• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros DIY - Marcenaria e Móveis
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
DIY - Marcenaria e Móveis
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
27-03-2019, 10:44 PM
Ficou show esse preto fosco. Há um tempo atrás fiquei até interessado em começar a fazer uns móveis com palletes, mas acabei deixando pra lá por não saber nada de marcenaria. Lembro que cheguei a pegar dezenas de projetos e e guardar numa pasta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
28-03-2019, 08:06 AM
(27-03-2019, 10:44 PM)Berlin Escreveu: Ficou show esse preto fosco. Há um tempo atrás fiquei até interessado em começar a fazer uns móveis com palletes, mas acabei deixando pra lá por não saber nada de marcenaria. Lembro que cheguei a pegar dezenas de projetos e e guardar numa pasta.

Mete a cara irmão, tira da gaveta.

Já pensei em fazer um box de cama com pallet, mas fico pensando nas aranhas aqui da região (elas gostam de madeira).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
28-03-2019, 11:16 AM
Topico PHODA!!!
Esse topico e o da charcutaria são os melhores de 2019 até o momento.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
28-03-2019, 11:49 AM
Deixo a sugestão se quiser, pra mesclar com o tópico que fiz em 2014, sobre o mesmo assunto 

http://legadorealista.com/fdb/showthread...das+Gerais

No mais, recomendo 1000% além de ser extremamente satisfatório, ainda dá pra tirar um bom conhecimento do assunto.

Nessa época inclusive me atentei a mexer com umas cadeiras feitas com pallets, mas por conta do trampo ficaram paradas. Vou arrumar um tempo e voltar com o projeto.

MDF é uma madeira bastante vagabunda (quando se trata de móveis, a não ser que haja muitas camadas prensadas, ai fica até mais interessante do que a madeira pura), não recomendo trabalhar com ela a não ser em algum acabamento interior, pois além de ser frágil mofa muito.

Vou ficar de olho nesse tópico aqui, de repente até aprendo algo que não sabia hehe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
28-03-2019, 06:32 PM
Ainda estou em dúvidas sobre a mesclagem com o tópico do Gorlami, mas a experiência contada aqui vale um up.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
19-08-2019, 12:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2019, 12:58 PM por Berlin.)
Gorlami, meu camarada, dê um bizu ai. Vou alugar um ap pra cria, e lá o piso é de taco de madeira e tá todo zoado. Procurei uma empresa e eles cobram 40 reais o m² e o dono da parada não quer descontar o valor do piso. Dai, pembudo do jeito que sou, mandei jogar a bola pra dar aquela matada no peito e eu mesmo fazer. Acontece que não saco quase nada de quais produtos usar. Lixar e fazer o acabamento com massa pra madeira, beleza. Mas sabe o procedimento passo a passo pra eu aplicar a resina, dá brilho e evitar que a mesma risque depois com os móveis?

Puder descrever os nomes corretos dos produtos, ficaria grato. Terminando tirarei uma foto do antes e depois e posto aqui.

Quem puder ajudar!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
19-08-2019, 07:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2019, 07:30 PM por Gorlami.)
Fala guerreiro!

Então, também nunca mexi com esse tipo de piso. Na verdade, aqui em casa tinha, mas arranquei e mandei colocar lajota.

O que eu sei que dá pra fazer é lixar e polir (caso não hajam danos muito graves). Você teria que lixar tudo com lixa granulação 100, e ir subindo, 200, 500, aí lixa d'água. Depois disso polir com pasta de polimento (caso queira brilho, se não, a lixa d'agua é o suficiente). 

Para selar pode usar Stain (ele penetra melhor que verniz e protege a madeira). Vai ficar novo, mas vai dar um trabalho do c*ralho. Usar uma lixadeira ajuda. Depois de seco (24 a 48h), tu pode encerar.

Depois disso tudo tu pode usar aquelas resinas de piso, mas não recomendo MESMO. Quando for tirar os tacos, vai dar um trabalho descomunal.

Se você usar resina ou algo do tipo logo no piso, direto, vão ficar os danos aparecendo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Berlin
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-08-2019, 07:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2019, 07:46 AM por barãozin.)
Ficou daora mesmo moleque, show de bola.

Eu fazia um tempo atrás alguns "móveis" (verdadeiros franksteins, na verdade) usando madeira de pallet q catava na rua, caibro velho, etc. Aliás, minha atual cama é feita de uns caibros véios q tavam pegando chuva aqui no quintal. Ficou resistente pra caralho, pena q não é desmontável pq usei pregos, tava sem parafusos grandes pra prender ela e não tava afim de gastar. Deve ser a cama mais forte q já usei (se já fiquei naquelas camas de motel q é feita de alvenaria, então é a segunda, não lembro agora), nenhum rangido, nada. Agora só vou fazer cama assim.
(28-03-2019, 11:49 AM)A6M Zero Escreveu: Deixo a sugestão se quiser, pra mesclar com o tópico que fiz em 2014, sobre o mesmo assunto 

http://legadorealista.com/fdb/showthread...das+Gerais

No mais, recomendo 1000% além de ser extremamente satisfatório, ainda dá pra tirar um bom conhecimento do assunto.

Nessa época inclusive me atentei a mexer com umas cadeiras feitas com pallets, mas por conta do trampo ficaram paradas. Vou arrumar um tempo e voltar com o projeto.

MDF é uma madeira bastante vagabunda (quando se trata de móveis, a não ser que haja muitas camadas prensadas, ai fica até mais interessante do que a madeira pura), não recomendo trabalhar com ela a não ser em algum acabamento interior, pois além de ser frágil mofa muito.

Vou ficar de olho nesse tópico aqui, de repente até aprendo algo que não sabia hehe.

Verdade, vou mesclar os dois.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
20-08-2019, 07:54 AM
(19-08-2019, 12:55 PM)Berlin Escreveu: Gorlami, meu camarada, dê um bizu ai. Vou alugar um ap pra cria, e lá o piso é de taco de madeira e tá todo zoado. Procurei uma empresa e eles cobram 40 reais o m² e o dono da parada não quer descontar o valor do piso. Dai, pembudo do jeito que sou, mandei jogar a bola pra dar aquela matada no peito e eu mesmo fazer. Acontece que não saco quase nada de quais produtos usar. Lixar e fazer o acabamento com massa pra madeira, beleza. Mas sabe o procedimento passo a passo pra eu aplicar a resina, dá brilho e evitar que a mesma risque depois com os móveis?

Puder descrever os nomes corretos dos produtos, ficaria grato. Terminando tirarei uma foto do antes e depois e posto aqui.

Quem puder ajudar!!

Uma dica boa é ir nessas lojas q fazem trampos de carpetaria e pedir uns retalhos de carpete, vc cola com aquela cola de contato (cola de sapateiro) na base dos moveis e assim fica mais fácil de mudar de lugar dentro do cômodo e de quebra não risca o piso.

Minhã mãe é uma senhora das gambiarras e ela fez isso uma vez,  quando os montadores de moveis montaram um guarda roupa e ficou mto bom...da para tirar as coisas de dentro, para ele ficar leve, vc pode arrastar  para limpar  de vez em quando e o piso não arranha. (*logico que essa dica e´só um fragmento da sua duvida mas peguei o gancho da conversa para não deixar passar essa ideia,  que e´mto boa!)
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Berlin
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
20-08-2019, 07:55 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2019, 07:57 AM por barãozin.)
Ah, até esqueci de comentar. Se tem uma ferramentinha útil pra além de montar/desmontar móvel, substituir praticamente uma chave de fenda em casa pra qualquer coisa é a Bosch Go. Paguei uns 150 nela na época, e vale cada centavo:

https://www.bosch-professional.com/br/pt...bosch-go!/

Pensa numa maquininha pica demais. Dia desses me pediram pra ir desmontar uns móveis q uma parente comprou num leilão, levei ela e uma chave de backup. Rapidinho desmontei aquelas camas de embutir na parede, sei lá como chama aquela desgraça.

Isso aí mais um jogo de bits de qualidade (eu tenho um da bosch tb, vale cada centavo e ñ foi tão caro) e vai ser uma brisa pra mexer em qualquer coisa q tenha parafuso.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
20-08-2019, 08:04 AM
Essas maquininhas são feras mesmo, tem um torque da porra e a bateria dura muito, é uma ferramenta que todo cara másculo tem que ter em casa.

Seria legal uma área do fórum especifica pra esses trabalhos. Geralzão da real / aspiras / contos etc etc ..Seria bacana ter uma área para esse fim, dicas de pedreiros, marcenaria, coisas básicas de mecânicas de carro e moto e reparos em casa, para galera compartilhar suas praticas e experiencias. Marcenaria é demais, curto mto poder fazer as próprias coisas, e hoje em dia o que mais pesa é o preço de certas ferramentas
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
20-08-2019, 12:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2019, 12:09 PM por Berlin.)
(19-08-2019, 07:30 PM)Gorlami Escreveu: Fala guerreiro!

Então, também nunca mexi com esse tipo de piso. Na verdade, aqui em casa tinha, mas arranquei e mandei colocar lajota.

O que eu sei que dá pra fazer é lixar e polir (caso não hajam danos muito graves). Você teria que lixar tudo com lixa granulação 100, e ir subindo, 200, 500, aí lixa d'água. Depois disso polir com pasta de polimento (caso queira brilho, se não, a lixa d'agua é o suficiente). 

Para selar pode usar Stain (ele penetra melhor que verniz e protege a madeira). Vai ficar novo, mas vai dar um trabalho do c*ralho. Usar uma lixadeira ajuda. Depois de seco (24 a 48h), tu pode encerar.

Depois disso tudo tu pode usar aquelas resinas de piso, mas não recomendo MESMO. Quando for tirar os tacos, vai dar um trabalho descomunal.

Se você usar resina ou algo do tipo logo no piso, direto, vão ficar os danos aparecendo.

Não conhecia esse Stain, vou utilizá-lo então ao invés da resina. Só me tira uma duvida, eu aplico esse stain sem antes aplicar um selador? O único produto que aplicaria seria esse então? Vi que ele é acetinado. E eu vou lixar o taco para que fique cru, ele sendo acetinado não ficaria muito transparente, não? Pois vi que a resina possui diversas tonalidades.

Sobre as lixas. Essa numeração ae é universal? Pois me indicaram lixar com a 24 pra tirar o grosso, depois a 50 e só ali a 120 pra dá o polimento. Vale lembrar que os tacos estão todos bons, mas parece que aplicaram algum produto lá que deixou uma camada bem tipo "massa corrida". 

Ultima dúvida é: Eu aplico só uma demão desse Stain? Ou mais? Ahh e como faço o rejunte entre os tacos? Com o próprio Stain?

Xandy. Tu diz adptar essas espumas no calço, né? Tu usa o que? cola?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
20-08-2019, 03:21 PM
(20-08-2019, 12:05 PM)Berlin Escreveu: Não conhecia esse Stain, vou utilizá-lo então ao invés da resina. Só me tira uma duvida, eu aplico esse stain sem antes aplicar um selador? O único produto que aplicaria seria esse então? Vi que ele é acetinado. E eu vou lixar o taco para que fique cru, ele sendo acetinado não ficaria muito transparente, não? Pois vi que a resina possui diversas tonalidades.

Sobre as lixas. Essa numeração ae é universal? Pois me indicaram lixar com a 24 pra tirar o grosso, depois a 50 e só ali a 120 pra dá o polimento. Vale lembrar que os tacos estão todos bons, mas parece que aplicaram algum produto lá que deixou uma camada bem tipo "massa corrida". 

Ultima dúvida é: Eu aplico só uma demão desse Stain? Ou mais? Ahh e como faço o rejunte entre os tacos? Com o próprio Stain?

Xandy. Tu diz adptar essas espumas no calço, né? Tu usa o que? cola?

Sim, o Stain vai direto na madeira, antes do selador. A madeira absorve esse Stain, prevenindo que ela apodreça. Ele funciona como um verniz, mas com penetração interna (não faz só uma capa).

Lixa 120 é muito pouco para acabamento. Como existe esse produto, pode começar com uma mais grossa. Na minha opinião e experiencia, uma 50 é o suficiente. Ou seja: 50, 100 ou 120, 200.

Em seguida você aplica o Stain. E sim, ele é um pouco transparente. Ele deixa a madeira um pouco mais escura apenas, mas existem versões mais escuras e mais claras.

[Imagem: stain-impregnante-3.jpg]
Antes e depois do Stain

Caso queira um acabamento mais escuro, pode usar Verniz Marítimo por cima do Stain, ele é bem escuro e protege bem a madeira. Ou vá de resina mesmo, mas aí eu não garanto nada.

[Imagem: Como-Usar-Verniz-Maritimo-2.jpg]
Usei verniz marítimo aqui em casa e ficou mais escuro que o da foto

"Ultima dúvida é: Eu aplico só uma demão desse Stain? Ou mais? Ahh e como faço o rejunte entre os tacos? Com o próprio Stain?"

Tacos não precisam de rejunte, logo, o próprio selante (verniz ou resina) serve. Duas demãos de Stain são o suficiente, mas deixe curar bem entre as mãos para a madeira absorver o produto.

Resumindo: Stain - Trata a madeira e dá pouco acabamento. Verniz Marítimo - Protege e dá acabamento escuro.
[+] 2 usuários curtiram o post de Gorlami:2 usuários curtiram o post de Gorlami
  • Berlin, consigliere
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
22-08-2019, 10:04 AM
Show, Man! Deu pra entender tudo certinho. Farei essa alteração na numeração das lixas. Também achei essa de 24 que me indicaram muito hardcore. A lixa parece um asfalto, capaz de passar no taco e fazer um buraco.

Muito boa essa do Verniz marítimo, não conhecia também. Hoje vou lá preparar tudo pra lixar amanhã. Até segunda termino tudo e postarei aqui o antes de depois. Muito obrigado pelas dicas. Se ficar bacana do jeito que acho que vai ficar, coloco um negócio na tua mão...rs

abraços, leke.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
22-08-2019, 05:50 PM
Esse negócio na mão aí ta suspeito, arrego, militar KKK

Já aviso: verniz marítimo é grosso, se tu quiser aquele acabamento lisinho de porcelanato, use a resina. Se quiser acabamento semelhante ao original, deixe só no stain. SE quiser mais rústico e textura áspera, vai no marítimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo