• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Patente é "coisa de homem"
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Patente é "coisa de homem"
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
06-03-2012, 08:27 AM
Mais um melodrama na sessão "mimimi", agora falando da discrepância da capacidade dos dois sexos de criar coisas, traduzido em registro de patentes:

Citar:Uma pesquisa [...] mostrou que, até agora, patente é coisa de homem. Menos de 13% das patentes tem uma mulher entre os inventores nos países desenvolvidos (12,3% na Espanha; 10,3% nos EUA; 10,2% na França; e 4,7% na Alemanha, segundo dados de outros pesquisadores).

[...]

Segundo os pesquisadores, o problema maior está na baixa representação das mulheres nas faculdades de engenharia, em especial engenharia mecânica e elétrica (que são as áreas que mais registram patentes), o baixo envolvimento nas áreas de concepção e desenvolvimento de produtos, e a menor proporção de mulheres com doutorado nessas áreas.[...] se essas diferenças fossem resolvidas, isso significaria um aumento imediato no PIB per capita americano de 2,7%, ou algo na ordem de US$870 a mais por cabeça.

Leiam o texto e, DE PREFERÊNCIA, também deixem seu comentário lá. Eu já dei o meu aqui, ainda aguardando aprovação:

Citar:Isso é forma de procurar pêlo em ovo. Hoje em dia temos mais mulheres universitárias do que homens universitários tanto na América quanto na Europa. E se até mesmo nesses países mais "igualitários" o número de mulheres registrando patentes é menor que o de homens, isso é prova cabal de que as mulheres definitivamente são menos criativas do que os homens.

Veja que praticamente todas as invenções feitas ao longo da história foram feitas por homens, enquanto as mulheres só se beneficiavam delas. Aliás, foram as invenções deles que permitiram a tão falada autonomia feminina, caso contrário elas não sairiam de casa para enfrentar um mundo selvagem e hostil.

Não é preconceito, é a realidade!

Acho que eu deveria colocar isso no "Ação Masculinista", pois a intenção aqui é botar pressão no time que escreve esse blog para que eles publiquem nossos comentários "metendo a real". Vai ser demais!
[+]
  •
Website Procurar
Offline Rus
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-03-2012, 10:53 AM
Duas coisas que as mulheres nunca foram, e continuam não sendo são empreendedoras e descobridoras, não faz parete do mundinho delas correr atrás das coisas, tudo é feito pelo homem.
Pouquíssimas mulheres abrem empresas, e pouquíssimas inventam algo útil para socieadade, eles preferem e sempre preferiram ficar encostadas aguardando alguém que apareça com a solução( Homens).
Muito bom seu comentário Spirit
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
06-03-2012, 11:03 AM
Hmm, esses dias o pessoal tá bem prolífico em metidas de real em lugares públicos. Se o pessoal quiser partir pra uma pequena ofensiva por lá, tem mais é q ir mesmo! Só usem como exemplo o post do Spirit, q foi conciso, educado e direto ao ponto, desmontando a falácia com classe e virilidade.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Spirit
Debulhador de falácias
06-03-2012, 10:55 PM
Neste caso, parece que vamos ter que postar no Facebook. Veja a resposta da blogueira (grifo meu):

Citar:Obrigada por seu email. Para evitar o anonimato, não postamos comentários em nossa página. Mas fique a vontade para postar seus comentários na nossa página do Facebook: www.facebook.com/para.entender.direito
Abraços,

Danielle

É, no Facebook eu só tenho minha conta real... mas até vale a pena neste caso.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
07-03-2012, 08:08 AM
Eu não sei porque, ou melhor, sei mas não quero dizer, até porque todos nós sabemos, mas meus comentários nesse tipo de blog nunca são aprovados. Eu sempre volto lá na notícia ou pseudo-notícia uns dois ou três dias depois para ver se publicaram e nada. Como eu não faço parte de nenhuma rede social, também não comento por essas vias.
[+]
  •
Procurar
Offline Spirit
Debulhador de falácias
07-03-2012, 08:24 AM
Ah, mas pelo menos ela disse que não publica nenhum comentário. Nem no blog e nem no próprio Facebook, como pude ver; no Face, só encontrei um comentário entre umas dezenas de entradas!

Mas eu não sosseguei e publiquei um link no Face com a minha crítica. Quero ver como vai ficar, hehe!

PS: O blog é ruim pra caramba. Leia a última entrada, que cruza estatísticas sobre o sexo, a idade e a cor dos juízes e réus para concluir que os julgamentos não são imparciais quanto deveriam. Viagem total!

[+]
  •
Website Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
10-03-2012, 10:19 PM
Eu já desisti de postar comentários em notícias manifestamente contrárias ao homem, porque nunca são publicados.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Spirit
Debulhador de falácias
11-03-2012, 02:40 AM
Eu criei uma solução, linkar a matéria no meu facebook selecionando as passagens que me interessam, e postar a minha crítica junto.

Fui positivado!
[+]
  •
Website Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Levar chifre de destacado é outra coisa. Burt Reynolds 21 11,372 21-08-2013, 06:50 AM
Última Mensagem: Gekko
  Ser destacado é outra coisa, né não? Burt Reynolds 33 16,738 05-03-2013, 09:16 AM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo