• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres
Offline chalice97
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 13 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 11
27-05-2019, 02:03 AM
E ai galera tudo certo?

Tenho 21 anos de idade, conheci a real quando tinha por volta dos 15 anos mais ou menos e quero compartilhar com vocês o que mudou para mim desde então, quanta diferença fez na minha trajetória, mas acima de tudo demonstrar o quanto vale a pena focar no seu desenvolvimento.

Quando era bem pirralho, tive contato com materiais PUA (por volta dos meus 13 anos), o que embora não cobrisse todo o conteúdo de qualidade que todo cara deve ter conhecimento... Começou a despertar algo completamente diferente daquilo que eu tinha como certo, nestes materiais rolava umas teorias de que você deveria demonstrar um valor superior, não encher a bola das garotas e etc. O que era bastante oposto a minha visão de ser o bonzinho e romântico. Apesar disso passei minha adolescência inteira sem pegar muita coisa, mas conforme fui entrando mais nestes materiais, conhecendo sobre desenvolvimento pessoal e despertando em mim uma personalidade extremamente curiosa e estratégica foi possível mudar de um moleque extremamente tímido e sem confiança para alguém que não tinha grandes dificuldades em falar, se socializar e acreditar em si mesmo... Apesar que não tinha tanta desenvoltura com as meninas.

Pouco tempo depois conheci a real, durante meu ensino médio, e foi um choque enorme. Ao ler Nessahan e vislumbrar os conhecimentos daqui do fórum, de algumas páginas do facebook e etc. Foi como se meu sistema de realidade estivesse completamente quebrado. Fui tomado por uma revolta e um comportamento áspero com as meninas, aquele pensamento típico de "são todas vadias" e por ai vai... Não havia maturidade para assimilar o conhecimento e isso refletiu em uma postura amarga e escrota. Mas nesta época a única direção e propósito pra mim passou a ser dominar os conhecimentos aos quais eu poderia ter acesso, então entrei a fundo em conteúdos relacionados a filosofia, artes, coisas que poderiam me desenvolver como pessoa. Era extremamente entediante na escola, os professores e alunos representavam um ambiente muito limitado de aprendizagem, eu pensava que poderia ir além e então estudava por fora e fazia o mínimo para passar nas disciplinas.

Ao final do ensino médio, prestei vestibular (estudei em escola pública de má qualidade a minha vida toda mas consegui uma bolsa de estudos em uma universidade privada de muito renome na capital do meu estado para um curso da área de tecnologia), tive que me mudar e morar com alguns parentes. No ano de 2015 logo após finalizar meu ensino médio, comecei a faculdade com 17 anos. Ainda muito juvenil mas já pensando em desenvolver meus conhecimentos, comecei minha faculdade e no inicio muito encantado com as possibilidades de aprender. Durante os primeiros dois anos foi uma merda em certos aspectos: tive uma paixonite que me desgastou, não tinha grana pra fazer merda nenhuma e morava com parentes extremamente irritantes que me enchiam o saco e atrapalhavam a estudar. Na metade da minha graduação sem conseguir estágio, sem dinheiro, puto com vários aspectos da vida, vivendo só entre casa e estudos, a ponto de ter um colapso nervoso e desistir... Tomei a melhor decisão até agora que se tratou de no semestre seguinte fazer poucas disciplinas e usar todo meu tempo livre para cursos/conteúdo extra, aprender mais na internet e me dedicar a projetos de forma voluntária e fiz isso por 1 ano, nos últimos meses passei a receber uma pequena ajuda de custo, logo após consegui um estágio (início de 2018) e decidi me mudar e morar sozinho.

A grana do estágio era razoável e apenas o suficiente para me manter, agora eu morava perto da faculdade (ia a pé) e aprendi a me virar morando só, o que me trouxe muita maturidade. No estágio me esforcei ao máximo e aproveitei que havia muita gente acomodada e que se contentavam em serem medianas, com a saída de algumas pessoas da equipe fui aproveitando o espaço para me tornar mais importante e no fim do ano consegui um aumento bastante interessante (embora não tivesse sido efetivado). Com este aumento finalmente a minha empolgação e alegria aumentaram, pude começar a ter mais qualidade de vida, comprar algumas coisas que eu gosto, me mudar para um lugar mais legal e sair com os amigos as vezes. Nos primeiros meses não poupei grandes coisas, mas achei justo aproveitar de forma mais frívola anos de dedicação. Neste meio tempo comecei a notar o quanto fui me tornando independente, maduro e competente. O que mais me chamou atenção no meio disso tudo é como sua reputação (no emprego e faculdade), aparência, potencial e grana chamam atenção... Claro que vislumbrei apenas uma leve mudança, também com relação as mulheres. Então que fique de lição: foque na sua evolução, seja a sua prioridade e não abdique da sua carreira e propósito por nada.

Alguns meses do aumento e eu estava ficando sem inspiração e descontente no meu estágio, me faltava perspectivas de crescimento e de aprendizado, como decidi que sou uma pessoa que sempre estará buscando um próximo passo, comecei a buscar por possibilidades, junta-se a isso o fato de que me fizeram uma proposta de efetivação como CLT bem abaixo do que eu merecia (eu sabia que tinha capacidade pra assumir mais responsabilidade e ganhar mais). Então fui contatado pelo LinkedIn para uma oportunidade (depois de algumas que não gostei), que envolvia uma melhora grande em salário, benefícios e crescimento. Fui super confiante nas entrevistas, negociei o salário com culhões (ficou um pouquinho abaixo do que eu pedi mas considerei uma margem para negociações). Agora estou em uma multinacional aperfeiçoando ainda mais o meu inglês, ganhando pouco mais de 3k CLT e com benefícios e coisas super bacanas e não vou parar por ai...

Recentemente tenho tido o enorme prazer de começar a colher os frutos do meu desenvolvimento, agora poupo e faço planos para quando acabar minha graduação (estou no último ano), volta e meia ajudo ou faço uma graça pros meus pais e mesmo ainda apenas começando a carreira sou independente financeiramente e tenho liberdade para viver meu estilo de vida como quero e me orgulho muito de começar a conquistar isso até mesmo um pouco antes do esperado. Posso garantir, que ao ver tantos caras jovens perdendo seu tempo com merdas, redes sociais, baladinhas, bebedeiras e etc. Vejo o quanto faço boas escolhas em ser responsável e leal aos meus valores, pois com pouco avanço na carreira já noto a diferença no tratamento por parte de algumas mulheres, de alguns parentes e etc. Mas não faço o que faço pelos holofotes, estou cagando e andando para opiniões alheias e quero ser cada vez mais alguém sábio, competente e viver através do meu esforço os prazeres da vida e tudo isso devo ao desenvolvimento pessoal, a não colocar minha felicidade projetada em nada externo (mulheres, bens materiais e etc) mas na minha capacidade de ser integro e de buscar minha evolução que são coisas que me dão um prazer enorme.

Vejo cada vez mais, que jamais devo perseguir coisas como mulheres, status e etc. Isso vem naturalmente até mim a medida que me torno mais bem sucedido, sagaz e não abro mão do meu caminho por coisas alheias ou para seguir a boiada. Com muita leitura (ler é o que existe de mais poderoso) e vivência, me tornei observador, vejo com cada vez mais precisão como o mundo funciona e como a real representa aspectos importantes sobre mulheres, sociedade, desenvolvimento masculino e valores. Já superei a fase misógina, revoltada/aborrecida e hoje me vejo pleno e muito feliz. Sou grato por tantos conhecimentos que me tornam o dono da minha própria felicidade ao invés de arremessá-la em coisas vazias fora do meu controle.

Estou aqui a um bom tempo como "read-only" praticamente, pois ainda precisava aprender muito antes de falar algo. Até aqui errei muito, fui babaca, também acertei, me desviei um pouco (cagadas fazem aprender muito)... Mas sempre retornei a um caminho bacana pra mim. Tenho muitos planos: intercâmbio, morar um tempo em outro país, crescer na carreira, ter um estilo de vida saudável e prazeroso. Creio que ao sair da inércia os bons resultados são inegáveis (mesmo que não sejam de imediato).

Muito obrigado pessoal!
[+] 11 usuários curtiram o post de chalice97:11 usuários curtiram o post de chalice97
  • Astuto, Conrad, Czar, Digons, Falchion, Fernando_R1, Spectro, Tim Laflour, Villefort, xandysmaster, Young Meyer Lansky
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
27-05-2019, 06:55 AM
Parabéns relato muito bom.
Já algum tempo havia perdido as esperancas mas eis que surge um bom realista.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • chalice97
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
27-05-2019, 08:35 AM
Relato bacana. Bem vindo ao fórum.

A título de curiosidade, qual curso você está cursando?
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • chalice97
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
27-05-2019, 09:02 AM
Ótimo relato!
Parabéns por seu esforço, foco e disciplina!
[+] 1 usuário curtiu o post de Villefort:1 usuário curtiu o post de Villefort
  • chalice97
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
27-05-2019, 10:02 AM
Parabéns, jovem!
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • chalice97
Procurar
Responder
Offline Astuto
Búfalo
**
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 218
27-05-2019, 11:41 AM
Muito bom ler um relato de um jovem sem aquela choradeira sem fim. Parabéns pelo desenvolvimento até o momento!
[+] 1 usuário curtiu o post de Astuto:1 usuário curtiu o post de Astuto
  • chalice97
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
27-05-2019, 12:13 PM
Muito bom seu relato
[+] 1 usuário curtiu o post de Young Meyer Lansky:1 usuário curtiu o post de Young Meyer Lansky
  • chalice97
Website Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 40 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 0
27-05-2019, 06:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2019, 06:34 PM por H4nk.)
Excelente relato e análises pessoas (reflexões) feitas dos momentos e fases vividos.

Sempre mantenha seus valores e, assim, nunca terá nada a perder, por mais que esteja "sozinho" durante a caminhada.

Lembre-se que quando temos a nós mesmos (sempre pensando em coisas boas, querendo evoluir, melhorando defeitos e atitudes erradas, aprimorando qualidades, querendo ser um ser humano melhor e mais preparado, etc.), nunca estamos sozinhos.

Seja sempre grato às pessoas que o ajudaram, mesmo que minimamente, e àqueles que ainda o ajudarão. Ninguém alcança nada sozinho. Tenha orgulho de si mesmo e dê sempre seu melhor, mas não se acha superior nem melhor do que ninguém, pois esse é um dos primeiros passos pra começar a tropeçar.

No mais, continue na mesma pegada frente à vida e, com certeza, os objetivos serão alcançados, por mais que, naturalmente, como acontece com todos nós, haja alguns tropeços e pequenos desvios no caminho, que, se estivermos verdadeiramente focados, não serão verdadeiro empecilhos.

Forte Abraço!
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.
[+] 1 usuário curtiu o post de H4nk:1 usuário curtiu o post de H4nk
  • chalice97
Procurar
Responder
Offline chalice97
Búfalo
**
27-05-2019, 06:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-05-2019, 06:38 PM por chalice97.)
(27-05-2019, 08:35 AM)Gorlami Escreveu: Relato bacana. Bem vindo ao fórum.

A título de curiosidade, qual curso você está cursando?

Olá, 

Estou cursando Sistemas de Informação. 

É um curso muito bacana pra quem curte computação e tecnologia, mas que também se dá bem com conteúdo relacionado a gestão/administração. Mas o que mas tem feito diferença na minha carreira eu aprendi fora do ambiente da faculdade em grande maioria, lá eu pego uma base, mas é sempre muito importante ter postura, confiança e correr atrás dos conhecimentos que o mercado realmente demanda.
(27-05-2019, 06:27 PM)H4nk Escreveu: Excelente relato e análises pessoas (reflexões) feitas dos momentos e fases vividos.

Sempre mantenha seus valores e, assim, nunca terá nada a perder, por mais que esteja "sozinho" durante a caminhada.

Lembre-se que quando temos a nós mesmos (sempre pensando em coisas boas, querendo evoluir, melhorando defeitos e atitudes erradas, aprimorando qualidades, querendo ser um ser humano melhor e mais preparado, etc.), nunca estamos sozinhos.

Seja sempre grato às pessoas que o ajudaram, mesmo que minimamente, e àqueles que ainda o ajudarão. Ninguém alcança nada sozinho. Tenha orgulho de si mesmo e dê sempre seu melhor, mas não se acha superior nem melhor do que ninguém, pois esse é um dos primeiros passos pra começar a tropeçar.

No mais, continue na mesma pegada frente à vida e, com certeza, os objetivos serão alcançados, por mais que, naturalmente, como acontece com todos nós, haja alguns tropeços e pequenos desvios no caminho, que, se estivermos verdadeiramente focados, não serão verdadeiro empecilhos.

Forte Abraço!

Valeu pelas palavras, muito bem colocadas!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
27-05-2019, 07:30 PM
quem dera os aspiras sempre postassem esse tipo de relato, totalmente dentro do principal conteúdo do forum, relato gostoso de ler!

quando aparece (relato) na tag bate aquela apreensão ao ler, quase sempre vem aquelas historias sempre girando em torno de uma buçanga "eu era um bosta bla bla conheci a real agora consigo comer mulher!/ me desenvolvi bla bla bla agora consigo comer 231564648646 buças por dia".

é muito bom ver uma pessoa se desenvolvendo unica e exclusivamente para si, é não para os outros ou pra comé muié!
[+] 1 usuário curtiu o post de Falchion:1 usuário curtiu o post de Falchion
  • chalice97
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
27-05-2019, 08:04 PM
Totalmente excelente! Parabéns pelo foco e disciplina, em tempos difíceis ou de vacas magras, é o foco que nos mantém sempre na direção certa. Nunca perca essa habilidade confrade, pois ela que me tirou de diversas fases difíceis!

Força e Honra!
[+] 1 usuário curtiu o post de Conrad:1 usuário curtiu o post de Conrad
  • chalice97
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
31-05-2019, 12:45 PM
O legal desse relato é a sanidade em crescer como pessoa, querer viver a vida do jeito mais sensato e certo possível e não pelos moldes que a sociedade prega hoje em dia, como ter coisas, bens, paparicos e namoradas. O cara quer ter o dele, e por consequência, esperar essas futilidades / consequências aparecerem no natural.
Tem muito relato que vc nota, nas entrelinhas, sempre um "querer" ter tudo para ter todos a sua volta, mesmo que indiretamente, e nesse caso, nosso amigo, pelo menos não demonstrou isso, transpareceu querer simplesmente viver e esperar os resultados virem como consequências positivas de seus atos.

Que bom para vc querer adquirir maturidade e sabedoria desde cedo e não no modo retardado como mtos fazem, como eu fiz e muitos irão fazer!

Meus sinceros parabéns!
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • chalice97
Website Procurar
Responder
Offline chalice97
Búfalo
**
02-06-2019, 01:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2019, 01:50 AM por chalice97.)
(31-05-2019, 12:45 PM)xandysmaster Escreveu: O legal desse relato é a sanidade em crescer como pessoa, querer viver a vida do jeito mais sensato e certo possível e não pelos moldes que a sociedade prega hoje em dia, como ter coisas, bens, paparicos e namoradas. O cara quer ter o dele, e por consequência, esperar essas futilidades / consequências aparecerem no natural.
Tem muito relato que  vc nota, nas entrelinhas, sempre um "querer" ter tudo para ter todos a sua volta, mesmo que indiretamente, e nesse caso, nosso amigo, pelo menos não demonstrou isso, transpareceu querer simplesmente viver e esperar os resultados virem como consequências positivas de seus atos.

Que bom para vc querer adquirir maturidade e sabedoria desde cedo e não no modo retardado como mtos fazem, como eu fiz e muitos irão fazer!

Meus sinceros parabéns!

Muitos caras na posição que estou hoje com certeza já estariam pensando em financiar um carro, comprar coisas e frequentar lugares caros para ostentar um certo padrão falso, sempre como escravos de dividas, aprovação e se sujeitando a estar com pessoas a volta que estão cagando e andando (simplesmente na mesma leva de mediocridade). Penso em coisas mais simples e estratégicas, que me darão mais independência e possibilidades, a curto prazo por exemplo: fazer um bom curso de finanças para aprender mais sobre investimentos, cuidar melhor da saúde, alimentação e etc.

Óbvio que estes padrões são algo que temos que quebrar, pois somos fortemente influenciados a crer neles, mas com as referências certas é possível dissolver as camadas da matrix. Ultimamente me sinto cada vez mais desligado destas coisas fúteis, creio que mesmo tendo um certo desenvolvimento e sucesso ao depender de validação externa não existe plenitude e liberdade. Temos que buscar melhoria e felicidade simplesmente curtindo nossa própria vida assumindo todo o poder e responsabilidade sobre isso.

E sermos livres de verdade é o ápice do poder masculino, você toma as decisões e vive o estilo de vida que melhor te agrada sem dar a mínima para coisas externas que simplesmente vem e vão. Mulheres podem chegar e partir logo em seguida, amigos, status... Tudo! Mas o que o camarada é capaz de ser quando está a sós consigo, o quanto é capaz de ser feliz e equilibrado... Isso sim vale a pena focar.

Curiosamente eu conversei sobre isso com uma mulher esses dias, ela é do tipo que chama atenção de muita gente pela beleza, o que ela disse foi mais ou menos assim:

"Se os caras entendessem a importância do que são e não da insistência, perderiam menos tempo conversando com os outros e investiriam mais tempo e cuidar de si. Prefiro alguém que seja verdadeiro (aqui por verdadeiro eu interpreto destacado hahaha) a alguém que conversa comigo todos os dias e é facilmente influenciável. 

O ideal é sempre investir em si mesmo e estar bem consigo, independente de estar solteiro, namorando, com ou sem amigos.. No final se algo der errado com pessoas, empregos ou amizades você ainda se basta.  "
[+] 2 usuários curtiram o post de chalice97:2 usuários curtiram o post de chalice97
  • A6M Zero, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
02-06-2019, 11:20 AM
Partilho do mesmo pensamento que o seu, chalice97.

Hoje, graças a muita dedicação e disciplina comigo mesmo, percebi que estou num nível de maturidade que não tinha há alguns anos atrás. Às vezes é necessário ter uma reflexão sobre si mesmo, sendo honesto, sem ego ou querendo aprovação alheia, sobre o que está certo ou errado sobre si mesmo ou sobre o próprio comportamento.

Muitas vezez, até mesmo aqui no fórum , percebi que estava extrapolando e decidi dar um passo atrás, ver onde e por que daquilo e aprender com os meus erros. Sei que isso que eu estou escrevendo pode parecer mais do mesmo, mas ainda sim acredito que seja algo muito importante quando se fala em se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Optei esse ano por não viajar pra casa de parentes e aprender coisas básicas, mas que vão facilitar e muito a minha vida e a rotina diária. Não é muito, mas é alguma coisa.
[+] 1 usuário curtiu o post de A6M Zero:1 usuário curtiu o post de A6M Zero
  • chalice97
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,454 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 136,901 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,798 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,516 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE thothenki 20 10,546 12-12-2016, 11:20 AM
Última Mensagem: wallace13

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo