• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Você só anda a pé se você quiser!
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você só anda a pé se você quiser!
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-01-2016, 07:31 AM
Texto do meu camarada Awaken, sobre seu futuro primeiro carro:

http://canal.bufalo.info/2016/01/voce-so...ce-quiser/
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
04-01-2016, 08:22 AM
Ótimo texto, passei pelas mesmas experiências mês passado comprando meu primeiro poçante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-01-2016, 09:14 AM
Eu se tivesse lido esse texto qdo fui comprar meus carros lá pelos idos de 2010, não teria tomado no cu.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
04-01-2016, 10:52 AM
Muito bom.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-01-2016, 11:46 AM
Por que este post não apareceu antes de eu comprar meu ex-chevette 82 (vulgo verdão) e meu ex-kadett carburado 92 (vulgo trovão azul).yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
04-01-2016, 12:07 PM
Rapaz, o meu primeiro carro foi de R$30.000, um sedan médio, o perdi num acidente. Foi um erro, porque apesar de eu ter juntado bastante dinheiro, foi um carro muito caro, foi um erro de uma pessoa jovem. Comprei outro de 18.000, pois preciso de um carro, mas agora minha ideia é outra. Como a gasolina ultrapassou R$4,00, tá tenso manter a porra do carro, comprarei um carro de até R$13.000 pra sair em família, viagens, e também comprarei uma moto na faixa de R$3.000 pra não ter tanto gasto com gasolina.

Galera nova do fórum, não comprem carro caro, vão fazer merda. Meu carro era lindo, mas eu seria feliz do mesmo jeito com um carro da metade do preço do meu primeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
04-01-2016, 12:19 PM
(04-01-2016, 12:07 PM)Daredevil Escreveu: Galera nova do fórum, não comprem carro caro, vão fazer merda. Meu carro era lindo, mas eu seria feliz do mesmo jeito com um carro da metade do preço do meu primeiro.

Bom conselho e vou além: não fiquem tentado a comprarem carrão barato com manutenção de cair a bunda. Vejo muito nego dizendo , por exemplo, que o preço de um uno semi novo pega um civic ou corola lá de 1900 e guaraná a rolha, mas que é um puta carrão, daí quando vai fazer a revisão o cara tem que vender o vale refeição para trocar só uma pastilha de freio.facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-01-2016, 02:39 PM
(04-01-2016, 12:19 PM)Gary Holt Escreveu:
(04-01-2016, 12:07 PM)Daredevil Escreveu: Galera nova do fórum, não comprem carro caro, vão fazer merda. Meu carro era lindo, mas eu seria feliz do mesmo jeito com um carro da metade do preço do meu primeiro.

Bom conselho e vou além: não fiquem tentado a comprarem carrão barato com manutenção de cair a bunda. Vejo muito nego dizendo , por exemplo, que o preço de um uno semi novo pega um civic ou corola lá de 1900 e guaraná a rolha, mas que é um puta carrão, daí quando vai fazer a revisão o cara tem que vender o vale refeição para trocar só uma pastilha de freio.facepalm:

Como soube da minha situação atual? Okay:

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sr.Smith
迫害者の男
**
Tópicos: 3
Curtido: 11 vezes em 10 posts
Posts que curtiu: 11
04-01-2016, 03:53 PM
pow daora, to pensando em comprar meu 1 carro, cada dia q passa fico com medo de andar de moto....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
04-01-2016, 03:59 PM
(04-01-2016, 12:19 PM)Gary Holt Escreveu:

Bom conselho e vou além: devemos ser assim em todos os aspectos, para agregar mais valor ao tópico deixo aqui um link, para quem ainda não leu, A arte de ser low profile (acredito que complementa o que o criador do texto quis dizer referindo somente aos carros):

http://projetofreelifestyle.blogspot.com...ofile.html
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
04-01-2016, 05:26 PM
Existe carro, veiculo. Como meu pai fala, todos te levam no mesmo lugar, isso vai depender da sua visão e aparecer.
Quando tive meu primeiro poçante como se dizia, la fora era o carro de andar em qualquer lugar Rallye 147 italiano, uma geladeira que nunca me deixou na mão, depois um bizzorão que era do meu pai 75, estes dois estão ate hoje comigo, quando não tenho plastimovel, eles são minha salvação na chuva, no sol estão la pra o que der e vier, corcel GT, Maveco GT do meu avo, um trator , so bebe um pouco como eu rs, mas vai em qualquer lugar, ja carros tive do bom, achava a nave, alem de caro, a desvalorização, se precisasse ir na concessionaria, era dias e dias parado ate chegar peça,.Hoje vejo carro como vejo femea, quanto mais padrão melhor, se vc tem um plastimovel padrão, e menos visado, e menos problema, se tua nave cara demais quebra no interior, so na cidade grande tanto pra manutenção como peça. Um carro bom não e aquele que e caro, e sim aquele que vc aguenta manter. Pense assim carro bom e aquele que eu posso ter , e melhor do que pegar buzão altas horas da noite. Vc pode ter uma bicicleta desde que cuide dela pra ter servir a hora que precisar e melhor do que esperar o buzão altas horas da madrugada depois da casa da gatinha, ela vai ta com a bucetinha quente dentro do barraco, vc la no frio se fudendo esperando taxi ou buzu. De bicicleta c chega em casa assim e como o carro antigo ou novo.
Quando eu tive meu primeiro carro, era mo zoação por partes de amigos, mas era legal o final de semana lavava a geladeira e podia rodar pra onde quisesse , na hora das voltas da festas era so pedinte carona isso. Ia vazio voltava vazio.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline ATP
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
04-01-2016, 08:02 PM
Realmente você tem que ter algo que possa pagar, e por um propósito...

Pra que ter um carro e viver com o orçamento no limite, se você pode ter uma moto e viver sem stress na cabeça?

Com 16, quase 17 eu comprei minha primeira moto, moro em interior e habilitação não era problema na época, foi uma alegria sem tamanho, tirei a moto 0km, a moto que eu queria... Foi uma pequena grande conquista, sensação FODA!

Há quase dois anos fui obrigado a trocar a moto por um carro, comprei um seminovo... Foi legal sim comprar o carro, mas a sensação do primeiro veiculo ninguém tira.

Apoio a frase, anda a pé quem quer, há consórcios de moto já emplacadas a partir de 110,00 por mês (pop 110i), há pessoas que gastam muito mais em busão apertado, eu não acho vantagem.
Always massive.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
04-01-2016, 08:12 PM
(04-01-2016, 09:14 AM)barãozin Escreveu: Eu se tivesse lido esse texto qdo fui comprar meus carros lá pelos idos de 2010, não teria tomado no cu.

O que aconteceu? Caiu na lábia de vendedor?

yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
04-01-2016, 09:47 PM
Bom tópico. Não é minha meta por agora. Mas pretendia já pegar um seminovo. Uma opção seria você comprar o serviço de um mecânico para fazer a revisão e análise dos veículos de interesse. Ele pode identificar um abacaxi ou uma uva habilmente.
Comprar carro novo no Br é tenso 33conto + em um veículo de entrada, para a média inicial do Brasileiro com diploma não rola. E tem gente que faz consórcio/financiamento, e praticamente paga 50k num carro de 30 que vale 15, e que quando termina de pagar não vale mais nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
05-01-2016, 08:42 AM
Um carrinho 1.6 de r$20mil eh suficiente
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline comandante
Infante da real
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-01-2016, 03:00 PM
Tenho uma duvida, tenho uma motinha velha um suzuky yes 2008 125cc arrumadinha até escapamento com duas telas, motor revisionando ta com 75.000 km mas tá boa, estou na duvida entre vender ela e comprar uma moto melhor algo como uma fazer 250cc ou comprar um carrinho até 13k e continuar com a moto.
Show ContentSpoiler:
Quando a lenda é mais interessante que a realidade , imprima-se a lenda .
John Ford

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência
Henry Ford

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.
Henry Ford

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-01-2016, 03:37 PM
Se ñ for pretender viajar com a moto e andar com ela quase que somente na cidade, não vejo pq dar upgrade na moto.

Meu irmão comprou uma 300cc (pulou de uma biz) e até hj ele sente uma certa ponta de remorso qdo vai abastecer ela.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
05-01-2016, 03:41 PM
(05-01-2016, 03:00 PM)comandante Escreveu: Tenho uma duvida, tenho uma motinha velha um suzuky yes 2008 125cc arrumadinha até escapamento com duas telas, motor revisionando ta com 75.000 km mas tá boa, estou na duvida entre vender ela e comprar uma moto melhor algo como uma fazer 250cc ou comprar um carrinho até 13k e continuar com a moto.

Compra um carro e continua com a moto. Não compensa vender moto assim, pois nego dá mixaria por algo que ajuda no batente do dia-a-dia como está sendo sua moto, a menos que você necessite de uma moto de um pouco mais cilindrada.

Eu estava pensando em trocar minha Fazer 2008 por uma mais nova, mas daí vi por acaso um vídeo deste eletroboy e desisti da idéia, pois vou vender minha moto barato, gastar mais $$ pela mesmo moto com a mesma tecnologia?Sem chances...então vou reformar a minha (pintar, comprar farol novo e algumas coisas) eu mesmo metendo a mão, daí ficarei mais tempo com ela e grana de uma mais novo invisto em uma 600cc.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
05-01-2016, 03:54 PM
Já tive tanta dor de cabeça com carro velho que só Deus sabe... E olha que foi um carro só, uma merda de um Gol 86 todo fudido que comprei do meu cunhado. No fim foram tantos perrengues que vendi aquela lata maldita por 2000 reais, mas penso em pegar uma moto nesse primeiro semestre de 2016. Afinal com preço absurdo da gasosa ta quase impossível manter carro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
07-01-2016, 02:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2016, 02:32 AM por DiCaprio.)
O grande problema de ter carro velho é a manutenção. Arruma arruma, sai caro passa uns meses e é problema de novo. Olha o asfalto do br, cheio de remendo.

Meu pai que o diga. Antes um uno zero km básico do que um possante usado. Sempre dá problema.

O texto que o barão postou é muito bom, só que os conselhos que o cara dá tá mais para quem tem carro novo do que usado.

Tava rodando mês passado, era um sábado, rodei muito pouco e vi que o ponteiro da temperatura tava no vermelho. Tive que chamar reboque para não correr o risco de fundir o motor. Trocou lá um monte de peça do ventilador. Total da brincadeira, 1800 reais. Uns meses atrás o carro tava dando falha na partida, 700 reais, o freio começou a falhar e tava na hora de trocar os pneus. 3900 reias. Fora o stress.

Compraram agora um semi-novo de 2011. Carro mais família, cheio dos acessórios, sensor disso, sensor daquilo. Não deu um mês, já tava na oficina.

Já vi e minha família fala, não compensa comprar carro usado, só se não tiver grana mesmo mas o que vai ter que gastar com manutenção...

Melhor comprar uma moto.

Enviado de meu D5803 usando Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Só fica ignorante se quiser - ATUALIZADO otavianoaugusto1 56 53,700 29-08-2020, 11:22 PM
Última Mensagem: Bruno Padilha
  E sua evolução, como anda? Diamante 5 1,291 07-09-2015, 06:35 PM
Última Mensagem: Sauron
  Como anda as emoções? Brutus 11 1,802 10-02-2015, 03:17 PM
Última Mensagem: Brutus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo