• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados [FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Offline CID F 32
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 14 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 0
10-09-2019, 06:03 PM
para o confrade que perguntou.
Não tem custo extra, cada um tem sua vaga a minha está até em escritura.

Colega, vc está em dúvida entre casa ou apto?
Cada um tem suas vantagens e desvantagens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
10-09-2019, 06:08 PM
(10-09-2019, 01:04 PM)GG3T Escreveu:
(10-09-2019, 10:38 AM)Peter Grifen Escreveu: Essa pergunta eh quase impossivel de responder.
Ja vi amigos de anos dividirem apto e ja no segundo mes morando ja sairem na porrada.
Tem gente porca, gente com mania de limpeza, gente exigente , gente cheio de frescura e por ai  vai.
 Complicado, o foda que preciso sair de casa, não estou aguentando mais, e o mais foda ainda é que um apartamento aqui no centro, local pelo qual eu trabalho, custa acima de 2mil, não tenho condições para pagar esse preço sozinho, e também não quero ficar mais anos na casa da minha mãe, tenho 21 anos, preciso urgentemente buscar a minha independência, no caso se o meu parceiro fosse morar junto, seria 1mil pra cada !

esqueci do caloteiro e a possibilidade dele sair fora, vai pagar sozinho?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
10-09-2019, 11:21 PM
Gostaria de deixar umas considerações sobre garagem/vaga de estacionamento:
Antes de mais nada, é importante diferenciar "garagem" de "vaga de estacionamento".
Posso estar errado, mas a meu ver, "garagem" é um local coberto, abrigado e fechado a acesso de terceiros, enquanto "estacionamento" é um local descoberto, desabrigado e com acesso de terceiros.
Não sei se tecnicamente está correto, mas pra mim, prédios e condomínios não têm "garagem", mas sim "estacionamento", que pode ser coberto ou não, com vagas marcadas ou não. "Garagem" já seria mais para casas mesmo, que só cabe(m) o(s) veículo(s) do(s) morador(es) da casa.
Parece besteira, mas é um item muito importante na escolha de um imóvel, tanto para compra como para aluguel. Para mim, particularmente, é item decisivo.
Mas por quê?
Pra começo de conversa, se as vagas do seu condomínio forem marcadas e você pegar uma vaga bosta (muitas vezes é por sorteio), você vai morrer com essa vaga bosta e não vai poder fazer NADA!
Se não for marcada (rotativo), hoje você pega uma vaga boa, amanhã tem que ficar rodando que nem um imbecil pra achar uma vaga lá na casa do caralho...
Se for estacionamento sem cobertura, prepare-se pra trocar de carro em 2, máximo 3 anos, porque o sol/chuva/intempéries vão DESTRUIR seu carro! Moto então pfff... E colocar capa é uma merda, porque você não vai ficar uma hora esperando a moto esfriar pra voltar lá no estacionamento cobri-la.
A menos que você seja tenha dinheiro sobrando ou seja um completo GADO, que termina de pagar as 11948 prestações do seu golzinho/CG, só pra dar de entrada (pela metade do preço) em outro e pagar mais 26381 prestações, procure um imóvel com local coberto para guardar seu veículo.
Em ambos os casos, é IMPRESCINDÍVEL que o estacionamento seja monitorado 24/7, e que as malditas câmeras FUNCIONEM, armazenem uma boa quantidade de horas de filmagem, pois mais cedo ou mais tarde algum filho da puta vai bater no seu veículo e fingir que nada aconteceu... Fora os catarrentos que vão inventar de brincar justo no estacionamento e nem preciso dizer as merdas que VÃO acontecer né...
Não vou entrar no mérito dos prós e contras de casa x apartamento, só deixar algumas observações mesmo, porque muita gente compra/aluga imóvel sem levar em conta esse item, para só depois perceber o quanto é importante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
11-09-2019, 05:26 AM
(10-09-2019, 06:03 PM)CID F 32 Escreveu: para o confrade que perguntou.
Não tem custo extra, cada um tem sua vaga a minha está até em escritura.

Colega, vc está em dúvida entre casa ou apto?
Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

É isso mesmo. Estou avaliando qual dos dois sai mais em conta aqui na região onde moro.
O ideal seria algo próximo da zona comercial mas não muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CID F 32
Búfalo
**
16-09-2019, 12:21 AM
Cara, apto tem condomínio. Um despesa a mais.

Se eu pudesse viveria em casa, fui criado em caso com quintal, jogando bola e empinando pipa na rua.

A vantagem maior do apto. Um pouco mais de segurança e mesmo assim sempre tem histórias de prédios invadidos por quadrilhas.

Se seu bairro ou cidade for seguro vá para casa. Sem condomínio, sem vizinho de andar de cima arrastando móveis meia noite.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
16-09-2019, 10:05 PM
Em capitais e cidades grandes, casa tradicional é bem mais caro que apartamento, seja própria ou de aluguel, pois o aproveitamento ''útil'' do terreno é menor.

P.s.: comparativo, considerando imóveis com mesma metragem e em bairros semelhantes também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
17-09-2019, 06:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2019, 06:48 PM por Velho Gonçalves.)
(16-09-2019, 12:21 AM)CID F 32 Escreveu: Cara, apto tem condomínio. Um despesa a mais.

Se eu pudesse viveria em casa, fui criado em caso com quintal, jogando bola e empinando pipa na rua.

A vantagem maior do apto. Um pouco mais de segurança e mesmo assim sempre tem histórias de prédios invadidos por quadrilhas.

Se seu bairro ou cidade for seguro vá para casa. Sem condomínio, sem vizinho de andar de cima arrastando móveis meia noite.
Opa amigo,

Não é uma despesa a mais não! Some com o valor do aluguel, e verás que não fica muito diferente de um aluguel de residência.

Além do mais, casa costuma ser maior, o que gera maiores gastos e maiores trabalhos de manutenção; apartamento, consequentemente, é mais prático para solteiro.

Abraços,
(10-09-2019, 10:38 AM)Peter Grifen Escreveu: Essa pergunta eh quase impossivel de responder.
Ja vi amigos de anos dividirem apto e ja no segundo mes morando ja sairem na porrada.
Tem gente porca, gente com mania de limpeza, gente exigente , gente cheio de frescura e por ai  vai.
 Complicado, o foda que preciso sair de casa, não estou aguentando mais, e o mais foda ainda é que um apartamento aqui no centro, local pelo qual eu trabalho, custa acima de 2mil, não tenho condições para pagar esse preço sozinho, e também não quero ficar mais anos na casa da minha mãe, tenho 21 anos, preciso urgentemente buscar a minha independência, no caso se o meu parceiro fosse morar junto, seria 1mil pra cada !

Não sei que tretas está tendo na sua casa!

Mas, aos 21 anos, não vejo motivo nenhum pra você dizer que precisa urgentemente buscar independência. A independência é uma coisa que se conquista com suor, trabalho e estudo. Aos 21 anos, você talvez não tenha tido tempo suficiente para tal, logo, não se martirize caso ainda tenha que morar com seus pais. Foque em aprender e dominar uma profissão! Depois, se preocupe com a independência; posso estar errado, mas me parece que estas a colocar a carroça na frente dos burros.

Hoje, aos 31, eu moro sozinho em um apartamento legal e vivo a maior faze de conforto da minha vida. Mas para tanto, tive que passar por mais de 5 anos numa faculdade, onde vendia meu vale refeição pra ajudar a pagar as mensalidades, e  muito trabalho árduo em auditoria contábil, etc...

Não quero dizer que você não deve sair da casa dos seus pais caso tenha condição... Mas quero dizer que não precisa se culpar (nem um pouco) caso não consiga isso antes dos 28, 30 etc...

Independente do que for fazer... Boa sorte e um forte abraço!!!

psc: agora dividir aluguel com "parceiro"... Pode se dar mal nessa viu rsrs!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
17-09-2019, 11:08 PM

Você só precisa de UMA única coisa: BOLAS.
Tá ruim na casa dos seus pais?
OK, deixe de reclamar, junte sua mala e caia fora!
Arrume alguém pra rachar o aluguel, república, quarto, pensão... Se vira!
No começo vai ser foda, mas o macete é se foder mesmo!
Vai fundo que você não vai morrer não.
Até mesmo se você voltar pra casa dos seus pais, você aprende humildade.
Coragem não é só "bravura", às vezes coragem é admitir que perdeu ou que não pode fazer tal coisa e voltar atrás.
Isso é ser homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline O Lorde
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 8 vezes em 3 posts
27-09-2019, 09:31 AM
Atualmente estou morando sozinho e não há preço que se pague pela paz de ninguém te encher o seu saco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CID F 32
Búfalo
**
13-10-2019, 10:49 PM
Essa mensagem é para quem já tem seu canto e pode gastar um pouco mais de $.

Coisas que gastei $ e achei que valem a pena.
Ar condicionado - no verão vale a pena. O aparelho é caro, a instalação é cara e a conta de luz sobe mas no verão salva vidas.
Cama casal ou queen size - dormir esparramado é uma beleza
lençois e travesseiros bons - tu passa um terço da sua vida dormindo
sofá confortável

Coisas que gastei $ e me arrependi
TV 4k comprei na empolgação. Ainda não tem muito conteúdo 4k disponível e não tenho tanto tempo assim para assistir tv.
Pacote de tv por assinatura - tb assinei na empolgação. Cancelei assim que pude.

Coisas que até hj não gastei $
Mesa da sala e cadeiras- tenho uma mesa redonda de plástico branco daquelas de churrasco com 4 cadeiras de plástico peguei de um tio que tinha bar. Servem muito bem.
Cortinas - lençois velhos com fita dupla face fazem até hj essa função
Copos. Tenho 8 copos de requeijão.
Garfos, facas e colheres - ganhei desse tio que tinha bar. Meus talheres tem o logotipo do Bar do Zé Mesma coisas dos pratos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
16-10-2019, 02:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-10-2019, 02:54 PM por Master_DW.)
Tenho 18 anos, e já penso bastante sobre morar sozinho. Meus pais querem que eu fique mais um tempo com eles, aí no caso trampando e tal, porém desde meus 15 anos é um dos meus objetivos de vida/sonhos. Li o post inteiro, e pelo que vi sou muito consciente, quando via alguém dizendo que só precisava disso para as compras e tal, eu já pensava "não falta muita coisa ainda", aí um colega de fórum corrigiu embaixo do comentário. Esse ano ainda já começo a trampar e ao mesmo tempo faculdade federal, caso meu concurso não tenha dado certo vou pra faculdade kkk. Penso em ir juntando uma grana pra no máximo em 2 anos eu começar a morar em um apartamento sozinho, e se eu sentir muitas dificuldades com os gastos e ver que vai apertar muito, talvez eu peça uma ajuda( sei que é difícil). Sempre fui filho único, então eu meio que sempre curti ficar sozinho, ter minhas coisas, fazer minha comida, lavar meu quarto, banheiro, pensar na vida sem que ninguém me incomode, meditar( sem ninguém criticar), andar pelado, tomar um banho ouvindo aquele som que tu curte, fazer a comida hora que você quiser, assistir um jogo sem que ninguém peça nada, etc. 

No início dos comentários aqui no tópico, a galera estava dando umas dicas de comida e etc, como cozinho desde meus 10-12 anos, eu ia dar uns "helps" pra vocês. Acho que vou me dar super bem morando sozinho( tô sendo otimista kkkk), mas antes precisamos ter consciência e racionalidade sobre tudo, como: Gastos, pagar aluguel e/ou condomínio, alimentação, luz, água, tv a cabo, internet, manutenção, coisa pra caramba. E além disso tudo ser um cara "safo", se começar a namorar ter extremo cuidado para sua mulher não ficar alojada no seu "apê" durante uns meses, cuidado com os amigos que tu leva para ficarem "resenhando"( podem roubar algumas coisas), etc.

OBS: Editei, porque tinha um erro de português
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
19-10-2019, 12:53 PM
Morar sozinho é uma arte que só se aprende na prática. Não existe receita de bolo pois cada caso é um caso. Mas uma coisa é certa, vc aprende a dar valor em tudo e ser mais humano e mais resiliente com as pessoas, a dar valor no seu prato de comida pq vc saberá o trabalho que dá para fazer , ou da limpeza pq é vc que limpa ou de pagar a faxineira pq é vc que paga.
Morar sozinho é um dos melhores "molda caráter" que existe.! Passar por apertos vc vai sim e isso é fato mas vc se sairá bem. Somos sobreviventes e uma raça evolutiva, nossas antepassados moravam só nas cavernas e e se viravam bem, vc também conseguirá.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
24-04-2020, 12:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-04-2020, 12:53 AM por Bruno Padilha.)
Morar sozinho é bom para quem tem o MINDSET de LIBERDADE INDIVIDUAL realmente.
Não quem se diz liberal, mas na primeira oportunidade quer que o Estado-babá decida até se a pessoa pode sair de casa ou não.
Ao meu ver, é uma OBRIGAÇÃO MORAL para mim mesmo a partir de 18 anos ou quando possível.

Kitnets com aluguel e condomínimo (que geralmente incluem água e talvez gás, mais o espaço comum como elevador e lugar pra estender roupa) é cerca de 1k por mês. Com vaga de estacionamento ou aluguel de mensal pra vaga é mais 300 por mês, em média. Com mais comida, luz e internet, você precisa de uns 2k por mês pra viver sem sufoco e o que mais ganhar além de 2k a princípio guarde, mas não exite em usar quando precisar ou mesmo quiser e achar que vale a pena.
Em bairros mais afastados, uma casa um pouco maior acaba saindo o mesmo valor ou talvez um pouco menos, mas algumas coisas encarecem como a gasolina ou a tarifa de ônibus, além do desgaste física, mental e de tempo para deslocamento, perda de qualidade de vida estando mais longe de tudo, etc.

Para quem é jovem e está na faculdade ou recém saiu dela, recomendo viver em área central ou bairro da faculdade mesmo. Já passei pro este momento, ao longo dos últimos 8 anos e foi ótimo.

Algumas dicas:
- Alugue direto com o proprietário, não em agiotas com cnpj (tipo mrv, apolar...);
- Alugue em lugar que tenha uma boa vizinhança, algo que não pareça que você vai ser assaltado a qualquer momento pelo menos;
- Se for mobiliado, melhor, a não ser se vc tiver pelo menos uns 5k para mobiliar;
- Panelas elétricas possuem um ótimo custo/benefício e qualidade;
- Ventilador de teto foi o melhor investimento que eu já fiz, nunca mais viverei sem um;
- Na primeira compra no mercado que fizer, compre o máximo de produtos de limpeza e higiene que puder e deixe estocado, caso contrário é provável que você acabe esquecendo quando for acabando. É horrível ficar sem papel higiênico ou sabonete na hora que mais precisa. São itens baratos e que não estragam. Outras coisinhas: qboa, passe bem, bom ar (coloquei marcas, mas há outras com a mesma função), algodão, álcool e remédios analgésicos.

É melhor morar em lugares pequenos, porque, além de ser mais barato em áreas boas, dá menos trabalho. Acredite, até em uma kitnet é possível você acabar se perdendo e desorganizando, não encontrando um papel ou uma roupa quando precisa ou ter preguiça de limpar... Imagina em ambientes maiores!

Cosias que você precisa:
Banheiro básico;
Cama;
Panelas elétricas e microondas ou fogão e gás ou tudo;
Máquina de lavar roupa;
Geladeira (tem quem acha que vale mais a pena frigobar pq é mais barato, mas tem pouco espaço aaté para mim que nunca compro mais de 4 ou 5 sacolas no mercado por vez, vale mais a pena até comprar uma geladeira usada se precisar);
Água, internet e luz.

Coisas que eu recomendo:
Ventilador de teto;
Aquecedor (daqueles que custam menos de 100 reais, mas não deixe o dia todo ligado, pq gasta mutia luz, só que, se vc tem, é pra usar, então use quando realmente estiver frio tipo de noite e de manhã ou para ir para o banho);
Pelo menos dois jogos de roupa de cama e duas toalhas (quando vc usa um, o outro lava e seca, às vezes vc recebe visitas, aliás, tecomendo ter mas escovas de dente reservas sem usar para quando receber visitas tbm ou quando vc perceber que a sua já tá toda fodida);
Televisão (smart com internet, claro, para assistir terça livre);
Uma lâmpada de reserva pelo menos.

Coisas que eu NÃO recomendo:
Comprar comida em grande quantidade. Tipo pacote de 5kg de arroz ou feijão. "Ah, mas sai mais barato e dura mais". Cara, estes produtos dobram de peso após cozidos. Quando muito, eu consigo comer 100g. de arroz em uma ou duas refeições grandes com só um acompanhamento (tipo arroz com frango e batata como fiz agora há pouco). Comi dois pratos cheios e ainda sobrou um pouco.
Logo, se você tem um pacote de 5kg, vai render 50 refeições! Mesmo SE você fizer TODOS OS DIAS arroz E feijão (o que, na prática, ninguém faz, pq pede marmita ou come outra coisa), serão dois meses. Com o pacote já aberto, vai estragando. Mas, retomando, ninguém quem ora sozinho faz isto de todos os dias cozinhar arroz e cozinhar feijão. Compre pacote de 1kg e vá vendo o quanto você usa. Aliás, aproveite e experimente receitas novas, acredite no seu potencial, você não tem anda a perder.
Também não faz sentido comprar muita carne e congelar, mesmo que para aproveitar alguma promoção. Descongelar é complicado, demora, vc pode sentir fome ou vontade de comer aquela carne na hora e não descongelou antes, além de perder qualidade. O ideal é comer a carne sem ela ter congelado antes.
[+] 1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha:1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha
  • Master_DW
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
17-09-2020, 10:59 AM
Estou no processo para alugar um apto, cotando o preço dos móveis (algo em torno de 7 mil o essencial), procurando as opções que tem no bairro etc. Alguma dica ai relacionado aos móveis e o que olhar no apartamento quando for alugar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Phill
Aspira
Curtido: 15 vezes em 14 posts
17-09-2020, 11:30 AM
(17-09-2020, 10:59 AM)Brutus Escreveu: Estou no processo para alugar um apto, cotando o preço dos móveis (algo em torno de 7 mil  o essencial), procurando as opções que tem no bairro etc. Alguma dica ai relacionado aos móveis e o que olhar no apartamento quando for alugar?
Vizinhos com crianças são uma desgraça, correm pela casa e fazem barulho em baixo da sua cabeça, procure saber se tem lugar de lazer se for dentro de um condomínio grande, se tiver olhe no horário do pico quando as crianças chegam da escola umas 18:00 da tarde e veja se não fica uma barulheira infernal.
"Aflição vem a nós, não para nos deixar tristes, mas sóbrios; não para nos deixar arrependidos, mas sábios."

(H. G. Wells)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
17-09-2020, 11:34 AM
É uma questão pessoal, mas eu recomendo:
- Lugar perto de onde vc trabalha, estuda e faz a maioria das outras coisas. Mesmo se for mais caro, acaba compensando pq vc não gasta com transporte e tem menos stress com trânsito, tempo perdido e, até mesmo, eventuais atrasos.
- Vizinhança: que não sejam uns fodidos sem educação que ficam ouvindo funk alto, só ter gente minimamente educada e que respeite a liberdade individual e princípio da não agressão, ou seja, uma vizinhança anarcocapitalista, porque o anarcocapitalismo é o que dá certo.
- Mobília: recomendo muito instalar um ventilador de teto, foi o melhor investimento que eu já fiz. Custa uns 200 mitos e mais um eletricista, se vc não souber instalar (mas todos vêm com manual de instruções).
- Outros móveis podem ser usados, como armários, cama, sofá, etc. Isto se tiver boa qualidade e custar cerca de metade do preço que vc pagaria em algo novo. Em grandes cidades, existem sempre lojas que vendem só produtos seminovos, todos bem conservados. Mas também tem pela OLX.
- NÃO compre usados os eletrônicos, pois podem vir com problemas, às vezes por obsolescência programada, às vezes tem um model ode eletricidade antigo que vai dar curto circuito ou vai encarecer a conta, entre outras coisas que nem são culpa do antigo dono. Vale mais comprar novo produtos como microondas, máquina de lavar, etc. que vc terá um bom uso por pelo menos 3 anos e geralmente já vem com garantia mesmo.
- Para cozinhar, eu nem tenho fogão, uso só panelas elétricas. Três delas, que vc paga uns 500 reais pelas 3 juntas já resolvem: uma panela "de arroz" (ficou conhecida assim, mas dá pra cozinhar qualquer outra coisa), uma panela de pressão elétrica e uma fritadeira elétrica já resolvem. Se quiser, uma cafeteira, sanduicheira, liquidificador e outros itens são baratos e com um bom custo-benefício. Gastam pouca eletricidade, menos do que gás, além de não ter o transtorno de ficar trocando gás, acabando gás ou a comida eventualmente queimando, pois as panelas se desligam sozinhas no tempo programado ou quando secam.
- Compre o máximo que puder de produtos de higiene e de limpeza já na primeira compra que fizer. Não estraga e, se não tiver, é a coisa mais fácil de nem perceber quando está acabando e acabar ficando sem papel higiênico ou sem sabonete quando mais precisa. Compre aqueles pacotes com 32 rolos de papel higiênico, kits com 5 sabonetes, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tio Phill
Aspira
Curtido: 15 vezes em 14 posts
17-09-2020, 11:37 AM
(16-10-2019, 02:53 PM)Master_DW Escreveu: Tenho 18 anos, e já penso bastante sobre morar sozinho. Meus pais querem que eu fique mais um tempo com eles, aí no caso trampando e tal, porém desde meus 15 anos é um dos meus objetivos de vida/sonhos. Li o post inteiro, e pelo que vi sou muito consciente, quando via alguém dizendo que só precisava disso para as compras e tal, eu já pensava "não falta muita coisa ainda", aí um colega de fórum corrigiu embaixo do comentário. Esse ano ainda já começo a trampar e ao mesmo tempo faculdade federal, caso meu concurso não tenha dado certo vou pra faculdade kkk. Penso em ir juntando uma grana pra no máximo em 2 anos eu começar a morar em um apartamento sozinho, e se eu sentir muitas dificuldades com os gastos e ver que vai apertar muito, talvez eu peça uma ajuda( sei que é difícil). Sempre fui filho único, então eu meio que sempre curti ficar sozinho, ter minhas coisas, fazer minha comida, lavar meu quarto, banheiro, pensar na vida sem que ninguém me incomode, meditar( sem ninguém criticar), andar pelado, tomar um banho ouvindo aquele som que tu curte, fazer a comida hora que você quiser, assistir um jogo sem que ninguém peça nada, etc. 

No início dos comentários aqui no tópico, a galera estava dando umas dicas de comida e etc, como cozinho desde meus 10-12 anos, eu ia dar uns "helps" pra vocês. Acho que vou me dar super bem morando sozinho( tô sendo otimista kkkk), mas antes precisamos ter consciência e racionalidade sobre tudo, como: Gastos, pagar aluguel e/ou condomínio, alimentação, luz, água, tv a cabo, internet, manutenção, coisa pra caramba. E além disso tudo ser um cara "safo", se começar a namorar ter extremo cuidado para sua mulher não ficar alojada no seu "apê" durante uns meses, cuidado com os amigos que tu leva para ficarem "resenhando"( podem roubar algumas coisas), etc.

OBS: Editei, porque tinha um erro de português
A diferença é se o dinheiro que você gastar ajudando em casa for igual o que você vai gastar morando sozinho, vá morar sozinho...

Agora se for muito mais alto acho que não vale sair de casa aos 18, melhor juntar uma grana legal e morar com os pais.
Tenho amigos de 19 anos que tem mãe e papai aposentado, aí trabalham e ganham um salário e não dão um real em casa, quer mais moleza que isso...
Ficar com todo seu salário e sem gastar um real em conta nenhuma.
"Aflição vem a nós, não para nos deixar tristes, mas sóbrios; não para nos deixar arrependidos, mas sábios."

(H. G. Wells)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
17-09-2020, 01:02 PM
Que belo "up" Tio Phill, nem lembrava desse tópico!! 

Pelo visto as coisas aqui estão indo como planejava nesse post que foi um dos primeiros quando descobri o FDB. Tenho planos para começar a morar sozinho em 2021, no máximo no meio do ano de 2021.

*Uma dica pra galera que mora sozinho e que gosta de comer um feijãozinho durante a semana: Façam 1kg de feijão no domingo, armazenem em potes e depois ponham no freezer para congelar. Durante a semana é só descongelar, temperar com um salzinho/alho/pouca cebola( mesmo já temperado no domingo o congelamento tira um pouco do tempero, então temperem) e a medida que for acabando o pote descongele os outros. Muito prático e acho que a validade dos feijões congelados passam de 2 semanas  true story
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
17-09-2020, 06:07 PM
Acontece comigo direto...

O Velho aqui vai largar aquele barro... e só na hora percebo que não tem mais papel Higienico!!!

Foda, às vezes vou lavar roupa... e falta o amaciante; percebo só em cima da hora...

Mas, em fim... isso não é ABSLUTAMENTE NADA COMPARADO COM A MARAVILHA QUE É MORAR SOZINHO!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina cabraman 35 13,522 01-05-2024, 03:33 AM
Última Mensagem: Orange Age

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo