• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Desapego na prática.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desapego na prática.
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
12-10-2013, 07:02 PM
Show ContentSpoiler:
(12-10-2013, 11:37 AM)NEW GOD FLOW Escreveu:
(07-11-2012, 06:11 PM)Mandrake Escreveu: Eu tinha uma posição equivocada sobre o que realmente significa desapego. Achava que tinha que me desfazer de tudo que era material e ficar pensando e me dedicando exclusivamente à parte espiritual.

Errado.

Isso é coisa de profeta, de quem ainda não percebeu que somos 50% humanos e 50% essência, ou espírito, como queiram. Espírito é o que somos, humanos é o que estamos.

Isso posto significa dizer que não se pode viver em extremos. Nem tanto desapego e nem muito apego. Desapego pode-se achar que a vida acontece por obra de um deus. Que cabe a ele nos permitir tudo e, portanto, que ele determina o que acontece conosco. Assim não precisamos lutar, podemos ficar sentados, ou em depressão, esperando que ele nos cure.

Errado.

Este deus é invenção de religiões que só buscam manipular a mente das pessoas.

Portanto, o desapego significa dizer que me CENTRO. Tudo na vida é direcionado ao equilíbrio e depende da maneira como aplico os meus conceitos diariamente.

Somos nós, com nossas atitudes, os responsáveis pelas nossas colheitas. Algumas colheitas, principalmente as que não conseguimos entender, são os nossos karmas, vindos de vidas passadas e que precisamos aprender a aceitar para que eles sejam eliminados.

Mandrake, concordo em parte com seu post, menos a parte que você fala sobre Karma passado pelas vidas passadas, creio que você creia em coisas do espiritismo.

Bom, eu sou Teísta, creio muito no potencial humano, não acredito em pré-destinação, creio que somos o criadores no mundo, imagem e semelhança de Deus, O criador, estamos aqui para construir o nosso próprio destino, somos os senhores do nosso próprio destino.

Sim, eu sou espiritualista, logo, acredito em vidas passadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
12-10-2013, 07:07 PM
velho na boa, tô bem tratado bagarai, a mulher me deu banho e vai fazer uma massagem relaxante .... tô bem na fita, mas ela já venceu o prazo dela!

vai ter de andar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
12-10-2013, 07:14 PM
(12-10-2013, 12:20 PM)Spectro Escreveu: Não é tão dificil assim desapegar, basta entender de onde vem os sentimentos e pra que servem.

O mundo não passa de interações, você possui todo armamento biológico para sentir os objetos, cheiros, toques, possui visão para enxergar as coisas, você tem necessidade de se alimentar para manter esse armamento em funcionamento.

Existe a necessidade de procriação que segundo freud é a necessidade máxima do homem, inclusive a prática sexual entra na escala de qualidade de vida. Então nosso organismo criou os sentimentos para que pudessemos julgar as sensações que temos do meio externo.

A paixão nada mais é do que o nosso organismo tentando equilibrar o corpo masculino ao feminino, quando vc se apega a uma mulher seu organismo tenta fazer com que vc se preocupe com ela, tenha necessidade de cuidar dela por tempo suficiente até que a prole gerada desse encontro esteja bem desenvolvida e o homem possa dar inicio a uma nova prole com outra fêmea, por isso a paixão dura de 6 meses a 2 anos.

Existem porém sentimentos primitivos na mente da mulher, elas escolhem o macho mais capacitado para a reprodução, se apaixonam por esse macho pelos mesmos motivos que nós nos apaixonamos por elas, porém elas são superseletivas já que possuem um único óvulo. Querem sempre o macho com mais destaque por acreditar que estes gerarão descendentes mais saudáveis ou poderão prover sustento a esses filhotes por mais tempo.

Para vencer o apego creio eu que existam duas coisas fundamentais:

1- usar a razão e a capacidade de raciocinío lógico acima de tudo, ser terapeuta e lider de si mesmo, fazer as perguntas certas a sí mesmo e não ser sobrepujado pelas emoções.

2-controlar o impulso sexual, esta necessidade primitiva é uma energia, devemos dissipa-la, a pratica de exercicios é uma boa forma de diminuir o desejo impulsivo.

3-entender que somos animais, nossas emoções são ilusão, são neurotransmissores que hora estão ligados a receptores ora não estão, é simplesmente uma caracteristica da espécie, como uma cobra é capaz de enxergar a temperatura.

Depois de sofrer, conhecer a real, ficar revoltado, entrar na fase do perdão, o GdR deve passar pela fase da solidão: e oque é a solidão nada a não ser mais sentimento? A maioria de nós sofreu pois temos medo de ficar sozinho. E que forma melhor de vencer um medo do que encarando-o?

Pensem nisso confrades.

Edificante!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-05-2014, 11:58 PM
Outro up
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
09-05-2014, 05:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2014, 05:11 AM por cabraman.)
Quero ver desapegar do seu tipo de mulher...

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=1901
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
09-05-2014, 09:00 AM
Desapego e quando vc morre para os outros e Renasce para si mesmo.
[+] 1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM:1 usuário curtiu o post de PRAGAKHAM
  • Challenger
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
28-05-2014, 05:33 AM
(07-11-2012, 05:54 PM)Free Bird Escreveu: Desapego 100% é impossível pra começar, mantenha isso sempre em mente. Mas 99% é possível sim!

Desapego anda junto com amor próprio.
Você é desapegado quando se ama o bastante para não admitir que vadia alguma brinque com seus sentimentos e sua vida.

Você é desapegado quando sabe dizer não para os seus supostos "amigos" que só querem sugar os resultados dos seus esforços.

Você é desapegado quando possui auto confiança o suficiente pra seguir o seu próprio caminho, o caminho da honra, o caminho mais difícil, porém correto, mesmo com todos te chamando de retrógrado, burro, etc.

Desapego não é uma atitude para ser usada apenas nos relacionamentos, mas em vários outros aspectos da vida. Mas suponho que você tenha falado do desapego nos relacionamentos, então vou tentar te dar um norte pra você seguir:

Desapego no quesito relacionamento é o instrumento necessário para transformar o seu amor próprio e o respeito por si mesmo num escudo extremamente sólido que te defenderá dos joguinhos e manipulações femininas.
Isso significa que você não vai desenvolver o desapego diretamente, focando no desapego em si. Você tem que desenvolver seu amor próprio, aumentar a confiança e respeito em si mesmo, dessa forma o desapego aparece naturalmente.
Exemplos:

1- Você marca um futebol com os amigos e sua namorada resolve que não quer deixar você ir e ameça terminar contigo caso você vá.
Reação apegada: desiste de ir.
Reação desapegada: Você pensará: quem é essa vadia para dizer o que eu devo ou não fazer? Eu não devo nada a ela. Eu me amo o suficiente pra poder descartar essa garota que está me causando problemas e ir fazer aquilo que realmente quero. Me respeito o suficiente pra não baixar minha cabeça pra vadia nenhuma. Consigo coisa melhor que ela com certeza.

2- Ela fica fazendo ciúmes, flertando com outros caras via redes sociais ou pessoalmente mesmo.
Reação apegada: ciúme extremo, brigas, discussões, crimes passionais.
Reação desapegada: uma vadia desse tipo não merece estar com alguém como eu. Problema dela se ela ir pra outro cara, ela sai perdendo. Sou mais eu e consigo coisa melhor que ela. É até engraçado ver essa garota se comportando como uma macaquinha tentando chamar minha atenção, mas isso prova que ela não me merece. Resultado? Ignora a tentativa de fazer ciúme ou termina com a garota, caso tenha sido grave.

E por ai vai, o padrão é o mesmo. Você não se priva de nada por ela, pois você está compromissado primeiramente consigo mesmo. Você não tem medo que ela vá embora, pois quem sairá perdendo é ela e, convenhamos, você é capaz de conseguir coisa melhor.

Então companheiro, se você quiser desenvolver desapego, comece desenvolvendo seu amor próprio e sua auto-estima, assim estará livre das dores de cabeças e sofrimentos que o apego causa.

(08-11-2012, 12:46 AM)Navarre Escreveu: É impossível ser desapegado a tudo.
Até o ser mais altruista está apegado a sua própria transcedência espiritual.
Um ser totalmente sem apego a nada é um ser sem sentido em sua existência. Sua vida não tem importância pois ele não deixará qualquer marca na história. Ele não contribue em nada no universo.
Devemos nos apegar, mas devemos dar importância vital a nossa escolha do alvo desse apego, pois ele será o sentido de nossas existências.

Se pararmos para pensar, a própria paixão é um desapego de si próprio e entrega a outra pessoa.

O terrível é ver um homem se desapegar de si mesmo e sua própria dignidade para ter suas mais valiosas intenções sendo manipuladas para benefício de uma víbora.

Explicar os livros de NA me parece simples.
Apegue-se a ti mesmo em nível mais elevado. Apegue-se a construção de um ser melhor e deixe para trás vícios primitivos que te prendem a dramas repetitivos em ciclos de autodestruição. Seja menos animal e mais humano.

Desapegar-se então significaria crescer como ser humano, como Homem. É escolher com mais clareza o foco de sua existência, deixar de ser levado por seus instintos como uma folha ao vento, e escrever a sua própria história.

O oposto seria um homem ser um magina matrixiano que aceita servir de capacho na esperança fulgaz de satisfação sexual mundana.
Não acho que exista nada mais indigno do que isso para um homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
28-05-2014, 05:34 AM
(08-11-2012, 02:12 PM)Petulante Escreveu: Cacete velho! Tu quer receita de bolo?

Não TEMMMM!!!!!!

Desapegar é simplesmente o que a palavra diz. DESAPEGAR!

Não precisa de PNL, nem de técnicas de respiração, mentalização ou o KRleo! Basta desapegar, simplesmente.

Mas se vc quiser um exemplo mais prático AINDA vamos para a IDOLATRIA. Porque na minha opinião apego é isso.

Como fazer com que um católico deixe de idolatrar uma imagem de uma santa?
No dia que vc descobrir isso, descobre o desapego.

Como fazer que um fundamentalista evangélico deixe de dar o dízimo, oferta, fogueira santa, etc...
No dia que vc descobrir isso, descobre o desapego.

Como fazer para um sovina, gastar seu dinheiro que guardou por anos na poupança em uma balada?

Como fazer com que um apaixonado por carros venda seu único carro e ande de ônibus por anos?

Como fazer com que um fumante que a 12 anos fuma, de repente pare de fumar?

O homem APEGADO, ele tem na mulher, ou ás vezes nem nela, mas no estilo de vida dele, no status de casado, na imagem que ele passa para os outros por ter uma gostosa do lado, no namoro em si, na própria carência, na buceta depilada, no bolo de chocolate que ela faz.

Aquilo é a cachaça dele.... O apego é o Crack, é a cocaína, que faz o APEGADO viver. Pode ser uma buceta, uma certidão de casamento, ou um sorriso.

Descobre o que te prende, geralmente é aquilo que você tem medo de perder.

(09-11-2012, 03:42 AM)Búfalo Escreveu: Como já disseram, não há receita. Não dependa da aprovação das mulheres e de nenhuma outra aprovação social. Se foque em si mesmo. Este texto do confrade Batman, pode lhe ajudar:

Citar:A sua maior fonte de alegria está em você, não nos outros.
Nós nascemos com tudo o que precisamos ( com exceção dos deficientes físicos e mentais, esses são dependentes dos outros ), não precisamos dos outros pra respirar, comer e fazer todas as outras necessidades básicas que um ser humano precisa, é claro que se relacionar, ter relações sexuais é importante para nossa saúde mental e física, mas podemos muito bem viver sem esses itens.

Direcione seu apego para outros setores.
Ou seja, invista em projetos pessoais como comprar uma casa, um carro, passar no vestibular, escrever um livro ou qualquer outra coisa que lhe faça gastar suas energias, uma das principais razões do apego, além da escassez, é a falta de foco na vida, quando o homem não tem nenhuma perspectiva de melhorar, nenhuma outra fonte de entusiasmo e vive somente em função de mulher estará fadado ao fracasso, pois suas emoções, sentimentos e auto _estima está totalmente concentrada nos outros e não em si mesmo.

Você não é apegado às mulheres, mas sim pelo desejo de ter a mulher que você idealiza.
Quando alguém se apega a outra pessoa, em alguns casos, ela está apegada a imagem de um ser que ela mesma criou, aquela garota nunca foi aquela santinha inocente e pura que você achava que era, a sua mente bloqueou o verdadeiro e lhe trouxe uma miragem. No fundo ela sempre foi aquela menina interesseira, dissimula e que hoje fica se exibindo na internet, ninguém muda da noite pro dia, você que não percebeu o caráter dela antes.

Nunca precise de aprovação social.
Que diferença faz se seu amigo, primo ou irmão pega 5 ou 10 mulheres por mês, por um acaso isso vai lhe dar uma vaga naquele cargo ou emprego concorrido ??, Algum dono de empresa vai querer saber quantas mulheres ele pegou na vida pra contratá_lo? Claro que não, não vou ser tão hipócrita a ponto de dizer que não sinto vontade de me tornar um cafajestes de vez em quando, sair com uma mulher diferente a cada semana, uma mais bonita que a outra, ter admiração dos amigos e familiares, mas isso em relação ao mundo não é nada, mesmo tendo dez mulheres ou nenhuma ainda será um grão de areia da atmosfera terrestre, não vai ser um deus por causa disso , no final das contas ainda será um monte de matéria orgânica que vai se decompor na terra e virar adubo de cemitério, lembre_se que os grandes gênios da humanidade não foram “pegadores” : Freud, Isaac Newton, Da Vinci , Steve Jobs e etc.

Esse texto não é uma “Receita de Bolos” que deve ser seguida cegamente, são apenas uma visão subjetiva de um dos temas mais complexos e importantes que tanto Olds quanto novatos, principalmente esses últimos, devem que se focar constantemente.

up
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
28-05-2014, 05:51 AM
vocês se esquecem do desapego material, o mais perverso de todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
08-03-2020, 06:38 PM
Esse foi um dos melhores guias de desapego.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
08-03-2020, 08:28 PM
Desapego ... quando a gente enxerga que na prática a teoria é outra ...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
08-03-2020, 10:41 PM
Gosto muito deste assunto, e o desapego na prática é a minha maior dificuldade, principalmente com "certas" mulheres. Acredito que a maioria daqui já passou por situações em que a mulher parece/tem características de exceção/decente, e quando isso acontece ficamos um pouco mais apegado a elas que o normal. O apego é algo foda, principalmente quando estamos falando do apego entre pessoas, pois nunca sabemos quais são as intenções das pessoas do outro lado com que você está interagindo. E se você estiver apegado a ela e ela estiver totalmente cagando pra você? Aí que entra a relação entre lidar com o desapego e a rejeição, algo que é muito difícil, até mesmo para um realista. Lidar com a realidade é difícil, e querendo ou não acaba influenciando em tudo na sua vida, desde a sua concentração nas tarefas pessoais, até o emocional caso você esteja em um relacionamento, por exemplo.

O desapego é importante em tudo na vida, e quando falo TUDO é TUDO. Estou falando do seu apego com seus "amigos", familiares, celular, vídeo-game, computador, etc. 

Eu venho trabalhando no meu apego em relação as pessoas, desde meus 15 anos, e por ter me ferrado um pouco, resultou em após eu conhecer a real( ano passado) ter ficado meio "frio" com certas pessoas. Cortei e fiquei frio com certas amizades, com a maioria das mulheres eu fiquei meio frio também. Mas não fiquei frio porquê eu simplesmente escolhi isso, foi uma mudança natural da minha personalidade, e o que eu venho percebendo é que esse "ser frio" é algo bom. Muita das vezes, eu acabo evitando falar coisas que não devia e tal, e por incrível que pareça isso acaba até gerando atração em certas mulheres. 

A melhor dica que posso dar a vocês quando falamos em colocar o desapego na prática em nossas vidas, é: Não tente se enganar, você não vira desapegado de uma hora para outra, e se você ficar se enganando vai apenas trazer "estresse/tristeza mental". Tente ser racional, e saiba que sentir falta de certas coisas é algo natural. Sentir falta da sua ex, de alguns amigos que não acrescentam em nada na sua vida, de uma possível exceção que não quer nada contigo, dos joguinhos que não acrescentam em nada na sua vida, ... Sentir falta de tudo isso é normal, pois você ainda está um pouco apegado, porém com o tempo você aprende a lidar com o desapego  true story
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
09-03-2020, 10:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-03-2020, 10:25 AM por fernandobond04.)
1) Como Nessahan disse, quando o homem começa a namorar, a mulher vai simular comportamento de boazinha até o homem se apaixonar.
Pense de seguinte maneira: "Toda bondade e carinho que ela está me dando, é tudo fingimento".

2) Não existe mulher exceção porque toda mulher tem instinto. A unica diferença é que tem mulher que faz mais joguinhos e outras fazem menos.

3) A dica mais valiosa de desapego que eu encontrei até agora, foi essa dica do Tom Leykis: "Assim que começar a sentir algo pela mulher, se afaste imediatamente".
Quando a mulher desaparece do nada, as vezes não é nem para testar o homem. E sim porque ela está começando a se apegar. Então ela se afasta para se recuperar. (já os homens continuam insistindo). Toda vez que a mulher sumir, aproveite para tentar desapegar. (mulher também se apega, mas não na mesma intensidade que o homem).

4) Um dos erros dos homens, é ficar reprimindo emoção. O homem não deve reprimir, porque depois que ele se lembrar, ele vai voltar a sentir aquilo de novo. Isso não significa que o homem deve fazer isso na frente dos outros. Mas quando estiver sozinho, ele deve tentar entender o que ele está sentindo.
[+] 4 usuários curtiram o post de fernandobond04:4 usuários curtiram o post de fernandobond04
  • Bruno Padilha, Challenger, Gorlami, Master_DW
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  SINDROME DE ZIO (NA PRATICA.) AKRAME 21 8,358 03-11-2014, 08:26 AM
Última Mensagem: AKRAME
  O poder na prática. Keyser Soze 39 16,006 13-03-2014, 09:42 AM
Última Mensagem: Appollo
  A Real na pratica Cliff 18 7,943 02-06-2013, 06:55 PM
Última Mensagem: barãozin
  [+18] Efeitos do feminazismo. NA PRÁTICA. barãozin 7 5,644 22-10-2012, 06:12 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo