• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Leilao Pre sal
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Leilao Pre sal
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
21-10-2013, 07:21 AM
Bom dia confrades.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse Leilão.
Segue link.http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/18/veja-criticas-e-argumentos-contra-o-primeiro-leilao-do-pre-sal.htm

Será que ficarmos com 35% é o caminho, ou é mais uma fonte de renda dos nossos representantes. E isso confirmará que o Brasil é somente interesse de poucos e desespero de muitos.
[+]
  •
Procurar
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
21-10-2013, 10:26 AM
(21-10-2013, 07:21 AM)Abreu Escreveu: Será que ficarmos com 35% é o caminho, ou é mais uma fonte de renda dos nossos representantes. E isso confirmará que o Brasil é somente interesse de poucos e desespero de muitos.

Confrade é isso mesmo,vc , resumiu tudo( O brasil é um Grande negócio,alias o Mundo é um grande negócio ).

Somente interesse de poucos( O mais forte, O hábil ) e desespero de muitos.

Internalize isso.
[+]
  •
Procurar
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-10-2013, 11:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2013, 11:19 AM por INVESTIDOR.)
Problema que a midia não divulga o que vai ocorrer....

Dessa forma as pessoas não sabem como realmente vai funcionar.

Esse leilão é um negocio da china pra o BRASIl.

Mas pq?

Simples, o Pais já vai levar U$$ 15 Bilhoes de dolares.

E depois receberá o MINIMO de 40% de todo o petroleo produzido.

Quer coisa melhor?

Agora se será bom para a petrobras e seus parceiros é outra historia, pois o investimento será de 400 BILHOES.
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
21-10-2013, 11:28 AM
Petrobras deveria ser privatizada. Essas porras aí também. O problema é que, como tudo aqui nesse país comunista, é ÓBVIO que os políticos iriam levar (e vão levar nesse leilão) uma grana VIOLENTA, não tenham dúvidas.

Mas de qualquer forma, quanto menos coisa na mão do estado, menos coisa para eles fazerem política, menos coisa para eles roubarem.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
21-10-2013, 08:36 PM
O petloleo e nosso né cumpanheilo...

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
21-10-2013, 08:38 PM
Bora lotear a porra toda: saúde vai pra cuba, petróleo pra china, o q será q vai pra Venezuela?

enviado do tapatalk. .. qualquer erro d digitação deve ser desconsiderado. (Pois eh uma merda escrever no celular.
[+]
  •
Procurar
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
21-10-2013, 09:00 PM
(21-10-2013, 11:18 AM)INVESTIDOR Escreveu: Problema que a midia não divulga o que vai ocorrer....

Mas pq?

Quer coisa melhor?

Agora se será bom para a petrobras e seus parceiros é outra historia, pois o investimento será de 400 BILHOES.

Esse modelo de partilha que o petismo inventou matou qualquer chance de sucesso com o pre-sal.
Pela lei nazipestista a Petrobras tem que ter 30% de qualquer negócio e o governo federal tem 51% do conselho deliberativo. Além disso, 42% do lucro (em petróleo) é do governo.
Assim, todas as grandes petroleiras do mundo nem deram as caras no leilão.
A Shell (por pressão do governo devido aos seus negócios de distribuição e varejo no Brasil) foi obrigada a entrar. Então ela conseguiu montar um consórcio com duas companhias chinesas e uma francesa (se não me engano). Os chineses não tem experiência nenhuma em exploração de alta tecnologia. Mesmo assim, o consórcio só topou entrar se a Petrobrás ficasse com 40% do pepino. O governo topou porque tinha que apresentar alguma coisa pra bugrada que assiste o jornal nacional.
Então ficamos assim: o consórcio vai pagar 15 bilhão pro governo, mas 40% desse dinheiro vai ser pago pela petrobras, provavelmente com dinheiro emprestado do BNDES ou pelos próprios chineses a juros "camaradas".
E pra piorar, a petrobrás não tem dinheiro para cobrir os investimentos para desenvolver tecnologia para extração, estimados em 400 milhões de dólares.
Isso tudo somado aos 4 anos perdidos com a incompetência e corrupção do governo, é muito provável que o óleo do pre-sal tenha perdido o bonde da história.
Os USA já dominam a produção de gás de xisto e as indústrias de base já estão voltando para solo americano. Além disso, o petróleo da costa africana é barato e permite competição no mercado, o que está atraindo investidores.
O Brasil acabou. O último quer sair apague a luz.
[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
21-10-2013, 11:03 PM
(21-10-2013, 09:00 PM)Professor Escreveu:
(21-10-2013, 11:18 AM)INVESTIDOR Escreveu: Problema que a midia não divulga o que vai ocorrer....

Mas pq?

Quer coisa melhor?

Esse modelo de partilha que o petismo inventou matou qualquer chance de sucesso com o pre-sal.
Pela lei nazipestista a Petrobras tem que ter 30% de qualquer negócio e o governo federal tem 51% do conselho deliberativo. Além disso, 42% do lucro (em petróleo) é do governo.
Assim, todas as grandes petroleiras do mundo nem deram as caras no leilão.
A Shell (por pressão do governo devido aos seus negócios de distribuição e varejo no Brasil) foi obrigada a entrar. Então ela conseguiu montar um consórcio com duas companhias chinesas e uma francesa (se não me engano). Os chineses não tem experiência nenhuma em exploração de alta tecnologia. Mesmo assim, o consórcio só topou entrar se a Petrobrás ficasse com 40% do pepino. O governo topou porque tinha que apresentar alguma coisa pra bugrada que assiste o jornal nacional.
Então ficamos assim: o consórcio vai pagar 15 bilhão pro governo, mas 40% desse dinheiro vai ser pago pela petrobras, provavelmente com dinheiro emprestado do BNDES ou pelos próprios chineses a juros "camaradas".
E pra piorar, a petrobrás não tem dinheiro para cobrir os investimentos para desenvolver tecnologia para extração, estimados em 400 milhões de dólares.
Isso tudo somado aos 4 anos perdidos com a incompetência e corrupção do governo, é muito provável que o óleo do pre-sal tenha perdido o bonde da história.
Os USA já dominam a produção de gás de xisto e as indústrias de base já estão voltando para solo americano. Além disso, o petróleo da costa africana é barato e permite competição no mercado, o que está atraindo investidores.
O Brasil acabou. O último quer sair apague a luz.

Quem duvida que se a petrobras nunca tivesse nascido e o petroleo fosse privatizado estaríamos muito mais ricos só com os impostos recolhidos e o pre-sal ja estaria sendo explorado "de velho"...
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
22-10-2013, 09:09 AM
Um amigo meu trabalha na Embraer e me disse o seguinte: a China deu incentivo para eles abrirem uma fábrica lá, em troca iriam também comprar os aviões produzidos ali.
Mas tinha um porém, tinham q usar mão de obra chinesa.
Alguns meses depois a poucos km da fábrica novinha. A China montou uma estatal de aeronáutica igualzinha, e obrigou os funcionários Chineses a sair da Embraer e ir para lá. Em meses já eram capazes d fazer um avião igual.

Comentei isso só pra ilustrar o q pode acontecer quanto ao que o confrade comentou a respeito da falta d conhecimento dos chineses em relação a exploração d águias profundas.

Outra coisa. Os grandes players não entraram devido a insegurança q eh fazer qualquer negócio com esquerdista. Eles mudam leis e descumprem acordos. Assim como o cocaleiro fez com nossa produção de gás natural.
O americano eh inteligente e não vai colocar o $$$ dele em um lugar onde pode ser saqueado facilmente.

[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
22-10-2013, 09:18 AM
Depende, eles devem estar sem influencia no governo então, pq é óbvio que um estado gigante é ótimo (apenas) par empresas gigantes que comprarm políticos e conseguem leis, licitaçoes, negocios e etc favoraveis a si com o governo, sempre sob a desculpa de estar fazendo pelo meio ambiente, social, pobres, etc

Se essas empresas nao ussassem o governo em beneficio proprio, nao haveria um pais social democrata no mundo, em alguns anos essas empresas iriam colocar politicos libertarios no poder e desfazer a lavagem cerebral esquerdista na populacao.
[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
22-10-2013, 09:20 AM
Inclusive meu plano para a presidencia da República tem como base me tornar um grande empresário e convencer os outros que com o liberalismo eles vao ganhar mais do que garantindo vantagens com o estado comunista
[+]
  •
Procurar
Offline Tocaia
Experimento da Real
**
Tópicos: 9
22-10-2013, 09:55 AM
Com medo de ser linchado pelos confrades,mas vou postar mesmo assim.yaoming

O PT é o partido 'menos ruim' no atual cenário político? Quero dizer,tirando ele, só sobra o PSDB com força pra competir nas eleições presidenciais.Sem falar que não temos mais nenhum partido verdadeiramente de direita no rol.

Fazendo o link com o pré-sal,o PSDB teria feito coisa pior nesse leilão?(vide as privatizações do mandato FHC).

Eu entendo pouco de política,faz só 1 ano praticamente que eu comecei a estudar e pesquisar mais,e uma das coisas que me frustra é o desencontro de informações,ou pior,desinformações espalhadas ao léu.Eu leio um livro e fico me perguntando o quanto daquelas informações são verdadeiras ou forjadas.

Uma das coisas mais importantes que eu aprendi,é que os deputados e senadores são muito mais nocivos ao Estado do que o próprio presidente,uma vez que esse não tem tanta autonomia como eu pensava.

Lembrando que eu não tô aqui defendendo partido A ou B,pois sei que a maioria tem algum rabo preso na corrupção(vários rabos no caso do PT Big Grin).Só queria uma luz de quem tem mais experiência no assunto.
“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”
-Albert Einstein
[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
22-10-2013, 10:06 AM
(22-10-2013, 09:55 AM)Tocaia Escreveu: Com medo de ser linchado pelos confrades,mas vou postar mesmo assim.yaoming

O PT é o partido 'menos ruim' no atual cenário político? Quero dizer,tirando ele, só sobra o PSDB com força pra competir nas eleições presidenciais.Sem falar que não temos mais nenhum partido verdadeiramente de direita no rol.

Fazendo o link com o pré-sal,o PSDB teria feito coisa pior nesse leilão?(vide as privatizações do mandato FHC).

Eu entendo pouco de política,faz só 1 ano praticamente que eu comecei a estudar e pesquisar mais,e uma das coisas que me frustra é o desencontro de informações,ou pior,desinformações espalhadas ao léu.Eu leio um livro e fico me perguntando o quanto daquelas informações são verdadeiras ou forjadas.

Uma das coisas mais importantes que eu aprendi,é que os deputados e senadores são muito mais nocivos ao Estado do que o próprio presidente,uma vez que esse não tem tanta autonomia como eu pensava.

Lembrando que eu não tô aqui defendendo partido A ou B,pois sei que a maioria tem algum rabo preso na corrupção(vários rabos no caso do PT Big Grin).Só queria uma luz de quem tem mais experiência no assunto.

Primeiro que o PT privatiza sim, e segundo que tu já ta começando errado por consierar que privatização é ruim. PRIVATIZAÇÃO É ÓTIMO.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
22-10-2013, 10:22 AM
(22-10-2013, 09:18 AM)Meroplâncton Escreveu: Depende, eles devem estar sem influencia no governo então, pq é óbvio que um estado gigante é ótimo (apenas) par empresas gigantes que comprarm políticos e conseguem leis, licitaçoes, negocios e etc favoraveis a si com o governo, sempre sob a desculpa de estar fazendo pelo meio ambiente, social, pobres, etc

Se essas empresas nao ussassem o governo em beneficio proprio, nao haveria um pais social democrata no mundo, em alguns anos essas empresas iriam colocar politicos libertarios no poder e desfazer a lavagem cerebral esquerdista na populacao.

Óbvio q estão sem influência. Com quem pt prefere fazer negócio. Venezuela. Cuba. Ou Inglaterra. EUA. ?? Veja as notícias. .. conhece alguém que faz amizade com o amigo do inimigo dele?

[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
22-10-2013, 10:25 AM
(22-10-2013, 10:22 AM)Petulante Escreveu:
(22-10-2013, 09:18 AM)Meroplâncton Escreveu: Depende, eles devem estar sem influencia no governo então, pq é óbvio que um estado gigante é ótimo (apenas) par empresas gigantes que comprarm políticos e conseguem leis, licitaçoes, negocios e etc favoraveis a si com o governo, sempre sob a desculpa de estar fazendo pelo meio ambiente, social, pobres, etc

Óbvio q estão sem influência. Com quem pt prefere fazer negócio. Venezuela. Cuba. Ou Inglaterra. EUA. ?? Veja as notícias. .. conhece alguém que faz amizade com o amigo do inimigo dele?

Você acredita que o PT tenha verdadeiramente o plano de implantar o comunismo aqui? EU ainda estou em dúvida entre isso e simplesmente ter um estado gigante porque dá mais oportunidade para roubar...
[+]
  •
Procurar
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
22-10-2013, 10:28 AM
Para quem não viu....

http://g1.globo.com/economia/noticia/201...e-sal.html

Esse discursinho encheu o saco "o pré-sal é nosso passaporte para um futuro melhor" PUTAQUEOPARIU
[+]
  •
Procurar
Offline Bnktop
Embaixador da Real
*
Tópicos: 2
22-10-2013, 10:45 AM
Eu NUNCA ri tanto com essas manifestações contra o leilão, usando termos como "o petróleo é nosso" e "contra a privatização"; é o PT, e a esquerda em geral, provando do próprio veneno que eles lançaram nos anos 90 com as privatizações do governo do PSDB (outra merda, aliás).
Não sei se os confrades repararam nas propagandas populistas da Petrobras que vem aparecendo na TV nos últimos tempos:

Todas as vezes que eles estufam o peito para falar que o petróleo é nosso, a Petrobras é nossa, eu só consigo me lembrar do "grande" Nóbrega:

"Então é isso! A gente se vê semana que vem; eu aqui, no meu velho e querido banco; vocês aí, em todo o Brasil, porque... A PRAÇA É NOSSA, E ELA É MUITO NOSSA!" yaomingyaoming

[+]
  •
Procurar
Offline Meroplâncton
Veterano
22-10-2013, 10:54 AM
(22-10-2013, 10:45 AM)Bnktop Escreveu: Eu NUNCA ri tanto com essas manifestações contra o leilão, usando termos como "o petróleo é nosso" e "contra a privatização"; é o PT, e a esquerda em geral, provando do próprio veneno que eles lançaram nos anos 90 com as privatizações do governo do PSDB (outra merda, aliás).
Não sei se os confrades repararam nas propagandas populistas da Petrobras que vem aparecendo na TV nos últimos tempos:

Todas as vezes que eles estufam o peito para falar que o petróleo é nosso, a Petrobras é nossa, eu só consigo me lembrar do "grande" Nóbrega:

"Então é isso! A gente se vê semana que vem; eu aqui, no meu velho e querido banco; vocês aí, em todo o Brasil, porque... A PRAÇA É NOSSA, E ELA É MUITO NOSSA!" yaomingyaoming

Se a petrobras é nossa, pode passar as ações para minha corretora que eu vou liquidar essa merda agora.

Taí, diga-se de passagem, um jeito de privatizar que vai calar a boca de todo anti-privatização. Se o petroleo é nosso e mimimimi, então quebra o monopolio, pega todos os cidadãos brasileiros e divide igualmente as ações da petrobras e dasque forem criadas ao quebrar o monipolio entre eles, afinal já que é nosso porque eu tem que ficar nas mãos do estado?

No mais, petrobras fazer propaganda é uma piada. Por acaso algum dos senhores ao parar num posto está se fodendo se vai a exxon, a OGX ou a petrobras que tirou o oleo do solo? VOcÊ só escolhe a bandeira do posto, então pra que a petrobras tem que fazer propaganda caraleo? Será que é para transferir renda para a mídia e o governo assim comprar o apoio dela? Jamais, que loucura da minha cabeça. Será que é para superfaturar contratos de publicidade e roubar dinheiro? MAGINA, loucura da minha cabeça!

Lembrando que "PETROBRAS DISTRIBUIDORA" que é a empresa dona dos postos BR é uma empresa diversa da PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS

Se fosse propaganda da Petrobras distribuidora (postos BR) ainda dava para eu dar um desconto né, mas é da PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS, ou seja, é malandragem na caruda mesmo,
[+]
  •
Procurar
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
22-10-2013, 12:21 PM
Ao longo da história do Brasil, a nação brasileira acabou criando uma cultura de excessiva dependência da sociedade ao governo para impulsionar o progresso e o desenvolvimento econômico e social. ( Vale ressaltar que eramos até a metade do século 20 um país rural, vem do nossos avôs essa ideia de coronelismo que viveram e em algumas partes do Brasil ainda tem vide Sarney e familia acm ) Ao longo das décadas, Getúlio Vargas, Jk e o regime militar iniciado em 1964 acabaram contribuindo para a formação e perpetuação de um ideario brasileiro que chama "ideologia do desenvolvimento chapa- branca", isto é, o Estado é visto como o grande desenvolvedor da nação. Isso provocou culturalmente na cabeça da grande maioria dos brasileiros, ( especialmente dos esquerdistas e simpatizantes) o enfraquecimento da capacidade do individuo de se auto-reconhecer como verdadeiro propulsor e responsável do progresso da nação.

Nesse momento o País está atravessando um oportunidade de ouro de se alavancar, temos que utilizar certas privatizações ou concessões para gerar empregos e recursos que possa se utilizado futuramente no país.

Marx teria dito algo como : "A cada um conforme sua necessidade, de cada um conforme sua capacidade". Paradoxalmente, não foram as nações que experimentaram modelos comunistas que conseguiram se aproximar dessa perspectiva. as nações mais próximas dessas situações são aquelas onde a livre iniciativa e a democracia liberal floresceram a prosperaram, nações nas quais uma multidão de seres humanos está dedicada a inovar, diferentemente de Estados altamente centralizados onde a estagnação passou a ser a regra.
[+]
  •
Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Leilão de virgindade de boneca Gekko 10 6,558 02-03-2013, 11:10 AM
Última Mensagem: Tyler

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo