• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Um segredo do desenvolvimento pessoal: Prudencia com suas vontades
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Um segredo do desenvolvimento pessoal: Prudencia com suas vontades
Offline chalice97
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 13 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 11
04-12-2014, 08:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-12-2014, 08:43 PM por chalice97.)
Como vão leitores? espero que estejam bem.

Por muito tempo venho espreitando o fórum e tenho conhecimento da real e tendo entende-la já a um certo tempo, vide minha data de registro no fórum. Porém desde o começo resolvi me privar mais e apresentar opiniões e criar tópicos somente quando sentisse que tinha algum tipo de ideia coerente para partilhar, então leiam esta reflexão, disserte e acrescente o possível ao tópico.

Vivemos em uma sociedade em colapso...

Seja moral ou intelectual, o fato é que temos na real e na filosofia o nosso forte de pedra diante as adversidades do mundo atual. É por isso que venho contemplar os confrades com uma percepção diferente, que se trata de lidar com nossas vontades e exercer mais coerência em nossas atitudes.

CONTRA CADA DESEJO SATISFEITO EXISTEM PELO MENOS DEZ QUE NÃO SÃO

Somos movidos por nossas vontades, sem elas quase nenhuma ação poderia ser concebida e nada seria feito. A necessidade de realização paira a mente dos mais utopistas e até quem não é muito utopista, contudo isso pode ser uma armadilha que contempla os limiares do ego.

O que quero dizer é que as vezes não se mede a sabedoria de um homem pelos prazeres que ele demonstra usufruir, mas pelos males que ele é capaz de evitar. Pois sabendo evitar riscos e problemas tolos será possível ter uma boa vida, o que é potencializado pelo desenvolvimento pessoal. Então precisamos evitar tolices como: se relacionar com promiscuas, fazer amizades com desonrados ou não trabalhar no desenvolvimento pessoal.
Sabendo que nossa mente é uma sucessão de vontades, não adianta trocar seu desenvolvimento e prudência por prazeres momentâneos que só geram angústia no futuro, isso é fraqueza que consiste em ser dominado pelo emocional e os homens de verdades sabem que é da força racional que surge a sabedoria masculina.

E a essência de tudo é controlar seu ego, assumir a responsabilidade de suas atitude através da ótica de cautela e sempre investindo em você. Seja convicto na importância do seu desenvolvimento pessoal, seja fiel com suas convicções mas acima de tudo seja prudente com suas vontades, pois elas podem ser traiçoeiras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
06-12-2014, 06:11 AM
Sem querer ser chato nem nada, mas cadê a novidade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline chalice97
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 13 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 11
06-12-2014, 11:03 PM
a real emprega o discurso de que não devemos trocar prazeres de momento em detrimento do desenvolvimento pessoal... Até ai nada de novo, na minha concepção a novidade é demonstrar isso por meio de uma reflexão racional e melhor elaborada, indo mais a fundo filosoficamente para explicar este fato.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,936 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,541 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 140,299 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,051 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,702 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo