• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Estratégias de investimento em ações: Buy and hold
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Estratégias de investimento em ações: Buy and hold
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
07-10-2011, 09:07 PM
Este é o primeiro de uma série de tópicos que pretendo iniciar sobre estratégias para investir em ações.

Buy and hold (comprar e manter, em uma tradução livre) é a estratégia em que o investidor adquire os papéis, não com o objetivo de ganhar com a sua valorização, mas sim de receber os proventos que tais papéis pagam, na forma de dividendos, juros sobre capital próprio (JSCP) e aluguel de ações (farei um tópico específico sobre isso posteriormente).

Para o holder, não interessa tanto a oscilação dos preços das ações e sim o quanto elas pagam em proventos, bem como a solidez da empresa. No entanto, é apropriado comprar as ações em momentos nos quais a cotação esteja baixa, por uma questão muito simples: se eu vou receber dividendos das ações que compro, quanto menos eu tiver que pagar por elas, melhor. O holder normalmente vê grandes oportunidades em momentos de crise, durante os quais as cotações da maioria das ações caem consideravelmente.

Ao montar uma carteira de olho nos proventos, convém escolher empresas que tenham um bom histórico de pagamento de dividendos. Um bom indicativo para isso é o dividend yield, que é a relação entre o preço do papel e os proventos pagos pelo mesmo. Por exemplo, se uma ação custa R$ 20,00 e ela paga, ao longo de um ano, R$ 2,00 em proventos, ela tem um dividend yield de 10%, o que já pode ser considerado um bom retorno. Convém salientar que, se o investidor compra o papel em um momento de forte alta, o retorno dele em relação ao valor investido será menor, por razões óbvias. Por isso a necessidade de estar atento ao mercado para não pagar mais do que os ativos realmente valem, e se possível adquirí-los quando estão descontados.
[+] 2 usuários curtiram o post de Gekko:2 usuários curtiram o post de Gekko
  • Lenhador da Real, loeb
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
13-10-2011, 02:35 PM
Pra complementar uma boa estratégia (do francês stratégie, do inglês strategy, do grego στρατηγική) de buy-and-hold, tem que falar também sobre a formação do preço médio.

Li um bom artigo sobre isso e trago aqui pros senhores:

Citar:Revisitando a estratégia de formar preço médio em ações

Em março do ano passado, escrevi sobre a formação de preço médio, que é um dos componentes da estratégia de investimento denominada Buy and Hold.
No artigo seguinte, simulei os preços médios de alguém que tivesse comprado ações da Petrobrás, da Marcopolo e de uma ação de uma empresa que, segundo os critérios fixados (crescimento médio do Lucro Por Ação anualmente), não cumpria os requisitos de um bom investimento, o Pão de Açúcar.
Hoje, revisito aqueles preços médios a fim de mostrar os benefícios de segurar a ação por um tempo superior – no caso, o suficiente para ver a rentabilidade daquelas ações até os preços de hoje, quando as ações recuperaram boa parte de seu valor após a crise.

Os preços de aquisição foram os seguintes:

Texto completo em:
http://opequenoinvestidor.com.br/2010/02...-em-acoes/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
04-11-2017, 08:23 PM
Desanimou de continuar esse post?

Eu até me interessei...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lenhador da Real
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
30-11-2017, 07:25 PM
Também gostaria muito de uma continuação...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
06-01-2018, 08:02 AM
Na verdade, eu optei por esta estratégia de investimento em minha vida financeira e deixei de lado as demais. Essa é a mais simples e a mais sólida de todas. Não requer conhecimentos avançados em economia e finanças. Apenas disciplina e estômago. Tem se mostrado bastante vitoriosa em vários grandes casos de sucesso. Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar aqui que terei prazer em responder.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gekko:1 usuário curtiu o post de Gekko
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
07-01-2018, 06:25 PM
Também é minha estratégia principal de investimento. Sendo bem franco: a grande maioria, se não trabalha no setor financeiro, não vai ter tempo de analisar empresas nos seus detalhes. Então, pode-se pagar uma consultoria ou se informar com a corretora escolhida (hoje, existem várias no mercado e algumas podem ajudar com material educacional). Basicamente, eu faço um pouco dos dois: buy and hold com dividendos e trades de médio prazo, variando de acordo com o cenário.

O único ruim é que no Brasil, seja qual for a estratégia, demora demaaais da conta pra colher fruto$.....sejam dividendos ou o que for. Pra fazer trade, ou seja, ganhar com as cotações, vai muito de sorte ou informação privilegiada do governo (quem comprou PETR4 quando os escândalos tavam no auge da mídia, por R$ 4,40, se deu MUITO BEM vendendo hoje....teve uma chance rara de triplicar o patrimônio em menos de um ano). Claro, nenhum profissional vai dizer isso da sorte.....vai dizer que é tudo questão de fundamentos, balanços contábeis, etc etc....e não estão errados, absolutamente. PORÉM, o que eu falei também se aplica.

A partir do ano que vem, pretendo investir fora. Mas pra isso, vou me informar com mais cuidado e calma....por enquanto, o Brasil vai servindo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ações Para Transformação Social Senna 26 5,784 21-02-2016, 12:04 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Ações - Você conseguiu multiplicar o dinheiro? (x > 1) aquelecara 5 2,331 28-09-2013, 09:15 AM
Última Mensagem: 1001 Test Drives
  Para bilionário qualquer um pode ficar rico com ações TheShowOFF 21 10,183 11-06-2013, 04:37 PM
Última Mensagem: CONAN

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo