24-12-2013, 10:47 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-12-2013, 10:48 AM por Cosa Nostra.)
Essa é uma história que está rondando na internet há alguns anos. Ela dá conta de uma mulher que postou o seguinte anúncio procurando um homem milionário para se relacionar.
O texto, publicado supostamente em um grande jornal norte-americano New York Craugslist, era bem sincero e direto foi prontamente respondido por um homem que se diz milionário, que apesar de ficar interessado na bela moça, fez uma contra-proposta que ela mesma não esperava. Confira a história toda e diga se o cara não mandou bem!
Mensagem publicada:
Ok, estou cansado de rodeios . Sou uma linda (maravilhosamente linda) de 25 anos, articulada e elegante. Eu não sou de Nova York. Eu estou procurando um cara para me casar que ganhe , pelo menos, meio milhão por ano. Eu sei como isso parece, mas tenha em mente que um milhão por ano é o que ganha a classe média em Nova York, então não acho que estou exagerando em tudo.
Há algum caras que fazem 500 mil ou mais neste fórum ? As esposas de caras assim poderiam me enviar algumas dicas ? Eu namorei um homem de negócios que ganha, em média, de 200 a 250 mil . Mas 250 mil não vai me dar um lugar para morar em Central Park West . Conheço uma mulher da minha aula de ioga que casou com um banqueiro e vive em Tribeca, e ela não é tão bonita quanto eu, nem é tão inteligente . Então, o que ela está fazendo certo? Como faço para chegar ao seu nível ?
Aqui estão as minhas questões especificamente :
- Para onde é que vocês, homens solteiros ricos, vão quando saem? Indique lugares específicos, como bares, restaurantes e academias de ginástica .
- O que você está procurando em uma parceira? Sejam honestos , você não vai ferir meus sentimentos.
- Existe uma faixa etária que são alvos (eu tenho 25)?
- Empregos dos caras que procuro? Todo mundo sabe – advogado, banqueiro de investimento, médico.
- Por favor, sem insultos – Estou me colocando de uma maneira honesta . A maioria das mulheres bonitas são superficiais , pelo menos eu estou deixando isso bem claro. Eu não estaria procurando por esse tipo de gente se não fosse capaz de combinar com ela – na aparência , cultura , sofisticação e mantendo uma boa casa e lareira.
Resposta
Cara moça:
Eu li a sua postagem com grande interesse e tenho pensado de forma significativa sobre o seu dilema. Eu ofereço a seguinte análise de sua situação. Em primeiro lugar , eu não estou perdendo seu tempo, eu qualifico como um cara que se encaixa o seu projeto de lei , já que ganho mais de US$ 500 mil por ano. Dito isto, aqui está como eu enxergo as coisas:
Sua oferta , a partir da perspectiva de um cara como eu , é pura e simplesmente um péssimo negócio . Aqui está o porquê. Você sugere é uma negociação simples: você oferece sua beleza física e eu trago o meu dinheiro. Bem, simples. Mas aqui está o problema – sua aparência vai desaparecer e meu dinheiro vai continuar perpetuando … na verdade, é muito provável que o meu rendimento aumente , mas é uma certeza absoluta de que você não vai ficar nem um pouco mais bonita!
Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo de ganho. Não só você é um ativo sofrendo depreciação , sua depreciação acelera rapidamente! Deixe-me explicar: você tem 25 anos agora e provavelmente vai ficar muito bem para os próximos 5 anos, mas menos a cada ano. Seu ápice é agora.
Usando a linguagem de Wall Street, agora você está em “posição de negociação” (posição para comercializar), e não de “buy and hold” (comprar e manter), que é o que você está oferecendo. Então eu prefiro alugar.
No caso de você pensar que estou sendo cruel , eu diria o seguinte : em termos comerciais, o casamento (que é um “buy and hold”) com você não é um bom negócio a médio e longo prazo, mas o aluguel (namoro) pode ser comercialmente razoável para um negócio para nós dois discutirmos.
Resumindo: como comprar um mau negócio se sua desvalorização é crescente? Então eu sugiro alugá-la no momento em que o material está em bom uso.
Separadamente, me foi ensinado no início da minha carreira sobre mercados eficientes . Então, eu peço para a menina ”articulada , com classe e maravilhosamente linda ” e eu, provável futuro locatário dessa ‘máquina’, quero fazer uma prática comum nos negócios: fazer um teste ou, como você preferir, um ‘test drive’, para concretizar o negócio.
Espero notícias suas. Me despeço cordialmente.
Atenciosamente: um milionário
créditos http://manualdohomemmoderno.com.br/compo...preendente