• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real As uvas de Tântalo: revolta, desilusão e anomia
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
As uvas de Tântalo: revolta, desilusão e anomia
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-12-2013, 07:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-12-2013, 07:59 AM por barãozin.)
Na mitologia grega, o rei Tântalo foi torturado no Tártaro como punição por seus feitos cruéis. Um lago de vinho o cercava, enquanto um cacho de uvas pendia sobre sua cabeça. Toda vez que ele tentava beber do vinho, o vinho se afastava dele. Toda vez que ele tentava pegar algumas uvas para comer, o ramo se afastava dele. E então, ele foi amaldiçoado a sofrer de uma terrível fome e sede, por toda a eternidade. Como podemos ver, este conto reflete a vida da maioria dos homens atuais. Mas ao contrário de Tântalo, tal castigo é imposto a eles de forma injusta.

Um pouco de conhecimento antes do Natal sempre é bão, vamo ler ae manada: http://canal.bufalo.info/2013/12/as-uvas...-e-anomia/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline DiomedesRJ
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-12-2013, 08:47 AM
Achei essa comparação sensacional.

Tântalo recebeu essa punição por ter se atrevido a desafiar as habilidades divinas. Apesar de orgulhoso e arrogante, era um governante astuto e que sempre fazia suas ofertas aos Deuses, ao ponto de ter recebido dos Olímpicos o direito de oferecer um jantar a eles.

Quando o prato principal foi servido, a aparência lhes soou entranha. A carne estava bem cozida, mas não parecida com nada que eles já tinham visto antes...

Ceres, deusa da fecundidade da Terra, sempre ávida por novos alimentos, tomou uma parte do prato, e começou a comer a carne.

Com o odor liberado, Hermes, Mensageiro de Zeus, interrompeu a todos anunciando que sabia bem o que estava sendo servido: carne humana.

Quando interpelado por Zeus, o Rei Tântalo disse que havia servido a eles seu próprio filho, Pelops, para saber o quanto os Deuses eram sábios e conscientes - e que estava desapontado com uma deles não ter sido atenta e ter comido carne impura...

Os Deuses se retiraram horrorizados do palácio, Zeus com uma expressão de puro ódio por ter sido afrontado dessa forma pelo orgulho de Tântalo. Hermes recolheu o corpo de Pelops, e pediu a Hefestos, Ferreiro do Olimpo, que esculpisse um ombro novo para o corpo, já que Ceres o havia comido, e anunciou que reviveria o pobre Príncipe assim que a escultura fosse feita.

Zeus e Hades foram os últimos a retornar para suas moradas. Zeus tomou um de seus raios, e fulminou Tântalo por sua afronta. Hades, Rei dos Mortos, prometeu a seu irmão que, agora que Tântalo era seu súdito, receberia uma punição apropriada por sua ofensa.

O resultado, todos nós conhecemos.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Se há quem faz por merecer ter seus anseios eternamente negados, são as mulheres que abraçaram a modernidade, por, assim como Tântalo, ofertarem impureza e imundície como alimento, a quem sempre fez por merecer muito mais.

Força e Honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-12-2013, 09:28 AM
Caraio, e agora ainda temos uma aulinha de história do Diomedes...

É pra fuder de vez a parada! Fuckyeah
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline DiomedesRJ
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-12-2013, 09:50 AM
(23-12-2013, 09:28 AM)barão_kageyama Escreveu: Caraio, e agora ainda temos uma aulinha de história do Diomedes...

É pra fuder de vez a parada! Fuckyeah

"Mitologices" é comigo mesmo... Cool

Nota: Se ninguém ouviu antes a palavra "tantalizar", ela existe por causa da punição de Tântalo: significa colocar alguém diante de uma expectativa que jamais se realizará.

Nota2: Tinha que ser a Deusa "gorducha" do Olimpo quem deixou o coitado do Pelops sem ombro (a propósito, Hefestos fez um de marfim para ele em substituição), não é? trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
25-12-2013, 12:17 AM
Pode se fazer comparação ao ego também, esse é insaciável, nunca se farta. A doença da paixão advém da vontade do ego de sempre se fartar desse veneno.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo