• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O que a Bíblia diz sobre um Cristão ficando solteiro?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que a Bíblia diz sobre um Cristão ficando solteiro?
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
31-12-2015, 02:14 PM
(31-12-2015, 11:05 AM)Velho Escreveu:
(30-12-2015, 02:23 PM)tio spectro Escreveu:
(21-12-2015, 05:34 PM)Montini Escreveu: A mulher tem como papel de auxiliar. E para desempenhar esse papel de auxiliadora ela precisa do auxiliador. Por isso, 99% pensam em se casar, independente se o cônjuge é crente, budista... É por isso que muitas "tentam" converter seus maridos.

Eu concordo com o autor do tópico. Busque o Reino e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Aqui não está explícito se é casado ou solteiro que as demais coisas vos serão acrescentadas, apenas que se buscar ou se buscarem, isto irá acontecer.

Erro crasso.....
Não existe tal passagem bíblica.
Jesus disse que devemos buscar as coisas do reino...e nunca Deus deixaria faltar roupa, comida e abrigo se referindo a preocupação dos apóstolos com coisas mundanas.

Por isso não se deve misturar real com religião RS
E outra vai esperar de mão abanando que Deus vai mandar mulher pra casar?
Você acha que Deus em toda sua glória, todo seu poder, toda sua grandiosidade, está preocupado com seu pau?
Deus não é um mimador de bebês, ele quer que você enfrente a vida, Deus é o maior mestre realista. E quem somos nós míseros humanos pra tentar entender os desígnios dele, colocar Deus numa caixa....

Discordava completamente de sua forma de ver a real. Discordava. Hj compartilho de algumas posições suas. Trabalhei, estudei e continuo com trabalho e pesquisa na gravidade da raiva humana. Fui PM de um dos batalhões mais violentos do meu Estado. Presenciei e participei de atos que n me orgulho. Fui advogado criminalista, sou pós-graduado em ciências criminais e criminologia, fui agente penitenciário em grupamento especial de intervenção em rebeliões. Vivi a raiva e a violência como parte de mim e instrumento de força. Tive vários lampejos de descontrole e violência durante este ano e, inclusive, postei sobre um.

Tive outro momento de raiva e tentei me impor por força. Fiz minha esposa ter medo de mim e minha filha menor me pedir calma. Acabei quebrando a mão esmurrando uma parede por raiva. Vivi um momento complicado com outros familiares e em casa e somatizei várias coisas, perdendo o controle sobre mim (na verdade, acho que queria ser temido, se destacar pela "força"). Foi o necessário p entender que a agressividade n é a minha força. É minha fraqueza. Eu ainda estou em uma "fase da revolta" própria e n sabia disso.

Me voltei p Deus. Voltei a estudar a palavra, a respirar fundo, a orar quando sinto que minha agressividade quer surgir. Disse que sentia muito por este ato, fui perdoado, mas n vou esquecer minha filha me pedindo calma.

E vejo Deus como vc afirmou. E com sua sabedoria me ensinou cmo eu estava errado, me trazendo p um confronto comigo mesmo.

Continuo estudando e tentando compreender a raiva humana, mas sem querer fazer mais parte dela.

Ser homem é honrar a Deus, buscar justiça e sabedoria e cuidar dos seus. Amar aos outros e ajudar. Independente de retorno. Fazer isto pq é bom. Antes via seus posts como alguém que tinha se acovardado, mas passei a entender o mundo de outra cor e saber que paz, Deus e tranquilidade é que me revestirão de hombridade, n a força como ataque.

Acho q n relacionei meu post com o tema discutido, mas foi o que me veio quando li e achei que deveria responder.

Sim é exatamente isso, uma verdadeira relação íntima com Deus, ou com o sagrado seja ele de qualquer tipo, é o verdadeiro desenvolvimento emocional e espiritual.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
01-01-2016, 02:16 AM
@Spectro,

o que você disse a resposta do Montini estão no mesmo sentido. Pelo que eu entendi ele não é um ignorante sobre o assunto e percebe dessas atrocidades citadas por você que ocorrem dentro das igrejas, assim como que os jovens são induzidos a crer em coisas como "esperar em Deus". Pelo que já li em respostas anteriores ele também já esteve ou ainda está nesse meio.

No meu entender você que iniciou uma polêmica quando "chutou a porta do barraco" desmentindo ele e interpretando algumas de coisas, como por exemplo ele estar misturando a Real com religião, onde sinceramente, não vi no que ele escreveu qualquer base para você chegar a essa conclusão.

Quanto a mim, sabia que Paulo tinha cidadania romana mas nunca tinha ouvido falar que ele era membro do sinédrio, os versículos que induzem a esse pensamento a meu ver não são claros e apesar de Paulo jamais dizer que era casado fazer qualquer referência a uma esposa, de fato não há uma certeza quanto a Paulo ter sido ou não casado.

Dessa forma, reconheço meu erro em afirmar que Paulo era celibatário, uma vez que é um assunto controverso, mas mantenho a afirmação de que ele não tinha "necessidades sexuais" como a maioria dos homens, assim como o restante do que afirmo na resposta 6.

Outro ponto é que quando você diz para parar de ler a bíblia como um livro sagrado, você está comprometendo a regra base da discussão, criando uma forma de "proselitismo anti-bíblico", o que a meu ver na presente situação é errado, pois você está destruindo as "regras do jogo". dessa forma, sua discussão só faz sentido se a manter com alguém que concorda com essa premissa, o que julgo ser incompatível com os confrades que ser afirmam cristãos, pelo menos quanto a mim já digo que não posso discutir sobre essa base.

Ah, outra coisa, as vezes acho que você ou algum confrade interpreta que eu estou escrevendo aborrecido ou algo assim, mas é só impressão mesmo, como já percebi em outros tópicos que baseado em algumas respostas minhas você pressupôs que eu tinha algum sentimento negativo que na verdade não existia. Principalmente quando a conversa é com você ou sobre você, tenho uma liberdade a mais pela nossa amizade e por conhecer a sua personalidade, então já imagino que não ficará chateado comigo, por isso também que faço algumas brincadeiras quando perguntam de você lá no Ask.

@Praga,

To de boa graças a Deus, em paz. Tava mais família nesse fim de ano, foi tudo ótimo. E você, o que andou arrumando? Que você é cheio dos esquemas com a mulherada nós sabemos, então duvido que ficou em casa como eu. Janeiro estamos aí, mês de férias, quem sabe agente até combina alguma coisa, um EDR cairia bem. Cool
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
01-01-2016, 02:20 AM
(01-01-2016, 02:16 AM)Raito Escreveu: @Spectro,

o que você disse a resposta do Montini estão no mesmo sentido. Pelo que eu entendi ele não é um ignorante sobre o assunto e percebe dessas atrocidades citadas por você que ocorrem dentro das igrejas, assim como que os jovens são induzidos a crer em coisas como "esperar em Deus". Pelo que já li em respostas anteriores ele também já esteve ou ainda está nesse meio.

No meu entender você que iniciou uma polêmica quando "chutou a porta do barraco" desmentindo ele e interpretando algumas de coisas, como por exemplo ele estar misturando a Real com religião, onde sinceramente, não vi no que ele escreveu qualquer base para você chegar a essa conclusão.

Quanto a mim, sabia que Paulo tinha cidadania romana mas nunca tinha ouvido falar que ele era membro do sinédrio, os versículos que induzem a esse pensamento a meu ver não são claros e apesar de Paulo jamais dizer que era casado fazer qualquer referência a uma esposa, de fato não há uma certeza quanto a Paulo ter sido ou não casado.

Dessa forma, reconheço meu erro em afirmar que Paulo era celibatário, uma vez que é um assunto controverso, mas mantenho a afirmação de que ele não tinha "necessidades sexuais" como a maioria dos homens, assim como o restante do que afirmo na resposta 6.

Outro ponto é que quando você diz para parar de ler a bíblia como um livro sagrado, você está comprometendo a regra base da discussão, criando uma forma de "proselitismo anti-bíblico", o que a meu ver na presente situação é errado, pois você está destruindo as "regras do jogo". dessa forma, sua discussão só faz sentido se a manter com alguém que concorda com essa premissa, o que julgo ser incompatível com os confrades que ser afirmam cristãos, pelo menos quanto a mim já digo que não posso discutir sobre essa base.

Ah, outra coisa, as vezes acho que você ou algum confrade interpreta que eu estou escrevendo aborrecido ou algo assim, mas é só impressão mesmo, como já percebi em outros tópicos que baseado em algumas respostas minhas você pressupôs que eu tinha algum sentimento negativo que na verdade não existia. Principalmente quando a conversa é com você ou sobre você, tenho uma liberdade a mais pela nossa amizade e por conhecer a sua personalidade, então já imagino que não ficará chateado comigo, por isso também que faço algumas brincadeiras quando perguntam de você lá no Ask.

@Praga,

To de boa graças a Deus, em paz. Tava mais família nesse fim de ano, foi tudo ótimo. E você, o que andou arrumando? Que você é cheio dos esquemas com a mulherada nós sabemos, então duvido que ficou em casa como eu. Janeiro estamos aí, mês de férias, quem sabe agente até combina alguma coisa, um EDR cairia bem. Cool

Grande mestre Raito,

Só gosto de dar uma apimentada na conversa, o montini também é um cara muito centrado.

Somos todos bufalos.

Força e honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
01-01-2016, 04:09 AM
Ops Raito ! Também fiquei de boa, bora marca janeiro e um mês tranquilo, monta aquele EDR. Família e 100% eu fiquei também mais aninhado descansado porque o ano todo a gente vê como feriado ai e foda. rs.

Nos pontos em questão naquela época parece por ser o pecado de Adão, as coisas apontava mais para o macho como forma de selar e lapidar! Mas que também ja existia a prostituta nos tempos, mas que foi perdoada. Comparando ao dias de hoje não temos dimensão ou medição para tanto ardio da fêmea! Que se exististe uma atualização bíblica a visão seria outra e a mudança seria grande nos pergaminhos! Como não temos esse poder o que nos resta e padronizar o ser para uma visão só, nos antevendo do pior
um remediar ocular para que não cairmos em tentação de testar cada tipo e no final da vida ainda não termos respostas.
Eu me baseio sobre isso nos dias atuais e futuros não no passado porque os dias a frente temos ele pra construir e lapidar por isso precisamos de tempo de sobra. Se gastarmos o que nos resta com apertando sempre a mesma tecla. Ficaremos como
o velho currupião .
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Real na Bíblia – Jacó e o Mito do Amor Romântico Senna 5 1,365 01-11-2017, 07:55 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Homem solteiro é "bendito fruto" entre as mineiras M.M 50 19,584 09-10-2015, 11:15 AM
Última Mensagem: Marcílio
  [Artigo] Vida de solteiro Appollo 36 4,602 08-10-2015, 05:12 PM
Última Mensagem: cabraman
  Estava ficando com uma mulher e me apeguei, e agora? Elohim 42 7,670 17-06-2015, 07:38 PM
Última Mensagem: Abreu
  Depoimento polêmico de um realista teórico e não cristão DonSegreto 66 16,862 15-05-2015, 08:35 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo