06-03-2012, 08:27 AM
Mais um melodrama na sessão "mimimi", agora falando da discrepância da capacidade dos dois sexos de criar coisas, traduzido em registro de patentes:
Leiam o texto e, DE PREFERÊNCIA, também deixem seu comentário lá. Eu já dei o meu aqui, ainda aguardando aprovação:
Acho que eu deveria colocar isso no "Ação Masculinista", pois a intenção aqui é botar pressão no time que escreve esse blog para que eles publiquem nossos comentários "metendo a real". Vai ser demais!
Citar:Uma pesquisa [...] mostrou que, até agora, patente é coisa de homem. Menos de 13% das patentes tem uma mulher entre os inventores nos países desenvolvidos (12,3% na Espanha; 10,3% nos EUA; 10,2% na França; e 4,7% na Alemanha, segundo dados de outros pesquisadores).
[...]
Segundo os pesquisadores, o problema maior está na baixa representação das mulheres nas faculdades de engenharia, em especial engenharia mecânica e elétrica (que são as áreas que mais registram patentes), o baixo envolvimento nas áreas de concepção e desenvolvimento de produtos, e a menor proporção de mulheres com doutorado nessas áreas.[...] se essas diferenças fossem resolvidas, isso significaria um aumento imediato no PIB per capita americano de 2,7%, ou algo na ordem de US$870 a mais por cabeça.
Leiam o texto e, DE PREFERÊNCIA, também deixem seu comentário lá. Eu já dei o meu aqui, ainda aguardando aprovação:
Citar:Isso é forma de procurar pêlo em ovo. Hoje em dia temos mais mulheres universitárias do que homens universitários tanto na América quanto na Europa. E se até mesmo nesses países mais "igualitários" o número de mulheres registrando patentes é menor que o de homens, isso é prova cabal de que as mulheres definitivamente são menos criativas do que os homens.
Veja que praticamente todas as invenções feitas ao longo da história foram feitas por homens, enquanto as mulheres só se beneficiavam delas. Aliás, foram as invenções deles que permitiram a tão falada autonomia feminina, caso contrário elas não sairiam de casa para enfrentar um mundo selvagem e hostil.
Não é preconceito, é a realidade!
Acho que eu deveria colocar isso no "Ação Masculinista", pois a intenção aqui é botar pressão no time que escreve esse blog para que eles publiquem nossos comentários "metendo a real". Vai ser demais!