• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Sobre o termo "chá de buceta" e seu uso hieroglífico (minha resposta ao ser atacado)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre o termo "chá de buceta" e seu uso hieroglífico (minha resposta ao ser atacado)
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
15-06-2014, 06:49 PM
Como fui chamado de mangina e acusado de estar tomando um "chá de buceta" por minha publicação de dia dos namorados - https://www.facebook.com/lawlyet.wallace...8655208046 -, decidi responder desmascarando o uso que o miguxo fez do termo "chá de buceta". Eis a primeira parte da resposta (ainda não escrevi a segunda - e nem sei se ainda vale a pena escrever):

Primeiro, vamos examinar a evocação que foi feita do termo "chá de buceta" (depois, podemos ir além e dar uma pincelada no termo "mangina")

Não é preciso contato algum com Real, NA, PUA, masculinismo, feminazismo, blogs, livros e revistas sobre relacionamentos para conhecer o termo. Com certeza, o termo não apareceu nos meios que freqüentamos, apesar de muito usado, por exemplo, pela Real. Acredito que o termo deve ser mais velho que eu. Talvez, até mesmo mais que o miguxo que o usou. Não ficaria surpreso se descobrisse que nossos avós chegaram a usar na adolescência. O próprio termo já deixa bem claro seu sentido: aquele sexo bem dado pra segurar um homem. Uma tática baixa de uma vadia pouco inteligente que deseja segurar um homem, seja pra conseguir casamento, um otário que a banque etc., seja para impressionar amigas, seja para se sentir desejada... As razões são variadas. Deixemos claro, então, que esse termo é praticamente senso comum e todos conhecem seu significado.

Dentro da Real, o termo ainda conserva seu sentido, mas é mais freqüentemente usado para se referir aos membros que conhecem a Real e, ainda assim, caem neste truque.

Analisando o contexto e a intenção em que o miguxo usa o termo, podemos perceber duas coisa no uso do mesmo:
  • Uso hieroglífico
  • Chavão

Tomo emprestado de Eric Voegelin o termo "hieróglifo". No primeiro volume de História das Idéias Políticas, Voegelin deixa claro:

Citar:"Com a transposição de uma teoria de seu ambiente de inteligência criativa primária para o ambiente do senso comum secundário, os significados do termo mudam mais ou menos radicalmente porque o denominador comum, na transferência, faz surgir as semelhanças dos fatos, enquanto os problemas essenciais podem ser perfeitamente diferentes. A essa técnica de citação e de aplicação, transpondo uma idéia de seu ambiente primário para o do autor secundário, chamaremos, no contexto do estudo de Políbio, de uso "hieroglífico" das idéias. Quando se utiliza uma idéia antiga hieroglificamente, o autor não tenta fazer coincidir com o significado original da linguagem usada; não retorna à origem para depois percorrer todos os passos que levaram à formulação de uma idéia, mas toma posse dela com base em associações superficiais, usando-a como decoração, tomando de empréstimo para sua própria obra um pouco do prestígio e da glória de um grande autor"

Vemos a mesma intenção no uso que o miguxo faz do termo "chá de buceta". Mesmo que eu estivesse preso por algum tipo de "chá de buceta", não precisaria publicar esse tipo de coisa. Poderia, até mesmo, manter minha vida pessoal em segredo, como muitos fazem, independentemente de serem ou não manginas (afinal, é vida privada). Porém, qualquer pessoa que me conheça e acompanhe minimamente meu trabalho, sabe muito bem que essas coisas que faço nada tem a ver com o meu relacionamento, mas com a divulgação das minhas idéias (há, inclusive, alguns que pensam que não tenho namorada feminazi e inventei isso só pra trollar).

A própria publicação tem um quê de trollagem, ao mesmo tempo em que tem uma crítica à essa idéia de mulheres precisarem de homens. Se observar os comentários acima, bem antes do ataque do miguxo, notará que já havia deixao bem claro a crítica, coisa observada pelo meu amigo Michael Mariano, que comentou algo como: mulheres que "mulheres que precisam de homens = promíscuas", sendo respondido por mim mesmo com: " Ou promíscuas ou gold-diggers" e, depois, "ou carentes e fracas emocionais mesmo".

(continua...)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
15-06-2014, 06:51 PM
(continuação)

Muito do que publico, por mais confuso que pareça para alguns, tem justamente essa intenção: ser meio confuso para forçar o leitor a pensar e entender o que há nas entrelinhas. Acredito firmemente nesse método e repito aqui o ensinamento de Sertillanges, de que verdadeiros tesouros podem estar escondidos nas entrelinhas de um texto. Uma coisa interessante desse método que uso é que ele vem desmascarando misóginos, revoltados, desonestos, pessoas de ego fraco e, é claro, analfabetos funcionais.

Mas entrelinhas desta mesma publicação eu deixei bem claro: Não queira uma mulher que precise de homens, mas de uma que precise de VOCÊ. Uma mulher que precisa de homens não está com você por você ser quem você é, mas por você ser um homem... Qualquer outro serviria. Isso deveria ficar bem claro: sua mulher deve ser uma que poderia passar a vida inteira sozinha sem nenhum problema, mas que não seria capaz de passar um único segundo sem você.

Tendo deixado isso bem claro, podemos perceber que ao evocar o termo "chá de buceta", o miguxo fez um uso hieroglífico, uma vez que sua intenção não era simplesmente dizer que estou sendo segurado por sexo, mas dar a ele um novo sentido: o de que o "chá de buceta" não apenas prende um homem a uma mulher por sexo, mas também distorce toda sua consciência, tendo um poder tão absurdo que seria capaz de fazê-lo até mesmo mudar todas suas idéias e convicções.

Na prática, o que acontece é que, esse uso hieroglífico que faz do termo é uma desonestidade (consciente ou não) cuja única finalidade é a seguinte: deformar o próprio termo e dar a essa deformação o peso da autoridade que o próprio termo já tinha originalmente antes dessa própria deformação, devido a necessidade que tem de proteger a estrutura da própria desonestidade, uma vez que precisa desta estrutura para manter de pé a skotosis (pseudorealidade), criada por ele mesmo em suas tentativas capengas de observar a realidade, em que vive. Nesse caso, termos como "chá de buceta" ou "mangina" não são usados para se referir à minha vida pessoal, mas para forçar a si mesmo a não crer em minhas idéias, uma vez que ele mesmo é o primeiro a se sentir ameaçado por elas.

Uma coisa engraçada que ainda deve ser notada é a seguinte:

Ignorando tudo o que já publiquei até hoje em artigos, livro, grupos, comunidades, páginas, fóruns, ask, postagens do facebook etc., o miguxo diz que essa postagem é o resultado de um chá de buceta. Ora, qualquer pessoa que já tenha lido 1% do que escrevi nos últimos 2 anos, sabe muito bem minha opinião sobre sexo antes do casamento. Ou seja, até mesmo o uso que o miguxo faz do termo, independentemente do sentido escolhido, já é completamente fora da realidade (sou católico e não tenho sexo por ainda não ser casado)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
15-06-2014, 07:19 PM
Muito boa sua resposta. Nem sei o que acrescentar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
15-06-2014, 10:38 PM
Muito obrigado Big Grin

Pretendo ainda desenvolver um texto mostrando como o feminazismo faz o uso hieróglifico de alguns termos de forma completamente desonesta para empurrar suas mentiras por aí.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
15-06-2014, 10:42 PM
(15-06-2014, 10:38 PM)lawlyet_w Escreveu: Muito obrigado Big Grin

Pretendo ainda desenvolver um texto mostrando como o feminazismo faz o uso hieróglifico de alguns termos de forma completamente desonesta para empurrar suas mentiras por aí.

Ou seja, elas fazem o doublespeak que George Orwell falou em 1984...
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Minha experiência e visão sobre um bar de virjões no Japão Zack Fair 10 3,812 24-05-2017, 05:46 PM
Última Mensagem: Zack Fair
  Autentico Produções: Resposta para Natasha Rattarasso Mandrake 1 1,662 05-08-2014, 04:42 PM
Última Mensagem: Challenger
  Resposta foda do Doutrina. TheShowOFF 21 12,223 19-05-2014, 08:35 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Mulher procura milionário e recebe resposta surpreendente Cosa Nostra 15 6,302 17-05-2014, 07:49 AM
Última Mensagem: Boyka
  O chá de buceta Sr. X 12 14,209 29-04-2014, 04:23 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo