• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Julgamento caso Bruno
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Julgamento caso Bruno
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
20-11-2012, 03:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2012, 03:33 PM por Tiago Sorine.)
Não quero e nem vou entrar no mérito da questão, se matou, se não matou, culpado, inocente. Não vou fazer isso.
Só quero entrar num pequeno detalhe que pude ver nas TV e por um amigo que acompanha o caso.

As Tv aqui de BH e jornais só falam disso, plantões, entradas ao vivo em todos os telejornais e tal. Quem for de BH ou morar aqui como Destro, o Smith, e acho tbm que o Chimera pode confirmar o que digo.

Tirem suas conclusões: Tenho um amigo que trabalha no fórum de Contagem onde está sendo o julgamento ele me disse ontem: "Cara, ontem na porta do fórum, um monte de mulher foi fazer protesto lá na porta do fórum." Eu disse protesto? De que? Ele disse: "Bicho, levaram um monte de cruzes brancas com nome de mulheres que elas disseram que foram assassinadas por seus companheiros(?) e colocaram no meio da rua fazendo tipo um cemitério. Gritavam que a violência contra a mulher tem que acabar (?). "Protejam as mulheres".Prato cheio para a imprensa.

Nisso pensei: "Até lá nossas amigas feminazis estão..."

E outra coisa que ele me disse: "Velho, quando fiquei sabendo o sorteio dos jurados tive a mais plena certeza que ele vai se fuder!"
Disse: PQ?

Ele veio e soltou: Dos 7 jurados.....6 são mulheres!!

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/...acao.shtml

Não tem como! Como disse, não quero entrar no mérito, mas acredito, mesmo que ele não fosse acusado, aconteceria o mesmo....

[Imagem: wmX-621x414x3-50733849ad91b9cefdfacaa27b...f47b4d.jpg]

O que os confrades acham?
[+]
  •
Procurar
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-11-2012, 03:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2012, 03:46 PM por Blanka.)
Confrade Sorine,

Também sou da região metropolitana de BH e já tinha lido essa notícia das 6 mulheres no juri! Na hora me lembrei dos confrades aqui!!!

Mas tem que ver se essas que estão na porta do forum estão lá pra protestar, ou pra tietar o Bruno! Sabemos que elas adoram um marginal hehe

[+]
  •
Procurar
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
20-11-2012, 04:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2012, 04:34 PM por Homem Sem Medo.)
Ontem ficou o dia inteiro falando disso em SP.
Vai ser condenado por ser homem, não pelas evidências contra ele. Vide o caso do coronel Ubiratan.
[+]
  •
Procurar
Offline spartacus
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-11-2012, 04:32 PM
Penso que eu gostaria que ele fosse realmente inocente. Quem garante que essa mulher está morta? Enfim, acho foda condenar alguém sem provas físicas. Não que ele seja correto mas isso é um atropelo à constituição....

Enfim, eu moro em BH estava ciente de tudo isso que vc postou e concordo em gênero nºe grau. Vendo ao telejornal matinal antes de ir trabalhar vi que todo mundo que vai julgar é mulher e pensei "fudeu pro c fi, ja era."

Inocente ou não, ele será condenado à pena máxima.
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

20-11-2012, 04:45 PM
(20-11-2012, 03:32 PM)sorine Escreveu: As Tv aqui de BH e jornais só falam disso, plantões, entradas ao vivo em todos os telejornais e tal. Quem for de BH ou morar aqui como Destro, o Smith, e acho tbm que o Chimera pode confirmar o que digo.

Só fala deste caso aqui em Belo Horizonte ,eu fiquei sabendo hoje que seriam seis mulheres e um homem ,de cara pensei ''Não vai haver imparcialidade uma vez que as mulheres terão uma grande tendência a decidir pela culpa de Bruno ,uma vez que a suposta vítima é mulher '' outra fato que me pareceu muito estranho é porque seis mulheres e apenas um homem ? ao meu ver deveria ter uma equilíbrio nisto não ? Seja como for fica muito complicado para Bruno não levar a culpa da morte ou desaparecimento da ''modelo '' Eliza Samúdio ,Vamos ver o desenrolar do caso da ''modelo'' ainda tem muito a acontecer .
[+]
  •
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
20-11-2012, 04:49 PM
(20-11-2012, 03:43 PM)Blanka Escreveu: Mas tem que ver se essas que estão na porta do forum estão lá pra protestar, ou pra tietar o Bruno! Sabemos que elas adoram um marginal hehe

Sim sim claro!! Algumas podiam estar lá até pra tietar, mas a maioria...

http://www.em.com.br/app/noticia/especia...agem.shtml

[Imagem: 20121119110836971967o.jpg]
[+]
  •
Procurar
Mestre Laveley
Curioso

20-11-2012, 04:53 PM
(20-11-2012, 04:32 PM)spartacus Escreveu: Penso que eu gostaria que ele fosse realmente inocente. Quem garante que essa mulher está morta? Enfim, acho foda condenar alguém sem provas físicas. Não que ele seja correto mas isso é um atropelo à constituição....

Sou leigo em direito, mas que eu saiba não precisa de provas concretas para culpar o acusado.

Apenas indícios do crime (se eles forem forte o suficiente) já bastam.

E até concordo. Se precisasse de prova cabal pra tudo, grande parte dos criminosos presos hoje estariam livres e impunes.
[+]
  •
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
20-11-2012, 04:54 PM
(20-11-2012, 04:45 PM)Destro Escreveu:
(20-11-2012, 03:32 PM)sorine Escreveu: As Tv aqui de BH e jornais só falam disso, plantões, entradas ao vivo em todos os telejornais e tal. Quem for de BH ou morar aqui como Destro, o Smith, e acho tbm que o Chimera pode confirmar o que digo.

Só fala deste caso aqui em Belo Horizonte ,eu fiquei sabendo hoje que seriam seis mulheres e um homem ,de cara pensei ''Não vai haver imparcialidade uma vez que as mulheres terão uma grande tendência a decidir pela culpa de Bruno ,uma vez que a suposta vítima é mulher '' outra fato que me pareceu muito estranho é porque seis mulheres e apenas um homem ? ao meu ver deveria ter uma equilíbrio nisto não ? Seja como for fica muito complicado para Bruno não levar a culpa da morte ou desaparecimento da ''modelo '' Eliza Samúdio ,Vamos ver o desenrolar do caso da ''modelo'' ainda tem muito a acontecer .

O problema é que os jurados são sorteados. São escolhidos primeiramente 21 que vão para o Júri. Na hora do Júri, são escolhidos os 7, tendo cada parte, acusação e defesa, direito de recusar 3 vezes um escolhido.

Creio que acusação e defesa quando fizeram uso do direito de recusar, chegou-se a esse corpo de jurados!
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
20-11-2012, 05:01 PM
(20-11-2012, 04:53 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(20-11-2012, 04:32 PM)spartacus Escreveu: Penso que eu gostaria que ele fosse realmente inocente. Quem garante que essa mulher está morta? Enfim, acho foda condenar alguém sem provas físicas. Não que ele seja correto mas isso é um atropelo à constituição....

Sou leigo em direito, mas que eu saiba não precisa de provas concretas para culpar o acusado.

E até concordo. Se precisasse de prova cabal pra tudo, grande parte dos criminosos presos hoje estariam livres e impunes.
Olha Mestre Laveley, minha área é mais Processo Civil e Direito do Trabalho, sei apenas um pouco sobre Direito penal. Entendo eu que o que a polícia reuniu algumas provas, fortes indícios, que tendem a provar o assassinato. E pode sim ser condenado.

Mas envolve muito mais do que isso: julgamento de uma personalidade, a polícia se atrapalhou bastante, vários delegados comandaram o caso, a troca constante de advogados dos réus, a quantidade de réus que foram denunciados pelo MP, a imprensa tbm contribuiu um pouco para essa balbúrdia.
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
20-11-2012, 06:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2012, 06:16 PM por John Romano.)
Independente de uma análise do mérito da questão, seu eu fosse advogado do Bruno, aproveitaria e tentaria ANULAR esse júri, alegando justamente o que os senhores observaram: formado majoritariamente por mulheres, provavelmente não julgarão estritamente conforme provas apresentadas no julgamento, mas sim pela "emoção" e pela influência do pré-julgamento da mídia.
Mas claro, estamos apenas no campo das hipóteses...
[+]
  •
Website Procurar
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
20-11-2012, 06:35 PM
(20-11-2012, 06:16 PM)John Romano Escreveu: Independente de uma análise do mérito da questão, seu eu fosse advogado do Bruno, aproveitaria e tentaria ANULAR esse júri, alegando justamente o que os senhores observaram: formado majoritariamente por mulheres, provavelmente não julgarão estritamente conforme provas apresentadas no julgamento, mas sim pela "emoção" e pela influência do pré-julgamento da mídia.

Machista retrógrado !
[+]
  •
Procurar
Mestre Laveley
Curioso

20-11-2012, 06:43 PM
(20-11-2012, 05:01 PM)sorine Escreveu:
(20-11-2012, 04:53 PM)Mestre Laveley Escreveu:

Olha Mestre Laveley, minha área é mais Processo Civil e Direito do Trabalho, sei apenas um pouco sobre Direito penal. Entendo eu que o que a polícia reuniu algumas provas, fortes indícios, que tendem a provar o assassinato. E pode sim ser condenado.

Mas envolve muito mais do que isso: julgamento de uma personalidade, a polícia se atrapalhou bastante, vários delegados comandaram o caso, a troca constante de advogados dos réus, a quantidade de réus que foram denunciados pelo MP, a imprensa tbm contribuiu um pouco para essa balbúrdia.

Não me referia apenas especificamente a esse caso.

Em qualquer caso, não precisa haver prova cabal do crime. Apenas fortes indícios já são suificientes (se houverem, obviamente), não é?

(20-11-2012, 06:16 PM)John Romano Escreveu: Independente de uma análise do mérito da questão, seu eu fosse advogado do Bruno, aproveitaria e tentaria ANULAR esse júri, alegando justamente o que os senhores observaram: formado majoritariamente por mulheres, provavelmente não julgarão estritamente conforme provas apresentadas no julgamento, mas sim pela "emoção" e pela influência do pré-julgamento da mídia.

De novo, sou leigo em direito, mas que eu saiba os advogados tem certo poder em decidir os jurados...

Se o juri chegou nesse estado, é pq os advogados deixaram, ou até mesmo QUISERAM que assim fosse.

Mas né... advogado incompetente tem aos montes por ai.
[+]
  •
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
20-11-2012, 07:16 PM
(20-11-2012, 06:43 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(20-11-2012, 05:01 PM)sorine Escreveu:
(20-11-2012, 04:53 PM)Mestre Laveley Escreveu: Sou leigo em direito, mas que eu saiba não precisa de provas concretas para culpar o acusado.

Não me referia apenas especificamente a esse caso.

Em qualquer caso, não precisa haver prova cabal do crime. Apenas fortes indícios já são suificientes (se houverem, obviamente), não é?

De novo, sou leigo em direito, mas que eu saiba os advogados tem certo poder em decidir os jurados...

Se o juri chegou nesse estado, é pq os advogados deixaram, ou até mesmo QUISERAM que assim fosse.

Mas né... advogado incompetente tem aos montes por ai.

Sim, fortes indícios já deixam o cara em maus lençóis no Direito Brasileiro, ao ponto de ser acusado!

Quanto ao Júri, exato Mestre Laveley! Como eu disse, são 21 convocados para o Júri! E sorteados os 7 na presença de todo mundo. Lá na hora, Promotoria e defesa tem direito de recusar 3 vezes. E se chegou nessa situação, foi culpa dos advogados mesmo...
[+]
  •
Procurar
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
21-11-2012, 12:51 AM
polemica no forum! kkk
ta na cara q o maluco é culpado e Merece sim toma no cu.
Mais 6 mulheres no tribunal? esse cara vai roda legal!
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
21-11-2012, 07:59 AM
meus 2 cents.

- Se, ele matou e é culpado, ponto. Vai ser indiciado, e vai mofar na cadeia.
- Porque? Porque é famoso, e serve como boi de piranha pro brasileiro médio e alienado "achar" que existe justiça neste país que acaba de soltar da prisão o Carlinhos Cachoeira.
- Se, ele matou, foi por culpa de uma lei mal feita sobre pensão alimentícia. Que faz com que "modelos" possam se dar bem em cima de trouxas como ele que ainda não aprenderam o que é uma camisinha.

E por fim, fica a lição sobre o fato que realmente interessa ao fórum:
- Use camisinha
- Use camisinha
- Use camisinha
- Use camisinha
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

21-11-2012, 08:16 AM
Se os acusados forem culpados devem pagar pelo que fizeram ,mas fica uma dica para os homens que se envolvem com modelos .Neste meio da moda é complicado .
[+]
  •
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
21-11-2012, 10:39 AM
Acho que a questão não é se ele é culpado ou não. A questão é:

Existem provas o bastante para afirmar isso? Porra, não tem nem um corpo!
Peguem o caso da viúva da mega sena. Tinham muito mais provas e inocentaram a vadia.
Idem a assassina do Coronel Ubiratan. Aí entramos na questão que combatemos tanto:

Mulheres são absolvidas e homens são sempre culpados.

Eu pessoalmente acredito que ele seja culpado sim. Mas, também acredito que se tivermos que considerar esses outros casos, então não existem provas o bastante para afirmar a culpa dele.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
21-11-2012, 02:47 PM
É confrades...quando se jogo um jogo desses tem que saber as regras do jogo. E os advogados do Bruno sabiam e conseguiram o que queriam.
Últimas do caso: quando os advogados do Bruno souberam da formação do corpo de jurados (6 mulheres e 1 homem) não tiveram dúvidas que iam perder. Nisso, o advogado do Bruno pensou rápido foi até o Bruno e disse: "Me desconstitui agora! Me tira do caso."
E foi o que o Bruno fez. A juíza (esqueci de comentar que era mulher, mas no Tribunal do Júri não influi muito pq quem sentencia são os jurados) ficou puta e disse que sabia que essa manobra era para atrasar o julgamento, pois nenhum réu pode ser julgado sem advogado.

Na mesma hora ela nomeou um advogado para o caso e o advogado nomeado muito "veiaco", esperto, disse que como o processo era muito extenso, precisaria no mínimo de 10 dias para se inteirar. A juíza fula da vida trollface , decidiu desmembrar o julgamento do Bruno, remarcando ele para o ano que vem, mas continuando o julgamento dos outros réus!

Nem preciso falar o tanto que a imprensa chiou com isso e as feminazi tbm. Não vou entrar no mérito de dizer se o que eles fizeram foi certo ou errado. Mas é dentro da lei!

Por isso que quem joga tem que saber as regras do jogo.Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
21-11-2012, 04:14 PM
(21-11-2012, 02:47 PM)sorine Escreveu: É confrades...quando se jogo um jogo desses tem que saber as regras do jogo. E os advogados do Bruno sabiam e conseguiram o que queriam.
Últimas do caso: quando os advogados do Bruno souberam da formação do corpo de jurados (6 mulheres e 1 homem) não tiveram dúvidas que iam perder. Nisso, o advogado do Bruno pensou rápido foi até o Bruno e disse: "Me desconstitui agora! Me tira do caso."
E foi o que o Bruno fez. A juíza (esqueci de comentar que era mulher, mas no Tribunal do Júri não influi muito pq quem sentencia são os jurados) ficou puta e disse que sabia que essa manobra era para atrasar o julgamento, pois nenhum réu pode ser julgado sem advogado.

Na mesma hora ela nomeou um advogado para o caso e o advogado nomeado muito "veiaco", esperto, disse que como o processo era muito extenso, precisaria no mínimo de 10 dias para se inteirar. A juíza fula da vida trollface , decidiu desmembrar o julgamento do Bruno, remarcando ele para o ano que vem, mas continuando o julgamento dos outros réus!

Nem preciso falar o tanto que a imprensa chiou com isso e as feminazi tbm. Não vou entrar no mérito de dizer se o que eles fizeram foi certo ou errado. Mas é dentro da lei!

Por isso que quem joga tem que saber as regras do jogo.Fuckyeah

Excelente análise!
Lembrei imediatamente daquele clássico texto do Piero Calamandrei, "O processo como um jogo"
[+]
  •
Website Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  "Conheça a gata que está à espera do goleiro Bruno fora da prisão" Scorpion77 27 7,765 08-04-2014, 04:03 PM
Última Mensagem: Kohelet
  Acabou: STF decide por novo julgamento do Mensalão John Romano 19 6,937 19-09-2013, 11:50 AM
Última Mensagem: Abreu
  Começa hoje o julgamento de Mizael Bispo. Burt Reynolds 8 3,435 15-03-2013, 11:57 AM
Última Mensagem: Abreu
  No julgamento do maníaco assassino da noruega, um fato marcante. Bastion 0 1,136 16-04-2012, 09:16 AM
Última Mensagem: Bastion
  cantor Bruno,Fala A Real sobre as mulheres - BR Justiceiro 20 11,499 07-10-2011, 03:59 PM
Última Mensagem: barbanegra

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo