• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Pressão social por independência financeira
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pressão social por independência financeira
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
28-09-2017, 11:50 AM
(22-09-2017, 10:45 AM)Senna Escreveu: Esse tipo de pressão social existe o tempo todo e existirá por toda a sua vida. Quando arrumar um emprego cobram uma namorada, quando começa a namorar cobra o casamento, quando casar, cobram um filho, quando tiver um filho cobram o segundo, se tiver o terceiro você já se torna um irresponsável porque pôs muitos filhos nesse mundo complicado, quando começar a ganhar dinheiro vai ser cobrado para ajudar a família, enfim, em todas essas situações você vai ter que aprender a lidar com as pessoas sempre vão por uma pressão social sobre você.

Isso é verdade. Se você se basear pela opinião dos outros, você sempre se sentirá um bosta com uma vida de merda.

E é sempre assim: quem mais questiona seus atos são os que mais estão na merda. Já cansei de responder mãe solteira perguntando quando eu vou me casar, ou gordo comentando "eu, com esses anos todos de academia que você tem, já estaria do tamanho do The Rock", ou gente falida falando "pra que ficar investindo? A vida é agora".

Infelizmente as pessoas se acostumam com o que são, com como aparentam e com a vida que tem, e passam a achar isso normal, tratando quem é diferente de "esquisito". Minha dica é: se você está focado em um caminho e acredita que ele seja o melhor pra você, não perca tempo ouvindo os outros. Sei que é difícil não levar isso em consideração, mas pense principalmente uma coisa: você é uma pessoa ocupada demais para se preocupar com conversinhas desse tipo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
28-09-2017, 12:18 PM
A pressão social não é nada. Depois se forma sem nenhuma experiência de trabalho, terá dificuldade de conseguir um emprego decente (é claro, pois quem vai contratar um vagabundo de 25 anos que nunca trabalhou na vida? Eu não contrataria), vem aqui reclamar das "exigências insanas do mercado de trabalho", e vai querer virar funça, porque "a iniciativa privada no Brasil é muito filha da puta."

É sempre assim. É sempre o mesmo mimimi nos tópicos sobre desenvolvimento profissional.

Então confrade, siga meu conselho. Vá trabalhar. Pois diploma não é nada no mercado de trabalho moderno. Se você tem diploma, mas não tem experiência, você tá fodido. Vá pelo menos estagiar na área onde você está se formando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
Tópicos: 33
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
28-09-2017, 04:18 PM
(28-09-2017, 12:18 PM)Búfalo Escreveu: A pressão social não é nada. Depois se forma sem nenhuma experiência de trabalho, terá dificuldade de conseguir um emprego decente (é claro, pois quem vai contratar um vagabundo de 25 anos que nunca trabalhou na vida? Eu não contrataria), vem aqui reclamar das "exigências insanas do mercado de trabalho", e vai querer virar funça, porque "a iniciativa privada no Brasil é muito filha da puta."

É sempre assim. É sempre o mesmo mimimi nos tópicos sobre desenvolvimento profissional.

Então confrade, siga meu conselho. Vá trabalhar. Pois diploma não é nada no mercado de trabalho moderno. Se você tem diploma, mas não tem experiência, você tá fodido. Vá pelo menos estagiar na área onde você está se formando.

Dar conselho sem ver as circunstâncias, aliás, sem nem ler o tópico todo . Estagiar que q  horas com aula o dia todo, na madrugada ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
28-09-2017, 08:39 PM
(28-09-2017, 12:18 PM)Búfalo Escreveu: A pressão social não é nada. Depois se forma sem nenhuma experiência de trabalho, terá dificuldade de conseguir um emprego decente (é claro, pois quem vai contratar um vagabundo de 25 anos que nunca trabalhou na vida? Eu não contrataria), vem aqui reclamar das "exigências insanas do mercado de trabalho", e vai querer virar funça, porque "a iniciativa privada no Brasil é muito filha da puta."

Eu iria dizer exatamente a MESMA coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
28-09-2017, 08:41 PM
(28-09-2017, 04:18 PM)O Aviador Escreveu: Dar conselho sem ver as circunstâncias, aliás, sem nem ler o tópico todo . Estagiar que q  horas com aula o dia todo, na madrugada ?

Se vira. Você não é quadrado. Tá aqui pra reclamar ou pra achar alguma solução?

Sugiro ler esse texto do Doutrina: https://blogdodoutrina.blogspot.com.br/2...clame.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
29-09-2017, 10:45 AM
(28-09-2017, 08:41 PM)Smith Escreveu:
(28-09-2017, 04:18 PM)O Aviador Escreveu: Dar conselho sem ver as circunstâncias, aliás, sem nem ler o tópico todo . Estagiar que q  horas com aula o dia todo, na madrugada ?

Se vira. Você não é quadrado. Tá aqui pra reclamar ou pra achar alguma solução?

Sugiro ler esse texto do Doutrina: https://blogdodoutrina.blogspot.com.br/2...clame.html

O que vc faria ? pq na teoria fica fácil .
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
29-09-2017, 12:00 PM
É muito leite-com-pera.

A questão é a seguinte: depois que vc se formar, o que você terá a oferecer para o mercado de trabalho? Apenas o diploma? Sinto muito, mas você não vai conseguir emprego na área. Se seguir este caminho, terá de fazer o que o pessoal da sua comunidade faz: trabalhar num subemprego. É isso que você quer?

Quando eu cursei engenharia de produção, eu não parei de trabalhar, e até estagiei na área. Isso contribuiu muito para a minha ascensão profissional. Se eu não tivesse feito isso, se eu tivesse apenas o diploma, sem nenhuma experiência na área, ninguém me contrataria e talvez hj estaria trabalhando num serviço fudido, ganhando pouco, pois o mercado de trabalho demanda experiência.

Siga os meus conselhos. Senão todo o seu estudo será em vão.

Não quero ver ninguém chorando depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
29-09-2017, 12:14 PM
Filhão, é uma questão de escolhas:

Ou tu escolhe fazer o curso no tempo mínimo, pega todas as disciplinas possíveis, ficar com zero tempo para estágios, e depois correr o risco de se lascar quando terminar.

Ou tu pega menos disciplinas, leva mais tempo para completar o curso, mas fica com tempo livre para estágios e ganhar experiência, já saindo da faculdade com possibilidades de emprego.

Experiência própria, eu fiz a "primeira" escolha, e me fodi bonitinho. Não é tão difícil assim de visualizar as situações, só tem que ter em mente que tu colhe o que planta, não adianta reclamar depois...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
29-09-2017, 01:18 PM
(29-09-2017, 12:00 PM)Búfalo Escreveu: É muito leite-com-pera.

A questão é a seguinte: depois que vc se formar, o que você terá a oferecer para o mercado de trabalho? Apenas o diploma? Sinto muito, mas você não vai conseguir emprego na área. Se seguir este caminho, terá de fazer o que o pessoal da sua comunidade faz: trabalhar num subemprego. É isso que você quer?

Quando eu cursei engenharia de produção, eu não parei de trabalhar, e até estagiei na área. Isso contribuiu muito para a minha ascensão profissional. Se eu não tivesse feito isso, se eu tivesse apenas o diploma, sem nenhuma experiência na área, ninguém me contrataria e talvez hj estaria trabalhando num serviço fudido, ganhando pouco, pois o mercado de trabalho demanda experiência.

Siga os meus conselhos. Senão todo o seu estudo será em vão.

Não quero ver ninguém chorando depois.

Seu curso era integral?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senhor Hughes
Usuário Banido
*
29-09-2017, 01:19 PM
(29-09-2017, 12:14 PM)Avenger Escreveu: Filhão, é uma questão de escolhas:

Ou tu escolhe fazer o curso no tempo mínimo, pega todas as disciplinas possíveis, ficar com zero tempo para estágios, e depois correr o risco de se lascar quando terminar.

Ou tu pega menos disciplinas, leva mais tempo para completar o curso, mas fica com tempo livre para estágios e ganhar experiência, já saindo da faculdade com possibilidades de emprego.

Experiência própria, eu fiz a "primeira" escolha, e me fodi bonitinho. Não é tão difícil assim de visualizar as situações, só tem que ter em mente que tu colhe o que planta, não adianta reclamar depois...

Aqui no último ano quase não há aulas pra que o aluno ganhe experiência, então quanto a isso é tranquilo, a questão é até chegar lá
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Guy Fawkes
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 111
29-09-2017, 01:36 PM
Vou concordar com confrade Búfalo!

O que tem de Engenheiro formado desempregado por ai...
A maioria dos empregos com salários bons, você precisa ter uma experiência na área ou no mínimo uma boa indicação via networking.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como lidar com stress e pressão pessoal no trabalho? Tim Laflour 51 10,926 01-10-2019, 08:44 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Corrida de Ratos a Real Sobre a Inteligência Financeira Búfalo 3 1,613 28-05-2016, 08:01 AM
Última Mensagem: Czar
  Independencia do meio social ( grupos sociais ) hellblazer 5 1,673 09-08-2015, 03:43 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Crise financeira, dicas de gastos. Phill 14 4,209 21-07-2015, 11:05 AM
Última Mensagem: Gekko
  Matrix social / Inteligência social Joey Merlino 10 5,607 28-05-2015, 11:51 PM
Última Mensagem: Deuxcartes

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo