.
Já tive algumas experiências como estagiário e como efetivo no mercado. O que mais me agradou foi o trabalho com o público, só que foi mais pelo meu desenvolvimento até do que pelos ganhos, que eram ridículos e do que pelo material, que era obsoleto. O trabalho com o público melhorou a minha a minha desinibição, capacidade de argumentação, posicionamentos, entre outras inúmeras variantes. E me agradava bastante satisfazer e solucionar os problemas das pessoas a que atendia. Mas não sei se isso significaria muita coisa.

Citar:Veja o que você tolera melhor: bater carimbo numa repartição, correr atrás de bandido, gerenciar peões etc. É aqui que você descobre sua vocação.
Para ter essa visão eu teria que saber de tudo um pouco, já ter feito de tudo um pouco, experimentado, mais isso leva tempo e esforço, e esse tempo e esforço tem que ser alocados a uma só área.

Talvez até gostaria de me envolver em profissões mais arriscadas, como o de trabalho policial, mas tenho certa limitações que me impediriam, atualmente, de atuar neste meio.

Citar:Pense no custo de oportunidade e no custo-benefício de cada alternativa.
Hoje já pensei em largar minha área atual, porque definitivamente não me encantei por ela no setor privado. Tenho um amplo leque de opções na área de minha formação, mas definitivamente hoje não estou tão contente. Por isso que a academicismo bem como a vida pública se tornaram opções. Mas obviamente se hoje descobrisse que minha vocação é, vamos dar um exemplo, ser músico, muito provavelmente abandonaria o tempo e esforço já dispendidos e partiria para esta outra profissão. Claro que teria de levar em conta o retorno de uma nova escolha, ou a viabilidade. Pra mim que sou ainda "novo", vamos assim dizer, até dá pra recomeçar. Mas se é uma pessoa mais velha, com família, fica bem mais complicado.

Obrigado pelo comentário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
08-03-2014, 08:32 PM
(08-03-2014, 08:14 PM)Dominador Escreveu:
(08-03-2014, 07:40 PM)Kohelet Escreveu: Cara, você precisa pesar seu momento atual.

Veja o que você tolera melhor: bater carimbo numa repartição, correr atrás de bandido, gerenciar peões etc. É aqui que você descobre sua vocação.

...

Citar:Vejo as pessoas se descabelando por concursos e me pergunto: e se essas pessoas se dedicassem com a mesma garra para empreender?
Pois é confrade, umas das desvantagens do servidor público é que seus ganhos são limitados. Já para quem escolhe o empreendedorismo, pode ter ganhos muito mais elevados. Mais o risco, como dizem, também é maior.

Para passar em um concurso é preciso bastante dedicação, e principalmente, paciência e persistência. Não digo que um negócio próprio também não exija isto. Mas é o seguinte: no negócio próprio, penso ser emoção todos os dias; acredito que haja uma dinâmica muito maior nesta escolha, do que apenas sentar o rabo numa cadeira e estudar, concomitantemente, muitas vezes, a um trabalho diário maçante. Acho que o enfoque do empreendedor é muito mais aquele negócio dele, e cheio de desafios a serem superados dia a dia, mais principalmente entendo ter resultados, sejam eles bons ou ruins, constantemente - esta é a dinâmica que menciono.

Citar:O único ponto complicado pra mim era o tal networking, qualquer magrelo, pobre e beta sabe do que falo.
Muitas pessoas comentam sobre esta habilidade, e vem sendo muito falada. Eu mesmo já vivenciei oportunidades, mas sempre fui muito sincero em minhas colocações e aproximações, o que nem sempre vemos no mercado.

Citar:Procure franquias ou qualquer outro empreendimento condizente com sua situação atual.
Achei interessante sua colocação; mas prioritariamente não tenho intenções de investir em empreendimentos hoje; minha decisão é entrar na iniciativa privada, e aos poucos ir me preparando para ser um servidor público e daí em diante, se possível e de meu interesse, buscar investir seja no mercado financeiro, seja através do empreendedorismo. Mas nada impede que me satisfaça na iniciativa privada, comece a crescer possa aportar lá mesmo, buscando novas fontes de ganhos. Mas isto está além. O 'x' da questão é a escolha da área certa para poder firmar raízes / bases condizentes e poder alçar maiores vôos futuramente, independente de vir a buscar o serviço público ou continuar no setor privado.

Citar:Olhe para sua situação e procure ver pra o que você se habilita já.
Já tive algumas experiências como estagiário e como efetivo no mercado. O que mais me agradou foi o trabalho com o público, só que foi mais pelo meu desenvolvimento até do que pelos ganhos, que eram ridículos e do que pelo material, que era obsoleto. O trabalho com o público melhorou a minha a minha desinibição, capacidade de argumentação, posicionamentos, entre outras inúmeras variantes. E me agradava bastante satisfazer e solucionar os problemas das pessoas a que atendia. Mas não sei se isso significaria muita coisa.

Citar:Veja o que você tolera melhor: bater carimbo numa repartição, correr atrás de bandido, gerenciar peões etc. É aqui que você descobre sua vocação.
Para ter essa visão eu teria que saber de tudo um pouco, já ter feito de tudo um pouco, experimentado, mais isso leva tempo e esforço, e esse tempo e esforço tem que ser alocados a uma só área.

Talvez até gostaria de me envolver em profissões mais arriscadas, como o de trabalho policial, mas tenho certa limitações que me impediriam, atualmente, de atuar neste meio.

Citar:Pense no custo de oportunidade e no custo-benefício de cada alternativa.
Hoje já pensei em largar minha área atual, porque definitivamente não me encantei por ela no setor privado. Tenho um amplo leque de opções na área de minha formação, mas definitivamente hoje não estou tão contente. Por isso que a academicismo bem como a vida pública se tornaram opções. Mas obviamente se hoje descobrisse que minha vocação é, vamos dar um exemplo, ser músico, muito provavelmente abandonaria o tempo e esforço já dispendidos e partiria para esta outra profissão. Claro que teria de levar em conta o retorno de uma nova escolha, ou a viabilidade. Pra mim que sou ainda "novo", vamos assim dizer, até dá pra recomeçar. Mas se é uma pessoa mais velha, com família, fica bem mais complicado.

Obrigado pelo comentário.

Por falar em vocacao, uma vez ouvi uma frase que pode ser aplicada aqui- Ou a pessoa tem vocacao pra padre ou pra freira!

Tem uma conotacao engracada. Imagine, um auditor fiscal da receita federal hoje ganha muito bem. Eu sabia quanto e(aproximadamente R$13.000,00). Muita gente diz- Ah! Tenho vocacao pra ser auditor, gosto de contas.- Ai, o governo abaixa os vencimentos dos cumpanhero de R$ 13.000 pra R$5.000,00, por exemplo e ai comecam-Ah, gosto de conta, mas nao quero ser auditor nao, ganha pouco d+.

Nao to te ofendendo, confrade Dominador. So escrevi esta parte porque nos humanos temos muitas habilidades. A proposito, procure um relato de Jonh Reese aqui no forum sobre a trajetoria dele que, desde pequeno, passou apuros, mas se interessou pela area de tecnologia e lia livrinhos ou apostilas dia e noite. Hoje ta montado(abre aspas), num cavalo de grana= Ta montado na grana.

Os confrades com mais tempo de casa podem te informar. O John Romano deve saber adonde o relato se encontra aqui no forum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
08-03-2014, 08:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2014, 08:55 PM por Aquiles.)
Por falar em vocacao, uma vez ouvi uma frase que pode ser aplicada aqui- Ou a pessoa tem vocacao pra padre ou pra freira!

Tem uma conotacao engracada. Imagine, um auditor fiscal da receita federal hoje ganha muito bem. Eu sabia quanto e(aproximadamente R$13.000,00). Muita gente diz- Ah! Tenho vocacao pra ser auditor, gosto de contas.- Ai, o governo abaixa os vencimentos dos cumpanhero de R$ 13.000 pra R$5.000,00, por exemplo e ai comecam-Ah, gosto de conta, mas nao quero ser auditor nao, ganha pouco d+.

Nao to te ofendendo, confrade Dominador. So escrevi esta parte porque nos humanos temos muitas habilidades. A proposito, procure um relato de Jonh Reese aqui no forum sobre a trajetoria dele que, desde pequeno, passou apuros, mas se interessou pela area de tecnologia e lia livrinhos ou apostilas dia e noite. Hoje ta montado(abre aspas), num cavalo de grana= Ta montado na grana.

Os confrades com mais tempo de casa podem te informar. O John Romano deve saber adonde o relato se encontra aqui no forum.
[/quote]

...

Eu seria um auditor ganhado 11k, mas não 5k. O que busco (acho que muitos) é a profissão que mais tenha afinidade consigo, que possibilite a realização profissional, e que conjuntamente traga bons retornos, afinal, dinheiro também é importante.

Especificando ainda mais, se soubesse que ao final da minha carreira gostaria de ser bancário, hoje já procuraria ir trabalhar em bancos; se policial, hoje trabalharia nem que fosse como guarda; se empreendedor, já entraria numa área para pegar know how, etc. e segue-se nesta linha de pensamento. Aqui nos aproximamos no 'x' da questão.

Vou tentar procurar aqui pelo fórum este John Reese. Salvo engano já vi um tópico "quente" dele, do petulas, e do gekko - aliás se não me engano a época o petulas trabalhava em uma consultoria estava em dúvidas sobre prestar concursos, e o tal reese era totalmente averso ao serviço público - me corrijam se estiver errado.

Eu gosto destas histórias, que muitos denominam pontos fora da curva. Não duvido daqueles que buscam empreender, acho que há muito espaço para o empreendedorismo, basta a pessoa se capacitar. Mas de fato não vejo como sendo uma realidade pra mim hoje. Nunca parei pra ter idéias sobre, teria que pegar know how (conhecimento) no assunto, etc.

Na verdade esforço existe em qualquer área de atuação, mas o empreendedorismo envolve maiores riscos (consequentemente maiores retornos rs) e algum dispêndio de capital, que eu não tenho.

Mas eu valorizo muito quem mete a cara e trabalha no que quer. Esse cara foge o rumo da manada, não anda com o cardume, e com certeza é uma pessoa diferenciada e se bem sucedido, consegue maiores ganhos.

Obrigado pelos comentários.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
08-03-2014, 09:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2014, 09:04 PM por masculinitude.)
Achei o link, e porque ele ta com esse nome de usuario.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=4753
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
08-03-2014, 09:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2014, 09:13 PM por Aquiles.)
(08-03-2014, 09:04 PM)masculinitude Escreveu: Achei o link, e porque ele ta com esse nome de usuario.

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=4753

Opa! Vou dar uma olhada aqui, qualquer coisa faço uns apontamentos.

Valeu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
08-03-2014, 10:02 PM
Dominador, te desejo sucesso!
Pode soar auto-ajuda barata, mas há um dizer inteligente: qualquer longa jornada começa com um primeiro passo.
Não fique "sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar".
Seja para onde for, comece a agir já! Siga de modo consistente e persistente, carregando consigo a imagem viva e perfeita de como é a situação que você busca alcançar.
Você já parece dotado da Vontade, só precisa encontrar o rumo.
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
08-03-2014, 10:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-03-2014, 05:12 PM por Aquiles.)
(08-03-2014, 10:02 PM)Kohelet Escreveu: Dominador, te desejo sucesso!
Pode soar auto-ajuda barata, mas há um dizer inteligente: qualquer longa jornada começa com um primeiro passo.
Não fique "sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar".
Seja para onde for, comece a agir já! Siga de modo consistente e persistente, carregando consigo a imagem viva e perfeita de como é a situação que você busca alcançar.
Você já parece dotado da Vontade, só precisa encontrar o rumo.

...

Obrigado pelo conselho Kohelet,

Sábias palavras.

Irei considerá-las.

Desejo-lhe sucesso também.

Saudações.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  MINDSET de crescimento exponencial [Foco na autoconfiança] John 11 2,930 06-06-2019, 11:24 AM
Última Mensagem: fernandobond04
  Foco - Livros DiCaprio 12 1,613 29-01-2018, 03:15 PM
Última Mensagem: Dale Fernandes
  [DESENVOLVIMENTO] O Poder do Foco Mandrake 23 13,781 26-05-2016, 05:48 PM
Última Mensagem: Sauron
  Falta de motivacao por falta de metas Jef 9 3,183 05-06-2013, 12:00 PM
Última Mensagem: Ricardo D

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo