09-07-2013, 01:28 AM
PRAGAKHAM me identifiquei e consegui entender bem sua mensagem, obrigado confrade.
Um homem só é homem quando vence seus medos.
Aprender humildade [ajuda]
|
09-07-2013, 01:28 AM
PRAGAKHAM me identifiquei e consegui entender bem sua mensagem, obrigado confrade.
09-07-2013, 12:14 PM
@Plissken mas minha visão de ser justo comigo pode estar deturpada certo? Caso contrário em alguns momentos eu não me sentiria melhor que outros.
09-07-2013, 12:28 PM
(09-07-2013, 12:52 AM)PRAGAKHAM Escreveu: As qualidades que vc tem e as pessoas não aceitam, e a mais verdadeira inveja, aprenda a lidar com suas qualidades, elas não são más, aprenda administrar isso com boas ideias, foda-se o resto, quem gostar de vc, deve gostar do jeito que vc e, o resto e pura ignorância. Sintetizou o que eu disse... o caminho é esse Lupercus
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim: 'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
09-07-2013, 12:51 PM
(09-07-2013, 12:14 PM)Lupercus Escreveu: @Plissken mas minha visão de ser justo comigo pode estar deturpada certo? Caso contrário em alguns momentos eu não me sentiria melhor que outros.Confrade, ninguem É melhor do que ninguém, agora uma pessoa pode ESTAR melhor do que outra. O que eu interpreto em relação a humildade é o seguinte: Você pode ESTAR melhor do que outra pessoa AGORA, NESSE MOMENTO. Isso não quer dizer que você sempre será melhor que essa outra pessoa. Um dia ela pode se tornar melhor do que você, e muitas se tornarão. Uma das facetas da humildade é admitir que pessoas bem piores que você possuem capacidade para se tornarem bem melhores que você. Quando você admite essa possibilidade de coração, você para de menosprezar e subestimar os outros e acaba tratando todo mundo bem, ajudando no que der, principalmente os que estão momentaneamente inferiores, pois no futuro a situação pode se reverter e você acabar precisando que um desses mais fracos HOJE te ofereça uma mão amiga AMANHÃ.
09-07-2013, 01:00 PM
(09-07-2013, 12:14 PM)Lupercus Escreveu: @Plissken mas minha visão de ser justo comigo pode estar deturpada certo? Caso contrário em alguns momentos eu não me sentiria melhor que outros. Muito bem, meu caro, vamos então fazer uma análise mais detalhada... Eu disse "ser" justo consigo mesmo e não "sentir" como se fosse justo. "Como assim?" Os confrades que responderam anteriormente citaram bandidos, estupradores, políticos corruptos... Não tratarei de estupradores, pois vejo a coisa da seguinte forma: por mais que eu fique de pau duro quando vejo uma gostosa na rua, é broxante uma mulher transando com você de má vontade, quanto mais à força!!! Portanto estupradores são pessoas com problemas mentais, distúrbios ou algo do gênero... Agora, o que faz você melhor do que um político corrupto? "Eu não roubo/prejudico ninguém!" Ok. Você é honrado e um sujeito desse não é. Ponto para você, mas se você se candidatasse a um cargo qualquer, presidente da associação de moradores do seu bairro, por exemplo, será que você conseguiria ganhar a simpatia de seus vizinhos, a ponto de ser eleito? Se sua resposta for não, isso significa que você não é melhor do que ele no quesito "relacionamentos". Agora me responda: o que faz você ser melhor do que um ladrão? "Eu não pego aquilo que não é meu!" Ótimo, mas isso não quer dizer que você não gostaria de ter coisas que são dos outros. Quando um ladrão decide roubar algo, está correndo um risco muito alto, e isso é ser corajoso. Embora seja uma coragem direcionada de forma errada, não deixa de ser coragem. Muitas vezes ficamos acomodados em nossa zona de conforto simplesmente por não querer correr o risco de perder algo. Você arriscaria pegar um dinheiro suado, acumulado a duras penas e abrir seu próprio negócio, correndo risco de perder tudo (falência)? Se sua resposta é não, você não é melhor do que um ladrão no quesito "coragem". E por aí vai... Espero ter esclarecido um pouco mais... Os demais confrades, sintam-se à vontade para concordar, discordar, acrescentar algo... enfim, essa é uma discussão interessante e pode nos acrescentar muito. Força e honra!!!
09-07-2013, 01:06 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2013, 01:06 PM por John_Reese.)
(09-07-2013, 01:00 PM)Plissken Escreveu:(09-07-2013, 12:14 PM)Lupercus Escreveu: @Plissken mas minha visão de ser justo comigo pode estar deturpada certo? Caso contrário em alguns momentos eu não me sentiria melhor que outros. Plissken meu caro, onde você estava se escondendo?
09-07-2013, 02:18 PM
Entendo, e começo a me acalmar um pouco agora. Quando disse que penso ser melhor que alguns é as vezes, por exemplo na escola eu me sentia o melhor geralmente porém não esfregava isso na cara não. Inclusive nos últimos anos do ensino médio eu era conhecido por estar entre os piores, só que sem estudar eu tirava ótimas notas nas recuperações e passava sem esforço algum, e faltava bastante na aula. Confesso que nesses momentos por exemplo eu me sentia mais que outros que estavam lá se matando, de ontem para hoje parei para pensar e lembrei disso.
Porém nunca falei isso para ninguém "eu sou o melhor", e sempre fui muito bom com os outros a ponto de ajudar até mesmo inimigos ou pessoas que me ferravam. Mesmo nesses momentos na escola por exemplo, sempre fiz de tudo para ajudar quem precisava e o mesmo serve para minha vida, resumindo eu sempre ajudei os outros e JAMAIS olhei para um mendigo ou um lixeiro por exemplo e me senti mais que eles ou os rebaixei, nem mesmo em pensamento e muito menos faltei com educação jamais por arrogância e por sentir-me superior. O problema é como citei em alguns campos onde tenho facilidade, como era na questão da escola, a questão de conquista, a questão de falar em público, no meu trabalho quando faço coisas que acredito dominar e assim por diante, é como se nos campos que me sinto confiante me faltasse humildade sabe? Nossa é tão complicado escrever e falar disso, a todo momento parece que sou um filhinho de papai rico ou um cara grosso, mas não é nada disso confrades, a começar que sou bem pobre e fodido rs Obrigado mesmo a todos que estão ajudando, esta batalha confesso que é a que mais me deixou pensativo até hoje, pois é a primeira vez na vida que não faço ideia de como resolver meus problemas.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
(reflexão) Exercite sua humildade olhando para o céu a noite | Kronos o realista | 2 | 223 |
18-12-2018, 10:26 AM Última Mensagem: consigliere |
|
O pecado da humildade | Boyka | 4 | 1,283 |
02-04-2014, 12:07 PM Última Mensagem: Mc_lovin |
usuários a ver este tópico: |
2 Visitante(s) |