06-02-2013, 08:55 PM
Olá amigos ! Reflitam sobre este trecho , no livro Textos Complementares Vol 2 de Alita : Cap : 20 Indo Além . A medida que o tempo passa , a experiência se acumula . O acúmulo da experiência transformas as concepções . Minhas concepções de hoje diferem das de ontem e irá diferir daquelas que terei amanhã . Em meus livros detalhei o lado obscuro feminino . Hoje penso que talvez eu tenha exagerado um pouco , já que alguns leitores parecem que ficaram cegos para outro lado . Entretanto , há também um lado sublime no feminino que não podemos ignorar . O estado superior aos infernos emocionais não é um estado polarizado , seja contra ou a favor . Entendamos que a polarização sempre trará más consequências . Se formos cegos para qualquer um dos lados , estaremos sob uma visão parcial , condicionada e teimosa que nos será prejudicial . Pagar desonestidade com desonestidade é reforçar o jogo e alimentar o ciclo . O amor também se apresenta sob forma dual : pode ferir e matar , mas pode aliviar e curar . Diferenciemos o Amor consciente ( altruísta ) do amor emocional ( erroneamente considerado o amor verdadeiro ). Não defendo que reforcemos nosso lado obscuro como forma de combater o lado obscuro da outra parte . A oposição representa forças contrárias . Necessitamos ser superiores ao mal e não iguais ao lado oposto . Mesmo tendo consciência de que os seres humanos ( incluindo as mulheres obviamente ) são egoístas e tendem a ser aproveitadores , temos que nos abster de prejudicá - los . Temos que aprender a nos proteger sem causar - lhes dano ou , quando muito causando -lhes o mínimo dano possível . Se ela provocar seu ódio, não odeie . Se ela tentar te manipular , enganar , trair etc . sabote , boicote , desarticule mas não devolva algo igual , porque , no meu entender , você esta ferindo a si mesmo . Devolva ao superior . E ai amigos ! Como devolver esta atitude superior que Alita fala ? Como ser superior ? Vocês acreditam neste verdadeiro amor consciente que Alita fala ? Será este amor a chave que falta ?