• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Aprender humildade [ajuda]
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Aprender humildade [ajuda]
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-07-2013, 04:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2013, 04:22 PM por Lupercus.)
Boa tarde confrades,

Estou em um momento muito difícil da minha vida, tudo veio a baixo e agora estou com um tio que é meu mentor em outro estado. Pelo tempo que me virei sozinho em São Paulo, sempre ouvi (principalmente de parentes, professores e chefes), que precisava ser mais humilde. Sempre levei isso como algo que fosse da cabeça das pessoas que muitas vezes não acreditam em si, ou seja via como autoconfiança. Ah chefes no plural pois pinguei de emprego a emprego.

Agora morando com meu tio e recomeçando minha vida, ouvi dele hoje que tem duas coisas que preciso mudar, a primeira é ter mais foco (estudar no caso), e a segunda é ser mais humilde. A primeira eu até que tenho como me virar pra resolver e consigo ao menos tentar, mas a segunda companheiros simplesmente não faço ideia.

Para ser sincero não vejo em que momento não sou humilde sabe? Fiquei pensando por horas e horas e a única coisa que vi é que as vezes brinco e me sinto em relação a beleza física, mas isso é só um detalhe que aparece poucas vezes no dia-a-dia e vejo mesmo como uma brincadeira. Outra coisa que sei de eu mesmo é que sou meio individualista e autoritário sabe? Percebi isso na época que tinha que apresentar trabalhos em público na escola, e eu falava bem e gostava de falar enquanto geralmente a galera fala mal e não curte, ai eu sempre acabava ou fazendo sozinho ou fazendo quase tudo e roubando a cena, o mesmo acabou indo para outros campos da minha vida. Já percebi isso anos atrás (com uns 14 anos), venho trabalhando nisso e vejo melhoras significativas... Aquele lance de que tem que ser do meu jeito porque acredito ser o melhor sabe?

Em resumo não faço ideia de por onde começar a trabalhar e aprender humildade, então venho pedir humildemente a ajuda de vocês. Material para leitura, real ou esculacho é tudo bem vindo. Eu preciso melhorar.

Grande abraço,

Lupercus.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
08-07-2013, 04:34 PM
Humildade não é ser subserviente, nem autoritário. É dar-se o devido valor para si perante a sociedade. Nem mais, nem menos. Tem um texto do Diomedes que fala sobre isso, vou procurar, pera ai.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
08-07-2013, 04:42 PM
Dê uma lida nessas respostas:
http://legadorealista.com/fdb/showthread...+cometemos
E talvez haja alguma coisa relacionada nesse tópico. Não o li ainda, caso não seja relacionado com a sua dúvida, fica a título de conhecimento, afinal os textos do Diomedes são ótimos. Vou dar uma lida agora nesse.
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2082
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
08-07-2013, 05:34 PM
Quer ser humilde? Simples...faça exatamente o contrário do que o Anderson Silva fizer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
08-07-2013, 05:38 PM
(08-07-2013, 05:34 PM)Tim Laflour Escreveu: Quer ser humilde? Simples...faça exatamente o contrário do que o Anderson Silva fizer.

yaomingyaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
08-07-2013, 06:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2013, 06:24 PM por otavianoaugusto1.)
(08-07-2013, 04:18 PM)Lupercus Escreveu: Ah chefes no plural pois pinguei de emprego a emprego.
a primeira é ter mais foco (estudar no caso), e a segunda é ser mais humilde.
ou fazendo sozinho ou fazendo quase tudo e roubando a cena, o mesmo acabou indo para outros campos da minha vida. Já percebi isso anos atrás (com uns 14 anos), venho trabalhando nisso e vejo melhoras significativas... Aquele lance de que tem que ser do meu jeito porque acredito ser o melhor sabe?

Lupercus, para ajudar, precisamos de mais detalhes.
Mas, para já, selecionei trechos do que você falou e que pareceram importantes.
Faça-se as seguinte perguntas (não precisa respondê-las aqui, faça-o na sua consciência e com o máximo de sinceridade):
a) Recebo mal as orientações e ordens de meus superiores?
b) Falo com eles como se não fossem meus chefes e superiores?
c) Tento afetar com essas pessoas uma proximidade que não é cabível no ambiente de trabalho?
d) Quanto tenho de trabalhar em conjunto, deixo os outros membros da equipe se manifestarem? Ou interrompo/tenho respostas prontas para tudo?
e) Tomo a frente e faço tudo sozinho? (porque isso não é liderar, é centralizar)
f) Considero as opiniões e conselhos das outras pessoas? (não vale considerar por 0,30 seg. para em seguida desprezar)
g) Sou imprudente, no sentido de achar que minhas tarefas são fáceis demais e não dou a devida atenção a elas? Acho tudo muito simples?
h) Estou sempre reclamando por não ser reconhecido, elogiado ou incentivado o suficiente?

Se você der mais detalhes, podemos prosseguir.
Se não for capaz de se lembrar para responder essas perguntas, comece a observar tudo isso a partir de agora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
08-07-2013, 06:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2013, 07:01 PM por Lupercus.)
Bom para ajudar vou responder aqui sem medo de ser sincero.

a) Recebo mal as orientações e ordens de meus superiores?

Depende, se é algo que eu não sei eu ouço quieto, mas se é algo que sei fazer geralmente tenho dificuldade para fazer exatamente o que pediram, meu tio e meus chefes já me falaram que sou ousado e isso é bom até certo ponto e ruim depois disso.

b) Falo com eles como se não fossem meus chefes e superiores?

Não sou muito de usar pronomes de tratamento como senhor e etc, mas no geral consigo lidar bem com isso de tratar o superior como superior, apesar de algumas vezes já ter sido alertado de estar me colocando onde não deveria.

c) Tento afetar com essas pessoas uma proximidade que não é cabível no ambiente de trabalho?

Isso não, consigo ser bem profissional quando necessário, inclusive não gosto de intimidade durante o trabalho, como brincadeirinhas e coisas assim.

d) Quanto tenho de trabalhar em conjunto, deixo os outros membros da equipe se manifestarem? Ou interrompo/tenho respostas prontas para tudo?

Ai varia e vai de acordo com a primeira resposta também, se a pessoa sugere algo que desconheço eu fico quieto, porém se é algo que eu conheço e vejo que posso fazer melhor ou propor algo melhor geralmente interrompo. Apesar de nos últimos anos eu ter visto isso e tenho tentado aceitar o jeito dos outros mesmo sabendo (ou pensando), que não será tão bom.

e) Tomo a frente e faço tudo sozinho? (porque isso não é liderar, é centralizar)

Assim como a pergunta anterior, é algo que sempre fiz muito, por acreditar que meu jeito era melhor, mas tenho aprendido a dividir tarefas e hoje em dia é com muito orgulho que lidero algumas coisas e consigo dividir bem as coisas até (tem que melhorar ainda).

f) Considero as opiniões e conselhos das outras pessoas? (não vale considerar por 0,30 seg. para em seguida desprezar)

Geralmente só do meu tio, tenho uma dificuldade enorme de confiar em outras pessoas, mas nas poucas que me passam confiança eu consigo ouvir e absorver bem sim. Mas tenho que melhorar nisso, pois tenho que ouvir outras pessoas as vezes.

g) Sou imprudente, no sentido de achar que minhas tarefas são fáceis demais e não dou a devida atenção a elas? Acho tudo muito simples?

Sim, geralmente acho algumas coisas difíceis sim, mas acredito muito em mim, as vezes até demais a ponto de achar "se eu quisesse eu faria melhor que muitos", mesmo sem ter feito, mas na maior parte do tempo toda tarefa que recebo realizo com muita destreza, meu tio sempre me disse "dê sempre o melhor de si e faça bem feito para fazer uma vez só", porém é difícil eu conseguir me fazer acreditar que determinada tarefa merece esse esforço.

h) Estou sempre reclamando por não ser reconhecido, elogiado ou incentivado o suficiente?
Isso não, com certeza não. Sou tão individualista que a aprovação e reconhecimento pouco me agradam. Nunca reclamo e nem deixo de fazer algo ou faço mal feito por falta de reconhecimento ou incentivo, como citei o problema é encontrar algo que me faça me esforçar e usar todo meu potencial.

Procurei ser o mais sincero possível.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
08-07-2013, 07:14 PM
Humildade não se aprende se adquire com o tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-07-2013, 08:16 PM
Humildade vem do latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. Características como cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.

Muito confundida com Modéstia, pode ser exatamente o contrário, o modesto tem falta de ambição, a humildade pode estar no ato de reconhecer que em determinado momento estamos sendo ambiciosos ao invés de gananciosos.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde; quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.
Um das caraterísticas de Jesus Cristo foi a humildade, pois a Bíblia diz que Ele "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Carta de Paulo aos Filipenses 2:6-8, ARC).

O oposto à humildade é o orgulho, a presunção, a vanglória; trata-se do vício fundamental, o mal supremo (C. S. Lewis, Cristianismo Puro e Simples) que atingiu tanto o coração do anjo Lucifer (veja a descrição da queda deste querubim no livro do profeta Ezequiel cap. 28) como do primeiro casal Adão e Eva (leia o relato de Gênesis cap. 3). A única virtude a quem Deus concede graça é aos humildes, porém aos soberbos, isto é, aos orgulhosos, Ele resiste (carta do apóstolo Tiago cap. 4:6, e do apóstolo Pedro cap. 5:5, ARC). Cristo, em seus último ensinamento antes da crucificação, declarou que "o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Evangelho de Mateus 23:12, ARC). Um das caraterísticas do verdadeiro amor é a humildade. Na conhecida descrição do amor feita pelo apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 13 é dito que "o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece" (1ª Co. 13:4), ou seja, que ama é humildade, sendo impossível um orgulhoso amar de verdade.

fonte: Wikipédia
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-07-2013, 08:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2013, 08:56 PM por Professor.)
Humildade é reconhecer os limites de suas qualidades e habilidades, e também reconhecer que existem outras pessoas com qualidades e habilidades superiores às suas.
Modéstia é simplesmente não divulgar ou mesmo esconder as suas qualidades.
Assim, um cara pode ser humilde, mas não ser modesto. Exemplo: o cara toca um pouco de violão, o suficiente para animar uma roda na praia, e sabe disso, isto é, sabe que não tem condições de tocar profissionalmente, e até reconhece um cara que toca melhor assim que vê. Mas, vive alardeando que toca violão, que anima a roda, etc.
Um cara pode também ser modesto, mas não ser humilde. Exemplo: O cara acha que é o melhor guitarrista do mundo, que não precisa aprender mais nada, que todos que vê tocando tem defeitos, etc. Mas apesar disso, quando dizem que ele bom e tal, ele fica na dele, diz que só toca o básico, etc. O modesto-não humilde pode ser considerado um hipócrita.
Existe também o cara que é bom em alguma coisa, mas não se sente bom, não se reconhece como bom, isto é baixa alto-estima, é a humildade que Spinoza condenava como um sentimento ruim. Muita gente confunde esse comportamento de auto-depreciação com humildade ou modéstia. E tem gente que acha que ser modesto ou humilde é se rebaixar para os outros. Isso também não é produtivo para o desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cliff
Búfalo
**
Tópicos: 10
08-07-2013, 09:25 PM
(08-07-2013, 08:51 PM)Professor Escreveu: Humildade é reconhecer os limites de suas qualidades e habilidades, e também reconhecer que existem outras pessoas com qualidades e habilidades superiores às suas.
Assim, um cara pode ser humilde, mas não ser modesto. Exemplo: o cara toca um pouco de violão, o suficiente para animar uma roda na praia, e sabe disso, isto é, sabe que não tem condições de tocar profissionalmente, e até reconhece um cara que toca melhor assim que vê. Mas, vive alardeando que toca violão, que anima a roda, etc.
Um cara pode também ser modesto, mas não ser humilde. Exemplo: O cara acha que é o melhor guitarrista do mundo, que não precisa aprender mais nada, que todos que vê tocando tem defeitos, etc. Mas apesar disso, quando dizem que ele bom e tal, ele fica na dele, diz que só toca o básico, etc. O modesto-não humilde pode ser considerado um hipócrita.
Existe também o cara que é bom em alguma coisa, mas não se sente bom, não se reconhece como bom, isto é baixa alto-estima, é a humildade que Spinoza condenava como um sentimento ruim. Muita gente confunde esse comportamento de auto-depreciação com humildade ou modéstia. E tem gente que acha que ser modesto ou humilde é se rebaixar para os outros. Isso também não é produtivo para o desenvolvimento pessoal.

Bela resposta, professor.
Já fui como você antes
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
Tópicos: 29
08-07-2013, 10:04 PM
Quer saber de humildade, Lupercus? Entenda que ninguém é melhor que ninguém. Todos tem o mesmo valor, desde a patricinha mimada, o fortão de academia e o drogado caído na rua.

Mas isso é assunto de religião. Se te falaram que você precisa de humildade, querem dizer que você tem que aprender respeito e educação.

Não é porque você é (ou se acha) melhor que os outros que pode exigir direitos especiais. E educação e bom e conserva os dentes.
強さと名誉と尊厳
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
08-07-2013, 10:43 PM
(08-07-2013, 10:04 PM)Ricardo D Escreveu: Quer saber de humildade, Lupercus? Entenda que ninguém é melhor que ninguém. Todos tem o mesmo valor, desde a patricinha mimada, o fortão de academia e o drogado caído na rua.

Mas isso é assunto de religião. Se te falaram que você precisa de humildade, querem dizer que você tem que aprender respeito e educação.

Não é porque você é (ou se acha) melhor que os outros que pode exigir direitos especiais. E educação e bom e conserva os dentes.

Sinceramente? Eu não acho que um bandido, um estuprador ou um politico corrupto tenha o mesmo valor que eu. Vocês podem até falar "ah, mas talvez eles não tiveram a mesma oportunidade que você...". Eu sempre tive apoio dos meus pais pra tudo, e nunca me faltou nada em casa, mas isso quer dizer que se eu não tivesse isso, eu seria um ladrão? ou um estuprador? Obviamente que não.

Não acho justo igualar as pessoas porque existe algo chamado princípios. Eu nunca usaria drogas por mais que vivesse em favelas, e isso é um princípio que me faz melhor do que muita gente.

Será que não fui humilde na minha resposta? rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
08-07-2013, 10:48 PM
(08-07-2013, 08:51 PM)Professor Escreveu: Humildade é reconhecer os limites de suas qualidades e habilidades, e também reconhecer que existem outras pessoas com qualidades e habilidades superiores às suas.

Resposta formidável!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
08-07-2013, 10:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2013, 11:02 PM por Lupercus.)
@Ricardo D na verdade não acredito ser problema de educação confrade, até porque questionei isso com meu tio e com outras pessoas, não sou arrogante a ponto de humilhar pessoas ou trata-las mal, ou até mesmo simplesmente deixar de usar a educação. Desde pequeno inclusive sempre fui muito elogiado por todos por ser educado e cortês, se fosse educação seria algo simples de resolver.

Ah e aproveitando o ganho, antes que eu pareça um playboy mimado, como o @Tim Laflour falou que mesmo vivendo em uma favela jamais usaria drogas, eu passei por isso. Cresci sem pai e mãe no mundão, e só me fodi. Pouquíssimas pessoas sabem disso, e não estou usando como desculpa quero deixar claro, é apenas para salutar que não sou um filhinho de papai mimado.

@Professor, uma bela resposta rapaz e partindo desse principio vejo que me encaixo na falta de modéstia também, mas isso não é tão forte na minha vida. Dificilmente canto de galo em qualquer nicho da minha vida, até mesmo em discussões acaloradas eu acabo muitas vezes me guardando pra não desgastar (só discuto se acredito que a pessoa vale ao menos isso).

@Andrew "...Características como cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde"

- ISSO, me identifiquei muito quando li esse trecho, é basicamente como eu sou.

"...O oposto à humildade é o orgulho..."

- E nesse também, sou bem orgulhoso

@Appollo. Eu também pensava assim rapaz, porém já faz dois anos que terminei o ensino médio e ainda não passei na faculdade, não parei pra estudar. E esse lance tem me atrapalhado muito, preciso melhorar.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
08-07-2013, 10:56 PM
(08-07-2013, 10:43 PM)Tim Laflour Escreveu:
(08-07-2013, 10:04 PM)Ricardo D Escreveu: Quer saber de humildade, Lupercus? Entenda que ninguém é melhor que ninguém. Todos tem o mesmo valor, desde a patricinha mimada, o fortão de academia e o drogado caído na rua.

Sinceramente? Eu não acho que um bandido, um estuprador ou um politico corrupto tenha o mesmo valor que eu. Vocês podem até falar "ah, mas talvez eles não tiveram a mesma oportunidade que você...". Eu sempre tive apoio dos meus pais pra tudo, e nunca me faltou nada em casa, mas isso quer dizer que se eu não tivesse isso, eu seria um ladrão? ou um estuprador? Obviamente que não.

Não acho justo igualar as pessoas porque existe algo chamado princípios. Eu nunca usaria drogas por mais que vivesse em favelas, e isso é um princípio que me faz melhor do que muita gente.

Será que não fui humilde na minha resposta? rs

Mas tem o mesmo valor, meu caro.Todos temos escolhas e temos que arcar com o peso de nossas escolhas.

Um estuprador é uma pessoa como qualquer outra que se deixou levar pelos instintos e que deve pagar por seus atos. E pagar pesadamente.

Nunca falo de "oportunidades" falo de fatos e ações concretas. Boas intenções não valem nada, são as ações que contam.
Tanto que você pode sentir desejo de estuprar uma menina, mas não pode ser condenado apenas por seus desejos e pensamentos.

Você realmente eliminou todo o seu ego? É capaz de assistir um filme de estupro e não ficar nem um pouco excitado? É capaz de ser injustiçado e se sacrificar por quem te despreza? Acho que não.

Se você fosse assim seria melhor e seria um santo, ou um deus.
強さと名誉と尊厳
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ricardo D
Búfalo
**
08-07-2013, 11:05 PM
(08-07-2013, 10:49 PM)Lupercus Escreveu: @Ricardo D na verdade não acredito ser problema de educação confrade, até porque questionei isso com meu tio e com outras pessoas, não sou arrogante a ponto de humilhar pessoas ou trata-las mal, ou até mesmo simplesmente deixar de usar a educação. Desde pequeno inclusive sempre fui muito elogiado por todos por ser educado e cortês, se fosse educação seria algo simples de resolver.

Se você respeita os mais velhos, não interrompe um conversa alheia, pede licensa, agradece, entende que deve ser grato a quem te ajuda, demonstra essa gratidão,não se impõe sobre quem está abaixo de você e tem paciência, parabéns. Você é uma pessoa educada e respeitosa (o que não é apenas não humilhar os outros).

Uma pessoa assim... E são poucas, demonstra uma humildade verdadeira.

Portanto pergunte a seu tio o que ele quis dizer com "falta de humildade" que eu não entendi.
強さと名誉と尊厳
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
08-07-2013, 11:19 PM
Bom, uma vez eu tava de papo com uma mina linda. Porém era furada eu ir adiante entao larguei mao. Ela nao acreditava afinal na cabecinha dela ela era linda e eu devia morrer de amores por ela. Então, numa conversa poucas semanas depois ela disse que eu precisava ser mais humilde. Indaguei pra ela: "O que é ser humilde para você?" Ela se ficou muda, e disse: "Bem, não sei, o que é ser humilde pra vc?" Daí eu disse: "Ser humilde é conhecer a si mesmo e saber seu lugar, suas responsabilidades e seus limites."

Bem, essa é minha concepção. Porém acho que as pessoas estão errando a palavra, você, pelo o que relatou aparenta ser egocêntrico. E tem lá suas diferenças pois, você pode aplicar a humildade em sua mente porém aceitar seu ego em suas atitudes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
08-07-2013, 11:55 PM
(08-07-2013, 11:19 PM)Corand Escreveu: Bom, uma vez eu tava de papo com uma mina linda. Porém era furada eu ir adiante entao larguei mao. Ela nao acreditava afinal na cabecinha dela ela era linda e eu devia morrer de amores por ela. Então, numa conversa poucas semanas depois ela disse que eu precisava ser mais humilde. Indaguei pra ela: "O que é ser humilde para você?" Ela se ficou muda, e disse: "Bem, não sei, o que é ser humilde pra vc?" Daí eu disse: "Ser humilde é conhecer a si mesmo e saber seu lugar, suas responsabilidades e seus limites."

Bem, essa é minha concepção. Porém acho que as pessoas estão errando a palavra, você, pelo o que relatou aparenta ser egocêntrico. E tem lá suas diferenças pois, você pode aplicar a humildade em sua mente porém aceitar seu ego em suas atitudes.

Meu pensamento vai pela mesma linha e digo mais...
Nem sempre se deve levar como certeza as concepções das outras pessoas sobre você.
Não é porquê estão de fora que vão enxergar melhor , um sentimento que é seu , por acaso você se sente superior aos outros ? Não estou falando de saber mais , pois isso é um fato se for verdade e não deve ser desprezado , Falo de lá no fundo você sentir que merece mais atenção,glórias e aplausos sem se esforçar pra isso!

Se você se esforça é normal que queira ser bem recompensado , a falta de humildade a meu ver , está em , a pessoa não se esforçar, não conquistar e achar que mereceu e culpar o mundo ao redor por isso.

Fora isso pode muito bem ser uma questão de personalidade sua mesmo, ser mais reservado , normalmente as pessoas tendem a não entender isso e tachar essa atitude como arrogante, não encane tanto, se normalmente você é bem educado com os merecedores e não atrapalha a vida de alguém com suas atitudes você está no caminho certo , repare bem como é a vida: quando um artista é uma pessoa arrogante, vê se ele deixa de vender cd , entrar no time , estrelar propagandas públicitarias por isso. NÃO

simplismente porque vindo de alguém bem-sucedido isso se chama personalidade , já o "normal" é tachado de milhões de adjetivos , não muito agradáveis .

Cara , se isso estiver te prejudicando pessoalmente ou profissionalmente o que eu acho muito difícil (se você for competente) , reavalie passo a passo as suas atitudes com as pessoas que te ajudam .

E se pá, retorne aqui ...

Nunca deixe de buscar seu desenvolvimento pessoal, no mais , é mandar o mundo se foder com seus rótulos Fuckyeah

Abraço
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
09-07-2013, 12:52 AM
As qualidades que vc tem e as pessoas não aceitam, e a mais verdadeira inveja, aprenda a lidar com suas qualidades, elas não são más, aprenda administrar isso com boas ideias, foda-se o resto, quem gostar de vc, deve gostar do jeito que vc e, o resto e pura ignorância.
O que não pode e atravessar o proximo com suas qualidades.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Aprender uma Linguagem de Programação Senna 9 1,454 04-08-2019, 11:30 PM
Última Mensagem: Senna
  (reflexão) Exercite sua humildade olhando para o céu a noite Kronos o realista 2 284 18-12-2018, 10:26 AM
Última Mensagem: consigliere
  Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho? Jaguar Paw 28 5,712 06-12-2018, 11:06 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Poliglota brasileiro dá dicas para aprender outros idiomas Henry Volk 1 1,334 23-12-2016, 05:56 PM
Última Mensagem: Seth Gecko
  Saiba como aprender novas línguas (Método Pimsleur) Henry Volk 14 5,030 27-10-2016, 12:12 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo