• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Fundos de Investimento Imobiliários
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fundos de Investimento Imobiliários
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
15-01-2016, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2016, 09:48 PM por Mr. Black.)
Hoje encerrei posição no fundo XTED. A cota abriu a semana em 37,80, e fechou em 32,30. Uma queda de 14,55%. O foda é que eu tinha um preço médio de 39,30 nesse papel, e pretendia segurá-lo até o final do ano por conta do alto yeld. Fiz o stop loss em 32,10, amargando um preju de 18,32%. Mas como era um título de alto risco, minha exposição nele era baixa - não sou bobo. A TRX, administradora do fundo, após o fim do pregão de hoje, solta um fato relevante, dizendo que a Petrobrás pediu revisional do contrato. Ou seja, saí na hora certa. Essa revisional vai derrubar a renda, enterrando de vez o valor das cotas. Só com essa notícia, vejo a cota tendo forte baixa na semana que vem. Então, quem tem fundos cuja Petro é inquilina, seria bom dar um stop, e voltar quando o preço das cotas estabilizar, porque certamente irão cair, e muito.

Aproveitei e diminui exposição também nos fundos NSLU, SDIL, e EDGA. Vendi as cotas mais antigas que comprei, respectivamente, por 185,00, 77,00, e 61,00. Pretendo dar stop nas cotas que desvalorizarem 10%, pra reduzir preço médio. O dinheiro que vem de stop loss, eu vou realocar na renda fixa para "reparar" as perdas. Minha corretora, a Socopa, não cobra ordens de compra e venda de FIIs, então, não vejo problemas em fazer "gestão ativa" dos meus fundos imobiliários.

Mês que vem, quando vier dinheiro novo, eu faço novos aportes nesses fundos, recomprando por um preço menor. O ideal seria fazer Buy and Hold nos FIIs. "Gestão ativa" é só um nome bonitinho para trade, mas acho necessário nesse momento. Qualquer perda de renda, ou revisional, derruba com força o valor das cotas. Fora a economia que está capengando, e o governo querendo taxar os aluguéis, o que tende a derrubar ainda mais. Então, vou fazer trade sim, pra manter o preço médio no máximo 10% abaixo da cotação do fundo. Mais que isso é fumo, vai levar muito tempo - longuíssimo prazo - pra recuperar esses valores. Vou me foder preenchendo minha declaração do imposto de renda, rsrsrsrs, mas não pretendo deixar a desvalorização fugir do controle. Conheço colegas que compraram cotas de FIIs em 2012, 2013, e já amargaram uma desvalorização de 40 a 60% nas cotas. Definitivamente, não rola.

Não pretendo comprar nenhum outro fundo para o lugar do XTED. Pretendo deixar no elenco apenas AEFI, BBPO, NSLU, RNGO, SDIL, e EDGA. E se EDGA bobear, vai sair também. O momento requer poucos fundos. Menos é mais em momentos de crise.

Se alguém pretende entrar no mercado de FIIs, sugiro que aguarde o desenrolar da MP 694, que pretende cobrar imposto de renda sobre os aluguéis dos fundos imobiliários. Se for aprovada, vai provocar uma forte queda no valor das cotas. Aí, com a nova regra em vigor, e com os preços já estabilizados, teremos uma nova janela de entrada. Mas se não consegue segurar a "piriquita" pra receber renda passiva, recomendo o título Tesouro Prefixado com Juros Semestrais - NTNF. Nele, você vai receber os rendimentos a cada seis meses, com um yeld de 0,9% a.m., nas taxas atuais. Esse sim, dá pra fazer Buy and Hold.

Pra quem já está na chuva, o momento é de cautela, e novos aportes devem ser cirúrgicos. Bons negócios!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gokixa
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 6 vezes em 5 posts
06-05-2016, 09:18 AM
Pessoal tenho uma dúvida:
Comecei a investir em FII mês passado por causa dos rendimentos, olhei na página de rendimentos previstos, está lá descontando 20% de IR, mas os rendimentos não são isentos de IR? Papel AEFI11
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
06-05-2016, 12:02 PM
Até onde sei ainda está isento. Dá uma checada na sua corretora.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
17-05-2016, 01:39 PM
(06-05-2016, 09:18 AM)gokixa Escreveu: Pessoal tenho uma dúvida:
Comecei a investir em FII mês passado por causa dos rendimentos, olhei na página de rendimentos previstos, está lá descontando 20% de IR, mas os rendimentos não são isentos de IR? Papel AEFI11

É isento para pessoas físicas que detém menos de 10% das cotas do FII em questão e que residem no Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Steynd
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-05-2016, 04:44 PM
Só to esperando a corretora liberar meu cadastro para começar investir nos fundos de investimento.

Estou usando a Easynvest, só que é para apenas TD/LCI/entre outras rendas fixas, só que nessa corretora se tem que pagar 30 reais por mês ou fazer 3 corretagem no valor de 10 reais, fiz um cadastro na Rico ontem, que não precisa de fazer as 3 corretagem ou pagar os 30 reais.

To vendo que esse tópico será muito util para mim, nessa jornada de fundos imobiliários, obrigado galera.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
27-05-2016, 09:54 PM
(25-05-2016, 04:44 PM)Steynd Escreveu: Só to esperando a corretora liberar meu cadastro para começar investir nos fundos de investimento.

Estou usando a Easynvest, só que é para apenas TD/LCI/entre outras rendas fixas, só que nessa corretora se tem que pagar 30 reais por mês ou fazer 3 corretagem no valor de 10 reais, fiz um cadastro na Rico ontem, que não precisa de fazer as 3 corretagem ou pagar os 30 reais.

To vendo que esse tópico será muito util para mim, nessa jornada de fundos imobiliários, obrigado galera.

Essa Easynvest é carinha hein? Deus me live pagar isso tudo. Quando gasto 14 temers de corretagem em um mês já acho que gastei muito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Steynd
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-05-2016, 02:38 PM
(27-05-2016, 09:54 PM)Gekko Escreveu:
(25-05-2016, 04:44 PM)Steynd Escreveu: Só to esperando a corretora liberar meu cadastro para começar investir nos fundos de investimento.

Essa Easynvest é carinha hein? Deus me live pagar isso tudo. Quando gasto 14 temers de corretagem em um mês já acho que gastei muito.

Sim, voltado para renda variável, ela é bem carinha, utilizo ela apenas para TD e outras rendas fixas(LCI,LC, e algumas outras) não cobra corretagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
30-05-2016, 08:51 AM
Melhor ficar com a rico mesmo, hein?

Se quiser cortar ainda mais gastos, cria uma iconta do itaú ou uma conta digital no BB ou no Bradesco que você já mata a taxa de TED.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
30-09-2016, 02:32 PM
O que acham?

https://www.youtube.com/watch?v=nTjcvX6G0Xs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
30-09-2016, 10:27 PM
(30-09-2016, 02:32 PM)Challenger Escreveu: O que acham?

https://www.youtube.com/watch?v=nTjcvX6G0Xs

Respondi essa dúvida nos links abaixo:

Show ContentSpoiler:
http://legadorealista.com/fdb/showthread...#pid198884

http://legadorealista.com/fdb/showthread...#pid199219

Comprar NÃO é coisa de otário, desde que:

1) Os juros do financiamento sejam baixos;
2) O preço do imóvel não esteja distorcido para cima (ou seja, caro)

Hoje em dia, os juros do financiamento imobiliário estão altíssimos, e o valor dos imóveis completamente fora da realidade - culpa da Copa do Mundo, das Olimpíadas, e do Minha Casa Minha Vida.

Então HOJE, comprar é coisa de OTÁRIO. Mas quem aproveitou o começo do Minha Casa Minha Vida, entre 2007 e 2011, quando os preços não estavam tão distorcidos, e os juros eram baixos, foi muito ESPERTO e se deu bem. Se houver outro momento que preencha esses dois requisitos - juros baixos e preços justos - compre sem medo de ser feliz.

Eu comprei o meu apartamento em 2010 e contratei juros de 5,5% a.a + TR. Juros muito baixos. A Selic está hoje em 14,25% a.a., então, dá pra se ter noção do quanto eu estou ganhando com a diferença.

Eu moro numa capital, numa boa localização, com fácil acesso ao Centro - menos de meia hora de ônibus -, e também supermercados, shoppings, bancos, serviços, etc. Com o valor que eu pago de parcela, R$ 640,00 (seiscentos e quarenta reais) e DECRESCENTE, hoje eu só conseguiria alugar numa cidade satélite vizinha, a uma hora e meia do Centro da capital de ônibus, e longe de supermercados, bancos, shoppings, e serviços.

Então, não acredite em tudo que você ouve. Aprenda a pensar por si mesmo, e tenha em mente os requisitos que eu listei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
30-09-2016, 10:43 PM
Voltando a falar dos FIIs:

Fechei posição dos meus FIIs no final de janeiro, começo de fevereiro. Migrei o dinheiro para NTN-F e NTN-B. Ambos os títulos pagam juros semestrais, sendo então análogo à renda dos FIIs.

Troquei o investimento por causa da MP do Jucá, que iria taxar o aluguel dos FIIs em 17,5%, o que gerou uma grande turbulência nesse mercado. A MP foi abortada, os FIIs não foram taxados, mas eu vou esperar a taxação antes de voltar a investir nessa modalidade. Meu perfil não tem estômago para conviver com esse fantasma. Se é pra ter rali de preços, prefiro investir em ações, que é um mercado muito mais maduro e consolidado. Os FIIs estão engatinhando ainda, apesar desses ativos já existirem há mais de 15 anos.

Minha carteira então, ficou dividida em 80% Tesouro Direto, e 20% Ações. Claro, sempre focando em renda passiva. Então busco ações que pagam bons dividendos, e títulos que retornam juros semestrais. Esse ideal rentista foi influência de investir nos FIIs. Joinha:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
02-05-2017, 08:24 PM
Ainda vale a pena esses fundos no atual cenário imobiliário brasileiro?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-06-2017, 07:02 PM
(02-05-2017, 08:24 PM)gladiador Escreveu: Ainda vale a pena esses fundos no atual cenário imobiliário brasileiro?

Se vale a pena ou não, cabe a cada um decidir. Afinal, o dinheiro é seu. O que eu posso te dizer é que eu continuo com as cotas dos que eu tinha e ainda compro mais aqui e ali conforme a alocação da carteira. Estou bem com a renda gerada por essa classe de ativos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
20-07-2020, 03:34 PM
Lendo em 2020, pá de ouro pra mim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Investimento protetor em Ouro MAGNO 0 1,603 07-07-2019, 09:45 PM
Última Mensagem: MAGNO
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,009 29-03-2019, 06:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Investimento no Tesouro Direto Groo 21 10,465 26-03-2015, 03:46 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo