• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Previdência Privada
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Previdência Privada
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
27-02-2017, 11:00 AM
- Tio Cabra, vamos distinguir algumas partes aqui. O confrade já colocou em pauta outros assuntos.

- Por que a Previdência é uma lástima no contexto geral?

- Por que você pagará para uma outra pessoa (instituição) "investir" por você. Independente do seu dinheiro render ou não, o intermediador irá pegar a parte dele. E quem vai perder com tudo isso, é você (obviamente).

- Por que não devemos investir na Previdência?

- Por que você de certa forma, ficará refém de uma instituição e da saúde da mesma. Caso a instituição venha a falir, para recuperar o seu dinheiro (se conseguir) vai ser algo extremamente burocrático; já que esse investimento não é protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). A previdência é um "investimento" longo e ninguém garante que sua seguradora irá ter saúde financeira até lá. Muito mais nessas instabilidades econômicas que acontecem no Brasil. Essas crises sempre aconteceram e provavelmente acontecerão no futuro. Agora mesmo estamos diante de uma.

- Há Diamante, invisto na Previdência de grandes Bancos.

- Neste caso, o risco de falência é menor. Dificilmente um Banco de grande porte irá fali no Brasil devido ao sistema que lhe favorece (de certa forma). Para um grande Banco falir neste país, a situação, os motivos terão que ser algo fora do comum mesmo. Porém, a previdência oferecida pelos mesmos não rendem basicamente nada. E se você optar por instituições financeira menores (com taxas e rendimentos atrativos) ninguém garante o futuro desta mesma instituição, sendo assim, é dinheiro jogado no ralo.

- Conclusão: Já que você tem parte na previdência (de grandes Bancos, eu presumo) deixe por lá mesmo. A não ser que você aceite pesadas punições ao resgatar com antecedência. Dependendo do contrato, eu resgataria para ter paz de espírito. Mas, a decisão é sua. O que não pode é você concentrar tudo em um só lugar. O lance é diversificar.

- Sobre suas outras dúvidas: Aluguel, Sistema Bancário e Corretoras. Sugiro postar neste tópico abaixo:

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2219

- Já que são assuntos que abordam outras áreas e por lá terá mais um pessoal para deixar opiniões e experiências.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
27-04-2020, 01:18 AM
Fala galera. Pesquisei muito aqui e sou um asno no quesito usar as ferramentas de busca do fórum pra encontrar um tópico específico.

Então peço perdão, e vou escrever aqui mesmo.

Gostaria de saber se tem algum advogado nesse recinto que possa me tirar um dúvida de como proceder na merda que meu paizão "fez ou fizeram " com ele.

Vms lá. Meu pai foi pedir aposentadoria por tempo de contribuição. Dai, como todo velho enrolado e teimoso, ele mesmo foi até o INSS para fazer conta de quanto tempo faltava. Ele acabou decidindo entrar naquela 85/95 da Dilmanta. E o auditor do INSS ao invés de informá-lo que ainda faltava míseros 14 dias, isso mesmo, 14 dia para completar os 95 anos. protocolou a porcaria da aposentadoria (e meu pai pensando que tinha completado) e o governo comeu 30% da aposentadoria do coroa por causa desses 14 dias( ele continuou trabalhando). Não sei se foi má-fé do auditor(com certeza foi). E a aposentadoria saiu rapidamente em menos de 1 Mês, e lógico que ele viu que estava errada.

O problema nesse caso foi que o INSS só aceita o pedido de revisão, não cabendo assim vc reclamar por outros erros(nesse caso a má fé do safado do INSS que sabia que ia da merda). Colocamos na mão de um advogado, problema que processos contra o governo vcs sabem como é.

Algum de vocês sabem se existe alguma outra forma de rever essa situação sem ser por essa revisão burocratica? Vale lembra que tava tudo certinho e bastava o safado dizer que meu pai precisaria aguardar mais 14 dias e 20 minutos que seria integral. Admito que na hora deu vontade de fazer uma merda, mas me contive...

Estou pedindo ajuda aqui pois parece que se for pela via da Justiça levará anos

Me deem uma luz
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
27-04-2020, 02:15 AM
Acho que o @Senna pode te ajudar.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Berlin
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Bomba Relógio Ou: Como A Previdência Vai Quebrar O Brasil Jaguar Paw 24 2,860 20-05-2018, 02:36 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Espirito de previdência dos guerreiros Solomon 1 1,010 19-11-2013, 10:51 PM
Última Mensagem: John Romano
  [DOSSIÊ] Previdência Privada Mandrake 17 9,488 28-12-2012, 01:44 AM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo