• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Condições impostas por Einstein a sua esposa para que continuassem juntos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Condições impostas por Einstein a sua esposa para que continuassem juntos
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
Tópicos: 54
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
04-01-2014, 12:26 AM
O que de certa forma acalenta o meu desassossegado coraçãozinho é o fato de que os gênios, em sua maioria, não foram muito felizes na vida emotiva emoticom. Vejam o caso de Einstein, tamanha genialidade não o livrou de ser um mulherengo egoísta, envolvido em um casamento infeliz e insustentável com sua primeira mulher, a matemática Mileva Maric.

Ainda que não tenham se casado até 1903, um ano antes já tinham sido pais de Lieserl que, lamentavelmente, faleceu antes de completar um ano. Este fato, desconhecido até 1986 quando foram descobertas um lote de cartas entre o casal, truncou a promissora carreira acadêmica de Mileva.

Em 1903 casaram-se em Berna (Suíça) e Mileva dedicou-se a criar seus filhos, Hans Albert (1904) e Eduard (1910), e a seguir seu marido para os diferentes destinos trabalhistas: Berna, Zurique, Praga e Berlim. Locais por onde Einstein era perseguido por mulheres que o incomodavam com excesso de atenção indesejada (dizem que até Marilyn Monroe teria sido enfeitiçada pelo charme do gênio de cabelo desgrenhado), e ele gostava deste incômodo.

Como não poderia ser diferente, a relação de Albert e Mileva começou a deteriorar-se e a mudança para Berlim, que Mileva se opôs desde o começo, acabou por ser a gota d'água que faltava. Apesar de tudo, e pensando em seus filhos, decidiram continuar juntos, mas com as condições impostas por Einstein a sua, ainda, esposa:

Deverá assegurar-se de:
manter minha roupa e a do lar em perfeito estado;
servir-me pelo menos três refeições diárias em minha casa;
manter meu quarto e escritório sempre limpos, e deve ficar claro que minha mesa de trabalho é de meu uso exclusivo;
Renunciará a qualquer tipo de relação pessoal comigo na medida em que não sejam estritamente necessárias por razões sociais.
Em concreto, renunciará a:
sentar-se a mesa junto comigo;
passear ou viajar juntos;
Terá em conta os seguinte pontos:
não manteremos relações íntimas, nem me censurará por nada;
deverá parar de falar se eu pedir;
abandonará meu quarto ou escritório imediatamente e sem protestar, se eu pedir;

Deverá se comprometer a não menosprezar-me diante de nossos filhos, seja com palavras ou fatos.

Em princípio, Mileva aceitou aquelas condições mas, como era de esperar, não durou muito. Em 1914, Maric abandonou Berlim com seus filhos e mudou para Zurique. Em 14 de fevereiro de 1919 divorciaram-se.

Que difícil é viver com um gênio!

[Imagem: 1497615_573661082715043_958340996_n.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cosa Nostra
Búfalo
**
Tópicos: 54
04-01-2014, 12:34 AM
Achei muito mimi
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vasiliy Zaytsev
Búfalo
**
Tópicos: 38
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-01-2014, 03:48 AM
Eu li isso num livro de Física, tinha até mais regras.

Criei um tópico sobre isso em 2011 no falecido fórum Homens Honrados.

Acho as regras bem razoáveis, ainda mais para a época que foram escritas.
TRUE OUTSPEAK - MARXISMO CULTURAL - DESATRACADO -  NOVA DIREITA CULTURAL

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
04-01-2014, 10:32 AM
Mito kkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
04-01-2014, 10:42 AM
É incrível ela ter aceitado isso q seja por um dia somente, se fosse hoje ondeo q impera o feminazismo ela o teria mandado ao inferno rsrsr e teria ido embora com os filhos e ainda o quebraria perante o tribunal .
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-01-2014, 11:10 AM
(04-01-2014, 10:42 AM)Sigmarsson Escreveu: É incrível ela ter aceitado isso q seja por um dia somente, se fosse hoje ondeo q impera o feminazismo ela o teria mandado ao inferno rsrsr e teria ido embora com os filhos e ainda o quebraria perante o tribunal .

Claro que ela aceitaria meu caro, ele era um gênio no seu auge, toda a atenção voltada nele de toda mídia, presidente, etc. Isso é um prato cheio para mulheres, ainda mais sendo que a esposa fazia parte do ramo como uma matemática.

Até as feminazi aceitariam isso, ele era um Rockstar yaoming

PS: Vale lembrar que ele ofereceu o dinheiro que receberia do prêmio Nobel (1 milhão de dólares) para ela aceitar o divórcio. Ela não pensou duas vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ameaças a esposa no trabalho Tyrant 25 2,301 14-10-2019, 08:31 AM
Última Mensagem: Haykses
  O Guia da boa esposa Gekko 59 9,435 16-05-2016, 12:15 AM
Última Mensagem: jeanreno
  Despedida: após ser perseguido no trabalho e traído pela esposa ... cabraman 39 10,955 07-11-2015, 04:54 PM
Última Mensagem: SrSucesso
  Conheçam Einstein, O Búfalo. Max Payne 10 4,796 29-11-2012, 03:42 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo