• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros estudar ou trabalhar me ajudem....
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
estudar ou trabalhar me ajudem....
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
18-06-2013, 09:08 PM
Porra, que galera de bh no forum.
Eu tambem sou de bh.
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
18-02-2014, 02:35 AM
John Romano, o verdadeiro general da legião leste: Fuckyeah
(09-06-2013, 03:35 PM)John Romano Escreveu: Em primeiro lugar: você mesmo.
Em segundo lugar: você mesmo também!

Estudar, ter uma boa formação profissional e/ou acadêmica e preparar-se para concursos não deve ser um evento isolado na vida de um homem que deseja desenvolver-se. Deve ser um comportamento constante e diário.

Quem lê regularmente, mantém-se informado por bons canais e costuma escrever (nem que seja aqui no fórum), já está MUITO à frente dos milhares de paspalhos que só querem saber de balada e futebol. facepalm:

A prioridade deve ser SEMPRE o crescimento e o desenvolvimento pessoal. Se o trabalho estiver atrapalhando os estudos, mude-se o trabalho. Mas nunca deixe de ser melhor hoje do que era ontem.

(10-06-2013, 10:14 AM)Petulante Escreveu:
(10-06-2013, 07:24 AM)Spectro Escreveu: Ta acontecendo exatamente isso comigo confrade, comprei uma l200 e o salario da residencia nao vai pagar o financiamento, me ferrei, vou tentar vender ela e quitar o financiamento mas fica dificil quando o carro é financiado.

Os cursinhos especializados são muito caros mesmo, estou estudando por conta.

Agora que eu sai da matrix que vejo as burradas que eu fiz. Morava de aluguel numa mansão ano passado, com piscina cascata, só pra ficar dando festa, maior dinheiro jogado fora.

Agora é correr atras do prejuizo.

Parabéns Bem vindo ao clube!!!! Não foram poucas as vezes que em EDRs eu falei para o Barão: O maior bem que a real me trouxe foi o foco no desenvolvimento pessoal, e deixar de fazer merda na vida financeira.

Eu também perdi dinheiro no passado com ncarro caro financiado, casa cara, roupas relógio, e outras porcarias parceladas em 400x no cartão.

A Real salva vidas, e como salvou a minha tá salvando a sua também.

Agora quanto ao investimento, uma vez um médico, ginecologista muito amigo meu, me disse, que qualquer dinheiro que eu colocasse em mim, seria investimento e nunca um gasto. (eu tinha perguntado a ele se compensa eu fazer uma plástica)

As pessoas somente querem de você aquilo que você produz pra elas, por isso, que eles sempre vão querer que você invista nelas ou no meio, em detrimento de você.

Explicando melhor:
Academia - Investimento barato. Se você gasta mais que 80 reais por mês com isso, o problema não é FAZER ACADEMIA, e sim A ACADEMIA QUE VOCÊ ESTÁ!!! Procure uma mais barata! Mas não deixe de fazê-la, sua saúde é seu maior bem. E como Médico sabes muito bem disso. Melhor do que eu, inclusive!

Seu trabalho - Cara, tu trabalha demais. Enquanto tem playboy filhinho de papai indo pra congresso, no exterior tu tá dando plantão no SUS. Dentro de pouco tempo, esse filhinho de papai, vai estar mais bem colocado no mercado, e você que ralou na prática e sabe muito mais que ele, vai estar ganhando metade.

Nossa vida é cheia de injustiça. Eu acho foda um médico plantonista na minha cidade ganhar 5000 reais, enquanto um fiscal da receita ganha 16mil. Ou seja, você pode fazer uma faculdade de letras, ou história, ou sânscrito. E depois ser fiscal da receita que vai ganhar mais que médico que ralou 10 anos de bunda na cadeira estudando e lidando com vidas humanas.

Por fim, te aconselho, ler uns artigos da Manhood Brasil (do Spirit) tem um texto lá de que mostra que pra sociedade teu valor é o que você dá pra ela. Portanto, siga nossos conselhos, pois nós não temos interesse nenhum em você, porque não te conhecemos, nem somos da sua família.

O único interesse que temos é que você seja mais um GDR bem sucedido e espalhe a real por aí, estando por cima. Porque ninguém ouve conselho de um perdedor. Ainda mais se forem duros conselhos, como sempre é, quando se mete a real.

Tópico çagaz! trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
18-02-2014, 05:35 PM
Dominador merece a pá de honra, por estar desenterrando só tópico daora
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
23-04-2016, 05:51 PM
(09-06-2013, 04:44 PM)tio spectro Escreveu: [quote='aprendiz' pid='65421' dateline='1370803470']
Se voce pode ter seus finais de semana livres para estudar, principalmente para uma especialização na área médica, sem perder muito pelo lado financeiro, voce deve optar por este caminho.
A area médica é, na minha opnião, a melhor para se dedicar, se voce tem o dom para o ofício.A área médica é um investimento de longo prazo, mas que sempre é rentável no fim.
Nunca me esqueço da frase de um médico que ia ser testemunha num processo que acompanhei:

-ele pergunta para mim:Quanto ganha um Juiz?
-Inicial de 21 a 22 mil reais, porque?
-Muito pouco, ganho mensal bem mais que isso, só hoje ja perdi uns R$2,500, por baixo. Ninguem deixa de ficar doente. Jamais seria Juiz para ganhar tão pouco assim, nem daria mais pra manter meu nível de vida hoje.

E pra mim, ser analista, com 4,5 ou 6 mil já me faria muito feliz, ouvir-lo falar isso foi bem chocante.
Porra, e chocante mesmo. Queria poder ganhar bem assim mas são poucas carreiras q pagam e ser médico não é para todos.

No mais, vendo pelo lado do espectro, tem cara q ganha bem, mas não sabe lidar com dinheiro, investir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
29-04-2016, 10:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2016, 10:57 AM por Saoshyant.)
Como estudante de Economia (que já cometeu a cagada de ter trancado o curso para trabalhar mais) acho que posso dar uma dica nesse sentido: Invista em você.

Como os confrades já disseram, eu também digo, comece a poupar. Poupe o máximo que puder e aplique isso em Títulos do Tesouro. Não vou dar muitas explicações aqui de como isso funciona, mas garanto que no seu caso seria uma boa alternativa de investimento, que em médio prazo deixará o terreno confortável para que você se dedique mais aos estudos.

E dependendo de sua ambição e interesse você pode optar também pelo CDB (Certificado de Depósito Bancário), mas antes de tudo isso você tem que parar e racionalizar bem a situação, pois investir nessas coisas de cabeça quente não é uma boa idéia.

Equacione seu tempo o máximo que puder. Tente cortar ao máximo atividades que possam te distrair e fazendo isso você conseguirá tempo livre para se dedicar aos estudos e até mesmo aos investimentos. No seu caso investir seria uma boa alternativa para deixar o terreno financeiro ais confortável.

Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, caso queira tirar dúvidas sobre educação financeira aplicada à investimentos de curto e médio prazo, fale com o pessoal da XP Investimentos, que por sinal é uma ótima corretora.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A melhor forma para se estudar para concursos? Smith 41 17,844 18-06-2019, 08:08 PM
Última Mensagem: H4nk
  Estudar no exterior, validar diploma e etc Thanatos 5 1,110 13-10-2017, 03:51 PM
Última Mensagem: Josey Wales
  Sobre a Arte de Estudar Henry Volk 2 1,804 27-10-2016, 03:37 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Leiam o texto que me fez trabalhar como vendedor. Marcílio 6 2,577 24-10-2016, 03:39 AM
Última Mensagem: Marcílio
  Método de timeboxing para estudar 1001 Test Drives 15 6,147 22-09-2013, 03:50 PM
Última Mensagem: 1001 Test Drives

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo