12-01-2014, 11:09 PM
Hoje resolvi ir na missa, e parece que o marxismo ainda não atingiu o
o clero local (por enquanto), mas ao mesmo tempo, o sermão do padre ficou restrito aquele discurso de sempre, perdoar,fazer o bem e não olhar a quem, até aí tudo bem, eu só estou percebendo que de uns tempo pra cá a missa esteja "ficando molenga", cadê aqueles sermões do tipo:
Eu acredito que ao mesmo tempo que devemos perdoar a quem nos ofendeu, devemos também combater quem nos ofendeu, bom parece contraditório, mas o próprio filho de Deus nos diz:
Então pra mim, ser cristão não é ser pacifista.
o clero local (por enquanto), mas ao mesmo tempo, o sermão do padre ficou restrito aquele discurso de sempre, perdoar,fazer o bem e não olhar a quem, até aí tudo bem, eu só estou percebendo que de uns tempo pra cá a missa esteja "ficando molenga", cadê aqueles sermões do tipo:
Citar:Deus mata todo mundo (homens, mulheres e crianças) em Sodoma e Gomorra fazendo "chover enxofre e fogo." Bem, quase todo o mundo - ele poupa Ló o "justo", e sua família. [Gn 19:24]
Eu acredito que ao mesmo tempo que devemos perdoar a quem nos ofendeu, devemos também combater quem nos ofendeu, bom parece contraditório, mas o próprio filho de Deus nos diz:
Citar:Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o filho e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra, assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim; e aquele que não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. O que acha a sua vida, perdê-la-á; mas o que perde a sua vida por minha causa, achá-la-á. (Mateus 10:34-39)
Então pra mim, ser cristão não é ser pacifista.