• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde O homem não pode ter depressão?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O homem não pode ter depressão?
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
03-08-2019, 10:26 AM
VOCÊS SÃO BURROS PRA CARALHO.
depressão que melhora capinando lote não é depressão é no máximo anedonia ou tristeza.

Depressão de verdade só melhora com terapia e medicação.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Digons
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
03-08-2019, 11:15 AM
Errado, fui curado apenas com terapia sem medicamentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
Tópicos: 4
Curtido: 16 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 1
04-08-2019, 05:39 PM
Cara, também havia sido diagnosticado com depressão no início da minha adolescência. A minha sorte é que a pessoa que me acompanhou era uma grande profissional e não quis me tratar logo com remédio. Claro, que existem situações crônicas em que o paciente necessita de medicamento.
O que me ajudou a sair disso foi a terapia de psicanálise em si, a pratica de exercícios, meditação guiada e uma grande pratica de um autoanalise e reflexão sobre mim e as situações em minha volta.
E sigo assim até hoje, sem medicamento e sem recaídas drásticas.
Um bom conselho? Trate isso o quanto antes, se você notar que não vai conseguir lidar com isso sozinho procure ajuda, saia das redes sociais e não vá tomando remédio do primeiro médico que aparecer.

Boa sorte, irmão.
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
05-08-2019, 02:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2019, 03:01 AM por Wild.)
Há ainda a cultura de que o homem não pode demonstrar fraqueza? É, em partes.

Mas a verdade que o povo questiona a coisa, mas não questiona nunca a razão das coisas serem assim.

Homens não podem demonstrar fraqueza no geral pois isso diminui seu valor no mercado de relacionamentos / sexual. Simples assim.

Se homem quiser chorar como mocinha, expor os sentimentos a flor da pele, que vá em frente, eu não ligo não, eu até consolo e ajudo, mas depois não diga que eu não avisei.

Quanto ao caso da depressão, esse é um tema muito sério, se matam 4 vezes mais homens do que mulher, não estamos no Romantismo do Século XVIII, mas o tanto de homem que já voltou ao barro por conta de mulher não está no livro de História.

Separando claro frescura, agir feito emo, preguiça crônica, falta de rumo na vida (tudo isso resolve com capinação de lote ou bater laje kkk) ou então algum desequilíbrio emocional mais simples ou falta de aconselhamento profissional e tutoria, etc, tudo isso não é depressão e é bem mais simples de resolver.

Um bom incentivo (e pé na bunda nos casos específicos) já bastam para a não-depressão, pois quando a pessoa sai do tutorial e jogo fácil que é infância e adolescência, o cara tem que estar preparado para o endgame que é a vida adulta, onde você é responsável pela própria vida sua, seu sustento, suas necessidades, etc. Aí a pessoa ocupa a mente e não tem tempo de ficar se lamentando e se vitimizando.

Mas já para os casos de depressão séria mesmo, aí é foda, não tem jeito fácil, o cara tem que procurar ajuda e passar por tratamento para poder melhorar. É uma doença com tratamento, mas sem prevenção e tristemente... sem cura.

Só que não encare isso de forma negativa, a pessoa pode perder todos os sintomas e viver uma vida normal, então mesmo se outra pessoa ridicularizar, isso é um problema da qual você não tem nenhuma culpa nem muito o que fazer fora o que falei (procurar ajuda e tratamento), sendo o jeito ignorar.

Ainda mesmo em redutos masculinistas há os que ridicularizam um pouco, pois na onda de hoje é fácil jovem nutella frustrado culpar uma doença séria por uma séria falta de competência do próprio sujeito.

Muitos chegam aqui por conta disso, não por conta de depressão, então é fácil o povo julgar até que se prove verdade ou não.

Ainda assim há muita gente séria e comprometida que dá ótimas dicas.

Aos confras, força e honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline vonstrucker
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 14 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
05-08-2019, 12:54 PM
Eu tenho depressão diagnosticado mesmo!

Como eu to lhe dando com isso? Na minha, calado, sem alarde. Eu estudo todo dia e vou insistindo nisso, e eu notei uma melhora incrível quando eu comecei a ler muito livros, estudar para mim e não para tipo "Tirar notas boas ou pq a faculdade fez uma pressão" não, estou lendo livros para meu auto conhecimento, estou vivendo para mim.
Depressão é "Pessoal" e não para ser divulgado como fazem por ai. Que isso só piora, porque tem diversos tipos de níveis. Tem dias que eu me deito na droga da cama e so quero ficar ali, pronto.. Mas não saio falando com ninguém sobre isso, e nem devemos comentar com conhecidos .. E com o tempo eu fui melhorando porque eu comecei a criar um propósito na minha vida e principalmente, da valor as coisas mais simples da vida, como um almoço em família, um lugar quente para dormir, ter um lugar para dormir.. Isso começa a te confortar.

Eu por exemplo cheguei a perde o interesse por me alimentar , não sentia fome.. não sei explicar a parada é sinistra! Por isso tem que ser discreto e não sair falando como se fosse uma bichina querendo atenção dos outros. Isso só faz a merda piorar.

Uma coisa eu aprendi é que: Homem tem que ser discreto, e na dele, mesmo fudido, não sai falando tudo por ai com amiginhos não. Fica na dele. Isso não é questão de machismo é questão de auto preservação, auto cuidado! Porque as pessoas quando tentam ajudar só pioram, ai que pode chegar num nível de autodestruição que pode não ter mais volta.

Tu tem depressão? Fica na sua, procure um médico, não fica falando exibindo como se fosse um programa de TV não paspalho, vc só vai piorar sua situação! Tu tem que ler, tu tem que começar a fazer algo de produtivo na sua vida, começar a dar valor as coisas que vc tem, mesmo que sejam simples alguém lutou para poder te dar como seu pai e sua mãe lutaram para te dar isso, a gente tem que começar a agradecer mais do que ficar pensando demais.. acordar e ver o sol nascer e agradecer por mais um dia, que ai a coisa ruim vai se afastando pq somos gratos, e gratidão nos conforta e tira o vazio que há dentro da gente. O oposto so leva a merda da autodestruição!

E apenas uma visão minha do que eu já passei e uma opinião, pode discordar, concordar, eu não ligo. O que eu digo é: Tu é homem, seja discreto como um, e valorize a vida que tu tem, porque ela é um tesouro eu descobri isso, foi sozinho, sem ninguém me ajudando apenas os livros que eu li foram que me abraçaram e me salvaram.

Nossa vida é nosso tesouro, imensurável e não há grana nenhuma no mundo que compre mais uma vida novamente!

A merda hoje é que as redes sociais, espalhou depressão como se fosse uma "Modinha".
Ninguém se importa com a gente, NINGUÉM! Só sua família! Hoje vivemos em uma geração de merda aonde todos querem atenção por likes, seguidores, mimos, etc.
E por isso que a coisa só piora!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maromba Fodido
Usuário Banido
*
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
07-08-2019, 08:17 AM
(13-12-2018, 09:09 AM)Kronos o realista Escreveu: Eu tenho a alguns anos uma depressão já diagnosticada que eu tenho tratado não com remédios como os médicos falam pra fazer mas com meditação e exercicios físicos mas as vezes tenho crise e quando eu tenho se algiem percebe me ridiculariza ou não entende diante disso pergunto o homem não pode ter?  Mulher quando tem é paparicada mas e o homem é sujeito mesmo a isso?

É que homem é diferente de mulher, é tratado diferente de mulher.

também me sinto meio depressivo às vezes, a atividade física me ajuda muita, e o conteúdo masculino. Antes eu chorava quando escutava musica romântica, a música é magica, ela meche com o cérebro, agora eu só escuto música de homem, que não me deixa triste, é ir vendo o que te faz triste e o faz vc se sentir bem e ir usando isso no seu dia a dia.

Força e honra!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Depressão masculina Líder Alpha da alcateia 23 14,369 07-08-2019, 08:20 AM
Última Mensagem: Maromba Fodido
  Depressão. Viril 52 32,164 29-09-2012, 12:04 AM
Última Mensagem: Mestre Laveley

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo