• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Como anda as emoções?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como anda as emoções?
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
08-02-2015, 05:03 PM
Todos conhecemos aquele cara inteligente que apesar de todo seu conhecimento, trabalha para alguém que tem conhecimento menor que ele. Como isso é possível? A resposta pode ser a inteligência emocional.

Na escola somos ensinados sobre a desenvolver nossa inteligência racional, mas a outra parte da mente que é tão importante, ou até mais, a inteligência emocional, não recebe tal importância.

A inteligência emocional pode ser dividida em inteligência intrapessoal é como conhecemos nós mesmo, nossos sentimentos, medos, escolha de emprego, escolha de uma mulher para relacionamento, como lidamos com nossas emoções, priorizamos nossas escolhas. Enquanto a inteligência interpessoal é como nós relacionamos com outras pessoas, se temos empatia, conseguimos interpretar as outras pessoas, se somos comunicativos.

Essa pode ser a explicação de o porque de uma pessoa com QI de 140 trabalhar para uma de QI 110, pois a pessoa de QI 110 provavelmente tem uma inteligência emocional maior, isso significa que ela se conhece melhor e/ou é capaz de se relacionar com outros melhor que a de QI 140.

Aqui na real acho que o primeiro desenvolvimento que temos se refere a essa inteligência emocional, pois N.A., S.K., Doutrinador, The Truth, nenhum deles tem o foco voltado ao aumento do conhecimento racional, mas sim para o conhecimento emocional (conhecer-se, lidar com outros). Muitos confrades vieram parar aqui por causa de alguma BM ou falta de habilidades em lidar com mulheres, apesar de sermos pessoas inteligentes, faltou em nossa formação esse desenvolvimento da inteligência emocional, onde buscamos aqui respostas.

Recomendo a leitura do Inteligência Emocional do Daniel Goleman para saber mais.

E vocês estão emocionalmente saudáveis?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
08-02-2015, 10:03 PM
Excelente texto Brutus. Recentemente eu estava refletindo no porque a maioria dos realistas são introvertidos, acho que seu texto contém parte da resposta.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline JediKnight
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-02-2015, 03:30 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-02-2015, 03:30 PM por JediKnight.)
(08-02-2015, 05:03 PM)Brutus Escreveu: Aqui na real acho que o primeiro desenvolvimento que temos se refere a essa inteligência emocional, pois N.A., S.K., Doutrinador, The Truth, nenhum deles tem o foco voltado ao aumento do conhecimento racional, mas sim para o conhecimento emocional (conhecer-se, lidar com outros).

Eu concordo e, das minhas poucas postagens no fórum, várias delas foram dizendo isso. Desenvolvimento pessoal sem o "Conhece-te a ti mesmo" é como tentar andar de carro com o freio de mão puxado.

Eu venho trabalhando bastante na minha inteligência interpessoal nos últimos anos. Outro dia encontrei um colega dos tempos de ensino médio e eu pude perceber pelos próprios comentários dele o quanto eu evolui nisso. Mas admito que ainda estou bastante atrasado nisso, só que não dá pra mudar em dois anos algo construído durante uma vida inteira.
"Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói paspalhão. Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória."-Doutrinador

"Animal de barriga cheia não caça" - Jorge Gerdau
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
09-02-2015, 09:08 PM
Topico interessante. vlw
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
09-02-2015, 09:16 PM
Valeu pessoal, ainda estou lendo o livro, assim que tiver mais coisas relevantes coloco aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
09-02-2015, 11:50 PM
Interessante essa visão, poderia explicar facilmente a questão do traquejo social pelos cafajestes e oradores natos, em contrapartida de pessoas introvertidas.

Assim que puder traga mais ideias!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline johnmcclane
Búfalo
**
Tópicos: 30
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-02-2015, 10:44 AM
Muito bom Brutus, vou ler esse livro. Já coloquei na lista e inclusive já baixei o pdf. Quem quiser o ebook pode baixar aqui

Estou trabalhando meu traquejo faz alguns meses, e hoje vejo como sou atrasado. yaoming
Yippee-ki-yay, motherfucker!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
10-02-2015, 11:58 AM
Interessante, valeu por compartilhar o link Jhon, interessante que o livro é de 2001 e nunca tinha ouvido falar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
10-02-2015, 01:57 PM
Confrade Brutus conseguiu sintetizar de maneira bem simples,um assunto bem complexo. O tema cabe maior profundidade de discussões,eu mesmo apesar de achar que tenho um interpessoal bom para me relacionar,ou como citado ser um bom orador,etc...não me livrou de se ferrar com uma BM (M$OL). E ai onde errei,onde estava meu calcanhar de aquiles?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
10-02-2015, 02:48 PM
Controle de impulso
Foi feito um experimento com crianças de 4 anos, onde elas recebiam um doce, se elas resistissem até o pesquisador voltar, receberiam mais um doce.

Para resistir as crianças: tapavam os olhos para não ver a tentação, ou apoiavam a cabeça nos braços, conversavam consigo mesmas, cantavam, brincavam com as mãos e pés, e até tentavam dormir.

Doze anos depois, foi acompanhado como esses agora adolescentes estavam; aqueles que resistiram em comparação com os que agiram por impulso foi grande:
"adolescentes mais socialmente competentes: pessoalmente eficazes, autoassertivos e mais bem capacitados para enfrentar as frustrações da vida. Tinham menos probabilidades de desmontar-se, paralisar-se ou regredir sob tensão, ou ficar abalados e desarvorados quando pressionados; aceitavam desafios e iam até o fim, em vez de desistir mesmo diante de dificuldades; eram autodependentes e confiantes, confiáveis e firmes; e tomavam iniciativas e mergulhavam em projetos e, mais de uma década depois, ainda podiam adiar a satisfação na busca de suas metas", como também eram melhores estudantes em relação as que agiram por impulso.

"Aos quatro anos, a maneira como as crianças se saem nesse teste de adiamento da satisfação é duas vezes mais poderosa como previsão de qual vão ser suas contagens no SAT do que o QI nessa idade. Isso sugere que a capacidade de adiar a satisfação contribui muito para o potencial intelectual, inteiramente à parte do próprio QI. (Um fraco controle de impulso na infância é também um poderoso previsor de delinqüência futura, também aqui mais que o QI)."
--------------------------------------------------

Achei interessante está parte, pois esse controle do impulso tem consequências grandes para a pessoa quando mais velha e mostra mais uma vez, que a inteligência emocional, muito ignorada por todos, tem impactos gigantes no próprio caráter e inteligência racional das pessoas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
10-02-2015, 03:04 PM
johnmcclane obrigado pelo link

Achei interessantíssimo a capacidade do Brutus em verbalizar com tanta presição um assunto tão amplo.
Na minha opinião este é o maior problema de quem está na matrix, "verbalizar o problema", e buscar ajuda. Isso evita a generalização de que "a eu sou um bosta" ou "minha vida não é interessante".
Quando eu li N.A, no auge da matrix, achei incrível e óbvio ao mesmo tempo.
Isso evitou que eu me tornasse um revoltado chato.

Apartir dai eu pude refletir o que estava acontecendo na minha vida e evoluir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
10-02-2015, 03:17 PM
(10-02-2015, 03:04 PM)Angelo Henrique Escreveu: johnmcclane obrigado pelo link

Achei interessantíssimo a capacidade do Brutus em verbalizar com tanta presição um assunto tão amplo.
Na minha opinião este é o maior problema de quem está na matrix, "verbalizar o problema", e buscar ajuda. Isso evita a generalização de que "a eu sou um bosta" ou "minha vida não é interessante".
Quando eu li N.A, no auge da matrix, achei incrível e óbvio ao mesmo tempo.
Isso evitou que eu me tornasse um revoltado chato.

Apartir dai eu pude refletir o que estava acontecendo na minha vida e evoluir.

Não é pra tanto, maior parte do que eu postei está no livro, só resumi e trouxe o que mais chamou minha atenção pra cá.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Emoções quentes e frias Hombre de hielo 0 1,239 14-08-2017, 08:21 PM
Última Mensagem: Hombre de hielo
  Você só anda a pé se você quiser! barãozin 31 5,396 17-02-2016, 06:42 PM
Última Mensagem: Golgo 13
  E sua evolução, como anda? Diamante 5 1,292 07-09-2015, 06:35 PM
Última Mensagem: Sauron

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo