• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Lei Maria da Penha
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Lei Maria da Penha
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-10-2011, 10:03 PM
Alguém disse para ver, através do chat do fórum, o que estava passando no Faustão.

Então vejo uma atriz, uma tal de Dira Paes, falando da personagem dela que apanha na novela e elogiando a Lei Maria da Penha. Isso na Globo.

http://domingaodofaustao.globo.com/platb...rsonagens/

Como desconfio do que vem dessa emissora, tenho minhas dúvidas se essa Lei é realmente justa.

E, como aqui é um dos raros lugares onde o pessoal está bem esclarecido que mulheres não são tão santas e de seu lado obscuro, quero saber a opinião dos usuários sobre essa Lei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
17-10-2011, 07:28 AM
Eu conheço um pouco esses dois personagens aí, e o que eu digo é o seguinte: o cara não é daqueles crápulas que se entopem de bebida e vai bater na mulher e na filha quando chega em casa, pelo contrário: ele tenta direcionar a família para o caminho dos bons costumes, cobrando o desempenho da filha nos estudos, enquanto a mãe fica a todo custo tentando esconder as vadiagens da filha, dando a ela cds de funk escondido da vista dele.

Teve um capítulo que foi de cair o c* da bunda: um dia a mãe chegou atrasada em casa e o pai surpreendeu a filha dançando funk, então o cara foi tentar dar uma lição de moral na filha; foi quando a mãe chegou e desafiou o cara querendo proteger a filha, chegando inclusive a bater nele. foi aí que o cara pirou e tentou esganar a mulher, aí a própria filha veio por trás e o golpeou com o aparelho de som, fazendo-o desmaiar.

Em suma, o pai tenta guiar a filha pelo caminho da moral, a mãe contribui para criar uma puta em casa e, no fim, sobra pra ele. Na minha opinião, o cara deveria pedir divórcio, pois as duas não tem solução mais. E o pior de tudo, a sociedade aceita essa lavagem cerebral global dando não dando razão às atituded delas, mas desviando a temática da desvirtuação dos valores tradicionais familiares para as causas feministas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
17-10-2011, 08:19 AM
Como eu não assisto novelas, muito menos as da Globo (cuja falta de valores me causa ojeriza) não vou opinar sobre os personagens, mas considerando o que o Spirit falou, faço muito bem em não assistir (evita ter raiva).

Sobre a Lei Maria da Penha, não sou jurista nem estudante de Direito, mas de acordo com os meus parcos conhecimentos nessa área, a tal lei é inconstitucional, pois cria privilégios para um gênero. A mesma lei poderia exixtir sem distinção de gênero e serviria para coibir a violência e não apenas a violência contra a mulher. Afinal, o que é que justifica proteger apenas um gênero?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-10-2011, 08:25 AM
Caro amigo, posso lhe responder indicando alguns textos que li e gostei...

http://pensaoalimenticia.homenshonrados....vanca.html
http://pensaoalimenticia.homenshonrados....omens.html

opinião pessoal sobre a lei: no começo a coisa era pior, a lei é corretamente indicada em alguns casos, MAS ACHO MEIO ABSURDA na maioria deles. ela fere a constituição federal quanto à igualdade dos sexos... porém algumas autoridades já reconhecendo isso, estão a aplicando em sentido inverso, protegendo alguns homens de absusos. ja eh um começo, mas longe de estar tudo bem...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
17-10-2011, 08:36 AM
(17-10-2011, 07:28 AM)Spirit link Escreveu: Eu conheço um pouco esses dois personagens aí, e o que eu digo é o seguinte: o cara não é daqueles crápulas que se entopem de bebida e vai bater na mulher e na filha quando chega em casa, pelo contrário: ele tenta direcionar a família para o caminho dos bons costumes, cobrando o desempenho da filha nos estudos, enquanto a mãe fica a todo custo tentando esconder as vadiagens da filha, dando a ela cds de funk escondido da vista dele.

Teve um capítulo que foi de cair o c* da bunda: um dia a mãe chegou atrasada em casa e o pai surpreendeu a filha dançando funk, então o cara foi tentar dar uma lição de moral na filha; foi quando a mãe chegou e desafiou o cara querendo proteger a filha, chegando inclusive a bater nele. foi aí que o cara pirou e tentou esganar a mulher, aí a própria filha veio por trás e o golpeou com o aparelho de som, fazendo-o desmaiar.

Em suma, o pai tenta guiar a filha pelo caminho da moral, a mãe contribui para criar uma puta em casa e, no fim, sobra pra ele. Na minha opinião, o cara deveria pedir divórcio, pois as duas não tem solução mais. E o pior de tudo, a sociedade aceita essa lavagem cerebral global dando não dando razão às atituded delas, mas desviando a temática da desvirtuação dos valores tradicionais familiares para as causas feministas.

É exatamente isso que eu tava querendo dizer!
Não acompanho essa novela (passa no meu horário da facu), mas ouço comentários aqui e ali, e todos falam a mesma coisa: o pai tenta tirar a filha do caminho da piriguetagem e do funk, mas ELE é o errado da história!!
PQP quanta inversão de valores!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
17-10-2011, 10:47 AM
(17-10-2011, 08:36 AM)John Romano link Escreveu: [quote author=Spirit link=topic=219.msg2164#msg2164 date=1318847282]
Eu conheço um pouco esses dois personagens aí, e o que eu digo é o seguinte: o cara não é daqueles crápulas que se entopem de bebida e vai bater na mulher e na filha quando chega em casa, pelo contrário: ele tenta direcionar a família para o caminho dos bons costumes, cobrando o desempenho da filha nos estudos, enquanto a mãe fica a todo custo tentando esconder as vadiagens da filha, dando a ela cds de funk escondido da vista dele.

É exatamente isso que eu tava querendo dizer!
Não acompanho essa novela (passa no meu horário da facu), mas ouço comentários aqui e ali, e todos falam a mesma coisa: o pai tenta tirar a filha do caminho da piriguetagem e do funk, mas ELE é o errado da história!!
PQP quanta inversão de valores!
[/quote]

Se a mãe não tá fazendo nada com a filha virando PUTA, se ela for menor não é o caso do ECA entrar em ação?

(isso foi uma ironia...)

Mas é foda msm, o pai tentando salvar a filha, apanha, acaba revidando e mesmo assim é o vilão. Tomar no cu essa novela.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Denúncias falsas de abuso sexual e uso indevido da Lei Maria da Penha Senna 16 2,264 31-12-2018, 08:12 AM
Última Mensagem: Corpsegrinder
  Maria Kang e o ódio às mulheres que cuidam do seu corpo Mats 8 3,215 22-03-2014, 06:47 PM
Última Mensagem: Gordão
  Lei Maria da Penha: inconstitucional e inútil barãozin 3 1,763 31-01-2013, 06:26 AM
Última Mensagem: AndrewRyan
  Como lidar com Maria Marombeiro? chonchinchan 22 11,167 21-01-2013, 09:52 AM
Última Mensagem: Sargento
  Mais um pouco do amor feminino - Maria Chuteira barãozin 20 15,147 01-07-2012, 05:30 PM
Última Mensagem: Henrique de Ávilla

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo