27-11-2013, 08:57 AM
(26-11-2013, 09:25 PM)Meroplâncton Escreveu:(26-11-2013, 08:49 PM)Unknown Escreveu: Moro em apartamento pela segurança, mas prefiro casa.
Morar em prédio é sufocante e você não tem privacidade.
Sem contar síndico chato e regras de condomínio que te fazem sentir que o apartamento não é seu.
Já pensou em mudar para o interior e tocar as empresas à distância?
No interior você vive melhor pagando 1/10 do valor na casa, dá para ter uma chácara com um terreno grande, plantar vegetais orgânicos para não comer lixo com agrotóxico, se tiver um barranco, dá para criar um espaço para atirar, segurança muito maior da cidade em si e tendo uma chácara possibilidade de segurança muito maior que em seu apartamento... Só câmeras+alarmes+arma longa já te dá uma vantagem gigante sobre o apartamento que vc só vai saber que tem alguém lá quando ele estiver tentando arrombar tua porta...
E claro, o maior bônus, ninguém para encher o saco como num prédio.
E para os confrades que não são milionários (), dá para viver bem com muito menos, se vc gastar 3k/mês lá você é alfa financeiro e todas as calcinhas cairão por ti.
Se você é ala honrada e quer casar e ter filhos, o que melhor para criar seus filhos que uma chácara para eles aprenderem desde cedo virilidades como abater porcos/galinhas, atirar e pragas, carpir um lote, brincar com cães e outras brincadeiras "dazantiga", e que lugar melhor para que um casamento sobreviva que um interior onde 1 - vc é alfa e 2 - é um lugar mais conservador logo a imoralidade não seduzirá tanto assim a sua futura esposa...
Eu moro em uma cidade pequena, mais por nescessidade eu preciso morar no centro da cidade.
Mas uma coisa que fizemos no inicio do ano e que era um sonho meu, foi comprar uma chacara, pequena 5 alqueires, bem proximo a cidade, pq meu sogro se aposentou dos negocios e ele adora sitio, viveu boa parte da vida dele na roça, agora ele passa o tempo todo la, é maravilhoso, todo fim de semana vamos pra la, todos os filhos e netos, é uma delicia, fora que temos um plano de cultivar nessa chacara todos os alimentos que nos consumimos, inclusive a carne, muita coisa ja estamos tirando de la, no proximo ano esperamos tirar 90% dos nossos alimentos de la, isso é uma melhora inigualavel de qualidade de vida pra toda familia, fora que rende muita satisfação de produzir seu proprio alimento, pra mim um cara que cresceu na cidade grande e sempre foi urbano é uma esperiencia incrivel.
"Não existe almoço grátis"