• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material 10 razões para ser monarquista
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
10 razões para ser monarquista
Yuri_Orlov
Curioso
 
#1
28-01-2014, 05:21 PM
Citar:Monarquia é uma forma de governo em que o chefe de Estado se mantém no cargo até à sua morte ou à sua abdicação, sendo normalmente um regime hereditário. O chefe de Estado dessa forma de governação recebe o nome de monarca (normalmente com o título de Rei ou Rainha) e pode também muitas vezes ser o chefe do governo. A ele, o ofício real de governo, é sobretudo o de reger e coordenar a administração da nação, em vista do bem comum em harmonia social.
O monarca quase nunca deteve poderes ilimitados, como muitas vezes é pensado. Foi num período muito curto que houve monarquias absolutas. Hoje em dia a grande maioria da monarquias são monarquias constitucionais, que lhes dá quase nenhum poder de governação do seu país, que é exercido por um primeiro-ministro.
[Imagem: Brasão%2Bimperial%2B(5).jpg]

1. Natureza política
O Rei é supra partidário – condição fundamental (única) para arbitragem dos Partidos ou forças políticas, e de toda a esfera política, deste modo, garantindo o interesse nacional. O Rei é, portanto, livre, não estando penhorado pelo seu passado político-partidário.

2. Natureza histórica
A Chefia de Estado sendo efectuada por descendência confere uma linha de continuidade histórica à Nação. Neste sentido, incrementa e mantém o sentimento de pertença, tanto do Chefe de Estado como do Povo.

3. Competência
O Rei tem uma formação específica para o cargo desde muito cedo, incomparável à formação arbitrária ou casual de um candidato presidencial; a formação é, desde o início, totalmente vocacionada para o exercício da Chefia do Estado;

4. Natureza Comunicacional/Institucional
A permanência no cargo de Chefe de Estado confere ao Rei uma notoriedade inigualável. Isto permite uma maior projecção da imagem do País em todo o mundo;

5. Natureza ética e moral
O Rei é o garante da preservação dos valores morais da Nação, permitindo a coesão e harmonia sociais;

6. Natureza patrimonial cultural
Tendo uma profunda comunhão histórica, a Monarquia tem uma especial preocupação pelo património arquitectónico e cultural, tendo sempre presente uma política de conservação do mesmo, perspectivando-o como legado cultural e agente formador da cultura nacional.

7. Natureza sentimental/emocional
O orgulho nacional constitui uma força anímica com efeitos muito surpreendentes, apenas sustentado por uma Monarquia;

8. Natureza diplomática
Numa visita oficial a outro País, o Rei é uma figura nacional isenta não criando a possibilidade de colisão ideológica e política com a realidade política do País que visita;

9. Sustentabilidade da Paz
Eventuais casamentos entre Casas Reais são autênticos pilares da Paz, que atenuam ou eliminam sentimentos de adversidades nacionais;

10. Despesa da Chefia do Estado
A Monarquia pesa menos no Orçamento de Estado que a república. Na Monarquia não existem Chefes de Estado de 4 em 4 anos com as consequentes pensões vitalícias de reforma. Além disso, a Casa Real tem a fatia orçamental que o Parlamento decidir;
[+]
  •
Responder
Offline Conrad
Homem livre
***
Mensagens: 1,508
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
Registrado: Feb 2013
#2
28-01-2014, 05:49 PM
Lembrando que não necessariamente o Brasil teria um bom rei. É necessário uma análise muito profunda pra colocar a Monarquia no Brasil, os danos causados a mentalidade política do povo que a esquerda causou fariam com que as pessoas duvidassem da capacidade de qualquer forma de governo diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso
 
#3
28-01-2014, 05:58 PM
(28-01-2014, 05:49 PM)Conrad Escreveu: Lembrando que não necessariamente o Brasil teria um bom rei. É necessário uma análise muito profunda pra colocar a Monarquia no Brasil, os danos causados a mentalidade política do povo que a esquerda causou fariam com que as pessoas duvidassem da capacidade de qualquer forma de governo diferente.

Por pior que o rei seja, ele vem de uma família tradicional e conservadora (a Familia Real Brasileira é) além do mais um rei nos dias de hoje seria bem mais cobrado que um Presidente, a vida de um rei é totalmente dedicada ao país,
a família e a vida do rei é exposta.

Sem falar que ele não governaria sozinho, teria o parlamento, e duvido que um rei cujo a origem seja a família real brasileira iria perder tempo com gayzismo, feminazismo,comunismo...etc.
[+]
  •
Responder
Yuri_Orlov
Curioso
 
#4
29-01-2014, 02:22 AM
D. LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA

[Imagem: dluiz.jpg]

Como o Imperador Dom Pedro II, encontra no estudo um verdadeiro prazer. Mas, divergindo neste ponto de seu trisavô, gostou desde cedo da equitação e da caça, tendo mesmo, neste último esporte, conquistado alguns troféus. Nos últimos anos retomou a fotografia, revelando, na precisão das composições e na matização dos detalhes, o veio artístico dos dois ramos familiares. É ainda apreciador de música erudita, especialmente de compositores brasileiros da escola barroca.

Católico ardoroso e por isso mesmo infenso a todas as formas de socialismo, atuou desde jovem, com o vivo incentivo de seu Pai, em prol dos princípios fundamentais da Civilização Cristã, atividade esta a que continua a consagrar suas disponibilidades de tempo.

É Grão-Mestre da de Pedro I, da Ordem da Rosa e das demais Ordens Imperiais brasileiras. É ainda Grã-Cruz da Ordem Constantiniana de São Jorge, da Casa Real de Bourbon-Sicílias, Grã Cruz da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa (Portugal) e Bailio Grã-Cruz de Honra e Devoção da Soberana Ordem de Malta, além de membro-efetivo de diversos institutos culturais.

Ultimamente Dom Luiz tem dedicado um pouco do seu tempo à composição de memórias, nas quais vai registrando, a par de suas inúmeras recordações, comentários e juízos acerca dos acontecimentos e transformações que acompanhou em meio século de vida adulta. Tais escritos são aguardados com muito interesse por quantos o conhecem.

Esse seria o atual rei, caso o Brasil fosse/tornasse monarquista.
[+]
  •
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
Mensagens: 331
Tópicos: 54
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2013
#5
02-02-2014, 10:18 PM
Seria possível isso? e quais seriam os reflexos na sociedade,economia,etc
alguém poderia fazer uma analise
[+]
  •
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso
 
#6
02-02-2014, 11:18 PM

Na república, falta interesse pessoal do Chefe de Estado para que haja um planejamento para questões que só podem ser resolvidas em longo prazo. Por isso, a saúde, a educação, a segurança pública, a previdência, os transportes, o meio-ambiente e outros que demandam anos de planejamento simplesmente são adiados. Para república, apenas a próxima eleição interessa, apenas o mais imediato. Projetos mais amplos são considerados problemas para serem resolvidos no futuro, um futuro que nunca irá chegar, pois todos os chefes de Estado só pensam na próxima eleição.

Já nas monarquias, o monarca cobra ação dos parlamentares e dos ministros responsáveis porque é a cabeça e o bolso do rei que estão em jogo. Mais uma vez, o interesse pessoal – considerado um “demônio” por muitos, é o que torna o Rei muito mais responsável, previdente e estrategista do que qualquer presidente republicano “bem intencionado”.
Violência nas ruas e traficantes fechando o comércio não deixam reis ricos e poderosos. Por isso os reis tem interesse pessoal na melhora da segurança pública, ele quer que o comércio flua com tranquilidade porque isso o torna mais rico e poderoso. Já nas repúblicas, a violência é problema seu, não dos políticos. E mais: os políticos ganham muito dinheiro com empresas de segurança privada e seguros. Ou seja: eles não tem interesse que o problema seja resolvido porque eles ganham muito dinheiro com a violência.

Um monarca não precisa se corromper para permanecer no poder, uma vez que o poder é vitalício ou o rei tem que abdicar, o rei é criado desde criança para ser o líder da nação, dedica sua vida a servir a nação, a maioria dos reis são bons líderes, o que acontece é que na maioria das vezes, eles tem que tomar decisões impopulares mas necessárias(coisa que um presidente não faria para permanecer no poder).O rei não ganha nada com corrupção, pelo contrário, perde. Não só perde dinheiro, como perde poder. E esses fatores são poderosos motivos para que o monarca se disponha a combater pessoalmente a corrupção.

Em uma monarquia constitucionalista(a que eu descrevi no tópico) o rei pode fechar o parlamento caso a putaria fique descontrolada,ou seja, em escândalos de corrupção, fazer festa com dinheiro público...essas coisas o rei deve e pode intervir, nesse caso o parlamento ficaria fechado até as próximas eleições(isso seria muito útil no Brasil).

O rei não é absoluto, ele é Chefe de Estado e não Chefe de Governo. Seu salário é determinado pelo parlamento, monarquia custa menos aos cofres públicos.Quando o custo de reis e presidentes são comparadas , torna-se ainda mais claro o que está nos melhores interesses da maioria das nações . Veja as despesas e gastos Isto é especialmente evidente quando se considera a centenas de milhões de dólares gastos em vencer as eleições de dinheiro que poderia ter sido usado para coisas realmente importantes, como hospitais, escolas , os cuidados a idosos, serviços de defesa e de outros importantes, mas negligenciadas.

A monarquia em números:

Quantas monarquias há no mundo? Apenas: 44 – 21% dos países
Quantas repúblicas há no mundo? 164 – 79% dos países.

Apesar disso, as monarquias lideram no ranking dos 10 mais honestos, dos 10 mais desenvolvidos e dos 10 mais democráticos, enquanto as repúblicas lideram o ranking dos 10 mais corruptos, dos 10 menos desenvolvidos e dos 10 mais ditatoriais. Coincidência? Certamente não.

Desde o início do século XX, das 14 nações que mantiveram regimes democráticos, 11 são Monarquias, 78,5%. As outras 3 são os EUA (República presidencialista) , San Marino e a Suíça (Ambas repúblicas parlamentaristas). Após a II Guerra Mundial, somente 21 países (12,2%) daqueles que existem hoje, mantiveram regime democrático ininterrupto desde 1945. Destes, 14 (66,7%) são Monarquias.
Ou seja: é notória a precariedade da república presidencialista para manter a democracia.
O sistema mais apto é a Monarquia Parlamentar/constitucional, seguida com dificuldade pela República Parlamentar. A Democracia é a exceção nas repúblicas presidenciais.

Dos 10 países com melhor Índice de Desenvolvimento Humano, 7 são monarquias. Os outros são repúblicas.
Dos 10 países com menor Índice de Desenvolvimento Humano, todos são repúblicas, 8 presidencialistas e 2 semi-presidencialista.

Clique aqui para ver o IDH

Miséria, doença e ignorância popular não fazem reis poderosos
Pense nisso e começará a compreender o porquê os monarcas têm interesse pessoal em combater essas coisas. Não fazem isso porque querem o “bem do povo”, mas porque, assim como você, o rei quer ficar mais rico e poderoso.
Já na república é bem diferente: a miséria é ótima para comprar votos. O que seria dos políticos corruptos do Nordeste sem a Miséria do Nordeste?
[+]
  •
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#7
02-02-2014, 11:37 PM
ta doido ai o rei come todas as vadia que você não ta comendo

trollface

Brincadeira, interessante ponto de vista.
O problema é: quer conhecer um homem? De poder a ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Yuri_Orlov
Curioso
 
#8
03-02-2014, 12:47 AM
(02-02-2014, 11:37 PM)Spectro Escreveu: ta doido ai o rei come todas as vadia que você não ta comendo

trollface

Brincadeira, interessante ponto de vista.
O problema é: quer conhecer um homem? De poder a ele.

Aí entra a questão de preparo do rei, se você considerar uma república democrática como o Brasil por exemplo, qualquer "zé ninguém" pode virar presidente do país, não é exigido nenhum preparo dele, um exemplo disso é o Lula(O estadista com o menor grau de escolaridade que governou país), ou até mesmo a Dilma(ex-terrorista).

Como eu citei anteriormente o Rei é preparado a vida toda para exercer o poder, tanto na teoria quanta na prática, e mesmo que ele seja um péssimo rei, aí entra a importância do parlamento, o parlamento é o limite do rei;e o rei é o limite do parlamento.
[+]
  •
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
***
Mensagens: 3,002
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#9
03-02-2014, 09:21 AM
"Se eu for o rei, beleza, se eu não for, então não quero" - 99% da população brasileira.
[+]
  •
Procurar
Responder


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo