• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal - I need focus
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal - I need focus
Offline John_Reese
Banido
**
Mensagens: 1,225
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2012
#21
03-07-2013, 07:39 PM
(03-07-2013, 07:36 PM)lawlyet_w Escreveu:
(21-06-2013, 01:38 AM)Traveller Escreveu: Oi confrades...

Estou aqui porque necessito de ajuda nesta fase da minha vida. Vou tentar descrever facilmente o que está acontecendo.

Tenho 18 anos, estou cursando ciência de computação na faculdade e, felizmente, descobri a minha "vocação", se podemos chamar assim logo cedo (muitos meus amigos me chamavam louco, hoje eles falam que afinal eu não sou assim tão louco!). Descobri com 14 anos que a minha vocação é programação de computadores e por isso me tornei auto-didata desde essa idade. Isso me valeu um longo e ótimo currículo (até com participações internacionais, não quero especificar muito para não estragar o "undercover" rs).

Há uns meses atrás fui convidado a participar num projecto (uma startup tecnológica), onde eu seria responsável por desenvolver o projecto a nível de programação e seria o CTO da mesma empresa. O projeto tem ambições a nível internacional (começando pelos EUA mais especificamente... mas agora isso não importa para o caso). Como adoro desafios aceitei prontamente. Acho que sempre fui uma pessoa que quando encontra um desafio fico um pouco viciado e isso é um contra na minha personalidade porque às vezes perco o foco das outras coisas todas e isso me levou à situação na qual me encontro nesse momento.

O projeto me obriga a perder diversas horas pensando sobre os problemas com o código e com o desenvolvimento do mesmo. O problema é que eu faço faculdade também. Além de a maioria das cadeiras ser simples para mim (já aprendi tudo aquilo há muito tempo atrás...) estou perdendo o foco em tudo na minha vida e começo nesse momento a me sentir isolado do mundo.

O problema é que estou perdendo a maioria dos meus amigos (não por minha culpa... muitos deles estão se perdendo -- alguns até com drogas, vejam só...). Sinto que estou perdendo muito tempo no projeto e que toda a minha vida está sendo focada ali. Não estou socializando muito e por norma sou uma pessoa que preciso de socializar bastante. Estou me sentindo sozinho e ainda por cima o único tempo livre que me resta é no final de semana onde eu opto por sair com os meus amigos que, infelizmente, aquilo que querem é uma boa balada. Bom, como as opções não são muitas eu acabo por alinhar e lá vou eu... O problema é que os finais de semana não estão resolvendo esse mesmo problema.

Eu queria me desenvolver a TODOS os níveis na minha vida mas sinto que o meu tempo está sendo demasiado ocupado, estou quase sem tempo para nada. Não saio com uma mulher faz 2 meses e isso também me está começando a perturbar.

Queria me desenvolver a nível intelectual, financeiro mas social e físico também. Os 2 primeiros eu acho que estou indo no caminho correto mas o terceiro e quarto não estão acompanhando. A maior parte do meu dia está sendo ocupado a pensar qual será o meu próximo passo para ficar melhor a nível de futuro (financeiramente falando). Sinto que vou ser muito bem sucedido nesse nível dentro de poucos anos mas o resto, eu estou sentindo falta também.

Alguém me pode aconselhar aí?

Abraços.

Deixa eu ver se entendi. Vocẽ foi colocado como CTO numa startup que tem um projeto interessante e está reclamando pq isso está te atrapalhando a fazer social e ter boas notas para ter um diplominha que não vai servir pra nada além de mostrar pros outros? (sim, faculdade no brasil é uma merda e gradução no brasil não vale NADA)

Onde eu assino?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
***
Mensagens: 1,345
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Oct 2013
#22
18-02-2014, 01:50 AM
(21-06-2013, 01:18 PM)Petulante Escreveu: Pára, tudo!!! Baralho!!!! Peraí peraí...

Vamos por partes: SUA IDADE, 18 anos... calma!!! muita calma!!!
Pare um momento e pense, onde você quer chegar? O que você quer da porra da vida?
Na boa cara, pensa bem e avalia, ONDE você está colocando foco. O Mark Zuckemberg, o Bill Gates, o Steve Jobs, já deveriam ser CTO de alguma coisa com a sua idade, mas ok, eles eram gênios. E você? É quem?

Desculpe, mas eu não quero te colocar pra baixo, eu quero que você abra os olhos. POis minha história é bem parecida com a sua, só que com o DOBRO da SUA IDADE!!!

Eu aprendi a programar em Basic e Clipper no final da década de 80. Mas a porra da falta de foco fez eu virar desenhista. Como eu sempre tive vocação pra computador, virei desenhista por computador, e aos 18 anos era desenhista/programador em AutoLisp e Visual Basic. Eu desenhava usando linhas de comandos no MS-DOS.

Nessa idade entre 18 e 25 anos a gente tem uma força de leão, e é onde eu imagino que você está agora. Eu trabalhava 16 horas por dia, estudava, tocava, e ainda não me cansava. Resultado foi que toda hora aparecia um FILHA DA PUTA pra explorar minha mão de obra abundante e barata. (aos 22 eu era o CIO de uma empresa de internet, uma das primeiras do Brasil... Meu nome saía em revistas e por outro lado, ganhava uma micharia)

Resultado? Sacrifiquei minha faculdade, a qual que somente voltei depois dos 27 anos, começando do zero novamente, igual um paspalho.

Meus amigos que me olhavam como se eu fosse O CARA!!! O fodão! O precoce.... Estavam lá, andando de ônibus, indo pra facu, morando com os pais, comendo mina em micareta, enquanto eu estava dando entrada no meu apê.

Mérito meu?!?!! Nãããããoooooo..... Me fodi... Não construí uma base sólida, e a cada sacudida do mercado, eu era massacrado tendo que me reinventar, e aprender coisa nova, ou mudar de área. Não sabia educação financeira, tudo que vinha fácil ia fácil, e eu realmente acreditei que eu era um AVANÇADO PROFISSIONAL PLURALISTA QUE SE ADAPTA A NOVAS REALIDADES. Quando na verdade eu era um RETARDADO que não conseguia colocar foco em PORRA nenhuma!

Estou só te dando esse toque, porque é o que eu queria que tivessem me falado a 20 anos atrás. Eu queria muito mesmo que alguém me falasse o que vou escrever pra você agora, e veja se coloca isso na sua cabeça, pro teu bem.

1 - Seu conhecimento é o que te torna livre, estude, estude, estude. Mas não estude pra ganhar dinheiro. Eu estudava pra tirar certificações e ganhar salário melhor. Não faça isso, estude a base de tudo, e isso só uma boa faculdade, e uma dedicação fudida vai te dar. Construa sua casa na rocha!

2 - Mulher vem e vai, elas só querem seu dinheiro, seu status, ou sua barriguinha sarada. Elas não gostam de você pelo que você é; Então sossega que aos 18 você só é sucesso pra menina de 14. Espera chegar aos 26 e com grana, que você vai ver a mágica da vida. Enquanto isso, volte ao passo 1.

3 - Amigos vem e vão. Os de verdade vão entender seu momento. Tem amigos que eu vejo uma vez a cada 2 anos, e cada vez que a gente se encontra, ficamos 4, 5 ou até 8 horas conversando e dando risada. Se eles virarem as costas pra você enquanto você precisa dar foco no estudo, e no trabalho. Manda todo mundo pra PUTA QUE PARIU!!! Eles não são seus amigos.

4 - Faça aquilo que você gosta, se isso realmente te dá prazer, a coisa não vai ser um peso. Quando você escreve: "O projeto me obriga a perder diversas horas pensando sobre os problemas com o código e com o desenvolvimento" Eu me pergunto: Você faz o que gosta? Cacete, com a tua idade, eu ficava escrevendo procedure em Sybase até 3 da manhã só pra ter o prazer de ver o resultado. Era como desbloquear a fase de um jogo pra mim. Cara, se é pra dar foco, veja antes o que te dá prazer em REALIZAR. Esquece a grana.

(22-06-2013, 12:15 AM)Petulante Escreveu: Ahhh que bom cara, então você não está na mesma matrix que eu estava na tua idade. Pois era isso que eu temia, vi muito cara se fuder igual eu me fodi.

Mas em todo caso, isso que eu falei é muito sério, cuidado pra não cair nessa. Ok? Nunca diga nunca, e saiba que, caras bons, tendem a se achar, aí é o princípio do fim. Acredite nessa verdade!

Talvez não seja esse o seu caso, MAS FOI O MEU! E que isso seja útil pras milhares de pessoas que leem este fórum.

Agora voltando no teu caso, ok, você gosta de programar, se diverte e tal. Tá com medo de perder o que lá fora? Se arrepender do que? Faça essa análise meu amigo. Onde tá teu coração?

Parece o cara que diz: "Eu amo minha mulher!!!" Mas vive querendo comer a vizinha.

A Bíblia diz, não se pode servir a dois senhores! e isso é uma das principais lições que levo comigo a respeito de FOCO! E é isso que estamos debatendo aqui, correto?

Quando eu falo pra esquecer mulher, até os port volta dos 26, eu estava me referindo especificamente ao fato de ter uma namorada. Uma pessoa que vai tomar teu tempo e tirar o teu FOCO! Ainda estamos falando disso, correto?

Se vc for um cara bonito pode ter umas marmitinhas, se for feio tem GPs. Mas é tchau e acabou... já era...sem relacionamento.. sem tirar o foco...

Ahh mas eu quero viajar, conhecer gente nova! Pega a porra da mochila, pôe nas costas e vai. Pára de mimimi, e vai...

Ahh mas e meu projeto? e minha facu? Esquece isso, pára de ficar olhando pra janela, foca no teu projeto, na tua facu, se estrutura primeiro. Que você não tá perdendo porra nenhuma do que tá lá fora. Boceta, bebida e festa, só tende a ficar melhor conforme o tempo passa!!!

E não se iluda com as coisas, (ainda tem um tonzinho de soberba nas tuas palavras)... pense nisso... Você só tem 18 anos.

De uma vida de oitenta anos, que é o mínimo que eu espero que você viva. Se descontar 14 anos, em que você era criança, restam apenas 4 anos.

4 anos representam 5% de toda a sua vida... e o mundo não acaba amanhã, só não vai fazer bosta agora, porque aí você fode os outros 85% de vida que tem pra viver pela frente...


Petulas deixou grande contribuição nesse tópico!

--Up-- Dominante aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 2,122 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,586 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 141,830 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,184 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,819 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo