Filho...18 anos! Imagine pra mim que conheci a Real com 28 e tive que consertar o ônibus da "vida" em movimento!!
Nunca é tarde. Considere-se sortudo por conhecer a Real agora e poder focar no desenvolvimento o quanto antes. Se mantiver a serenidade e o foco no desenvolvimento emocional, financeiro, profissional e físico, tenho certeza que qdo tiver 28 será um cara de respeito honrado e realizado em todas as áreas da sua vida.
Nunca pare de ler NA, e o vasto conteúdo realista que vc encontra aqui e nos demais blogs realistas espalhados por aí. Quanto ao estudo, seja técnico ou acadêmico, escolha o que vc achar melhor e que pareça mais contigo. Dedique-se e lute para que seja um bom profissional!
Agora, é hora de plantar, semear para colher bons frutos no futuro.
E só mais uma coisa: Não pense que será fácil. Se quer ser um Realista, prepare-se para ser forjado no fogo!
Quanto ao processo de forja, vocês sabem realmente como é? Não é só uma "esquentadinha" no fogo não. A grosso modo, o aço é aquecido até uma temperatura próxima à sua temperatura de fusão (até quase derreter), depois dá-lhe martelada, pra dar o formato, e por último um banho de água fria!
O GDR é assim também, sofre no fogo da matrix até quase se desfazer, quando conhece a REAL pensa que tá livre, pois saiu do "fogo", mas aí começam as "marteladas", de todo lado, e quando o sujeito pensa que tá no topo, vem o banho de água fria, pois descobre que a luta é diária e constante...
É exatamente o que eu ia falar: fazer academia, faz toda a diferença. Nessa idade, é o que voce tem que fazer: treinar, se focar nos estudos, nem ficar esquentando a cabeça com mulheres.
Outra coisa: leia o livro "principios que regem a interação social" , principalmente a parte que fala dos nerds, para mim essa parte foi um tapa na cara e uma porrada no estomago, e na hora já me fez mudar o comportamento.
Só tome o cuidado para não ficar muito revoltado e extremista, (nessa idade é comum ficar assim ) senão voce vai acabar se isolando, a Real é bom para voce criar um filtro, uma barreira para sobreviver no mundo mangina/vaginante, mas não deixe de sair com os amigos, amigas, interagir socialmente, por mais manginas e matrixianos que eles sejam, é só não deixar se influenciar.
(15-02-2014, 04:24 PM)belial Escreveu: Tá tranquilo pra você cara.. tem apenas 18 anos e só precisa entrar pra academia e decidir algo pra sua vida.. só não desanime e pense que enquanto você começa do "0", muita gente começou do " -10 ".
Nerd,leia meu relato, depois que você ler, você vai ver que tem gente mais fudida que você que deu a volta por cima feito eu, você deve ser gordinho, já eu era magro demais, tinha 1,83 com 55kg meu deus do céu, terrível. Ainda bem que você conheceu a real nessa idade, eu conheci com 18 anos. flw Guerreiro. Tem que ser tipo espartano porra, preparado para gloria para virar um Soberano.
Pelo simples fato de ser Homem já sou Rei, e por ser Rei sou o mais forte,o macho Alpha,e mando em todas inclusive a rainha.