• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Terceira real spectral.
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Terceira real spectral.
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
25-04-2016, 10:44 AM
(24-04-2016, 08:55 PM)Tiago Sorine Escreveu: O tio continua doido, porém muito foda e inteligente como sempre!!Heart

O que tem me matado ultimamente é a preguiça. Tenho 2 projetos grandes para realizar, mas ainda não encarei o fato de que é a preguiça que está me atrapalhando a realizá-los. Acredito que a partir do momento que vc assume o seu problema e o encara de frente, vc pode resolvê-lo com mais facilidade. Excelente tópico. Estava precisando ler algo assim!

(25-04-2016, 12:18 AM)Mandrake Escreveu: Tem pessoas que precisam de um puxão de orelha, de um treinador, de um mentor, pra poderem persistir e continuar em frente. O Sorine é um cara assim. Mas isso é do perfil dele, e esse perfil de pessoas é muito comum.

Se der muita autonomia, se perdem pelo caminho, precisam de um lider que estimule suas capacidades e que cobre por resultados!

Força Sorine! Vc consegue!

To na mesma situação do Sorine e esse tópico foi um senhor puxão de orelha.

Preguiça e procrastinação são grandes inimigos do desenvolvimento pessoal.

E é bem como o Mandrake disse, a grande questão é não ficar "solto". Estabelecer metas com PONTOS DE CONTROLE e checar se estamos atingindo de quando em quando é muito importante para pessoas que, como nós, não são tão produtivos com autonomia demais. Uma meta grande demais pode assustar, desanimar. Mas se você planejar e "quebrar" essa meta grande em outras pequenas, de uma forma que seja possível acompanhar o cumprimento dessas metas, facilita e muito o trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
25-04-2016, 02:14 PM
(25-04-2016, 12:18 AM)Mandrake Escreveu: Tem pessoas que precisam de um puxão de orelha, de um treinador, de um mentor, pra poderem persistir e continuar em frente. O Sorine é um cara assim. Mas isso é do perfil dele, e esse perfil de pessoas é muito comum.

Se der muita autonomia, se perdem pelo caminho, precisam de um lider que estimule suas capacidades e que cobre por resultados!

Eu preciso mais de um puxão de orelha que um treinador, mentor, eu percebi. Sabe aquelas pessoas que sabem o caminho, sabem exatamente o que tem que fazer e não fazem, arranjam desculpas? Eu fui muito assim, por isso quase me perdi antes de conhecer a Real e mesmo depois quando pensei que desenvolvimento tinha um limite. Não tem.

Eu até gosto de ter autonomia, mas preciso controlar a procrastinação e a preguiça. Eu trabalho melhor com pressão, com prazos, alta disciplina. Engraçado que profissionalmente sempre trabalhei melhor assim, só não consegui implementar totalmente nas outras áreas da vida. Mas vamo que vamo, aos poucos.

Valeu, meu amigo!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
25-04-2016, 03:11 PM
(25-04-2016, 02:14 PM)Tiago Sorine Escreveu:

Eu preciso mais de um puxão de orelha que um treinador, mentor, eu percebi. Sabe aquelas pessoas que sabem o caminho, sabem exatamente o que tem que fazer e não fazem, arranjam desculpas? Eu fui muito assim, por isso quase me perdi antes de conhecer a Real e mesmo depois quando pensei que desenvolvimento tinha um limite. Não tem.

Eu até gosto de ter autonomia, mas preciso controlar a procrastinação e a preguiça. Eu trabalho melhor com pressão, com prazos, alta disciplina. Engraçado que profissionalmente sempre trabalhei melhor assim, só não consegui implementar totalmente nas outras áreas da vida. Mas vamo que vamo, aos poucos.

Valeu, meu amigo!!

Eu faço muito isso, me perco no meio do caminho do desenvolvimento e atraso alguns planos.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
25-04-2016, 06:50 PM
Pessoal oq eu disse sobre o perfil do sorine é algo comum, existem milhares de pessoas assim, é do perfil psicologico da pessoa.

Não é que a pessoa nao pode ter autonomia, mas é que se deixar ela muito livre, sem cobranças, ela relaxa. A pessoa entra mto facil na zona de conforto e tb procrastina.

Entao para esse perfil, é necessario ter uma pessoa que cobre resultados, que conduza para que extraia o melhor de si.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-04-2016, 06:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2016, 07:02 PM por Mandrake.)
WaLES, metas grandes não desanimam. O que desanima é vc sempre olhar no topo.

Vc precisa destrinchar a meta grande. Em passos menores, para que vc possa ter esse ponto de controle que vc citou, que se chama MENSURAÇÃO.

Não podemos dar o passo maior que a perna... Nao adianta sonhar com algo grande e ficar só pensando nisso.. É necessario entao, dividir a meta grande em metas menores e mais realistas... Mensuráveis.

A META GRANDE DEVE SER A SUA REFERENCIA. MAS DEIXA ELA QUIETA LÁ.

Divida essa meta, em metas menores, faça um plano de ação, passo a passo, muito minucioso, e FOQUE NISSO! FOQUE EM CADA AÇÃO A SER REALIZADA!

A MOTIVAÇÃO VIRÁ COM O CUMPRIMENTO DE CADA ETAPA. VC VAI SE SENTIR PODEROSO! VAI SE SENTIR TENDO O CONTROLE! PQ VC VAI TÁ CONCLUINDO CADA ETAPA E ISSO MOTIVA PRA CHEGAR NO DESTINO FINAL!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-04-2016, 06:55 PM
Sorine releia tudo sobre procastinação e aglutine alguma pessoa que esteja proxima de vc, no seu cotidiano para que cobre resultados. Para que ajude vc na motivação, para que mantenha no foco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
25-04-2016, 06:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2016, 06:57 PM por Mandrake.)
Citar:Eu trabalho melhor com pressão, com prazos, alta disciplina.

Alá. Eu cantei a letra!
É disso que vc precisa!

PRESSÃO, PRAZOS E FOCO!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
15-02-2017, 11:54 AM
Up.

Pra quem não viu ainda.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  segunda real spectral. Spectro 19 11,101 23-04-2016, 06:58 PM
Última Mensagem: Sauron

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo