• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Desmascarando Conjecturas Matrixianas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desmascarando Conjecturas Matrixianas
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Mensagens: 628
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#1
18-05-2014, 09:01 PM
Desmascarando Conjecturas Matrixianas

E ae, confrades! Texto do Doutrina sobre conjecturas matrixianas.

Comentem e contribuam tambem com o que vossas senhorias consideram conjecturas matrixianas.
_____________________________________________________
O termo matrix foi utilizado fazendo uma analogia do filme Matrix. Como todos sabem, a matrix é uma falsa realidade onde as pessoas são mantidas e convencidas de que aquele é o mundo real. Nos relacionamentos ocorre algo parecido, nós homens crescemos ouvindo que mulher é um ser quase supremo, perfeito, linda, maravilhosa, que não tem defeito, inquestionável etc. Crescemos ouvindo que mulher gosta de caras românticos, sinceros, honestos, carinhosos, bonzinhos etc, e quando damos de cara com a vida real percebemos que não é bem assim.

Isso é a matrix dos relacionamentos, fomos vítima de uma lavagem cerebral e nos levaram a acreditar que essa é a realidade, mas não é. Se o discurso feminino fosse verdadeiro, veríamos os bonzinhos sendo disputados a tapa pelas mulheres, enquanto os cafajestes e canalhas ficariam jogados pelos cantos, sendo humilhados e ridicularizados. É o que acontece? Não! Por que não acontece? Porque há uma discrepância entre o que dizem e a realidade, e isso é a matrix. Não nos cabe revoltar-se contra isso, apenas acordar.

Quando a pessoa acorda e entende que o que ela acredita sobre relacionamentos não é verdade, dizemos que ela passou a enxergar a matrix, e quando rompe com seu padrão de comportamento antigo e passa a agir com base no mundo real, dizemos que esta saiu da matrix. Entendemos então que, quando nos referimos à matrix, estamos nos referindo a uma realidade inverídica, uma realidade pseudo e politicamente correta que as pessoas querem, a todo custo, que você acredite.

Mas matrix não se resume apenas a relacionamentos. Existe a matrix do mercado trabalho, matrix dos relacionamentos interpessoais, toda e qualquer situação que envolve conceitos enganosos. Irei listar neste artigo algumas conjecturas matrixianas. Uma conjectura é uma ideia, fórmula ou frase, a qual não foi provada ser verdadeira, baseada em suposições ou ideias com fundamento não verificado. Ou seja, ideias que as pessoas acreditam serem verdadeiras, mas não são. Ideias que pertencem a uma realidade paralela, a qual chamamos de matrix.
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Mensagens: 628
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#2
18-05-2014, 09:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2014, 09:07 PM por masculinitude.)
continuacao

Conjectura matrixiana: “Se eu for um cara bom, íntegro e bom provedor nunca serei traído num relacionamento”
Realidade: Você pode ser um príncipe inglês mas ainda assim ser traído com um marginal, ou ser um bilionário e ainda assim ser traído com um limpador de piscina. O que vai determinar isso é o caráter da pessoa que você está se envolvendo, e não a sua conduta.Buscar garantias esperando que nunca será traído é viver na matrix. É claro que não se deve vestir o chapéu de corno por antecipação, mas se sua parceira for uma mulher sem caráter então ela irá traí-lo quer você seja um príncipe ou não. O homem não deve ser honrado e justo esperando fidelidade, mas deve sê-lo porque é o correto a se fazer.

Conjectura matrixiana: “Quem não dá assistência abre concorrência”
Realidade: Embora sua conduta possa dificultar ou facilitar uma possível traição, a causa é um desvio de caráter do próprio traidor e não da vítima. Crápulas, vadias e cafajestes gostam de espalhar por aí essa conjectura de que “alguém só é traído se der uma razão para isso”, o que é uma grande mentira e uma tentativa de inversão de valores. A vítima passa a ser culpada e o traidor passa a ser visto como uma espécie de justiceiro. Não aceite isso jamais. Uma pessoa honesta termina o relacionamento quando ele não vai bem, sem canalhices. Uma pessoa sem caráter e covarde, trai e depois tenta imputar a culpa disso na vítima, para disfarçar sua própria falta de honra e caráter.

Conjectura matrixiana: “Existe um grande segredo e um modus operandi ideal para atrair mulheres”
Realidade: Não existe segredo nenhum, muito menos um modus operandi. Pare de acreditar em charlatões que vendem livros para idiotas ensinando “segredos” que são apenas clichês e conjecturas matrixianas. O que vai determinar se você vai ser atrativo ou não para uma mulher são os sinais de poder que você emana e a afinidade que existir entre vocês. Se você evoluir e emanar sinais de poder, pode chegar numa mulher e falar de Chaves e fazer piada dos grãos de milho que saem nas fezes que é bem provável que ela vai achar você muito atraente. O que determina seu sucesso na sedução é a forma com que você encara a si mesmo e não somente a forma como que você encara o sexo oposto.

conjecturas matrixianas, conjectura, matrix, expectativa
Conjectura matrixiana: “Existe uma mulher ideal para mim”
Realidade: Não existe mulher ideal coisa nenhuma. O que existem são mulheres (várias) com qual você provavelmente possuirá maiores afinidades e diminuirá as chances de atritos, desde que ambos façam a sua parte. Ponto. Esperar que vá encontrar alguém perfeito na sua vida é uma conjectura matrixiana de gente preguiçosa que quer alguém que aceite todas as merdas que você faz sem que você precise se esforçar. O insucesso nos relacionamentos está arraigado ao conceito de que existe alguém perfeito que vai aceitar todos os seus erros sem que você precise repará-los. Não, isso simplesmente não existe fora da matrix. Corrija seus próprios erros e seja alguém melhor ao invés de usar a conjectura de “me aceitar do jeito que eu sou” como muleta. Ninguém é obrigado a aceitar as merdas que você faz, tome vergonha na cara, evolua e seja um homem.

Conjectura matrixiana: “Mulheres adoram homens românticos”
Realidade: Embora as mulheres gostem de algumas doses de romantismo no relacionamento, homens românticos invariavelmente se tornam pegajosos, carentes e comunicam inferioridade, perdendo o respeito como líderes e chefes. É por isso que o romantismo é muito apreciado por elas no começo do namoro mas repudiado com o passar do tempo, pois não é da natureza do homem agir como um escravo emocional. Dele são esperadas características como liderança, força, segurança, honra. Além disso, o romantismo privilegia as mulheres, pois prega que o homem tem a obrigação de ser romântico enquanto fora da matrix as mulheres são muito pouco românticas. Homens devem dar flores, homens devem dar chocolates, homens devem dar presentes e parabéns a todas as mulheres que conhecem no Dia da Mulher, devem abrir portas e serem pessoas educadas, quando a recíproca não é verdadeira. O romantismo prega a conjectura de que os homens devem sempre se portar como cavalheiros, mas nada fala sobre as mulheres agirem como damas.
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Mensagens: 628
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#3
18-05-2014, 09:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2014, 09:09 PM por masculinitude.)
continuacao

Conjectura matrixiana: “Devo sempre buscar uma formação acadêmica de que eu goste e não aquela que trará muito dinheiro”
Realidade: Você precisa de dinheiro para sobreviver, ainda mais no começo da sua carreira profissional. Quando as contas chegarem você não vai pagá-las usando seu diploma de oceanografia e artes cênicas, terá que pagá-las com suado dinheiro. Portanto, ou você escolhe uma formação que lhe trará dinheiro ou seu curso não terá valor prático na sua vida, apenas valor decorativo. É claro que se você puder conciliar uma profissão com a qual você tenha afinidade e que tenha bom mercado, seria perfeito. Mas deixe para realizar os seus sonhos pessoais e fazer os cursos decorativos para quando você já tiver alcançado sua independência financeira.

Conjectura matrixiana: “Se eu for um bom e fiel empregado terei estabilidade no emprego”
Realidade: Mesmo que você seja um empregado ideal, você pode ser demitido com a desculpa de reformulação do quadro ou contenção de despesas quando o sobrinho de algum executivo estiver precisando de uma forcinha. Melhor é fazer uma reserva suficiente para cobrir suas despesas por 6 meses em caso de demissão do que se apoiar em ilusões matrixianas.

Conjectura matrixiana: “Para ter sucesso, devo sempre procurar saber do que as mulheres gostam”
Realidade: Sua conduta nunca deve ser baseada no que as mulheres gostam e sim naquilo que você acredita, pois as preferências femininas são muito obscuras e variáveis enquanto seus ideais são sólidos e permanentes. Hoje as mulheres gostam de homens frios, amanhã querem homens românticos, hoje elas preferem os canalhas, amanhã “dizem” que gostam dos bonzinhos, hoje querem os sem pelos, amanhã querem os barbados, hoje querem os carecas, amanhã querem os moicanos de balada, hoje querem os tradicionais, amanhã querem os que fazem fio-terra. Molde sua vida com base na preferência delas e amanhã correrá o risco de acabar dando a própria bunda se elas assim o pedirem.

Conjectura matrixiana: “Ela tem defeitos, mas vai melhorar quando a gente se casar”
Realidade: Se ela não se esforça para corrigir seus defeitos e suprimir as próprias falhas agora, quando o relacionamento está na melhor fase e onde ela precisa te agradar para não terminarem, o que te leva a crer que ela fará isso quando o relacionamento já estiver consumado pelo casamento? A tendência é piorar, e a realidade é que se ela não se preocupa em respeitá-lo e ser uma pessoa de caráter agora, muito menos o fará no futuro. Desrespeito no namoro significa desrespeito durante a vida inteira, brigas e atritos no namoro significam brigas e atritos no casamento, depois não venha chorar e dizer que não foi avisado.

Conjectura matrixiana: “Meus amigos são melhores conselheiros pois me entendem mais do que os meus pais”
Realidade: Na primeira merda que acontecer seus amigos irão desaparecer e seus pais é quem surgirão para lhe tirar do buraco. Embora seus amigos possam compreender melhor alguns de seus problemas por viverem a mesma realidade que a sua, não são os melhores conselheiros pois não se preocupam com você da mesma forma com que seus pais se preocupam. Além disso, seus pais já foram jovens e já sofreram com erros que não querem que você sofra. Ouvir os pais é uma forma de evitar sofrimento desnecessário. Deixar de ouvir o conselho dos pais para ouvir o conselho de amigos fanfarrões não é ser independente, é outorgar o controle de sua vida para pessoas tão inexperientes e paspalhas quanto você.
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
***
Mensagens: 2,017
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#4
19-05-2014, 08:16 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2014, 08:17 AM por Gary Holt.)
(18-05-2014, 09:03 PM)masculinitude Escreveu: Conjectura matrixiana: “Meus amigos são melhores conselheiros pois me entendem mais do que os meus pais”
Realidade: Deixar de ouvir o conselho dos pais para ouvir o conselho de amigos fanfarrões não é ser independente, é outorgar o controle de sua vida para pessoas tão inexperientes e paspalhas quanto você.

Essa é uma realidade que apanhei muito para conhece-la. Tanto que meus antigos "zamigos" sumiram todos depois que comecei a ouvir meus pais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
***
Mensagens: 1,925
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2012
#5
19-05-2014, 08:41 AM
Muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
***
Mensagens: 3,099
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#6
19-05-2014, 09:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2014, 09:02 AM por PRAGAKHAM.)
Manda fazer um quadro com as regras e todo dia como um buda monstro ore em cima destas leis, alcançaras a paz !
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#7
23-07-2014, 05:37 PM
@mascu: bela contribuição onde você tirou isso? Doutrina é mito, chegou a conclusões que estou chegando agora na real.

@Praga: muito boa sua dica vou fazer isso. hahah
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Mensagens: 628
Tópicos: 21
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2014
#8
23-07-2014, 06:31 PM
(23-07-2014, 05:37 PM)Le Grand Specter Escreveu: @mascu: bela contribuição onde você tirou isso? Doutrina é mito, chegou a conclusões que estou chegando agora na real.

@Praga: muito boa sua dica vou fazer isso. hahah

@Tio Spectro vlw Desmascarando Conjecturas Matrixianas

O Doutrina fala que a guria que trai o cara e porque ela e mau carater e o NA fala que ela age (abre aspas) inconscientemente.

E ae?
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#9
23-07-2014, 07:12 PM
Rapaz eu concordo com os dois na verdade....
A mlher que trai o cara é vagabunda,
E toda mulher faz jogo seja em nível hard ou mais leve, por isso ler NA é importante.....

Mas ou doutrina mita por ir além da real dos relacionamentos ele manja de muita coisa na vida, e manda capinar um lote coisa que o NA não faz rs rsr rs rsr

Na real tem que se conhecer de tudo, aprender oque é bom e jogar fora oque é ruim, e acima de tudo, não ficar falando de mulher 24 horas por dia e cuidar do desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
***
Mensagens: 711
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
Registrado: Nov 2016
#10
18-04-2018, 07:09 PM
Desenterrando aqui yaoming

Só pra reforçar alguma coisa faltando, aqueles relances do dia-a-dia que as vezes deixamos passar despercebido, recomendo a leitura.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NideW
Búfalo
**
Mensagens: 60
Tópicos: 0
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 12
Registrado: Oct 2014
#11
19-04-2018, 08:20 AM
(18-04-2018, 07:09 PM)Samanosuke Escreveu: Desenterrando aqui yaoming

Só pra reforçar alguma coisa faltando, aqueles relances do dia-a-dia que as vezes deixamos passar despercebido, recomendo a leitura.

Obrigado!

Precisava ler este tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
***
Mensagens: 376
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
Registrado: Aug 2015
#12
19-04-2018, 10:51 AM
Alguém sabe dizer qual o blog oficial (se ainda existe) e qual é a situação atual do Doutrinador?
Este cara e seus textos fazem falta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#13
19-04-2018, 11:00 AM
Faz muita falta.
Mas acho que tudo na real já foi escrito.
O doutrina tem um blog ainda não sei o link oficial, no ask ele sumiu.
Com o tempo pessoal perde a paciência de continuar ensinando, por isso os mestres realistas tem que ir se renovando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
***
Mensagens: 711
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
Registrado: Nov 2016
#14
19-04-2018, 11:41 AM
(19-04-2018, 10:51 AM)Tyrant Escreveu: Alguém sabe dizer qual o blog oficial (se ainda existe) e qual é a situação atual do Doutrinador?
Este cara e seus textos fazem falta.

Tem sim. O antigo blog dele foi cancelado, acredito eu.

O novo é esse aqui (inclusive ele voltou a postar): https://blogdodoutrina.blogspot.com.br/#_=_
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
***
Mensagens: 413
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
Registrado: Feb 2017
#15
06-07-2018, 10:39 PM
Será que minha ex ao falar isso para mim “Quem não dá assistência abre concorrência” chegou a me trair ou estava com essa intenção pelo simples fato de eu não estar o tempo (um dia ou dois, longe dela) com ela? ou será que é mais um joguinho?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
***
Mensagens: 727
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
Registrado: Nov 2014
#16
07-07-2018, 12:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2018, 12:39 AM por Remy LeBeau.)
(06-07-2018, 10:39 PM)Villefort Escreveu: Será que minha ex ao falar isso para mim “Quem não dá assistência abre concorrência” chegou a me trair ou estava com essa intenção pelo simples fato de eu não estar o tempo (um dia ou dois, longe dela) com ela? ou será que é mais um joguinho?

O álcool afetou a minha memória de tal maneira, que eu realmente não consigo explicar como o meu raciocínio é capaz de confundir os confrades "John Romano" e o "Free Bird". É verdade, eu poderia pesquisar a postagem original, mas estou com preguiça. Pois bem, um dos confrades (creio que o John Romano) cunhou uma frase impactante: "Ninguém está imune a um chifre nas próximas 24h".

É isso.

Em relação à frase que ela teria dito, há várias possibilidades: a) já te passou para trás; b) está cogitando te passar para trás; c) está em vias de te passar para trás; d) apenas te ameaçou passar para trás, e e) está preparando para te passar para trás e irá te culpar por isso.

Acerca de um chifre, não há o que possa ser feito. Por isso não adianta você se descabelar, entrar em desespero e tentar fiscalizá-la. Só irá se desgastar e se aborrecer com tal tipo de atitude.

Mas vamos analisar a frase dita: "Quem não dá assistência abre concorrência".
Traduzindo em miúdos, se trata de uma ameaça de traição (abrindo concorrência), decorrente de uma atitude imposta ao traído (não está dando assistência). O que isso significa? Significa que o infiel culpa o fiel pela sua própria traição. Vou repetir: o adúltero (aquele que praticou a traição), confessa a conduta, atribuindo a responsabilidade ao traído (vítima). A vítima está sendo culpada, sob argumento de que ela criou a oportunidade do adúltero traí-la.
Em outros termos, há uma inequívoca tentativa de transferir a responsabilidade (decorrente da traição) para a parte mais fraca (aquela que foi traída).

"Por que?"

Porque o adúltero não quer carregar a culpa ou a responsabilidade da traição. Logo, ele se aproveita do lado mais fraco da relação, e joga para este as responsabilidades e os reflexos, saindo, portanto, como a vítima da relação, mesmo sendo claro e cristalino que o adúltero é o algoz e responsável direta pelo término da relação. Convenhamos, quem traiu foi o adúltero, e não o traído. E traição, como sabemos, implica no término imediato do relacionamento, já que é uma conduta muito grave.

Na época do Orkut havia uma fábula que explicava muito bem esse tipo de situação, a fábula do cavaleiro, da princesa e do dragão. Muito provavelmente o confrade já deve ter se deparado com ela.

O relacionamento se traduz na masmorra em que a princesa está presa. Afinal, o relacionamento implica no dever de fidelidade, e isso é muito oneroso para algumas. Portanto, ela está "presa" na masmorra.
O dragão que acompanha a princesa é o companheiro. Ela não gosta dele, mas tolera a sua companhia dentro da masmorra. O fato da utilização da figura do dragão, traduz, justamente, a repulsa que ela sente e a impressão que ela possui de seu companheiro, mas que dada à existência do relacionamento, ela ainda se mantém com o dragão na masmorra, mesmo sabendo que pode sair, mas não o quer, já que há alguns benefícios dentro da masmorra (mesmo sendo uma masmorra!).
O cavaleiro (com a missão de derrotar o dragão) é o aventureiro, o amante. Alguém misterioso e de fora, que a vê dentro de uma masmorra, atormentada por um dragão e que assumiu o compromisso de libertá-la. Como ele irá libertá-la? Matando o dragão. Como ele mata o dragão? Copulando com a princesa. Afinal, o fato de que outro indivíduo copulou com a princesa, mesmo na presença do dragão e na masmorra, significa que tal figura é fraca e fora superada, tanto pela princesa, que buscou o cavaleiro, como pelo cavaleiro que copulou com a princesa.

Nesse caso, como a infidelidade ainda é um tema revestido de um certo tabu, e há  um consenso social de ficar do lado da parte vulnerável e da vítima (tal como a figura do underdog), em tese, todos ficariam do lado do traído, certo? Não! Afinal, ele é um dragão que oprime a pobre princesa. Por isso, como ela pretende sacaneá-lo, e precisa sair como vítima, ela, mesmo praticando a conduta desonrosa, transforma a real vítima, o traiído, no algoz e sai como vítima. Afinal, o dragão "não deu assistência" e "abriu a concorrência".

Não existe culpa de terceiro pela traição, isso é uma aberração criada por uma inversão de valores. O culpado é sempre aquele que não resistiu a tentação e não honrou o laço de fidelidade, seja homem ou mulher. Ponto. Todavia, como é um encargo muito forte sair como "vilão", alguns optam por jogar tal figura exatamente sobre a vítima, e culpá-la. E aqui, alguns são tão fracos, mas tão fracos, que mesmo quando estão certos, se permitem serem atacados e acabam saindo como vilão.

Pessoas maduras e íntegras não jogam. Quando o relacionamento fracassou e naufragou, ou seja, não há mais como mantê-lo, que não as aparências, comunicam o término (seja por fatores pessoais, ou, como no caso, atração sexual por outra pessoa), e seguem em frente. Melhor do que agir na surdina. Melhor do que dissimular. Melhor do que se acorrentar a um cadáver.

No meu entendimento pessoal: é situação para término. É uma conduta muito grave, afrontosa e extremamente desrespeitosa. Tão desrespeitosa que ela é incapaz de agir na surdina, mas opta por te ameaçar expressamente.
Relacionamentos não são eternos, mas devem ser eternos enquanto duram. Se ela se dispõe a comunicar que pretende traí-lo e, em sequência, culpá-lo, apenas termine e siga em frente, afinal, ela não possui sequer o mínimo respeito por ti. Diga que ela tem razão, que você não dará qualquer tipo de assistência para quem não é digna, e que ela poderá abrir a concorrência, e que você não participará deste certame, pois ele não é digno de ti.

Sobre se tal comentário se trata de um jogo, creio que não. Acho que se trata de uma ameaça direta. Ela trucou. Confiante de que você irá se borrar todo, com medo de ser traído ou até mesmo de perdê-la. Arrisco dizer que ela acha que você seria capaz até mesmo de perdoá-la, em caso da confirmação de uma traição. Portanto, a depender da sua situação, ela seguirá em frente, isto se já não preparou terreno para culpá-lo (já traiu e dirá que é sua responsabilidade).
Logo, o término se mostra como a solução mais adequada, negando assumir a culpa por uma traição praticada por ela, e devolvendo a responsabilidade e o ônus de tal conduta para ela.

Tem a faca e o queijo na mão para sair dessa situação criada por ela, e devolver as consequências e responsabilidades de um problema criado exclusivamente por ela.


Abraços.
[+] 4 usuários curtiram o post de Remy LeBeau:4 usuários curtiram o post de Remy LeBeau
  • consigliere, Rapaz Iniciante, Villefort, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,240
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#17
07-07-2018, 01:33 AM
O link não funcionou. Um banner da página informa que o blog do doutrina foi removido definitivamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
***
Mensagens: 1,170
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
Registrado: Nov 2016
#18
09-07-2018, 11:37 AM
Excelente tópico.

Só uma ressalva, já vi, li e ouvi boas respostas para esse papinho dessas pessoas que falam (não dá assistência, abre concorrência), confesso que essa foi uma das mais bem elaboradas que já li.
Para mim, isso deveria ser impresso e deixado dentro da carteira, quando alguma (pessoa, homem/ mulher) desse um comentário desses, abriria-se a carteira, tiraria o textinho impresso, pediria para ela ler e daria as costas e iria embora.!

Meus sinceros aplausos.! #[b]Remy LeBeau[/b]
[+]
  •
Website Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Desmascarando uma mentirosa! holden81 35 6,546 29-01-2015, 07:43 PM
Última Mensagem: Paulistano
  Consequências Matrixianas. PRAGAKHAM 3 1,536 27-11-2014, 02:23 AM
Última Mensagem: Zlatan
  AUTÊNTICO PRODUÇÕES!- DESMASCARANDO TODOS OS ARGUMENTOS RACIALISTAS Autentico Produções 2 1,582 09-08-2014, 05:14 PM
Última Mensagem: Devil Jin
  [Crônicas Matrixianas nº 02] Mulheres X homens honrados x PM Sargento 8 4,065 28-01-2013, 07:15 PM
Última Mensagem: Sargento
  [Crônicas Matrixianas nº 01] O Recruta que virou Tenente que virou Sultão Sargento 11 6,584 25-01-2013, 10:17 AM
Última Mensagem: Blanka

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo