• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros DIY - Marcenaria e Móveis
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
DIY - Marcenaria e Móveis
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
24-02-2017, 10:52 AM
Bem,confrades, crio este tópico com o intuito de tirar dúvidas a respeito de marcenaria. Reciclar madeira desgastada, ferramentas necessárias para trabalhar, alguns avisos...enfim, tudo que for possível fazer.

Reciclagem de madeira:

Mesa feita com pallets :

Tipos de lâminas para Serra Tico-tico:

Depois eu trago uns livros sobre marcenaria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-02-2017, 11:01 AM
Vou ficar de olho nisso aqui pq tb curto mexer com pau (nbséc).
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carcamano
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
24-02-2017, 11:06 AM
Muito legal. Vou salvar os vídeos para ver depois.

Você tem ideia de quanto se gasta para ter o básico para se divertir com marcenaria?
Serra circular e furadeira eu já tenho. Básicas como serrote e martelo também.

Tem um tio meu que montou todos os móveis da casa dele, cadeiras, mesas e até camas.

Ficaram melhores e mais baratas que compradas em lojas. O único problema foi o peso que ficou.

Se você tiver noção do preço das madeiras também posta ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
24-02-2017, 11:14 AM
(24-02-2017, 11:06 AM)Carcamano Escreveu: Muito legal. Vou salvar os vídeos para ver depois.

Você tem ideia de quanto se gasta para ter o básico para se divertir com marcenaria?

Tem um tio meu que montou todos os móveis da casa dele, cadeiras, mesas e até camas.

Ficaram melhores e mais baratas que compradas em lojas. O único problema foi o peso que ficou.

Depende do que você pretende fazer. Eu mesmo só uso um serrote, um arco de serra, martelo e às vezes uma escova de aço + lixa pra tirar sujeira e fungos das madeiras mais acabadas mesmo, visto que eu ainda faço uns "projetos de fim de semana" mesmo. Coisa simples.

Como eu to fazendo isso a pouco tempo também(praticamente uns 3~4 meses) não tenho muita noção de preço de madeira,mas vou procurar me informar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-02-2017, 11:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2017, 11:23 AM por barãozin.)
(24-02-2017, 11:06 AM)Carcamano Escreveu: Você tem ideia de quanto se gasta para ter o básico para se divertir com marcenaria?

Basicamente:

Um bom serrote (eu uso um irwin fast jack que é muito bom)
Um esquadro realmente no esquadro (o starret mais barato deles é uns 30 reais e é bem feito)
chaves de fenda e phillips parrudas (pelo menos de 5/16 de cada uma com haste de 8 polegadas, de marca boa)
uma boa trena (irwin ou starret) e régua de pelo menos uns 60cm
martelo
pelo menos uns 4 sargentos de 4" ou mais
se quiser desmontar pallet um pé de cabra, alicate de pressão e talhadeira ajudam pra caralho. uma marretinha tb é bacana, mas o martelo quebra um galho
um jogo de formão barato, até de 1,99 msm. bom que já aprende a afiar nele
lixas, prego, parafuso, cola de madeira, etc

só isso ai de cima já dá pra brincar um bocado e não deve custar nem 300 tudo numa loja do mecanico ou outro site de ferramentas.

outra coisa que é legal ter é furadeira e brocas. eu uso uma dessas de mercado msm que me atende muito bem e paguei 60 reais na época. só troquei o mandril dela pq a que veio com ela era uma bosta.
pra cortar eu tou usando a tico tico msm. o corte não sai 100% perfeito mas quebra meu galho. se quero algo mais certinho uso o serrote msm. talvez mais pra frente eu invista numa serra circular da skil ou da einhell (NÃO USE SERRA MÁRMORE PRA MADEIRA)
outra coisa que gostei de comprar e não é cara é aquela lixadeira treme treme. me poupa um serviço pra lixar esses palllets cheios de rebarbas. mas dá pra adaptar disco de lixa em furadeira, se quiser dar uma economizada.

Alias acho que mais pra frente vou é comprar uma politriz um msm um esmeril e adaptar disco de lixa pra dar desbaste nesses pallets do inferno que cato aqui. Outra coisa que tá na minha lista é uma plaina manual de 4 ou 5, mas vou ter que garimpar uma antiga pq essas novas ou são muito caras ou são peso de papel.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
24-02-2017, 11:19 AM
(24-02-2017, 11:14 AM)Samanosuke Escreveu:
(24-02-2017, 11:06 AM)Carcamano Escreveu: Muito legal. Vou salvar os vídeos para ver depois.

Depende do que você pretende fazer. Eu mesmo só uso um serrote, um arco de serra, martelo e às vezes uma escova de aço + lixa pra tirar sujeira e fungos das madeiras mais acabadas mesmo, visto que eu ainda faço uns "projetos de fim de semana" mesmo. Coisa simples.

Como eu to fazendo isso a pouco tempo também(praticamente uns 3~4 meses) não tenho muita noção de preço de madeira,mas vou procurar me informar.

E Parafusadeira tem alguma recomendação?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
24-02-2017, 11:24 AM
Interessante amigo...vou ficar de olho tbm, tenho ideia para montar um maquina arcade aqelas fliperamas dos anos 90 mas quero montar uma mult jogos, com varios emuladores ... tem uns foruns mto bons por aí mas muito voltado para os softwares, jogos e emuladores ja a parte da marcenaria e montagem é mais na raça msm...sonho de moleque ter uma dessas em casa! rs esse topiico vai ser uma boa aprender mais trollface
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Carcamano
Búfalo
**
Tópicos: 5
24-02-2017, 11:25 AM
Legal esse trabalho com palete.
Aqui no meu serviço tem muito. O problema é o porta malas do carro pequeno haha.

Uma vez em Holambra vi uma mesa feita com toco de árvore. Sendo as raízes formando os pés da mesa, tipo essa:

[Imagem: MESA-TRONCO-VIDRO1.jpg]

Achei genial. Mas ai já precisa de moto serra. Ou um daqueles serrotes grandes de lenhador, que esqueci o nome agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-02-2017, 11:29 AM
Um projetinho bem bacana de fazer com madeira de pallet ou qualquer pedaço de pau véio que vc tem sobrando em casa ou achou na rua:

(aliás o canal desse cara é bom dimais, recomendo)

Eu fiz esse aí de cima só que uma das tábuas de cima ficou torta pq fiquei com preguiça de acertar ela. facepalm:

Mas ficou um banquinho bem parrudo, leve e agora só falta envernizar ele.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Fibonacci
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
24-02-2017, 11:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2017, 11:42 AM por Fibonacci.)
Vou ficar de olho nesse tópico.

(24-02-2017, 11:01 AM)barãozin Escreveu: Vou ficar de olho nisso aqui pq tb curto mexer com pau (nbséc).
Show ContentSpoiler:
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRjXBqkaqKfA6vhPwN9bfq...WEHLjQDDy6]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
24-02-2017, 11:51 AM
(24-02-2017, 11:19 AM)Andarilho Escreveu: E Parafusadeira tem alguma recomendação?

Uma furadeira com função reversa quebra um galho maior do que uma parafusadeira em certas ocasiões,pois basta você ter a broca de parafuso. Mas pra outras ocasiões eu recomendo essa aqui :

[Imagem: 11458113_2SZ.jpg]

Furadeira/ Parafusadeira Elétrica Fort - Ft-1000 - 280w - 9 Velocidades - 127v
Preço: 114 Temers
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
24-02-2017, 11:55 AM
Tou pensando em comprar pro mês que vem uma Tico-tico pra corte mais preciso. Vi uma da Mondial por 100 temers, mas fiquei na dúvida se ela é realmente boa.

@Barão

Não tinha visto o canal desse cara ai, vlw a recomendação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-02-2017, 12:22 PM
Dessas parafusadeiras baratas compensa mais comprar essas que já são com fio ou gastar a bateria dela até onde der e depois adaptar uma fonte de energia nela e usar plugada. Fiz isso numa parafusadeira 18v que tava encostada aqui pq a bateria pifou e agora a bichinha tá me poupando braço na hora de meter parafuso nas coisas.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
24-02-2017, 12:30 PM
(24-02-2017, 12:22 PM)barãozin Escreveu: Dessas parafusadeiras baratas compensa mais comprar essas que já são com fio ou gastar a bateria dela até onde der e depois adaptar uma fonte de energia nela e usar plugada. Fiz isso numa parafusadeira 18v que tava encostada aqui pq a bateria pifou e agora a bichinha tá me poupando braço na hora de meter parafuso nas coisas.

Eu sempre achei essas que funcionam à bateria fracas para serviços mais pesados. Tipo uma vez quando eu fui parafusar umas prateleiras,que além de travar boa parte do tempo,ainda deu curto. Por isso que eu recomendo mais a furadeira com a broca de parafusar, que nunca me deixou na mão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
24-02-2017, 12:32 PM
Eu vejo um pessoal trabalhando com dewalt e bosch e os troços são mais fortes que minha furadeira normal.

Depende da marca. Essas xing lings não tem jeito não.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
24-02-2017, 08:24 PM
Mesmo saindo mais caras que uma parafusadeira convencional, uma furadeira com seletor de torque e função parafusar, é um melhor custo x benefício.

Dois bons modelos são os da Bosch (400w, que é suportado na maioria das tomadas) e da De Walt (650w).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fibonacci
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
24-02-2017, 09:04 PM
Esse negócio dá alguma renda extra?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
25-02-2017, 08:56 AM
(24-02-2017, 09:04 PM)Fibonacci Escreveu: Esse negócio dá alguma renda extra?

Sinceramente, eu não sei. Há quem consiga faturar um vendendo o que faz. Mas que é um hobby bom pra caramba, ah,isso com certeza é. E também pode ser uma boa forma de frugalidade, pra quem tem mais experiência na carpintaria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
25-02-2017, 09:41 AM
Show ContentSpoiler:
[Imagem: C31JOlpXUAE-JZG.jpg]

essa seria uma terapia fazer um desses aliada a nostalgia, so quem jogou fliper nos anos 90 sabe o quanto era bom...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
25-02-2017, 02:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2017, 02:07 PM por Heron.)
Alguém pode me indicar um modo eficaz de tapar buracos de cupim?
Tenho um móvel antigo que está com grandes buracos, pois os cupins malditos comeram a madeira por dentro e ficaram umas crateras. É reliquia de familia e eu quero recuperá-lo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo