• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Iniciando em concursos.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Iniciando em concursos.
Offline Demolidor
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-08-2013, 05:02 PM
Para que venhamos a poder desenvolver plenamente é preciso que tenhamos uma certa renda garantida, por conta disso resolvi entrar no mundo dos concursos públicos, então solicito um "help" dos confrades em certas questões para poder dar inicio em minha empreitada como concurceiro.

Há um site do governo por exemplo ou um outro qualquer, onde são divulgados as autorizações para realização desse e daquele concurso, pra que eu possa me preparar antes mesmo da saída do edital ?

Quem poder da dicas fique a vontade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brucelee
Búfalo
**
Tópicos: 2
26-08-2013, 05:13 PM
Cara, se você deixar de estudar para só depois do edital, você não vai passar (sério mesmo, não vai passar).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
26-08-2013, 05:16 PM
(26-08-2013, 05:13 PM)Brucelee Escreveu: Cara, se você deixar de estudar para só depois do edital, você não vai passar (sério mesmo, não vai passar).

Mas é isso que estou dizendo, quero saber onde são divulgados as autorizações dos concursos, pra começar a estudar antes de sair o edital.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
26-08-2013, 05:36 PM
Opa!
vamos fazer desse tópico, fixo de concurso público então!

também vou começar a estudar pra concursos companheiroBig Grin
só que vou estudar as matérias comuns as provas de nivel médio(portugues,matematica,informatica,raciocionio logico e atualidades) e depois que sair o edital de alguma é que eu começo a estudar somente as específicas.

pra ficar informado de concursos eu particulamente vejo só o :
pciconcursos.com.br

mas só mostram quando o edital sai,
não sei dizer algum site que fale sobre concursos vão sair, antes de sair o edital.
esses cursinhos preparatorios p/ concurso costumam anunciar antes do edital pra começarem novas turmas, olhe nos sites.

Boa sorte pra você e pra mim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
26-08-2013, 05:39 PM
Pessoal, acho que já tem um tópico tratando disso:
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=2384

Vamos prestar atenção pra não floodar!

A minha opinião a respeito está aqui:
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=4270

Mas eu sempre achei que deveria ter um tópico só, e somente só, com dicas de estudo mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
26-08-2013, 06:34 PM
(26-08-2013, 05:16 PM)Demolidor Escreveu:
(26-08-2013, 05:13 PM)Brucelee Escreveu: Cara, se você deixar de estudar para só depois do edital, você não vai passar (sério mesmo, não vai passar).

Mas é isso que estou dizendo, quero saber onde são divulgados as autorizações dos concursos, pra começar a estudar antes de sair o edital.

DOU na parte do MPOG
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
26-08-2013, 06:44 PM
Eu moro em Brasília e acompanho o fórum do Correioweb. Sempre tem alguém com informações sobre concursos mesmo antes da divulgação do Edital. O foco é para concursos aqui da Capital ou de abrangência nacional. Acredito que em outros estados haja alguma coisa semelhante. Mas o ideal é escolher um ou dois concursos para focar e estudar sempre as matérias comuns a todo e qualquer concurso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
26-08-2013, 07:37 PM
forum concurseiros também
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-08-2013, 08:01 PM
Interessante que a duvida dos Juvenas são sempre as mesmas...os tópicos estão se repetindo, alguém abriu um tópico de hobbies, outro falando de punheta.....interessante esse comportamento.

A dor é inevitável o sofrimento é questão de escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
26-08-2013, 09:15 PM
Demolidor, começe estudando o básico, português, matemática\raciocinio lógico, informatica, direito constitucional e direito administrativo, essas matérias caem em praticamente todos os concursos.

Sobre quando serão lançados os concursos, isso vc vê em vários sites, ou então em foruns de concurso público.

Pegue provas anteriores pra se ter uma noção do que cai, e logo depois que vc estiver sintonizado com o mundo dos concursos, vc já vai saber quando estiver prestes a lançar um novo, pois todo concurso tem prazo de validade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Demolidor
Búfalo
**
26-08-2013, 11:04 PM
(26-08-2013, 06:44 PM)Sedsage Escreveu: Eu moro em Brasília e acompanho o fórum do Correioweb. Sempre tem alguém com informações sobre concursos mesmo antes da divulgação do Edital. O foco é para concursos aqui da Capital ou de abrangência nacional. Acredito que em outros estados haja alguma coisa semelhante. Mas o ideal é escolher um ou dois concursos para focar e estudar sempre as matérias comuns a todo e qualquer concurso.

Meu foco por enquanto é apenas São Paulo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Technoviking
Raiz da dominação
**
Tópicos: 1
26-08-2013, 11:22 PM
Bom demolidor, já tem uma instrumentalia inicial.
Na essência é o que o pessoal falou, estude os básicos, se você for focar em concursos de nível médio.... e se quiser especificar pra alguma ou outra vertente recomendo cursos, nos mais variados ramos, dependendo do que você queira fazer da vida.

Smile

Sobre infos de concurso, costumo pesquisar matérias de estudo nos editais que são expostos no
www.pciconcursos.com.br

Confrade lá em cima informou o site, não sei se vc chegou a ver. Dê uma olhada, bem ordenado esse site.

Abraço.
All heil das technoviking!

[Imagem: TechnoVikingwithglowsticks.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
27-08-2013, 12:51 PM
Demolidor, comece estudando as matérias que o Almeida citou. Realmente fazem parte do conteúdo de praticamente todos os concursos.
Se ainda não definiu uma área, sugiro que você tente pelo Poder Legislativo. Já tentei um aí em São Paulo para a Câmara Legislativa e é uma ótima área.
Quanto ao Judiciário, você pode optar por se preparar para um concurso de Técnico ou Analista Judiciário. A vantagem é que tem concurso O TEMPO TODO e vários Estados do Brasil. Passando em qualquer lugar, com o tempo você pode voltar para sua cidade.
Se precisar de material ou de mais dicas, é só perguntar.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Concursos, dúvidas para os concurseiros experientes Smith 24 3,887 09-01-2017, 01:51 AM
Última Mensagem: Golgo 13
  Câmara aprova projeto que reserva 20% de vagas para negros em concursos Noob 16 6,065 28-03-2014, 10:56 AM
Última Mensagem: Aquiles
  Muitos concursos SR. 97 60,802 25-01-2014, 02:55 PM
Última Mensagem: Solomon
  ARTIGO: como ser aprovado em concursos públicos Ahmir 4 1,912 03-01-2014, 06:51 PM
Última Mensagem: NW GD FLW

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo