• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho?
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
20-11-2018, 09:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2018, 09:06 AM por Apache*.)
Parabéns pelo relato, prestar serviços assim vale muito a pena pela rentabilidade

Se possível, explica mais esses US$ 13 diários, interessa bastante pra mim, que estou com exatas 3h por dia ociosas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
20-11-2018, 04:03 PM
(19-11-2018, 03:05 PM)Plissken Escreveu: Essa "pressão" que o Tim relata acontece com muita gente e nada mais é do que complexo de inferioridade, insegurança, apego e ego.
Desculpem se estou sendo muito "pé na porta e soco na cara", mas é a realidade.
Às vezes tenho uns surtos disso também.

Síndrome de vira-lata - Os outros pavoneiam uma competência que não têm e você acha que eles são melhores do que você. Tive um "mentor" que dizia o seguinte: "a pata bota um baita ovo e fica quietinha, ninguém nota, já a galinha bota um ovinho de nada e faz um escarcéu, a fazenda toda fica sabendo". E é isso que acontece nas empresas. Eu digo: não seja nem um, nem outro. Se você agir como uma pata, vai carregar gente folgada nas costas a vida toda e nunca vai ser ninguém. Se agir como uma galinha, mais cedo ou mais tarde vão descobrir a realidade. Seja humilde, mas lembre que humildade não é se rebaixar, é saber exatamente o seu lugar. Se você batalhou pra chegar onde chegou, desfrute o fruto do seu trabalho, se chegou até aí por "sorte", trate de fazer o seu melhor e deixar que suas ações falem por si.

Insegurança e apego - Hoje em dia as coisas ficaram mais "fáceis". Antigamente todo tipo de trabalho era mais "braçal", até mesmo quem trabalhava em escritório - se o cara errasse uma palavra, tinha que datilografar uma folha toda de novo, coisa que não acontece em tempos de Word, corretor ortográfico, etc...
Antigamente estudar era muito mais difícil do que hoje, você tinha os livros da biblioteca da faculdade, algumas apostilas e só. Hoje em dia tem vídeo aula, tutorial e tudo que é material "a um clique de distância".
Atualmente qualquer um pode comprar um celular de última geração, nem que seja em suaves prestações.
Se quiser comer alguma coisa, mas tiver com preguiça de cozinhar, é só pedir em qualquer aplicativo que em 20 minutos estão entregando na sua porta. E nem precisa ter dinheiro pra isso, é só passar no cartão de crédito!
Essa facilidade toda se traduz em conforto quando o cara tá empregado, recebendo salário, com a vida equilibrada...
Aí muitos de nós comeram o pão que o diabo amassou pra chegar onde chegamos, e nos dá arrepios só de pensar que perder o emprego seria o mesmo que perder todo esse conforto, seria voltar a passar privações, voltar a andar de ônibus, a pé no sol quente, voltar a morar naquele barraco meia boca, comer arroz, feijão e ovo no almoço e na janta todo dia de novo...

Ego - Mas não podemos impedir que a crise chegue e a empresa que trabalhamos feche, abra falência e não pague ninguém! Não há nada que possamos fazer quando, do nada, descobrimos que temos uma doença grave, que um ente querido faleça, e coisas do tipo. E isso nos atinge direto no ego, não queremos regredir, mas não só porque não queremos passar "perrengues", mas porque julgamos que já "passamos dessa fase", mas é só nosso ego pressionando pra fazermos algo pra que ele não seja ferido!

Faça o seu melhor, não aceite menos do que vale, exija o seu lugar, coloque os folgados em seus lugares!
Não tenha medo se um ou outro fizerem beicinho pra você, quem tem um milhão de amigos é o Roberto Carlos!

Desfrute os resultados do seu trabalho e esteja em paz consigo mesmo, sabendo que fez o seu melhor e mereceu o que tem!

Eu trabalho em uma S/A sobre pressão e não tenho nada dessas frescuras aí, não me sinto inferior aos meus chefes e nem insegurança no que eu faço, colocam uma coisa pra eu fazer vou lá e faço, isso é o mundo dos negócios, ou você se adapta ou fica choramingando. Estou tendo que dar contra de um setor especifico para 3 filiais onde a burocracia para contratar os outros caras já dura meses, estou recebendo micharia e todos os dias fico levando trabalho pra casa pra não deixar nada atrasar. A pior coisa é trabalhar com prazos e dependendo de terceiros. Cada chamado indeferido só alimenta mais minha misantropia, as vezes da vontade de mandar muita gente que atrapalha meus processos de propósito enfiar um abacaxi de aço oxidado no cu. No mais, vou ser promovido e sair desse setor (este atual ainda será de minha responsabilidade), vou continuar trabalhando por dois(ou talvez 3) mas pelo menos a grana vai ser melhor. Todo mundo tem que se acostumar a levar marretada na cabeça pra aprender a virar homem, só isso.
[+] 1 usuário curtiu o post de Corpsegrinder:1 usuário curtiu o post de Corpsegrinder
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
20-11-2018, 09:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2018, 09:17 PM por thothenki.)
Trabalho em hospital e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer ainda com essa saída massiva de médicos cubanos.

Os cubanos atendem em postinhos (Unidades de Saúde da Família) nos bairros. Até semana passada alguns cubanos voltaram embora, os demais estavam no trabalho. Hoje o governo cubano enviou comunicado pedindo para que todos os médicos parassem de atender de imediato e saíssem dos postos de saúde, pra aumentar mais ainda a pressão no governo recém-eleito.

A tendência é que a população não encontre médicos nesses próximos dias e a demanda em hospitais e UPAs aumente consideravelmente. Isso vai gerar uma carga de trabalho absurda, stress e pepinos aos montes pra resolver. Se isso se concretizar volto pra relatar alguma coisa aí no tópico.

Mas é foda observar o quanto esse governo do PT fodeu o país e ainda tem potencial pra foder todo mundo, mesmo seus líderes já estando na cadeia e tendo perdido o poder político e administrativo do país. Todo mundo sabe que essa jogada logo antes do mandato do Bolsonaro é a pressão do restante dos cacos, países pequenos do Foro de S. Paulo que o PT estrategicamente amarrou no Brasil e que agora estão lhes sendo úteis.

A mídia vai usar e abusar disso tudo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
21-11-2018, 05:26 PM
(20-11-2018, 09:14 PM)thothenki Escreveu: Trabalho em hospital e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer ainda com essa saída massiva de médicos cubanos.

Os cubanos atendem em postinhos (Unidades de Saúde da Família) nos bairros. Até semana passada alguns cubanos voltaram embora, os demais estavam no trabalho. Hoje o governo cubano enviou comunicado pedindo para que todos os médicos parassem de atender de imediato e saíssem dos postos de saúde, pra aumentar mais ainda a pressão no governo recém-eleito.

A tendência é que a população não encontre médicos nesses próximos dias e a demanda em hospitais e UPAs aumente consideravelmente. Isso vai gerar uma carga de trabalho absurda, stress e pepinos aos montes pra resolver. Se isso se concretizar volto pra relatar alguma coisa aí no tópico.

Mas é foda observar o quanto esse governo do NaziPT fodeu o país e ainda tem potencial pra foder todo mundo, mesmo seus líderes já estando na cadeia e tendo perdido o poder político e administrativo do país. Todo mundo sabe que essa jogada logo antes do mandato do Bolsonaro é a pressão do restante dos cacos, países pequenos do Foro de S. Paulo que o NaziPT estrategicamente amarrou no Brasil e que agora estão lhes sendo úteis.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/...lhas.shtml

Fiz questão de pegar a mídia esquerdista hahaha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
23-11-2018, 06:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2018, 06:09 AM por barãozin.)
(20-11-2018, 09:14 PM)thothenki Escreveu: Trabalho em hospital e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer ainda com essa saída massiva de médicos cubanos.

Mas é foda observar o quanto esse governo do NaziPT fodeu o país e ainda tem potencial pra foder todo mundo, mesmo seus líderes já estando na cadeia e tendo perdido o poder político e administrativo do país. Todo mundo sabe que essa jogada logo antes do mandato do Bolsonaro é a pressão do restante dos cacos, países pequenos do Foro de S. Paulo que o NaziPT estrategicamente amarrou no Brasil e que agora estão lhes sendo úteis.

Acho que nem vai mudar muita coisa, já que eu tou tentando tratar de um acidente que sofri e nem a porra de um clínico eu tou conseguindo consulta pelo SUS. E isso pq moro numa cidade grande.

Se não fosse por minhas reservas estratégicas, hj eu tava era fodido e mal pago.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
23-11-2018, 09:23 AM
Eu estava em cinco empregos (mais que o pai do Chris)
Segunda feira o chefe desse emprego que eu comecei recente deu as caras...
O sujeito me tratou mal pra desgraça, depois chegou uma outra médica que ia me render no plantão que me tratou mal pra desgraça.
Não houve motivo para o mal trato, eu sempre procuro trabalhar da melhor maneira possível.
Então oque eu fiz?

Pedi demissão.

Meu perfil e não trabalhar em empresa que ocorra mal trato de graça, não vale nenhum dinheiro no mundo.
E na área médica isso eh pouco difundido mas ocorre muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
30-09-2019, 08:51 AM
Up no tópico.

Mais de 1 ano se passou, e confesso que li novamente algumas respostas por algumas vezes, principalmente a do @Gandalf e a do @John.

Durante esse 1 ano, percebi algumas coisas que na época ainda eram inexistentes. Por exemplo: percebi que eu tinha uma habilidade em uma determinada área que era carente na empresa. Comecei a focar nela, estudar, seguir profissionais dessa área nas redes sociais e aplicar na empresa. Dessa forma, consegui me diferenciar dos demais colegas e isso me deu um certo alívio em meus pensamentos destrutivos. Mas mesmo com superiores meus e amigos/colegas de trabalho me dizendo que meu trabalho é muito elogiado, eu ainda me sabotava.

Percebi que isso tem um nome: "Síndrome do impostor". Você acaba se sabotando, achando que é menos que os outros, que a qualquer momento vão te "desmascarar", como se o seu trabalho pudesse ser feito por qualquer um, por metade do salário. Porém eu pensava que bastava eu ser elogiado, valorizado e que meus trabalhos fossem bem vistos para que isso acabasse, mas não. Essa porcaria é muito mais forte do que eu imaginava.

É engraçado, normalmente às segundas-ferias (momento em que eu escrevo esse post) é quando a crise ataca mais fortemente. Se eu não estivesse escrevendo aqui, com certeza agora estaria trabalhando sob um estresse terrível, e o pior: ninguém está me pressionando. Eu sempre preciso começar devagar minhas atividades e durante a semana vou melhorando. Eu começo a querer rezar, caminhar mais devagar, olhar o nascer do sol, saborear o café que eu fiz, como se essas coisas fossem acabar ou como se o meu cérebro estivesse me convidando a olhar as coisas sobre outra ótica. Acontece isso com alguém além de mim?

O estranho é que ano passado meus "medos" ocorriam principalmente por falta de confiança no próprio trabalho. Hoje já não é essa a principal causa. Agora o principal medo é do futuro, de não ter serviço para mim, ou de ter que pegar um serviço que não gosto ou que não confio na minha capacidade para executá-lo. As vezes o medo chega ao ponto de eu ficar extremamente nervoso/tenso só de receber uma ligação ou mensagem de alguém da empresa. Como eu disse, até onde me falaram (e tenho motivos para acreditar nisso) não há pressão, não há questionamentos sobre minhas capacidades, não há salários altos para se justificar mais trabalho e nem salários baixos que me deixem incomodado financeiramente, não há problemas físicos (chefes te espionando, fofocas, desavenças com colegas), nem mesmo o ambiente físico de trabalho é ruim. E mesmo assim os pensamentos ruins aparecem. Não quero parecer um otário que reclama de barriga cheia. Sério, eu realmente não tenho do reclamar.

Uma coisa que eu não contei é que por diversos momentos esses pensamentos acabam interferindo em outras áreas da minha vida. Eu começo a pensar em economizar cada vez mais para um dia viver de renda (e isso é péssimo porque é algo de longo prazo, e saber disso me desespera ainda mais). Eu começo a pensar demais sobre como não estou aproveitando os bons momentos que eu tenho, como a academia (momento que cuido de mim mesmo), piscina do condomínio, praças, momentos com os familiares, com a namorada, ou até comigo mesmo. Tudo acaba apenas parecendo um intervalo entre um dia de serviço e outro, como se eu apenas estivesse numa "pausa para o café". Pensando nisso, já tentei mudar o foco, deixando de dar prioridade ao trabalho e focando mais nessas coisas que falei (dica do @John), porém dura pouco e logo eu volto a focar nos problemas que na verdade nunca ocorreram. Esse ano já tentei mudar outros pontos da minha vida, troquei academia por corrida, depois mudei de academia, depois acabei voltando pra antiga por ser realmente a melhor para mim. O problema não é na minha vida pessoal, e na verdade nem na profissional. O problema é na minha cabeça.

Recentemente têm acontecido algo ainda mais estranho. Por vezes eu me pego indo almoçar (eu almoço em casa) e durante o caminho, ou mesmo dentro de casa, eu começo a imaginar que toda essa minha rotina atual um dia vai acabar, que eu vou sentir falta de tudo isso um dia (talvez seja minha cabeça tentando dar um jeito de eu valorizar o que tenho hoje e parar de pensar assim). Então começo a meio que sentir falta de algo que estou vivendo agora. Li que sentimos saudades de momentos de nossas vidas que foram bons, mas esquecemos que eles não foram bons o tempo todo, e isso é verdade. Só que geralmente sentimos saudades do que passou, e não do presente. É muito complicado.

Enfim, acho que terei que buscar ajuda profissional, porque ainda sinto que isso está me consumindo muuuuito mais do que deveria. Só gostaria de saber se alguém está passando ou passou por isso, além de ar um up no tópico para os novatos saberem que já tratamos desse assunto por aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-09-2019, 11:23 AM
Deve ser que você teve um pai muito bravo.
Ou porque sofreu bullying na infância.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
30-09-2019, 04:07 PM
(30-09-2019, 11:23 AM)Spectro Escreveu: Deve ser que você teve um pai muito bravo.
Ou porque sofreu bullying na infância.

Não
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
01-10-2019, 08:42 AM
Parece que o que vou dizer não é seu caso, mas as pessoas tendem a exaltar e superestimar as próprias ações e habilidades, passando um excesso de confiança, e se você tem baixa autoestima ou pouca confiança, acaba se diminuindo, quando pode ser igual ou até melhor que a pessoa em questão.

Como dizem, a propaganda é a alma do negócio. Uma coisa que aprendi é a diminuir meus erros (eu sempre fui muito crítico) e exaltar meus pontos fortes, pra não ser visto como um mal funcionário ou profissional.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Tim Laflour
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
01-10-2019, 08:21 PM
Se julgar adequado buscar ajuda de um terapeuta ou psicólogo, busque. Somente um alerta, essa categoria profissional é ''empesteada'' de esquerdalhas, tente filtrar bem com quem vai conversar.

Mas pelo seu relato recente, muita coisa já foi superada, então pode ser que nem seja necessário, e se não for, melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
01-10-2019, 08:44 PM
Quanto de pressão vocês tem motivação de encarar ? Quando deixa de ser benéfico? Fico curioso porque minha paciência convive com explosões localizadas,separo muito bem problemas específicos ,variáveis,  da condição  de trabalho,rotina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com os inimigos e inveja. Phill 50 20,593 16-09-2019, 10:01 AM
Última Mensagem: decocrash
Information Como lidar com troca de emprego? Kratus 6 1,219 16-04-2019, 03:23 PM
Última Mensagem: Kratus
  Pressão social por independência financeira Senhor Hughes 30 4,842 29-09-2017, 01:36 PM
Última Mensagem: Guy Fawkes
  Como cortar despesas no seu orçamento pessoal? Gekko 39 9,450 04-03-2016, 04:17 AM
Última Mensagem: cabraman
  Como lidar com homens Jef 16 3,119 12-10-2015, 11:38 AM
Última Mensagem: Héracles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo