• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Treino e Dieta
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Treino e Dieta
Offline DomRealista
Sargento da Real
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-10-2013, 12:53 PM
Fala Confrades, a respeito da dúvida de alguns venho através deste esclarecer as duvidas quanto a relação entre o treinamento e perca de gordura ou ganho de massa magra.

NÃO EXISTE TREINO PARA DEFINIR

É isso mesmo, talvez você já tenha ouvido muitos colegas de academia falarem sobre o tal “treino para definição”, e isso é mito. Não existe fazer 4 séries de 20 repetições e achar que com isso você vai definir seus músculos, todo treino na musculação tem como objetivo estressar a musculatura pra estimular a hipertrofia e hiperplasia e ponto final. O máximo que você vai conseguir fazendo treinos prolongados e com várias repetições, é entrar em overtraining ou até mesmo arrumar uma lesão.

O que define é dieta aliada a exercícios aeróbicos.

Assistam este vídeo, fala a respeito de como fazer uma dieta para perca de gordura, tentando manter a massa magra.

http://www.youtube.com/watch?v=vGr-BabJBnw

Eu particularmente gosto de treinar pesado com pouco peso! :rage

Não entendeu, eu explico: Eu utilizo o fator da intensidade, realizando dropsets, execuções com uma menos velocidade e controle na fase excêntrica. O objetivo é dilacerar o músculo, não necessariamente com muito peso.

GANHAR MÚSCULOS E PERDER GORDURA:

http://www.youtube.com/watch?v=vXXZpvzP95M

Dúvidas postem aí.
Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
05-10-2013, 01:25 PM
Bom, eu faço academia sem tomar suplementos e sem uma dieta específica, a única mudança alimentar que fiz foi parar de tomar refrigerante e comer biscoitos do tipo recheado e wafer. Talvez porque não quero crescer muito (não quero ficar igual ao cara desses video, por exemplo), fico satisfeito com meus resultados treinando dessa forma.

Minha experiência foi é a seguinte:

- Fazendo 3 séries de 15 repetições eu ganhava mais resistência e pouca hipertrofia, não conseguia pegar muito peso.

- Fazendo 4 séries de 8 repetições eu hipertrofiei mais rápido, como fiz a anterior antes dessa, senti que mantive a resistência.

- Fiquei um tempo parado, voltei fazendo 3 séries de 15 depois de um mês passei para 4 séries de 12 repetições. Ainda to pegando pouco peso, mas assim como o confrade Dom Realista prezo muito pela realização do exercício correto e tempo de intervalo cronometrado, então nem me preocupo com isso. Estou satisfeitos e meus resultados já são nítidos.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
05-10-2013, 01:30 PM
Deve-se levar em conta a individualidade biológica de cada um, o que funciona comigo pode não funcionar com vc, e é isto que eu acho de tão interessante na musculação, vc vai conhecendo o que funciona com vc e vai aplicando.

Quando vc começa a treinar é uma maravilha, ganha massa magra comendo waffles kkkk, me lembro que nos 2 primeiros meses de academia ganhei 6 kg fiquei muito feliz **, pena que quanto mais tempo se treina mais difícil fica de ganhar massa muscular. Sad
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
05-10-2013, 02:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2013, 02:14 PM por Miguel.)
Série de 4-6 repetições e peso muito próximo do limite, é treino focado em força.

Série de 12-16 repetições com carga beirando à 50% do limite, é treino que foca em resistência muscular.

O ideal é para hipertrofia é entre essas duas ideias, assim vai atingir as fribras musculares (força) no mesmo tanto que circulação, capacidade de metabolizar acido lático e ATP (resistência)

Se estiver estagnado, tente mudar seu treino para resistência ou força. Por que? Por que o que limita o crescimento é essas duas ideias, as vezes te falta força (fibras musculares) para concluir o exercicio mas você não se sente cansado e as vezes, nem tá muito pesado mas seu musculo falha, é por que te falta energia (atp ou concentração de acido latico no musculo fica muito alta a ponto de "travar" o movimento).

O ideal é entre 6-10 repetições. Três séries de 6 ou 8 para iniciantes, e depois joga pra 4 séries de 8. Assim as fibras musculares irão crescer no mesmo tanto que os mecanismos de suporte ao musculo (circulação, geração de ATP, etc),
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-10-2013, 06:59 PM
Vou tentar ficar em deficit calorico e tomar bcaa.
Como distribuir o bcaa pra tomar 20mg/dia?
O ideal seria fazer um treino abcd? No caso malhar perna?
Eu levanto muito peso...
Exemplo faço 80 kg no supino mas serie de 6 repetições...faço devagar estou tendo bons resultados oque você acha dom?
Estagnei nos 98kg, acho que vou tomar um termogênico...da pra perder peso sem fazer aeróbico? Estou tendo cefaléia...não é café pois não tomo, creio que seja algo orgânico mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
05-10-2013, 07:25 PM
Olhando os gringos, deve haver algum complemento, que no minimo estimule a rasgação ( ainda usam essa giria?)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
05-10-2013, 07:40 PM
(05-10-2013, 06:59 PM)Spectro Escreveu: Vou tentar ficar em deficit calorico e tomar bcaa.
Como distribuir o bcaa pra tomar 20mg/dia?

BCAA pode tomar antes do treino, uns 30 min antes, para evitar o catabolismo e no pós treino também é uma boa pedida devido a sua rápida absorção.

O ideal seria fazer um treino abcd? No caso malhar perna?
Eu levanto muito peso...
Exemplo faço 80 kg no supino mas serie de 6 repetições...faço devagar estou tendo bons resultados oque você acha dom?

Ótima carga, muito bom msm, porém eu diminuiria um pouco e faria de 8 a 12 repetições, até falhar msm, no caso do supino descer a barra até encostar no peito.

Eu estou fazendo treino ABCD, adoro este tipo de treino, minha divisão está assim:
A - PEITO/POSTERIOR DA COXA/GÊMEOS
B - COSTAS/ANTEBRAÇO
C - OMBRO/QUADRÍCEPS/GÊMEOS
D - BÍCEPS/TRÍCEPS/ANTEBRAÇO

Com descanso no meio de semana, no caso na quarta e fds livre tb.

Aí vai do que vc se adapta melhor, mas é importantíssimo treinar perna, o agachamento por exemplo é um exercício que estimula a produção natural de testosterona.

Estagnei nos 98kg, acho que vou tomar um termogênico...da pra perder peso sem fazer aeróbico? Estou tendo cefaléia...não é café pois não tomo, creio que seja algo orgânico mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
05-10-2013, 07:42 PM
(05-10-2013, 02:12 PM)Miguel Escreveu: Série de 4-6 repetições e peso muito próximo do limite, é treino focado em força.

Série de 12-16 repetições com carga beirando à 50% do limite, é treino que foca em resistência muscular.

O ideal é para hipertrofia é entre essas duas ideias, assim vai atingir as fribras musculares (força) no mesmo tanto que circulação, capacidade de metabolizar acido lático e ATP (resistência)

Se estiver estagnado, tente mudar seu treino para resistência ou força. Por que? Por que o que limita o crescimento é essas duas ideias, as vezes te falta força (fibras musculares) para concluir o exercicio mas você não se sente cansado e as vezes, nem tá muito pesado mas seu musculo falha, é por que te falta energia (atp ou concentração de acido latico no musculo fica muito alta a ponto de "travar" o movimento).

O ideal é entre 6-10 repetições. Três séries de 6 ou 8 para iniciantes, e depois joga pra 4 séries de 8. Assim as fibras musculares irão crescer no mesmo tanto que os mecanismos de suporte ao musculo (circulação, geração de ATP, etc),

Concordo com vc, porém eu não gosto muito de utilizar números, utilizo eles apenas como base, vai depender do dia de treino e talz, como dizia o grande Dorian Yates, músculo não sabe fazer contas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
05-10-2013, 07:47 PM
(05-10-2013, 07:25 PM)cabraman Escreveu: Olhando os gringos, deve haver algum complemento, que no minimo estimule a rasgação ( ainda usam essa giria?)

[Imagem: 30072010286.jpg]

esse "suplemento é ótimo para ganhos secos" kkkkkk

para mim o único jeito de ficar 'rasgado' é com dieta + aeróbicos + termogenicos (caféina) ou algo mais 'hard' como a Efedrina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Montana
Búfalo
**
05-10-2013, 08:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2013, 08:18 PM por Tony Montana.)
Stano tem retenção hídrica n?
Bom tópico pros iniciantes, ta faltando mais tópicos realistas sobre musculação aqui, quando eu tiver com mais tempo vou contribuir tbm.
Só n sei se pode falar de hormônio por aqui, vai q é tabu pra galera aq tbm, a utilização vai muito além da estética,Pra quem já está a anos na academia com baixo BF mas n consegue passar de 100 kg no supino, muitos coroas por aí fazem TRH de boa com ajuda de profissionais,muitos astros de tv utilizam de hormônios exógenos para fins estéticos e vejo q na comu tem pessoas com bastante conhecimento em endocrinologia.
O negócio é quebrar o mito de virar um espartano estando puro.
Mas pra quem quer apenas sair do sedentarismo, tópico como esse são bastante úteis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
05-10-2013, 08:24 PM
Vou te falar que de esteróides anab. tenho pouco conhecimento, mas pelo que pesquisei a galera utiliza ela para ganhos de massa magra, quanto a retenção eu desconheço.

Seria interessante se alguém com experiência prática de esteroides desse a palavra aí. Eu pretendo utilizar no ano que vem, estou estagnado e vejo que os benefícios são muitos sendo que os colaterais são controláveis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Montana
Búfalo
**
05-10-2013, 08:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2013, 08:51 PM por Tony Montana.)
Pois é, o problema é quando acontece a real estagnação, aquela em q pra haver quebra do platô o esforço deve ser tamanho, que possam gerar uma lesão ou algo do tipo, a realidade é que as articulações e tendões não suportam a carga e corpo não produz mais de 70 mg de testo pra contrabalancear.Dai ou muitos desistem, ou tentam quebrar essa barreira.
Vou colocar um link do DUDU HALUCH sobre potencial natural,o texto é muito complicado pra quem for leigo, aproveitem e leiam o conteúdo do site,o kra é fera.
Pra quem ta começando,n indico nenhum tipo de informação sobre isso, já que vc tem muito o que aprender sobre dieta e treino .
http://www.duduhaluch.com.br/o-limite-na...ular-dudu/
EDIT- Sobre experiencia, eu posso fazer um post mais toh 100 tempo pra detalhar os processos,maratona de estudo na faculdade, quando terminar vou fazer um post com o básico. Se algum confrade possui experiencia no assunto, se sinta a vontade pra discorrer sobre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
Tópicos: 1
05-10-2013, 08:56 PM
Realmente não vejo muito assunto sobre musculação aqui no fórum...sendo que é um assunto que eu curto bastante

Pessoal, dava pra debater em vários assuntos citados acima, de tanta coisa que li nem sei por onde começar, não falo sobre EAS porque não manjo, quem sabe um dia quando completar uns 5 anos de treino ou ter atingido meu limite genético eu realize um ciclo, mas antes disso pretendo seguir puro.

Em relação a treinos os melhores que já fiz, todos eles eram baseados em exercícios básicos compostos (agachamento, supino, militar, terra etc...) com baixas repetições 6 para baixo com movimento explosivo, geralmente não utilizo isoladores, as vezes uma rosca direta da conta do recado e foram os que mais me trouxeram resultado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
05-10-2013, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2013, 09:43 PM por DomRealista.)
Exercícios compostos são os melhores msm.
Agachamento
Levantamento Terra
Supino

São os exercícios que mais recrutam músculos diferentes, porém pouco se vê executando na academia, geralmente só a galera mais avançada que os realizam. (com exceção do supinão é claro)

Acompanho as postagens do Dudu Haluch, ele conhece muito dos AES, e sou de acordo com ele, antes de se utilizar deste recurso vc já deve possuir um bom conhecimento a respeito de treino e dieta, pq se não vc será somente mais um frango fazendo merda e aparecendo na record td fudido!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
05-10-2013, 11:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2013, 11:11 PM por Tiago Sorine.)
(05-10-2013, 09:42 PM)DomRealista Escreveu: Exercícios compostos são os melhores msm.
Agachamento
Levantamento Terra
Supino

São os exercícios que mais recrutam músculos diferentes, porém pouco se vê executando na academia, geralmente só a galera mais avançada que os realizam. (com exceção do supinão é claro)

Acompanho as postagens do Dudu Haluch, ele conhece muito dos AES, e sou de acordo com ele, antes de se utilizar deste recurso vc já deve possuir um bom conhecimento a respeito de treino e dieta, pq se não vc será somente mais um frango fazendo merda e aparecendo na record td fudido!

Confrade DomRealista, vc aconselha a prática de CrossFit?
Esses dias andando aqui na cidade, vi uma academia, depois entrei no site deles e dei uma pesquisada. É mais ou menos parecido com a parte que negritei no texto. Ou estou equivocado?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
06-10-2013, 02:34 AM
Sorine, pelo pouco que conheço a respeito de CrossFit parecem ser exercícios bem puxados, para melhorar absurdamente o condicionamento físico, tanto que lutadores de MMA fazem uso deste tipo de treinamento em suas preparações.

Creio que as séries devem ser montadas estilo circuito, ou seja exercícios combinados um com o outro praticamente sem pausa, o que exige um certo preparo.

Eu particularmente prefiro a musculação pois viso a hipertrofia, mas com o crossfit creio que dá para se obter um shape bacana e um preparo físico foda, sempre considerando a dieta como um dos elementos principais desta brincadeira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
Tópicos: 1
06-10-2013, 07:38 PM
Em academias comuns é praticamente impossível esse tipo de treino, ele é ótimo para quem quer visa condicionamento físico + hipertrofia, o problema é que como é feito em circuito ninguém pode te atrapalhar, algo impossível nessa época já que a temporada de frangos teve inicio nas academias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
04-12-2013, 01:34 PM
(05-10-2013, 02:12 PM)Miguel Escreveu: Série de 4-6 repetições e peso muito próximo do limite, é treino focado em força.

Bem na verdade quem visa a força bruta realiza até mesmo séries super pesadas de 1 única repetição por série, mas isso é feito somente em exercícios livres multiarticulares como agachamento...levantamento terra...supino...arremesso... esse recurso NUNCA deve ser usado em exercícios isoladores...máquinas ou exercícios guiados.

Os instrutores gostam de falar q existe treino de força e de hipertrofia... mas na verdade QUALQUER tipo de treino onde vc progrida carga ou tensão vai gerar hipertrofia se sua dieta estiver ok.

Eu treino assim...faço de 1 a 5 reps nos exercícios livres como agacho...terra...supino...e de 5 a 10 em exercícios como remadas...roscas...encolhimentos...

Treino de força é ótimo pra hipertrofia (se bem feito é claro)

Cross fit é muito bom pra se ganhar condicionamento , agilidade e um certo nível de força, mas aki no Brasil até hoje não conheço academia com bons treinadores não, a q tem aki em BH mesmo é fuleira demais rsrsrs, eu q conheço e vejo muito coisas do Cross fit dos EUA e da Inglaterra vejo q aki a coisa foi meio q no improviso.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Paleolítica Gekko 632 363,838 23-03-2020, 02:40 PM
Última Mensagem: Spectro
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 29,887 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,458 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,135 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,396 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo