• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo A bíblia e reflexões acerca do Ego (Pecado).
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A bíblia e reflexões acerca do Ego (Pecado).
Offline Entheus
Cristão da Real
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
06-09-2015, 05:29 PM
Opa senhores confrades da Real.

Hoje discutindo com um colega meu - cristão - sobre a tentação e a provação, o meu colega folheou dois versículos bíblicos que me deixou bastante intrigado. Ao ler o versículo me veio algumas indagações a respeito do Ego.

Sem dúvidas alguma a Palavra de Deus nos deixa bem claro que temos a incumbência de diluir nosso ego diariamente, sendo racionais; como é dito na palavra do Senhor, saborear o Ego pode ser tão doce como o mel, e no final a doçura dos nossos próprios desejos e impulsões será o veneno mortal que ceifará nossas vidas - os entendedores, entenderão - nos levando para o inferno 'matrixiano', no qual apenas Jesus é capaz de nos resgatar por completo (me desculpa os ateus).

Portanto confrades, o grande exemplo de Homem é Jesus Cristo; Aquele que se abdicou de todos os desejos; Aquele que por completo eliminou o Ego; Aquele que carregou a cruz por nós, nos dando diariamente a possibilidade de sermos imitadores Dele; sendo portanto Homens Honrados, vencendo nossos próprios desejos e vivendo uma vida no qual vale ser vivida, carregando nossa cruz... Que Deus nos abençoe. Força e Honra!

Logo abaixo está os dois versículos no qual eu refleti.

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.

Tiago 1:14,15
"Cercar-se de coisas macias não é vida, é morte."
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  E AGORA ? "Bíblia "sim", Constituição "não" A lei de Deus deve prevalecer" Rob Young 13 7,246 13-03-2013, 05:46 PM
Última Mensagem: Tiago
  Morte do ego na Bíblia Mr. Black 3 3,681 22-01-2013, 11:31 AM
Última Mensagem: Pirilampo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo