• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Palavras de Vagner Moura sobre o Panico na TV.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Palavras de Vagner Moura sobre o Panico na TV.
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
15-11-2013, 11:39 AM
Palavras do ator Wagner Moura sobre o Pânico na TV, em carta aberta, divulgada no globo.com.

[Imagem: A-WAGNER.jpg]

Reflitam sobre as palavras de Wagner Moura. Tirei meu chapéu. Vocês concordam com ele?

“Quando estava saindo da cerimônia de entrega do Prêmio APCA, há duas semanas em São Paulo, fui abordado por um rapaz meio abobalhado. Ele disse que me amava, chegou a me dar um beijo no rosto e pediu uma entrevista para seu programa de TV no interior. Mesmo estando com o táxi de porta aberta me esperando, achei que seria rude sair andando e negar a entrevista, que de alguma forma poderia ajudar o cara, sei lá, eu sou da época da gentileza, do muito obrigado e do por favor, acredito no ser humano e ainda sou canceriano e baiano, ou seja, um babaca total. Ele me perguntou uma ou duas bobagens, e eu respondi, quando, de repente, apareceu outro apresentador do programa com a mão melecada de gel, passou na minha cabeça e ficou olhando para a câmera rindo. Foi tão surreal que no começo eu não acreditei, depois fui percebendo que estava fazendo parte de um programa de TV, desses que sacaneiam as pessoas. Na hora eu pensei, como qualquer homem que sofre uma agressão, em enfiar a porrada no garoto, mas imediatamente entendi que era isso mesmo que ele queria, e aí bateu uma profunda tristeza com a condição humana, e tudo que consegui foi suspirar algo tipo “que coisa horrível” (o horror, o horror), virar as costas e entrar no carro.

Mesmo assim fui perseguido por eles. Não satisfeito, o rapaz abriu a porta do táxi depois que eu entrei, eu tentei fechar de novo, e ele colocou a perna, uma coisa horrorosa, violenta mesmo. Tive vontade de dizer: cara, cê tá louco, me respeita, eu sou um pai de família! Mas fiquei quieto, tipo assalto, em que reagir é pior.

”O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca nos outros? É a espetacularização da babaquice ”

O táxi foi embora. No caminho, eu pensava no fundo do poço em que chegamos. Meu Deus, será que alguém realmente acha que jogar meleca nos outros é engraçado? Qual será o próximo passo? Tacar cocô nas pessoas? Atingir os incautos com pedaços de pau para o deleite sorridente do telespectador? Compartilho minha indignação porque sei que ela diz respeito a muitos; pessoas públicas ou anônimas, que não compactuam com esse circo de horrores que faz, por exemplo, com que uma emissora de TV passe o dia INTEIRO mostrando imagens da menina Isabella.

Estamos nos bestializando, nos idiotizando. O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca nos outros? É a espetacularização da babaquice. Amigos, a mediocridade é amiga da barbárie! E a coisa tá feia.

” Isso naturalmente não o impediu de colocar a cagada no ar. Afinal de contas, vai dar mais audiência ”

Digo isso com a consciência de quem nunca jogou o jogo bobo da celebridade. Não sou celebridade de nada, sou ator. Entendo que apareço na TV das pessoas e gosto quando alguém vem dizer que curte meu trabalho, assim como deve gostar o jornalista, o médico ou o carpinteiro que ouve um elogio. Gosto de ser conhecido pelo que faço, mas não suporto falta de educação. O preço da fama? Não engulo essa.

Tive pai e mãe. Tinham pais esses paparazzi que mataram a princesa Diana? É jornalismo isso? Aliás, dá para ter respeito por um sujeito que fica escondido atrás de uma árvore para fotografar uma criança no parquinho? Dois deles perseguiram uma amiga atriz, grávida de oito meses, por dois quarteirões. Ela passou mal, e os caras continuaram fotografando. Perseguir uma grávida? Ah, mas tá reclamando de quê? Não é famoso? Então agüenta! O que que é isso, gente? Du Moscovis e Lázaro (Ramos) também já escreveram sobre o assunto, e eu acho que tem, sim, que haver alguma reação por parte dos que não estão a fim de alimentar essa palhaçada. Existe, sim, gente inteligente que não dá a mínima para as fofocas das revistas e as baixarias dos programas de TV.

Existe, sim, gente que tem outros valores, como meus amigos do MHuD (Movimento Humanos Direitos), que estão preocupados é em combater o trabalho escravo, a prostituição infantil, a violência agrária, os grandes latifúndios, o aquecimento global e a corrupção. Fazer algo de útil com essa vida efêmera, sem nunca abrir mão do bom humor. Há, sim, gente que pensa diferente. E exigimos, no mínimo, não sermos melecados.

No dia seguinte, o rapaz do programa mandou um e-mail para o escritório que me agencia se desculpando por, segundo suas palavras, a “cagada” que havia feito. Isso naturalmente não o impediu de colocar a cagada no ar. Afinal de contas, vai dar mais audiência. E contra a audiência não há argumentos. Será?”

(Artigo publicado no Globo.com).

Video
Show ContentSpoiler:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
15-11-2013, 11:59 AM
Essa carta dele é antiga, mas tá muito atual.

O Pânico é um lixo!!
Todas as matérias ali são forjadas, forçadas e de extremo mal gosto.
Tudo ali é manipulado!
Só dão audiência pq baseiam seu humor nas gostosas (cada cavala gostosa do caralho!) ou em fatos que estão em evidência tirando sarro ou rebaixando seus entrevistados!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
15-11-2013, 12:07 PM
Assistia muito quando era mais novo, acho que la pra 2006, depois enjuei, eh um programa apelativo disfarçado de humorístico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
15-11-2013, 02:25 PM
Nunca gostei de pânico, todos meus amigos assistiam e assistem, falam que é legal, que riem bastante. Um dia parei pra ver e não achei graça nenhuma, merda total. Não tenho saco pra ficar vendo aquele tipo de babaquice. No máximo assistindo no mudo, pra ver uns rabos espetaculares.
Wagner Moura sintetizou bem a coisa toda: "estamos cada vez mais nos idiotizando".
Esse tipo de mídia contribui fortemente para o aumento do imbecil coletivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
15-11-2013, 03:55 PM
"É a espetacularização da babaquice"

Falou tudo.

Esse programa é forçado,sem-graça e só tem audiência por causa das panicats com seus rabos maravilhosos.Fora isso já teriam saido do ar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
15-11-2013, 04:14 PM
panico já era
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-11-2013, 06:15 PM
É um chorao.. quis ser artista, agora aguenta..m

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martial
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
15-11-2013, 09:29 PM
já assisti muito o pânico, eu era adolescente e o pânico era algo novo na TV brasileira. Fiquei um tempo sem assistir e voltei por causa do personagem "todo poderoso castiga", acho comédia pácaralho. Mas assistindo o programa por completo, dificilmente outra coisa além deste, consegue me fazer rir. Eu só assisto dois programas da tv brasileira, "agora é tarde" e o "pânico" porque as vezes me fazem rir, não é sempre. Outra coisa que gosto do pânico, é que o mesmo recebeu várias reclmações de feministas acusando o programa de machista e tal e eles não mudaram a linha que sempre seguiram de humor. Então, eu acho que o pânico tem muita porcaria mas também tem coisas engraçadas. Se vão me julgar como idiota por assistir pânico, quero que se dane.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
15-11-2013, 09:44 PM
Eu gosto de deixar a tv ligada no pânico, mas no mudo. Pois os rabos mais lindos do país estão ali...
Fora isso, é um programa bobo e ao mesmo tempo, apelativo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
15-11-2013, 10:50 PM
Cheguei a acompanhar o Pânico no começo, mas com o tempo perdeu a graça pra mim. Nem faço mais questão de assistir.

Eu nem sinto vontade de ver as gostosas (sem trollagens), tudo naquele programa gira em torno delas e nem agrega nada de valor. E outra ficar na punheta fico com as conhecidas, não com imagens da televisão trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
16-11-2013, 12:13 AM
Wagner Moura é um comunistinha fdp cuja única coisa boa que fez na vida, o Capitão Nascimento, ele renegou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
16-11-2013, 12:17 AM
O programa panico é uma adoração a comedia Imbecil e exagerada... Eles tentam imitar o Jackass entre outros merdas.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Emilio Panico Surita mandando a REAL? Peter Grifen 6 1,040 11-05-2020, 08:32 AM
Última Mensagem: Shelby
  Jogo das três palavras Senna 38 3,965 30-11-2018, 01:09 PM
Última Mensagem: Senna
  Sem palavras para descrever isso... hannibal 80 52,533 27-11-2013, 04:29 PM
Última Mensagem: Lord Rockston
  A proposta de Cláudio Moura Castro Dumont 0 1,040 25-10-2013, 01:59 AM
Última Mensagem: Dumont
  Nióbio - por Cauê Moura Mandrake 32 15,064 09-01-2013, 02:18 PM
Última Mensagem: Petulante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo