• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Diplomas são dispensáveis
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 3 votos - 3.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Diplomas são dispensáveis
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-10-2012, 01:01 AM
La vai uma historia da inutilidade do diploma e de orgãos publicos fiscalizadores(anvisa,vigilancia sanitaria e etc) que nada mais são que um deposito de vagabundo eleitor do Lula.

Um belo dia eu fui com uma mulher a um tatuador que ficava em um apartamento sem identificação e nem nada.
Chegando la,prontamente somos atendidos por um cara cheio de tatuagens com jeito de imbecil,como de praxe.
A moça ia fazer uma tatuagem nas costas,ela deita em tipo de uma cadeira de dentista e do nada ocara vai passando sabonete nas costas da moça e pega um prestobarba visivelmente usado(agora descobrimos aqui porque tatuados não podem doar sangue,até as lendias que trabalham em estatais sabem disso),em seguida o sujeito pega um papel fino,tipo uma seda desenhado A CANETA BIC e coloca nas costas da moça,em seguida ele tira o papel e pergunta se ela QUER ANESTESIAConfused,ela diz que sim,e ele pega uma seringa de metal e uma agulha descartavel(finalmente um pouco de bom senso) e aplica nas costas da moça e começa a mecher nas costas para ver se a anestesia pega,pergunto o que é e ele prontamente responde,"isso é um anestésico geral,ele tira a dor" eu perguntei dos riscos e logo sou respondido "esse anestesico se não souber aplicar pode ATÉ MATAR OU NESSE CASO DEIXAR A PESSOA PARALITICA Confusedfacepalm: e vendo aquela cena,eu observei ele fazendo a tal tatuagem,saia sangue pra caralho,e em seguida eu resolvi ficar na sala assistindo tv e não vi mais o resto.
No dia seguinte apos ver aquela cena e por acreditar ao menos um minimo no estado e tambem por curiosidade resolvo denunciar o cara,no que ouço as seguintes perolas.

O tatuador tem alvara?
Ele no caso tem curso de tatuagem?
Você então quer que nos faça uma fiscalização?
Mais nos não podemos entrar no apartamento dele para fiscalizar.
facepalm:

E apos numeros de protocolos sabugos e um tempo depois resolvo ligar para ver o desfecho e vejo as seguintes perolas:

Nos fiscalizamos o endereço que vc me passou e la não tem alvará de funcionamento para fazer tatuagem.(haaaa não diga,que novidade,eu não sabiaTongue)

Nos fomos la e perguntamos para o cara se ele faz tatuagem e ele negou.facepalm:

Nos não podemos fazer nada,pois não temos provas,quer mais o que,uma gravação com a declaração do cara dizendo q faz tatuagem?.(e isso que denunciei)

Ai depois vem uns semi esquerdistas do forum falar.
haaaaaaaa mais é só uma tatuagem a toa.
Para eles fica uma pergunta.
E se as agulhas estiverem infectada com aids e hepatite?
E se a gilete tiver sido usado por um aidetico e tivesse sangrado?
E se a tinta tiver um material que pode causar problemas de saúde e etc?
E se o cara aplica a injeção errado e da problema de saúde para a moça a vida inteira?

Ai não satisfeito o semi esquerdista emenda.
Viu só,tem que ter diploma,+estado+estado+estado blabla.
Para ele fica uma afirmação.
Para que serve um órgão que não fiscaliza irregularidades grosseiras e cobra das pessoas honestas para serem fiscalizadas e extorquidas?
Pra que um diploma medico,sendo que existem varias clinicas de abortos clandestinas e pessoas trabalhando na areá de saúde sem formação nenhuma?
e para fechar com chave de ouro.
Aqueles casos na Tv que aparecem são casos isolados,imaginem quantas pessoas trabalham na areá da saúde sem formação nenhuma,sem diploma nem nada e essas pessoas atendem varias pessoas por dia,e um ou outro azarado que se complica ou morre,se diploma tivesse taaaaaaaaaaanta importância assim, ninguém passaria na mão dessas pessoas,mais se passam é porque não tem problema nenhum de grande gravidade e são apenas casos isolados..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
04-10-2012, 08:29 AM
(03-10-2012, 11:00 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(03-10-2012, 10:10 PM)Bright Escreveu:
(03-10-2012, 09:37 PM)Mestre Laveley Escreveu: Fechou o tópico.

Nada mais a acrescentar.

Conselhos de classe não passam de parasitas cuja única função é extorquir o profissional com uma anuidade e, supostamente, responsabilizá-lo pelo desempenho irregular da profissão.

Afinal, se já existe procon, poder judiciário e responsabilidade civil e penal, porque diabos o profissional também deve se sujeitar a um conselho? Como se já não bastasse a máquina judiciária, temos de aguentar ainda mais uma estatal para cada profissão???

Quem garante que os tais conselhos não são influenciados politicamente para privilegiar um grupo seleto em detrimento dos demais? Acredite você ou não, há muita politicagem nos conselhos de classe.

Se você acha que médicos devem ser controlados por conselhos de classe por causa da responsabilidade, porque não aplicar o mesmo princípio às demais profissões? Elas também não podem colocar a vida de terceiros em risco?

Outra: se você acha que médico tem que ser obrigado a desembolsar valores absurdos para exercer a profissão, implicitamente, você é a favor da elitização do ramo. E, além disso, você é um dos que não podem reclamar dos altos preços das consultas e tratamentos médicos no Brasil.

Você interpretou mal o ponto que ele levantou. Ele só citou os conselhos de classe como órgãos reguladores que seriam uma "exigencia" a mais para os profissionais.

Alguns conselhos de classe exigem muito mais do que apenas um diploma pra te admitirem. Alguns fazem até prova (OAB).

Ou seja, querendo ou não, são outra peneira, além do diploma, a separar os "bons dos mal profissionais". No fundo foi isso que ele quis dizer: diplomas, conselhos de classe, etc, são alguns artifícios para separar o indivíduo preparado do despreparado. Meritocracia.

Ai você diria que isso não quer dizer nada pq hj em dia qualquer um pode ter diploma e entrar em um conselho de classe.

Só que ele não se ateve APENAS ao diploma e aos conselhos. Repare que ele disse: "Porém diploma não é atestado de competência de forma alguma, que só vem com a experiência e formação minimamente razoável"

Ou seja, poderia se excluir os diplomas? Poderia. Mas ai, oq separia os bons profissionais dos mal profissionais?

Empregador não tem bola de cristal pra saber se o cara é bom ou não, ele só vai saber depois que contratar, só que, obviamente, ele tem que saber antes de contratar. É ai que entra em cena o curriculo profissional, o diploma, o conselho de classe, etc, etc, etc. Esses todos são meios de dar uma certa legitimidade a competência do indivíduo.

É ai que o empregador vê que está empregando um indivíduo que realmente tem conhecimento de medicina e não um semi analfabeto se fazendo passar por médico.

Diploma só tem duas finalidades:

1 - Impedir que pessoas de famílias pobres consigam exercer aquela profissão a curto prazo.

2 - Permitir que o governo diga o que deve e o que não deve ser ensinado no curso (leia-se: doutrinar os universitários ao esquerdismo).

Você é um dos que defendem o exame da OAB, sob o pretexto de que esse exame seleciona os bons profissionais. Balela. O exame só faz o mesmo que concursos públicos: selecionar os melhores em decoreba. Decoreba e competência não são coisas que andam necessariamente juntas!

Por causa do curso de direito e da OAB, o número de advogados atuando é bem menor do que deveria ser, o que leva à formação de cartéis de advogados, que cobram preços extorsivos.

Se, ao invés disso, tivéssemos uma enxurrada de advogados atuando, os preços cairiam, cartéis iriam se desfazer e pessoas que não têm genuíno interesse na profissão iriam cair fora. Sem falar nos incompetentes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bastion
Búfalo
**
Tópicos: 6
04-10-2012, 09:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2012, 09:14 AM por Bastion.)
Não concordo quanto aos benefícios de eliminar o exame da OAB pelo que foi falado, Bright.

A eliminação dele deveria acontecer pelo recrudescimento e extinção de muitos dos cursos de direito fajutos que existem no país, porque um advogado ruim não ferra apenas com o direito do seu cliente, ele dá brechas grandes o suficiente para facilitar o trabalho repressivo do pessoal da esquerda ao permitir a criação de jurisprudência tendenciosa, além de não ter capacidade de refutar o que ela diz, por nem perceber o que há de errado.

Essa reserva de mercado (pelo menos no mercado de advogados) se dá pela formação de grandes escritórios que já pegaram uma quantidade absurda de processos, o que impede que um iniciante tenha a mesma praticidade ao pegar uma causa (a não ser que ele fique meses só lendo processos para captar o entendimento dos juízes nas varas onde o mesmo for atuar).

Fora que mesmo esses iniciantes, que se arriscam sem ter a bagagem de um grande escritório estão vinculados pela tabela mínima da OAB. Vc não pode cobrar menos que aquilo (mas nada contra cobrar mais).

Portanto, advogados incompetentes não prestam nem mesmo para dar mais brilhantismo aos bons advogados, só fazem criar buracos no sistema jurídico que serão preenchidos por propaganda esquerdista (nada muito diferente do que a maioria dos grandões faz, verdade seja dita) além de ferrar com a vida de famílias inteiras, que não poderão recorrer a um advogado mais competente depois que a merda for cagada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
04-10-2012, 12:56 PM
Bright, quanto à utilidade do exame da OAB, eu só posso dizer uma coisa: só o estado de Santa Catarina, onde moro, tem mais faculdades de direito do que os Estados Unidos inteiro! E olhe que lá tem advogado caindo de árvore! Imagine no Brasil inteiro!

Essa história de que "não tem advogados suficientes" também é falso, porque o que impede o cidadão de contratar um advogado não é a carência destes, mas sim os custos, que são altos e que não podem baixar (via concorrência) porque são tabelados.

O que deveria acontecer (mas não acontece) é uma fiscalização rigoroso em cima das Uniesquinas da vida, que proliferam feito praga nas grandes cidades. Antes de acabar com o exame da OAB, teria que dizimar quase todas essas universidades de fundo de quintal. Só depois é que eu pensaria em acabar de vez com o diploma de bacharel em direito...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Bright
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
04-10-2012, 01:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2012, 01:23 PM por Bright.)
(04-10-2012, 12:56 PM)John Romano Escreveu: Bright, quanto à utilidade do exame da OAB, eu só posso dizer uma coisa: só o estado de Santa Catarina, onde moro, tem mais faculdades de direito do que os Estados Unidos inteiro! E olhe que lá tem advogado caindo de árvore! Imagine no Brasil inteiro!

Essa história de que "não tem advogados suficientes" também é falso, porque o que impede o cidadão de contratar um advogado não é a carência destes, mas sim os custos, que são altos e que não podem baixar (via concorrência) porque são tabelados.

O que deveria acontecer (mas não acontece) é uma fiscalização rigoroso em cima das Uniesquinas da vida, que proliferam feito praga nas grandes cidades. Antes de acabar com o exame da OAB, teria que dizimar quase todas essas universidades de fundo de quintal. Só depois é que eu pensaria em acabar de vez com o diploma de bacharel em direito...

Se existe demanda por cursos, eles existirão. O fato de toda essa demanda ser um problema eu até posso concordar. Mas não pense que é possível destruir uma demanda via decreto estatal, porque não há essa possibilidade.

Criar restrições aos cursos e fiscalizações só irá encarecer (ainda mais) para quem quer estudar, a qualidade irá cair (ainda mais) e estimular formação de cartéis.

A solução para o problema, a meu ver, é acabar com as tabelas de preços. Essas, sim, são o verdadeiro câncer da advocacia no Brasil. Acredito até que sejam elas a causa pelo excesso de demanda por cursos de direito no Brasil.

Se os advogados puderem cobrar, tipo, 1% da causa, eles que cobrem. E que ninguém interfira na liberdade de eles fazerem isso!!!

Se isso irá destruir com a profissão de advogado no Brasil? Duvido! Isso só irá espantar os vagabundos que fizeram Direito por causa do dinheiro. Apenas os mais competentes e que gostam de advogar é que sobrarão!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
04-10-2012, 02:10 PM
(03-10-2012, 05:27 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Acontece que a importância do profissional não termina no Diploma. Apenas começa. Sem colar grau não pega diploma. Sem diploma não pega o registro de classe (CREA/CRM/CROSP etc.) este sim que atesta que a pessoa cursou a carga horária necessária p/ a função, implicando em responsabilidades civis/legais pelo mal exercício da função. Porém diploma não é atestado de competência de forma alguma, que só vem com a experiência e formação minimamente razoável. Com o fim do diploma o Pedreiro estaria no mesmo nível do Eng. Civil, o Eletricista do Eng. Elétrico, Enfermeiro do Neurocirugião, quem seria responsável se desse alguma merda? Prédios caindo, instalações pegando fogo, cirurgias mal sucedidas.
Concordo!

Tem muita profissional na área de TI que não tem diploma e faz os mesmo serviços de graduados e a diferença está no nível salarial. As vezes o profissional só tem os cursos no seu currículo e 100x vezes melhor que um graduado com diploma.

A maioria das empresas na área de TI, estão a procura de profissionais que tenham conhecimento, experiência, cursos em determinadas linguagens de programação, etc, do que com diploma.

Hoje em dia Diploma virou sinônimo de "Trófeu", qualquer pessoa consegue cursar uma faculdade e "pegar um diploma". O difícil é ver pessoas que dominem tal área após sair da faculdade, é como diz no artigo, quem faz sua educação é você. A maior parte do que eu sei hoje aprendi fora da faculdade "pesquisando".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
06-12-2012, 10:20 AM
(03-10-2012, 08:09 PM)Bright Escreveu:
(03-10-2012, 07:13 PM)John Romano Escreveu:
(03-10-2012, 04:34 PM)Bright Escreveu: As pessoas têm a crença de que a liberdade é só para os esclarecidos. Eu penso que o processo ocorre ao contrário: primeiro se concede a liberdade, e, depois, vem o conhecimento, a habilidade e a prosperidade. As pessoas que se virem com a liberdade recém-conquistada.

Enquanto o brasileiro continuar sendo carregado pela babá-Estado, continuará na mesma.

Só que eu tenho uma impressão muito ruim do brasileiro-médio. Ele é predominantemente burrocrático e bacharelista. O nosso estado simplesmente é um reflexo do nosso povo. Pode até ser que o estado/reflexo esteja distorcido pelo esquerdismo, mas ainda é um retrato do nosso povo: ineficiente, perdulário, desorganizado e que adora um "jeitinho".

Me desculpem, mas é essa a minha opinião: somos uma escória.

O brasileiro tem espírito empreendedor. Pode ter sido corrompido pela onda esquerdista, mas o espírito empreendedor continua lá.

Pessoas incompetentes, preguiçosas e ineficientes existem em qualquer lugar do planeta, não só no Brasil. O que faz a diferença é o quanto o mercado está livre para reeducar essas pessoas, ou chutá-las para fora do jogo.

Se você examinar a história de Hong Kong, vai ver que eles liberaram o mercado por lá não faz muito tempo. E, mesmo sendo só uma cidadezinha sem recursos naturais (lá, eles só contam com o feldspato), eles já estão riquíssimos, a ponto de muitos chineses fugirem para lá.

O livre mercado independe da cultura e da história do povo, na minha opinião.

Bright
Foda que vc ta banido mas enfim
Você, como muitos libertários, é ingênuo de achar que a culpa de TUDO de ruim no mundo vem do governo
Você acha que gente preguiçosa existe em todo canto? Experimente comparar a média de horas que um trabalhador chinês trabalha com a média de um brasileiro
Dependendo do povo vc pode ter a anarquia total e não vai adiantar p nenhuma
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
06-12-2012, 11:47 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2012, 11:51 AM por Mr. T.)
O Diploma, como vil apetrecho somente tem revelia para decorar estante de escritrório ou ostentar "poder" perante à massa ignóbil.
E ponto final.

Contudo, o Diploma como meta de qualificação(e até mesmo - veto) é de extrema importância pois possui primariamente um efeito de "peneira técnica" para aqueles(estudantes) que jogaram na latrina o seu período de faculdade.

O "veto" simbólico causado pela prova de aptidão OAB, CRM, CRECI(e/ou demais) serve apenas para "retardar/oprimir" os possíveis "maus profissionais" que passaram 05 anos na esbórnia.

E considero válido sim a aplicação de um teste de aptdão para profissões de risco - (diga-se de passagem engenharia civil, medicina, biologia, advocacia e/entre outros).
Ainda mais, em um país aonde uma parcela da "massa" (que infelizmente, é extremamente ignorante) vive ganhando acesso à faculdades de medicina ou engenharia devido à "bolsas-tudo" do governo ou até mesmo, programas sociais.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
08-12-2012, 11:26 AM
Se o cara não tem diploma, se diz médico, e o paciente sabe disso e concorda em ser operado mesmo assim, acho que não tem problema não.
Foda é se dizer médico sem ser
Antigamente acupuntura era proibida, não tinha base científica, não tinha regulamentação, coisa e tal.Mas se o cara queria e ia por sua conta e risco, problema dele ora.E depois descobriram que acupuntura funciona sim, era o governo que estava errado
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo