• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Morte do ego na Bíblia
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Morte do ego na Bíblia
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
22-01-2013, 09:47 AM
Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conserva-la-á para a vida eterna. João 12:25
vida = psiqué = desejos, vontades, paixões

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
Marcos 14:36

Aqui Jesus ignora o próprio desejo e se entrega a vontade do Pai

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20
O texto fala da morte do velho homem e do renascimento em Cristo. Uma metáfora para a morte dos desejos e paixões carnais, e o surgimento do novo homem.

Existem outras centenas de textos bíblicos que falam a respeito disso. O próprio batismo nas águas é uma metáfora para a morte do velho homem, e a ressurreição da nova criatura. Que podemos traduzir aqui no fórum, como a morte dos egos que N.A. tanto fala.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

22-01-2013, 10:22 AM
Tem muito mais ...A morte do ego é um preocupação no cristianismo .
[+]
  •
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
22-01-2013, 10:43 AM
acho isso muito comum em todas as religiões. mas o mais fenomenal de tudo é que a morte do ego neutraliza paixôes e desejos. E geralmente esses são os principais motivos de um homem ir para o buraco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Veterano
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-01-2013, 11:31 AM
Concordo com o Petulas, Porem acho impossivel "matar" o ego, é uma função biologica praticamente, todos ser humano quer se sentir util e importante. Acho que esta associado a nao deixar que o ego torne-se o senhor da sua vida e você o seu escravo.

O ego é o que faz sentir orgulho e confiança em si mesmo. Porem se você se deixa levar é como uma droga o "prazer" de ter o ego elevado acaba levando a Soberba, arrogancia, apego, futilidade. E depois da abstinência do ego acaba em depressão (isso é o que as mulheres moderans são, escravas do proprio ego, dependentes dele, ai quando a idade vem acabam por ficarem vazias e depressivas.)

O ego é muito importante na personalidade e no carater humano, Nos homens da real, temos que aprender a domina-lo, e nao ignorar (que é uma das coisas que N.A fala e que eu descordo em parte).
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A bíblia e reflexões acerca do Ego (Pecado). Entheus 0 807 06-09-2015, 05:29 PM
Última Mensagem: Entheus
  E AGORA ? "Bíblia "sim", Constituição "não" A lei de Deus deve prevalecer" Rob Young 13 7,246 13-03-2013, 05:46 PM
Última Mensagem: Tiago

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo