• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ações Para Transformação Social
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ações Para Transformação Social
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
25-01-2016, 01:51 PM
(24-01-2016, 11:31 PM)Raito Escreveu: Senhores, ao ficar aqui tremendamente aborrecido com valor que terei de pagar de seguro obrigatório, me lembrei deste tópico.

Fiquei pensando que o estilo low profile é um caminho para enfraquecer o estado, claro que uma andorinha não faz verão, mas fico pensando se cada cidadão que tem um Palio Fire 2015 simples hoje paga mais de R$ 800,00 só de IPVA, aqueles quem tem um Honda Civic 2015 pagam mais de R$ 2.700,00, se adotassem um estilo de vida low profile e passassem a andar com o menor veículo que puderem, forçaria o governo a tomar medidas radicais para evitar uma crise sem precedentes.

O que vejo é que estamos em um tipo de escravidão confortável e o povo não está muito disposto a trocar o conforto por liberdade.
Concordo e já estou adontado isto desde o post do Mr.Rover. O pior é que a grande maioria nem está comprando algo que realmente vale a pena, mas sim algo "maquiado como novo".

Tanto que eu estava pensando em trocar minha velha Fazer 08 por uma nova, mas vi um vídeo bem interessante do Eletroboy, que me fez repensar:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
25-01-2016, 09:01 PM
(24-01-2016, 11:31 PM)Raito Escreveu: Senhores, ao ficar aqui tremendamente aborrecido com valor que terei de pagar de seguro obrigatório, me lembrei deste tópico.

Fiquei pensando que o estilo low profile é um caminho para enfraquecer o estado, claro que uma andorinha não faz verão, mas fico pensando se cada cidadão que tem um Palio Fire 2015 simples hoje paga mais de R$ 800,00 só de IPVA, aqueles quem tem um Honda Civic 2015 pagam mais de R$ 2.700,00, se adotassem um estilo de vida low profile e passassem a andar com o menor veículo que puderem, forçaria o governo a tomar medidas radicais para evitar uma crise sem precedentes.

O que vejo é que estamos em um tipo de escravidão confortável e o povo não está muito disposto a trocar o conforto por liberdade.

Concordo contigo, Raito. Porém vivemos em tempos onde as pessoas são escravizadas por seus egos, onde valemos (segundo propagandas, facebooks, mídia, sociedade) pelo que temos e não pelo que somos. Uma geração vitimista e comodista, que nunca conseguirá atingir o low profile (e pagaremos caro, muito caro por isso). Creio que atingimos um ponto de Não Retorno, muito sério, culturalmente falando. O simples fato de o próprio governo não estimular a poupança, o investimento e estimular o consumismo, com "linhas e mais linhas de credito" em benefício do trabalhador (Sei......) já mostra como é dificil isso.

Raito Escreveu:O que vejo é que estamos em um tipo de escravidão confortável e o povo não está muito disposto a trocar o conforto por liberdade.

Perfeito. Eu não teria descrito melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
25-01-2016, 10:19 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-01-2016, 10:25 PM por PRAGAKHAM.)
Perfeito Raito e Sorine ainda mais essa juventude de calouros nariz em pe sem humildade ostentação que ta levando esse país. Tenho do da frustração de muitos que o chicote da vida lhe da, pois não estão preparado ou sendo preparados, porque somente pensam em ter e não ser, ate mesmo aqueles que estão pensando em ser somente faz ao contrario, querem ser agora para mais tarde terem, e se esquecem que ser e pra vida toda, méritos de pequenos, diferença de hoje que e apenas para aparecer e ser reconhecidos como forma de moral passageira. Estes calouros estão sendo como lajes pre fabricadas , não tem qualidades para segurar a onda deste pais serão vendidos como escravos e mercadorias aos mais espertos la fora ou aqui dentro, facilmente de exemplo a fêmea brasileira se vende por preço de banana por simples aparecimento em egobook da vida. Basico, e aqueles que estão saindo para formação estão esquecendo tesouras na barriga dos outros, construindo predios com areia de praia, fazendo projetos arquitetônico pra hospitais, defendendo bandidos e tomando 300 rajadas de chumbo por a corrupção e rapida pelo financeiro, agora fico imaginando aqueles que estão indo para esfera politica!!!:omg::omg::omg::omg:
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline TheBoss
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
25-01-2016, 10:37 PM
A transformação na vida da população brasileira só pode vir através de um conjunto de fatores: Consciência Financeira + Geração de Riquezas sem transferir estas riquezas a modismos e gastos sem necessidade.

O Estado poderia exercer um bom papel pra isto fazendo incentivos para que o Brasil pudesse valorizar mais o trabalho e a geração de riquezas de pessoas que vem debaixo. Mas não é o que ocorre e acredito que não viverei pra ver isto.

O pobre usual não raras vezes paga manutenção de conta pra banco, pagas juros, gasta com modismos e outras tantas coisas supérfluas, fica endividado e deixa oportunidades passarem e se endividam.

Mas o pobre quer se submeter a uma vida de frugalidade e vencer? Não... porque é mais fácil culpar a história, o Estado, os políticos e mais trocentos fatores e ficar no mesmo lugar acomodado.

Óbvio que é dificil chegar lá, mas o que é fácil?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
20-02-2016, 02:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2016, 02:37 PM por Saoshyant.)
Não existe fórmula mágica para a "Transformação Social". Existem métodos mais eficazes e menos eficazes para auxiliar ou impulsionar esse projeto. Tudo é questão de Engenharia Social.

Uma boa metodologia seria a de estudar de forma profunda o comportamento do povo do Brasil. O Movimento da Real deu um passo enorme ao decifrar partes do comportamento feminino, e em particular o da mulher brasileira.

Agora nos resta estudar o comportamento dos homens do Brasil e das chamadas minorias (gays, trans e outras). Porém, é lógico que isso não implica na aceitação das pessoas com esses comportamentos, mas sim na compreensão dos mecanismos que motivam os atos delas.

Não é algo muito bom na maior parte das vezes ficar classificando seres humanos em categorias, mas em certos casos - casos particulares - como o da sociedade brasileira, as tais categorias ou tipos parecem estar bem definidas, só restando estudá-las mais para tornar as coisas mais nítidas.

Fazendo esse estudo - que começa pela observação - sobre o perfil dos brasileiros e brasileiras em nossa volta, é possível traçar perfis psicológicos e consequentemente formas de lidar com pessoas dos mais diversos perfis. Após algum tempo de observação, reflexão e catalogação é possível criar estratégias de conscientização de pessoas dos mais diversos seguimentos.

Mas como eu disse: "Não existe fórmula mágica". Existem medologias para lidar com essa questão da "Transformação Social". Essa metodologia que citei é somente uma das muitas que existem para lidar com esse problema.

Cabe a cada um de nós escolher a melhor forma de lidarmos com isso, podendo ser uma dessas formas o abandono de qualquer envolvimento nisso. Afinal, somos homens livres - em múltiplos aspectos.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
21-02-2016, 11:53 AM
Estou, num exemplo prosaico, num bar tomando minha brahma a 6,50. Se eu não quisesse andar(mais uma esquina!) estaria pagando 8,00. O consumidor brasileiro é burro, em sua maioria, por isso merece ser montado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
21-02-2016, 12:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2016, 12:05 PM por Gilgamesh.)
Estou tomando uma brahma a 6,50. Se eu não quisesse andar (mais uma esquina ! ) estaria pagando R$8,00. Parece pouco e de fato é. Mas faz diferença. Privilegiemos quem oferece melhor preço, porque esse comerciante valoriza o cliente.

Desculpem, sem querer dupliquei a resposta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Estratégias de investimento em ações: Buy and hold Gekko 5 3,330 07-01-2018, 06:25 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Matrix social / Inteligência social Joey Merlino 10 5,584 28-05-2015, 11:51 PM
Última Mensagem: Deuxcartes
  Transformação The Rock. Viril 23 20,480 10-07-2014, 06:16 AM
Última Mensagem: cabraman
  Ações - Você conseguiu multiplicar o dinheiro? (x > 1) aquelecara 5 2,331 28-09-2013, 09:15 AM
Última Mensagem: 1001 Test Drives
  Para bilionário qualquer um pode ficar rico com ações TheShowOFF 21 10,182 11-06-2013, 04:37 PM
Última Mensagem: CONAN

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo