23-06-2014, 09:12 AM
Confrades, é o seguinte, eu não tenho conhecimento nenhum na área de finanças, e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês, em seguida pedir a opinião de vocês também, desde já digo que podem OPINAR A VONTADE, qualquer dica é bem vinda, eu tenho um emprego estável na PM do meu estado, e quando me formar ano que vem, vou estar ganhando cerca de 4.198 BRUTO, hoje como aluno ganho 2.800 bruto, mas mesmo assim, consigo pagar contas, aluguel de apartamento ( estou morando perto da academia da PM pra não perder tempo no trânsito, e evitar transtornos), Pago R$400 do consórcio de uma FAZER 250 ( vou acabar de pagar daqui a 3 meses) e tenho um Celta 1.0 2006 ( já quitado), como sempre fui muito controlado com grana, não bebo, nem fumo, nem nada.. penso em trocar de carro (New civic) mas tenho paciência pra esperar, se for o caso de juntar grana, acontece que depois de pagar tudo, ainda sobram cerca de 1500 reais, como fico o dia todo por conta do curso, não tenho com que gastar esse dinheiro, e acho que só guardar em poupança é muito pouco lucrativo, e em abril do ano que vem, ja terei quitado o consórcio, estarei ganhando 4 mil reais sem ter que gastar com ABSOLUTAMENTE NADA, o que acham? invisto em imóveis? ações? podem opinar...
MEU RELATO: http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=5302&highlight=relato+destruidor+vergonhoso