12-10-2013, 07:02 PM
Show ContentSpoiler:
(12-10-2013, 11:37 AM)NEW GOD FLOW Escreveu:(07-11-2012, 06:11 PM)Mandrake Escreveu: Eu tinha uma posição equivocada sobre o que realmente significa desapego. Achava que tinha que me desfazer de tudo que era material e ficar pensando e me dedicando exclusivamente à parte espiritual.
Errado.
Isso é coisa de profeta, de quem ainda não percebeu que somos 50% humanos e 50% essência, ou espírito, como queiram. Espírito é o que somos, humanos é o que estamos.
Isso posto significa dizer que não se pode viver em extremos. Nem tanto desapego e nem muito apego. Desapego pode-se achar que a vida acontece por obra de um deus. Que cabe a ele nos permitir tudo e, portanto, que ele determina o que acontece conosco. Assim não precisamos lutar, podemos ficar sentados, ou em depressão, esperando que ele nos cure.
Errado.
Este deus é invenção de religiões que só buscam manipular a mente das pessoas.
Portanto, o desapego significa dizer que me CENTRO. Tudo na vida é direcionado ao equilíbrio e depende da maneira como aplico os meus conceitos diariamente.
Somos nós, com nossas atitudes, os responsáveis pelas nossas colheitas. Algumas colheitas, principalmente as que não conseguimos entender, são os nossos karmas, vindos de vidas passadas e que precisamos aprender a aceitar para que eles sejam eliminados.
Mandrake, concordo em parte com seu post, menos a parte que você fala sobre Karma passado pelas vidas passadas, creio que você creia em coisas do espiritismo.
Bom, eu sou Teísta, creio muito no potencial humano, não acredito em pré-destinação, creio que somos o criadores no mundo, imagem e semelhança de Deus, O criador, estamos aqui para construir o nosso próprio destino, somos os senhores do nosso próprio destino.
Sim, eu sou espiritualista, logo, acredito em vidas passadas.