• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças COMO INVESTIR?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
COMO INVESTIR?
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
22-11-2015, 08:13 PM
(22-11-2015, 07:28 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Tio Cabra, indiretamente você e muitos aqui no FdB estão sobre influência do 5º Cavaleiro da Pobreza.

- Primeiramente, preciso saber em que pé você está financeiramente para colocar os tópicos certos.

Digas que estou chegando aos 40 com saúde e aposentadoria garantida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
23-11-2015, 10:00 AM
Livros:

Os segredos da mente milionária
O homem mais rico da Babilônia
Pai rico, pai pobre
Os axiomas de Zurique
O investidor inteligente

Vídeos:

Os do canal do Bastter no Youtube

Leituras diversas:

Relatórios da Empiricus Research (cuidado com o marketismo deles e comece pelos gratuitos)
guiainvest.com
fundamentus.com
Blog Dinheirama
Blog Viver de Renda
Tópicos sobre finanças do Fórum do Búfalo Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
23-11-2015, 08:50 PM
(20-11-2015, 03:12 PM)Velho Escreveu: Gostei muito da alegoria da "corrida dos ratos". É realmente uma realidade avassaladora.

O que o livro Pai Rico, Pai Pobre chama de "corrida dos ratos", nós realistas chamamos de "matrix", a Igreja chama de "mundo", o filme Tropa de Elite chama de "sistema", e assim por diante...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
27-11-2015, 02:41 PM
AS TAXAS DO TESOURO DIRETO SUBIRAM! Iniciei alguns investimentos pequenos, mas, como já transferi uma soma maior p a easyinvest, vale a pena tranferir logo para o LFT ou dxar na Easy e ir fazendo os aportes mensais como planejado? IPCA + TÁ ACIMA DE 7%.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
27-11-2015, 08:18 PM
(27-11-2015, 02:41 PM)Velho Escreveu: AS TAXAS DO TESOURO DIRETO SUBIRAM! Iniciei alguns investimentos pequenos, mas, como já transferi uma soma maior p a easyinvest, vale a pena tranferir logo para o LFT ou dxar na Easy e ir fazendo os aportes mensais como planejado? IPCA + TÁ ACIMA DE 7%.

Um amigo meu comprou o títulos do Tesouro IPCA+ Principal em 2013, quando a taxa de juros estava muito menor que hoje. Comprou por comprar, pensou apenas que comprando esse título, ele estaria protegido da inflação, pois teria rentabilidade real. A única falha no raciocínio desse meu amigo, é que pra receber a rentabilidade real, ele teria que carregar o título até o final. Mas, esse ano ele decidiu trocar de carro, e adivinha, resgatou o dinheiro. Qual foi a surpresa dele, quando viu que recebeu menos dinheiro do que tinha investido? Isso mesmo, ele teve prejuízo, porque ao efetuar o resgate antecipado, ele abriu mão do acordo inicial, e recebeu pelos títulos o valor de mercado daquele dia.

Então, a menos que você realmente vá carregar o título até o vencimento, eu NÃO recomendo a compra. Se existe qualquer chance de você fazer o resgate antecipado, compre o Tesouro Selic, pois é o único título que "não dá prejuízo".

Por isso, eu só recomendo compra de outros títulos que não sejam o Selic, quando o cara traçou um objetivo futuro para o dinheiro. Ex: troca do carro em 2019, compra o Tesouro IPCA+ Principal 2019, viagem pro Nordeste em 2018, compra o Tesouro Prefixado 2018, aposentadoria daqui a 20 anos, compra o Tesouro IPCA+ Principal 2035, e assim por diante.

Digo isto, porque senão você coloca dinheiro em um desses títulos sem um objetivo definido, e algum tempo depois surge uma oportunidade, uma emergência - ou uma vontade de gastar mesmo - e então você vende o título com prejuízo, como fez o meu amigo.

Recomendo leituras mais técnicas a respeito de como funcionam cada título do governo. É uma péssima ideia investir no escuro, sem saber o que se está fazendo. Assim, evita-se prejuízos desnecessários. O momento em que vivemos está ótimo pra comprar títulos do governo, pois eles estão remunerando muito bem, mas é preciso cautela, e agir com propriedade. Segue um link de como funcionam os títulos Tesouro IPCA+:

http://www.clubedospoupadores.com/tesour...-ipca.html

Nesse mesmo blog, tem inúmeros outros artigos que destrincham cada título do governo. Leia os artigos e também os comentários.

Bons negócios...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
27-11-2015, 08:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2015, 08:45 PM por Velho.)
Já havia planejado o ipca+ 2035 para os estudos da minha filha. Aportes mensais de 500 reais. Caso ela consiga bolsa de estudos, remanejo a utilização. Terei 47 anos à época. Como funciona o resgate do tesouro selic? Eu entendi como uma poupança corrigida pela selic, que vc, caso queira vender, receberia na quarta, sempre com rentabilidade positiva. É por aí?

Estou lendo um livro EXCELENTE. Bem prático e funcional. Estou gostando muito.

[Imagem: 6af4195502a9043cf32f3466e7ff9da3.jpg]

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
28-11-2015, 09:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2015, 09:13 AM por Velho.)
Outra coisa. Pensei em, ao invés de aportar 500 por mês no 2035 p minha filha, fazer o complemento com + 1000, totalizando 1500 por mês no 2035, já visando a aposentadoria da esposa, que é profissional liberal, já que ela deixou de pagar o pgbl por orientação da consultoria. Eu sou funcionário público, minha aposentadoria já é descontada. Eu gostaria de acessar uma calculadora que tivesse essa possibilidade de calcular partindo de aportes mensais. A do site do tesouro direto só calcula investimentos totais, até pq n tem como prever as taxas daqui a 20 anos, mas gostaria de usar a média p calcular. Sou péssimo em matemática, mas o cálculo que fiz, para ntbn principal 2035, com 1500 de aportes mensais, daria 1 milhão e 250 + ou menos, o que daria p manter uma rentabilidade de uns 8 mil mensais, sem atingir o dinheiro (minha esposa estaria com 47, minha filha com 20 - esses 8 mensais poderiam custear os estudos e,ao término, voltar para complemento de salário e aposentadoria da esposa). Alguém pode me ensinar a fazer este cálculo ou indicar uma calculadora on-line? Grato.
.

"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
28-11-2015, 09:11 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2015, 09:11 AM por Velho.)
Ela pagava 1000 de pgbl, para supostamente ter uma aposentadoria de 8 mil. Mas n soube informar o prazo. Na verdade, venderam o produto a ela sem que ela soubesse informar, com exatidão, como o banco ia fazer isso.

"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  200mil reais , investir como? Peter Grifen 31 9,675 25-12-2018, 02:51 PM
Última Mensagem: Digons
  Como Investir em Ações - Curso Grátis johnmcclane 12 5,931 10-08-2018, 04:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  [Dúvida] Investir em ativos ou em capacitação? Pensador 11 5,395 24-03-2017, 09:38 AM
Última Mensagem: Chris Kyle
  SEM TER NO QUE INVESTIR!! belial 9 4,197 09-07-2014, 02:38 PM
Última Mensagem: Máskara
  [sugestão] O que fazer/em que investir R$20k? Technoviking 8 4,511 20-09-2013, 10:50 AM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo