• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças O ‘paper’ sobre economia que está chocando quem lê
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O ‘paper’ sobre economia que está chocando quem lê
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
21-07-2015, 11:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2015, 11:57 PM por CR7.)
Através de economistas soube que o problema na Grécia não vai afetar quase nada no Brasil.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-07-2015, 11:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2015, 11:14 AM por Gekko.)
(21-07-2015, 04:38 PM)Gary Holt Escreveu: Gekko e o mercado imobiliário, como você vê mais ou menos daqui dois anos?Você acha que os financiamentos com as construtoras serão escassos?

Já estão ficando escassos devido à fuga de capital da poupança (que é de onde sai o dinheiro para boa parte dos financiamentos) e ao alto endividamento da população.

(21-07-2015, 07:44 PM)Don Welzo Escreveu: Gekko, por qual razão tu investe em ação? É investimento a médio prazo e quando a casa cair, pegar tudo e cair fora?

Via de regra eu compro ações pensando em não vendê-las nunca mais. Depois que a tal "casa cair" não vai sobrar nada para pegar e cair fora. Existem boas ações de boas empresas que estão dando lucro mesmo no atual cenário de crise. Se não tem estômago, fique fora do mercado de ações.

(21-07-2015, 11:51 PM)Mr. L Escreveu: Através de economistas soube que o problema na Grécia não vai afetar quase nada no Brasil.

O ponto do tópico é que o Brasil está no caminho para virar uma versão tropical da Grécia, com gastos públicos descontrolados e isso tende a ocorrer independentemente do que ocorre no velho mundo, a não ser que medidas duras sejam tomadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
22-07-2015, 11:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2015, 11:54 AM por zumnupy.)
Confrade Gekko, Você vê o momento como sendo positivo para adquirir um imóvel ou é melhor esperar ?

Não pretendo comprar como investimento e sim para usufruir, mas o preços.... Qualquer quadrado em São Paulo custa mais de R$ 150k
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
22-07-2015, 12:54 PM
(22-07-2015, 11:13 AM)Gekko Escreveu: O ponto do tópico é que o Brasil está no caminho para virar uma versão tropical da Grécia, com gastos públicos descontrolados e isso tende a ocorrer independentemente do que ocorre no velho mundo, a não ser que medidas duras sejam tomadas.

[2]

Lá não atingirá diretamente o Brasil, mas estamos no mesmo caminho e também temos até algo parecido com a crise de 2008 nos EUA com a bolha imobiliária e liberação geral de crédito...agora ninguém mais tem grana para comprar nada e a inflação está comendo o salário, aí aquela "prestação que cabe no bolso" não cabe mais e tem que cortar algo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RandomGeneratedName
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-07-2015, 01:23 PM
Falar pra vocês que só com muito sangue espirrando pra mudar isso aqui, viu. Podem me criticar, mas só um golpe militar para reverter o quadro aos moldes anteriores... Antes uma ditadura de direita mandando aqui do que um governo falido, ou - o que sonham os professores de história - uma ditadura de esquerda.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O simples fato de qualquer esquema [milagroso de ganhar dinheiro] chegar facilmente até você é requisto único para saber que não presta. Se você ficou sabendo, todos acima já sabiam e recusaram!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-07-2015, 01:25 PM
(22-07-2015, 12:54 PM)DAT Escreveu:
(22-07-2015, 11:13 AM)Gekko Escreveu: O ponto do tópico é que o Brasil está no caminho para virar uma versão tropical da Grécia, com gastos públicos descontrolados e isso tende a ocorrer independentemente do que ocorre no velho mundo, a não ser que medidas duras sejam tomadas.

[2]

Lá não atingirá diretamente o Brasil, mas estamos no mesmo caminho e também temos até algo parecido com a crise de 2008 nos EUA com a bolha imobiliária e liberação geral de crédito...agora ninguém mais tem grana para comprar nada e a inflação está comendo o salário, aí aquela "prestação que cabe no bolso" não cabe mais e tem que cortar algo...

Isso me lembrou a DILMANTA em 2008 com a crise do EUA, dizendo que o capitalismo fracassou.

DESGRAÇADA! Fez coisa pior por aqui e o partido dela + LULA fuderam com o país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
22-07-2015, 08:03 PM
(22-07-2015, 11:13 AM)Gekko Escreveu:
(21-07-2015, 04:38 PM)Gary Holt Escreveu: [quote='Don Welzo' pid='178990' dateline='1437518666']
Gekko, por qual razão tu investe em ação? É investimento a médio prazo e quando a casa cair, pegar tudo e cair fora?

Gekko, acho que esse post seja pra ti http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-co.../#comments

5 anos atrás eu pensava em me aventurar em ações, mas pelo visto não sei se realmente vou. Mas em compensação, farei investimentos mais simples, mais feijão com arroz como terreno, abri empresas de pequeno porte e etc.

Acho que vai ser melhor porque são serviços que praticamente todo mundo necessita.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
22-07-2015, 08:58 PM
(22-07-2015, 11:46 AM)zumnupy Escreveu: Confrade Gekko, Você vê o momento como sendo positivo para adquirir um imóvel ou é melhor esperar ?

Não pretendo comprar como investimento e sim para usufruir, mas o preços.... Qualquer quadrado em São Paulo custa mais de R$ 150k

Confrade, embora a pergunta foi dirigida par o gekko gostaria de dar minha opiniao, talvez lhe ajude.

Imovel tem uma liquidez pessima, é muito dificil transformar isso em dinheiro, porem como poucas pessoas na atual situação da economia estão GUARDANDO E investindo pouco Nos imoveis, os preços tendem a ficarem mais baixos, é uma boa hora para comprar caso tenha grana.

Se tem dinheiro diversifique seus investimentos, bolsa de valores, imoveis, renda fixa e etc....

no caso da bolsa de valores pela alta volatilidade e melhor investir se tiver experiencia porque vai precisar ser muito especulador...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
23-07-2015, 08:00 AM
(22-07-2015, 08:58 PM)Mr. L Escreveu:
(22-07-2015, 11:46 AM)zumnupy Escreveu: Confrade Gekko, Você vê o momento como sendo positivo para adquirir um imóvel ou é melhor esperar ?

Confrade, embora a pergunta foi dirigida par o gekko gostaria de dar minha opiniao, talvez lhe ajude.

Imovel tem uma liquidez pessima, é muito dificil transformar isso em dinheiro, porem como poucas pessoas na atual situação da economia estão GUARDANDO E investindo pouco Nos imoveis, os preços tendem a ficarem mais baixos, é uma boa hora para comprar caso tenha grana.

Se tem dinheiro diversifique seus investimentos, bolsa de valores, imoveis, renda fixa e etc....

no caso da bolsa de valores pela alta volatilidade e melhor investir se tiver experiencia porque vai precisar ser muito especulador...

É bem por aí. É difícil prever o futuro (impossível até), mas a perspectiva é de que os preços dos imóveis se estabilize ou caia. Os financiamentos estão mais difíceis de conseguir e mais caros (juros maiores), principalmente para imóveis usados, já que vendas de imóveis novos geram emprego na construção civil.

Por outro lado, ter ao menos um imóvel seu é algo que te dá segurança e tranquilidade. Indo contra os economistas, eu aconselho que cada pessoa procure adquirir ao menos uma moradia própria. Eu mesmo fiz isso e não sou do tipo "faça o que eu digo e não faça o que eu faço".

Cada um deve pesar sua realidade atual e ver se compensa. Pensar em imóveis para investimento é uma coisa. Garantir logo a sua habitação é outra.

(22-07-2015, 08:03 PM)Don Welzo Escreveu:
(21-07-2015, 04:38 PM)Gary Holt Escreveu: [quote='Don Welzo' pid='178990' dateline='1437518666']
Gekko, por qual razão tu investe em ação? É investimento a médio prazo e quando a casa cair, pegar tudo e cair fora?

Gekko, acho que esse post seja pra ti http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-co.../#comments

5 anos atrás eu pensava em me aventurar em ações, mas pelo visto não sei se realmente vou. Mas em compensação, farei investimentos mais simples, mais feijão com arroz como terreno, abri empresas de pequeno porte e etc.

Acho que vai ser melhor porque são serviços que praticamente todo mundo necessita.

Ótimo artigo no tocante às opiniões do autor (que muito admiro) sobre macroeconomia, intervencionismo, etc. Compactuo das mesmas. porém, ele fala do investimento em ações partindo da premissa de que todos são traders. Eu penso nas ações não como papéis, mas como partes diminutas de empresas. Há empresas boas e baratas na bolsa e eu acredito sinceramente que quem investir nelas neste momento ainda vai ganhar muito. Tanto acredito que estou fazendo isso.

Porém, meu lado prudência está me fazendo deixar uma boa parte dos meus investimentos em renda fixa, tanto para aproveitar as altas taxas de juros como para proteger meu patrimônio - notadamente no médio prazo. Enfim, cada um faz o que quer com o seu rico dinheirinho. Mas vou fechar com uma frase, salvo engano do Sílvio Santos, que o Barão sempre gosta de citar: "É na crise que se cresce".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Galo Cego
Desenrugador de pele
**
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
23-07-2015, 08:04 AM
(23-07-2015, 08:00 AM)Gekko Escreveu:
(22-07-2015, 08:58 PM)Mr. L Escreveu:

É bem por aí. É difícil prever o futuro (impossível até), mas a perspectiva é de que os preços dos imóveis se estabilize ou caia. Os financiamentos estão mais difíceis de conseguir e mais caros (juros maiores), principalmente para imóveis usados, já que vendas de imóveis novos geram emprego na construção civil.

Por outro lado, ter ao menos um imóvel seu é algo que te dá segurança e tranquilidade. Indo contra os economistas, eu aconselho que cada pessoa procure adquirir ao menos uma moradia própria. Eu mesmo fiz isso e não sou do tipo "faça o que eu digo e não faça o que eu faço".

Cada um deve pesar sua realidade atual e ver se compensa. Pensar em imóveis para investimento é uma coisa. Garantir logo a sua habitação é outra.

(22-07-2015, 08:03 PM)Don Welzo Escreveu:

Ótimo artigo no tocante às opiniões do autor (que muito admiro) sobre macroeconomia, intervencionismo, etc. Compactuo das mesmas. porém, ele fala do investimento em ações partindo da premissa de que todos são traders. Eu penso nas ações não como papéis, mas como partes diminutas de empresas. Há empresas boas e baratas na bolsa e eu acredito sinceramente que quem investir nelas neste momento ainda vai ganhar muito. Tanto acredito que estou fazendo isso.

Porém, meu lado prudência está me fazendo deixar uma boa parte dos meus investimentos em renda fixa, tanto para aproveitar as altas taxas de juros como para proteger meu patrimônio - notadamente no médio prazo. Enfim, cada um faz o que quer com o seu rico dinheirinho. Mas vou fechar com uma frase, salvo engano do Sílvio Santos, que o Barão sempre gosta de citar: "É na crise que se cresce".

Exatamente isso que estou fazendo Gekko, como não necessito de um carro agora, irei passar o período da faculdade pagando o financiamento do meu futuro apartamento.
"olha a cara da mulher, peitão, rabetão, mo canetão, gostosa pra caralho, tatuagem no braço, piercing no no nariz, piercing de buffalo é isso ai brother ta escrito na cara dela vagabunda",

[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
23-07-2015, 12:42 PM
Segue o site dos autores do artigo e alguns comentários dos mesmos:

Citar:O ajuste inevitável
18 de julho de 2015 por mansueto
Neste domingo, dia 19 de julho, o jornal Foice de São Paulo publicará no caderno ilustrissima um longo artigo que eu, Marcos Lisboa (INSPER) e Samuel Pessoa escrevemos juntos.

Basicamente resolvemos colocar de forma organizada em sete páginas nossas preocupações com o cenário atual e perspectivas para o futuro.

Não queremos ser pessimistas, mas no artigo mostramos que ainda estamos longe de um ajuste fiscal sustentável e que não são boas, por enquanto, nossas perspectivas de crescimento e ajuste fiscal de longo prazo.

O Brasil ainda tem um extenso dever de casa a ser feito. Infelizmente, com a crise econômica e política, é difícil ser otimista que os ajustes acontecerão.

Leiam neste domingo o nosso artigo na Folha. Nosso desejo é que o artigo sirva como base para uma profunda reflexão de todos sobre o presente e o futuro, mesmo que alguns discordem e tenham um diagnóstico diferente do nosso. Depois coloco aqui o link para o artigo.
https://mansueto.wordpress.com/2015/07/1.../#comments

-----------

O Ajuste Inevitável – 2
21 de julho de 2015 por mansueto
Em relação ao artigo que eu, Marcos Lisboa e Samuel Pessoa publicamos na Ilustríssima no último final de semana, o artigo teve duas versões. Uma versão mais longa de nove página com uma tabela que pode ser lida aqui (clique aqui para fazer o download do paper) e a versão um pouco mais curta de sete páginas que foi a publicada pelo jornal Foice de São Paulo pode ser lida aqui – clique aqui (OBS: sete paginas são as duas páginas inteiras do jornal).

Três breves comentários. Primeiro, não estamos pregando que dias piores virão. A intenção do artigo não é esta. Queríamos mostrar que as promessas que gostamos de escutar que o Brasil gastará X% do PIB com uma determinada função, Y% do PIB com outra função e que as pessoas continuarão a se aposentar com menos de 55 anos de idade não fecha a conta. Precisamos entender que não se faz desenvolvimento por decreto.

Segundo, o Brasil é entre os BRICS o pais mais avançado do ponto de vista institucional e tem uma justiça que tem provado ser independente.Temos também uma economia diversificada e, assim, o Brasil não está condenado ao crescimento medíocre. Mas precisaremos sair do imobilismo de achar que a China e/ou India produzirá um novo bom de commoditties e, assim, não precisaremos fazer escolhas.

Terceiro, não há bala de prata para o desenvolvimento. Se fizermos o que for necessário, poderemos crescer mais rápido e dobrar a nossa renda per per capita em 30 anos e quem sabe um pouco menos. O objetivo deve ser crescimento consistente não por um par de anos, mas por décadas como foi o caso dos Estados Unidos e Inglaterra no pós -guerra até 2007. Esses dois países se tornaram desenvolvidos sem que para isso tenha sido necessário períodos de “milagres” econômicos.

https://mansueto.wordpress.com/2015/07/2...vitavel-2/

O artigo deles na folha está no link http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissim...tml?mobile
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
23-07-2015, 01:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2015, 01:03 PM por CR7.)
(23-07-2015, 08:00 AM)Gekko Escreveu: Há empresas boas e baratas na bolsa e eu acredito sinceramente que quem investir nelas neste momento ainda vai ganhar muito. Tanto acredito que estou fazendo isso.

É o que eu costumo pensar. Quando a Economia está boa as grandes empresas estão a todo vapor, elas simplesmente engolem as pequenas empresas.

Quando tem uma crise as grandes empresas tem um 'baque', e isso abre espaço e aumenta a competitividade das pequenas empresas que agora tem alguma chance de competir no mercado.

Empresas com poucos funcionarios, como por exemplo o facebook tem melhor gestao e mao de obra muito mais qualificada o que vale a pena investir porque este tipo de empresa passa mais facilmente dos momentos de crise.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Genghis Khan
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-01-2016, 10:59 PM
Os gastos públicos só aumentam. A Dilma colocou um cara na diretoria da ANAC com salário de mais de 20 mil reais só por ser casado com a filha de um senador, por exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
29-01-2016, 07:22 AM
(23-07-2015, 01:02 PM)Mr. L Escreveu:
(23-07-2015, 08:00 AM)Gekko Escreveu: Há empresas boas e baratas na bolsa e eu acredito sinceramente que quem investir nelas neste momento ainda vai ganhar muito. Tanto acredito que estou fazendo isso.

É o que eu costumo pensar. Quando a Economia está boa as grandes empresas estão a todo vapor, elas simplesmente engolem as pequenas empresas.

Quando tem uma crise as grandes empresas tem um 'baque', e isso abre espaço e aumenta a competitividade das pequenas empresas que agora tem alguma chance de competir no mercado.

Empresas com poucos funcionarios, como por exemplo o facebook tem melhor gestao e mao de obra muito mais qualificada o que vale a pena investir porque este tipo de empresa passa mais facilmente dos momentos de crise.

Não sei se procede, mas vi um vídeo em que o Paulo Henrique Amorim dizia que o Google tem apenas 10 funcionários para tocar toda a operação deles na América Latina.

(26-01-2016, 10:59 PM)Genghis Khan Escreveu: Os gastos públicos só aumentam. A Dilma colocou um cara na diretoria da ANAC com salário de mais de 20 mil reais só por ser casado com a filha de um senador, por exemplo.

Esse tipo de mazela é que tem que acabar. Essa farra com dinheiro público, auxílios disso e daquilo, diárias a rodo, etc. É gasto demais e ainda querem criar mais impostos ao invés de cortar nem que seja esses excessos.

Recomendo a leitura do artigo abaixo:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2073
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 22,178 11-03-2020, 03:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 877 458,085 01-03-2020, 09:42 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Economia 101 - parte 1 - o que é economia? Dumont 7 2,349 06-08-2015, 08:48 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo