• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Ser superior ao mal ? Alita .
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ser superior ao mal ? Alita .
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
06-02-2013, 08:55 PM
Olá amigos ! Reflitam sobre este trecho , no livro Textos Complementares Vol 2 de Alita : Cap : 20 Indo Além . A medida que o tempo passa , a experiência se acumula . O acúmulo da experiência transformas as concepções . Minhas concepções de hoje diferem das de ontem e irá diferir daquelas que terei amanhã . Em meus livros detalhei o lado obscuro feminino . Hoje penso que talvez eu tenha exagerado um pouco , já que alguns leitores parecem que ficaram cegos para outro lado . Entretanto , há também um lado sublime no feminino que não podemos ignorar . O estado superior aos infernos emocionais não é um estado polarizado , seja contra ou a favor . Entendamos que a polarização sempre trará más consequências . Se formos cegos para qualquer um dos lados , estaremos sob uma visão parcial , condicionada e teimosa que nos será prejudicial . Pagar desonestidade com desonestidade é reforçar o jogo e alimentar o ciclo . O amor também se apresenta sob forma dual : pode ferir e matar , mas pode aliviar e curar . Diferenciemos o Amor consciente ( altruísta ) do amor emocional ( erroneamente considerado o amor verdadeiro ). Não defendo que reforcemos nosso lado obscuro como forma de combater o lado obscuro da outra parte . A oposição representa forças contrárias . Necessitamos ser superiores ao mal e não iguais ao lado oposto . Mesmo tendo consciência de que os seres humanos ( incluindo as mulheres obviamente ) são egoístas e tendem a ser aproveitadores , temos que nos abster de prejudicá - los . Temos que aprender a nos proteger sem causar - lhes dano ou , quando muito causando -lhes o mínimo dano possível . Se ela provocar seu ódio, não odeie . Se ela tentar te manipular , enganar , trair etc . sabote , boicote , desarticule mas não devolva algo igual , porque , no meu entender , você esta ferindo a si mesmo . Devolva ao superior . E ai amigos ! Como devolver esta atitude superior que Alita fala ? Como ser superior ? Vocês acreditam neste verdadeiro amor consciente que Alita fala ? Será este amor a chave que falta ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
06-02-2013, 09:07 PM
(06-02-2013, 08:55 PM)Mistério Escreveu: Olá amigos ! Reflitam sobre este trecho , no livro Textos Complementares Vol 2 de Alita : Cap : 20 Indo Além . A medida que o tempo passa , a experiência se acumula . O acúmulo da experiência transformas as concepções . Minhas concepções de hoje diferem das de ontem e irá diferir daquelas que terei amanhã . Em meus livros detalhei o lado obscuro feminino . Hoje penso que talvez eu tenha exagerado um pouco , já que alguns leitores parecem que ficaram cegos para outro lado . Entretanto , há também um lado sublime no feminino que não podemos ignorar . O estado superior aos infernos emocionais não é um estado polarizado , seja contra ou a favor . Entendamos que a polarização sempre trará más consequências . Se formos cegos para qualquer um dos lados , estaremos sob uma visão parcial , condicionada e teimosa que nos será prejudicial . Pagar desonestidade com desonestidade é reforçar o jogo e alimentar o ciclo . O amor também se apresenta sob forma dual : pode ferir e matar , mas pode aliviar e curar . Diferenciemos o Amor consciente ( altruísta ) do amor emocional ( erroneamente considerado o amor verdadeiro ). Não defendo que reforcemos nosso lado obscuro como forma de combater o lado obscuro da outra parte . A oposição representa forças contrárias . Necessitamos ser superiores ao mal e não iguais ao lado oposto . Mesmo tendo consciência de que os seres humanos ( incluindo as mulheres obviamente ) são egoístas e tendem a ser aproveitadores , temos que nos abster de prejudicá - los . Temos que aprender a nos proteger sem causar - lhes dano ou , quando muito causando -lhes o mínimo dano possível . Se ela provocar seu ódio, não odeie . Se ela tentar te manipular , enganar , trair etc . sabote , boicote , desarticule mas não devolva algo igual , porque , no meu entender , você esta ferindo a si mesmo . Devolva algo superior . E ai amigos ! Como devolver esta atitude superior que Alita fala ? Como ser superior ? Vocês acreditam neste verdadeiro amor consciente que Alita fala ? Será este amor a chave que falta ?

Corrigi um erro de ortografia aqui !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
07-02-2013, 06:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-02-2013, 06:27 AM por AndrewRyan.)
Superior é quem recebe o mal e responde com 'amor'?
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
07-02-2013, 08:12 AM
(07-02-2013, 06:26 AM)AndrewRyan Escreveu: Superior é quem recebe o mal e responde com 'amor'?

Talvez o Amor Consciente . Desejar o bem ao próximo .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Big Grin  08-02-2013, 07:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2013, 07:38 PM por Navarre.)
Acredito que esse "Amor Consciente" realmente seja não apenas sublime, mas que ele seja a salvação da humanidade inteira.
Só que ele é um ideal já descrito desde 1190 BC, e talvez antes disso.
Ele vem sendo descrito, escrito, cantado, encenado, e sonhado por séculos e séculos.

Talvez um dia a humanidade alcance um estágio onde ele seja possível.
Então um raio de luz cairá do céu e um ser premiado alcançará o paraíso.
Mas no andar da carruagem, nesse carnaval isso com certeza não vai acontecer.

Exageros a parte...
Para que esse "Amor Consciente" exista, as duas partes devem estar conscientes de seus papéis na existência. Se apenas uma delas cometer o sacrilégio de se envolver com um ser totalmente mundano, não há nenhuma descrição histórica que mostre isso acabando bem.
... a não ser Cristo e Maria Madalena (o maior CSP dá história da humanidade).

Pergunta:
Você sinceramente se arriscaria em uma empreitada dessas como uma mulher atual na esperança que ela estaja em sintonia com seu estágio espiritual?
Sério?

Elas atualmente agem como cães, como os espécimes cafageste que elas escolhem para copular e perpetuar seus genes. São todos bichos, animais entregues a seus instintos egoístas mais básicos de procriação.

Acho que Alita, como eu, gosta de divagar nas possibilidades positivistas as vezes.
Todo pessimista tem seu dia de bipolaridadeExclamation

A humanidade tende a autodestruição.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
08-02-2013, 07:59 PM
(08-02-2013, 07:32 PM)Navarre Escreveu: Acredito que esse "Amor Consciente" realmente seja não apenas sublime, mas que ele seja a salvação da humanidade inteira.
Só que ele é um ideal já descrito desde 1190 BC, e talvez antes disso.
Ele vem sendo descrito, escrito, cantado, encenado, e sonhado por séculos e séculos.

Talvez um dia a humanidade alcance um estágio onde ele seja possível.
Então um raio de luz cairá do céu e um ser premiado alcançará o paraíso.
Mas no andar da carruagem, nesse carnaval isso com certeza não vai acontecer.

Exageros a parte...
Para que esse "Amor Consciente" exista, as duas partes devem estar conscientes de seus papéis na existência. Se apenas uma delas cometer o sacrilégio de se envolver com um ser totalmente mundano, não há nenhuma descrição histórica que mostre isso acabando bem.
... a não ser Cristo e Maria Madalena (o maior CSP dá história da humanidade).

Pergunta:
Você sinceramente se arriscaria em uma empreitada dessas como uma mulher atual na esperança que ela estaja em sintonia com seu estágio espiritual?
Sério?

Elas atualmente agem como cães, como os espécimes cafageste que elas escolhem para copular e perpetuar seus genes. São todos bichos, animais entregues a seus instintos egoístas mais básicos de procriação.

Acho que Alita, como eu, gosta de divagar nas possibilidades positivistas as vezes.
Todo pessimista tem seu dia de bipolaridadeExclamation

A humanidade tende a autodestruição.

Que resposta Navarre ! Até agora , só Cristo com Maria Madalena , verdadeiramente estou chocado com a realidade , chocado com a real , chocado com a verdade , mas não chocado negativamente . É um choque positivo e feliz por acordar de uma matrix diabólica e insana . Mais uma bela resposta de um membro sensato e inteligente e equilibrado em suas palavras . Este é um forum sério e dedicado rumo ao renascimento do novo homem . Parabéns Navarre pela resposta . Grande abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

09-02-2013, 09:18 AM
Amor consciente ? só de Deus para o Humanidade ,o resto é pura falácia .
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
09-02-2013, 12:51 PM
(09-02-2013, 09:18 AM)Destro Escreveu: Amor consciente ? só de Deus para o Humanidade ,o resto é pura falácia .

Detesto discordar, meu nobre Destro, mas acho que não é bem assim...
Homens e mulheres tem Sim essa capacidade inata de fazer o bem e de demonstrar amor e compaixão.

O problema é que o mal é mais fácil, mais rápido e mais "lucrativo" em 99% dos casos. Se até na guerra dos relacionamentos o mau é recompensado, ser bom pra quê? Pra quem?

Contudo, acredito que nas circunstâncias corretas, uma pessoa pode amar verdadeiramente e desinteressadamente o outro.

Mas dizer se isso é comum e frequente, é outra história...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
09-02-2013, 02:14 PM
(09-02-2013, 12:51 PM)John Romano Escreveu:
(09-02-2013, 09:18 AM)Destro Escreveu: Amor consciente ? só de Deus para o Humanidade ,o resto é pura falácia .

Detesto discordar, meu nobre Destro, mas acho que não é bem assim...
Homens e mulheres tem Sim essa capacidade inata de fazer o bem e de demonstrar amor e compaixão.

O problema é que o mal é mais fácil, mais rápido e mais "lucrativo" em 99% dos casos. Se até na guerra dos relacionamentos o mau é recompensado, ser bom pra quê? Pra quem?

Contudo, acredito que nas circunstâncias corretas, uma pessoa pode amar verdadeiramente e desinteressadamente o outro.

Também acredito neste Amor e Compaixão ! Conheço sim pessoas nestas condições . Mas é como Alita disse em seus livros : No final os homens e mulheres colhem o que plantam . Os maus tem vida curta e dura .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
09-02-2013, 02:19 PM
Espero que os novatos possam ler estes debates e guardar estas belas respostas sensatas de membros e moderadores sérios e qualificados .
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Simple Man
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-02-2013, 01:12 AM
(08-02-2013, 07:32 PM)Navarre Escreveu: A humanidade tende a autodestruição.

(09-02-2013, 12:51 PM)John Romano Escreveu: (...) não é bem assim...

Sem Mais Meritíssimo!
Tudo é vaidade.
Clique no texto em azul e saberá mais.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Superior capacidade para a infidelidade Mats 15 7,884 03-08-2020, 04:17 AM
Última Mensagem: SteveMcQueen

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo