• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Crescer sem pai é uma mágoa para toda a vida
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Crescer sem pai é uma mágoa para toda a vida
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
18-08-2013, 10:43 AM
Neste fim-de-semana estava dando uma olhada no Equilibrium, e resolvi (tentar) traduzir um texto que achei interessante (link: http://www.ministeriodeequilibrio.com/vi...14&t=26456, publicado originalmente em http://www.intereconomia.com/noticias-ga...a-20130710)

Obs: Grifos originais do texto.

Crescer sem pai é uma mágoa para toda a vida

Por Begoña Marín, em 10/07/13

As crianças que se criam somente com a figura materna sofrem mais de transtornos emocionais, de conduta e de aprendizagem

“Meu pai nunca estava nem aí para mim”, explica Mike, um jovem de 30 anos que passou dois anos preso e esteve envolvido em vários problemas. Agora tem um filho pequeno e assegura que “não haverá nada neste mundo que o separe de seu pequeno”. As crianças que crescem sem seus pais têm mais probabilidades de ter desordens emocionais graves, problemas educacionais e tendências agressivas. As leis de divórcio expressas, a maioria das custódias fracassadas em favor da mãe, e a promoção da maternidade solitária mediante produção in vitro têm provocado um aumento de filhos que acreditam em matrimônios rompidos ou sem a figura do pai.

Para exemplificar, a Espanha tem sido o país europeu com maior crescimento no número de divórcios nos últimos dez anos, com um aumento de 205%, passando de 36.072 aos 110.036, segundo o informe “O divórcio na UE27” do Instituto de Política Familiar. Um milhão de crianças do Reino Unido estão crescendo sem um pai e nos EUA um de cada três menores estão crescendo sem seus pais biológicos, segundo o último censo. Com estes dados as pesquisas estão cheias de crianças com problemas.

A desvalorização da função paterna tem consequências sobre a estruturação psíquica dos indivíduos e sobre a sociedade: enfraquecimento da imagem masculina, transtornos de filiação, aumento das condutas adictivas, perda do senso de limites (toxicomanias, bulimia/anorexia, práticas sexuais reacionais*), explica o psiquiatra Tony Anatrella, autor do livro “La diferencia prohibida”.

*Reacional [psicologia]: relativo a perturbação mental resultante (por oposição a constitucional) da reação a um choque afetivo, e que, por conseguinte, é inteligível e curável. Fonte: http://www.dicionarioinformal.com.br/reacional/

Identidade sexual

Também é fundamental [a presença paterna] em sua identidade sexual. “A diferença de sexos encarnada pelo pai desempenha além disso um papel de revelação e de confirmação da identidade sexuada. Tanto a menina como o menino têm tendência, de início, a identificar-se com o sexo da mãe, e é o pai, na medida em que é aceito pela criança, o que permitirá ao filho situar-se sexualmente”, indica.

Segundo Anatrella, “a mãe afasta o pai, com o risco de culpá-lo em um processo perverso que lhe permita confirmar seu sentimento de onipotência sobre seus filhos, sobre o homem e sobre o pai”. Desta maneira alguns homens adotam o papel de irmão maior ou tio, “se identificam com o modelo de 'pais galinhas*'”.

*Pais que, consciente ou inconscientemente, procuram compensar sua ausência satisfazendo todas as vontades da criança, além de enchê-la de presentes e mimos.

Na Espanha estão sendo dados os primeiros passos para reforçar a guarda compartilhada. Concretamente [a região espanhola de] Murcia está preparando uma norma que “remediará a injustiça que supõe a exclusão dos pais na vida de seus filhos” e “garantirá o direito dos filhos crescerem e serem educados por ambos os pais, ainda que estejam separados”, segundo indica a deputada do PP, Violante Tomás. “O mais importante dessa futura norma é que permitirá que os filhos possam desfrutar de ambos os progenitores, o que contribui de maneira decisiva a seu desenvolvimento harmônico e equilibrado”.
[+]
  •
Procurar
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-08-2013, 02:49 PM
Muito bom, Preston! Vejo que estava falando sério quando disse que tinha gostado do "Equilibrium" rs rs rs...
Voltando ao assunto: meu pai não era perfeito, mas fui criado com ele e sei o quanto isso faz diferença.
[+]
  •
Procurar
18-08-2013, 04:09 PM
Obrigado, confrade! Não sei porquê, sabia que me sentiria em casa... yaoming

Até fiz uma conta lá, porque o site só permita um número limitado de acessos para visitante. Natualmente, me associei com o mesmo nick, quem sabe com o tempo até aconteça uma troca de idéias entre os fóruns.

Pretendo traduzir mais alguns textos de lá. Não sou expert em espanhol, mas faço esse esforço porque acho interessante trazer o ponto de vista de nossos confrades estrangeiros.
[+]
  •
Procurar
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
18-08-2013, 05:03 PM
Confrade, eu posso ajudar. É uma língua com que me sinto à vontade (sem ambiguidades).yaoming
Vou mandar uma mp a respeito.
[+]
  •
Procurar
19-08-2013, 08:55 AM
Upando, já que postei no fim de semana... Tenho que mudar a estratégia, postar em dia de semana!
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
19-08-2013, 09:45 AM
Na boa, fico triste quando leio essas coisas. Nosso judiciário misândrico não sabe ainda nem 10% disso.....

Pedi uma guarda compartilhada a anos atrás e até agora o que recebi foi sarcasmo e piadas diretamente da Juíza que é responsável pelo caso.
[+]
  •
Procurar
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
19-08-2013, 10:18 AM
Sei que não tem muita haver com o topico, mas digo o seguinte, depende do pai!
[+]
  •
Procurar
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-08-2013, 10:41 AM
Comentei mas exclui pois não sou a pessoa mais indicada para discorrer sobre esse assunto.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
19-08-2013, 01:07 PM
(19-08-2013, 10:18 AM)cabraman Escreveu: Sei que não tem muita haver com o topico, mas digo o seguinte, depende do pai!

na verdade pra análise ficar bem completa a situação de um filho de pais separados ficaria assim
Pai ----> M$ol (decide a configuração do relacionamento) -----> Filho

A configuração ideal (decidida pela M$ol) na verdade deveria de ser:
Pai -------> Filho (50% do tempo)
+
M$ol ------> Filho (50% do tempo)

Mas o Pai ferra com tudo quando isso acontece:
Pai <<vazio/não procura/não se realciona>> Filho
+
M$ol ----------> Filho (preenchendo tudo o que sobra)
Resultado:
"Será que meu pai não gosta de mim? Nossa que falta me faz um pai!"
ou então racionaliza: "Minha mãe é uma guerreira, que é pai e mãe ao mesmo tempo, batalhadora, me criou sozinho, não precisei de meu pai pra nada nesta vida!"

Agora acontece outra configuração quando a M$ol decide ser mesquinha:
Pai ---|M$ol|barreira/muro|---> Filho (x% do tempo decidido pela M$ol exclusivamente)
+
M$ol ----------> Filho (Durante o tempo e da forma que a M$ol quiser)
Resultado:
Síndrome de Alienação Parental.

Conclusão:
Como podem ver em ambos os casos, quem decide primeiro é a M$ol. Depois que vem a vontade do pai. Um pai pode querer de todo o coração ter acesso a prole, mas se não for da vontade da M$ol, ele não vai ter acesso a nada.

Lembro-me de um filme que dizia "A mão que balança o berço governa o mundo!"
[+]
  •
Procurar
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
19-08-2013, 01:30 PM
fazendo coro ao que o cabraman disse, depende do pai mesmo.

sei que existem situações piores, mas crescer tendo um pai pouco interessado, satisfeito em apenas exercer o papel de provedor dentro de casa, também deixa suas marcas. as vezes, sobretudo no começo da adolescência, é necessário um nível maior de proximidade e estar atento ao que acontece com os filhos. muitas das coisas que aprendi depois de velho e lendo por aqui gostaria de ter ouvido de meu pai.

o melhor que eu faço é não repetir o erro, no caso de no futuro ter minha prole.
[+]
  •
Procurar
Offline dlukynha
Búfalo
**
19-08-2013, 04:15 PM
Cresci sem pai, foi embora quando eu tinha uns 12 anos por causa de uma vadia mais nova. Tem até filho com ela. Sinceramente, não me fez falta. Minha mãe segurou o tranco e agradeço a ela por ter honra hoje.
[+]
  •
Procurar
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
19-08-2013, 04:26 PM
Meu pai foi embora quando eu tinha 7 anos, trocou minha mãe por outra que já tinha filho. Ele teve 6 filhos e não criou nenhum.
Nenhum dos meus irmãos fala com ele.
Hoje ele tem a companhia somente de cachorros e cavalos.

Fui criado por uma mãe solteira até hoje, ela é evangélica e me obrigou a ir a igreja até os 15 anos.
Acho que não tenho problemas emocionais nem comportamentais, afinal ela me criou pra ser um homem.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
19-08-2013, 04:58 PM
Pois é né, M$ol só é M$ol quando não é a nossa mãe, não é verdade?

"Somos uma geração de homens criados por mulheres!" - Tyler Durden.

Desculpem a minha sinceridade aos confrades dlukynha, jaimemuniz e mishikin. Mas essa de comprar que "meu pai foi embora e me deixou" não cola! Pensa bem se isso não foi o que SUA MÃE te falou a vida inteira, e você acreditou.

Já que estão todos em um fórum MASCULINISTA, tentem pensar como homens, e pensem o que VOCÊ TERIA FEITO no lugar do seu pai. Talvez vocês achem que ele deveria mesmo é de ter ido embora.

Desculpa mais uma vez, ter usado vocês como exemplo, mas pra qualquer masculinista não deveria ser fácil comprar a idéia de que "homem não presta".
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
19-08-2013, 05:00 PM
Outra coisa, pra ver como vocês estão comprando o discurso de mulher, o que é relevante ao caso o fato da nova companheira ser mais nova.

Só quem coloca esse fato na discução é MULHER!!! Sabe porque? Porque é onde o EGO delas foi ferido.

HOMEM, PENSA COMO HOMEM!!!
[+]
  •
Procurar
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
19-08-2013, 05:08 PM
Minha mãe, pra mim, não tem defeitos pois é minha mãe.

Pra meu pai, era uma desgraça. Era a mulher dele.

Sem mais.
[+]
  •
Procurar
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
19-08-2013, 06:14 PM
Petulas, meu pais estão casados e juntos. vivo com eles. meu pai só não se interessou em ter conversas de homem com os filhos. nem tampouco incentivou (em muitos casos bloqueou) atitudes esportivas, namoros ou desenvolvimento próprio (exceto estudar em escola).

como eu disse, quando tiver os meus, pretendo torná-los buffalozinhos desde cedo.
Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Offline dlukynha
Búfalo
**
19-08-2013, 06:31 PM
(19-08-2013, 04:58 PM)Petulante Escreveu: Pois é né, M$ol só é M$ol quando não é a nossa mãe, não é verdade?

"Somos uma geração de homens criados por mulheres!" - Tyler Durden.

Desculpem a minha sinceridade aos confrades dlukynha, jaimemuniz e mishikin. Mas essa de comprar que "meu pai foi embora e me deixou" não cola! Pensa bem se isso não foi o que SUA MÃE te falou a vida inteira, e você acreditou.

Já que estão todos em um fórum MASCULINISTA, tentem pensar como homens, e pensem o que VOCÊ TERIA FEITO no lugar do seu pai. Talvez vocês achem que ele deveria mesmo é de ter ido embora.

Desculpa mais uma vez, ter usado vocês como exemplo, mas pra qualquer masculinista não deveria ser fácil comprar a idéia de que "homem não presta".

Foi meu pai que saiu de casa. Eu me lembro muito bem de toda a minha vida. Não digo que a minha mãe é uma exceção mas definitivamente uma vadia sei que não é. Ele saiu porque quis. Minha mãe nunca saia de casa sozinha porque ele não deixava. Ainda hoje é caseira e só sai para dançar. Conheço muito bem uma pessoa quando está próxima de mim e esse caso não tem a ver com vitimismo feminino. Porque eu sou a prova.
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
20-08-2013, 08:55 AM
Eu fazia parte de um círculo social em que só haviam esquerdistas, tanto homens quanto mulheres. Todos tinham opiniões altamente liberais no que se refere a sexo, promiscuidade, gayzagem, etc. Sempre me senti deslocado no grupo, menos quando o assunto era política, já que na época eu também era esquerdista, pois não sabia o que a esquerda realmente quer, na minha ilusão eu achava que era só uma questão de defender os trabalhadores. Por motivos que hoje me são óbvios, eu era a única pessoa que defendia valores tradicionais em meio àquele grupo e que não concordava com falácias tais como os discursos de minorias.

Nós trocávamos bastantes e-mails grupais, já que muitos ali não eram adeptos de redes sociais. Até que em um desses e-mails eu disse que não compareceria a uma das reuniões mensais porque ia ver o meu pai (era dia dos pais). Uma das esquerdistas que era mais próxima a mim respondeu imediatamente o e-mail perguntando o que o meu pai tinha (ela achou que ele estava doente ou algo assim). Daí eu respondi que meu pai estava bem, mas que queria estar com ele já que era dia dos pais.

Ela respondeu o e-mail (que sempre ia para todo o grupo) dizendo: "Ah tá. Nem lembrei que era dia dos pais, já que de todos os membros do xxxxxxx (nome do grupo) o Gekko é o único que tem pai e foi criado com ele." Quando li isso, respondi, de forma até mesmo insensível: "Isso explica muita coisa." Respondi assim porque já estava de saco cheio de ser o único que era contra cotas raciais, gayzismo, políticas feminazistas, etc. Já estava conhecendo a real também e com ela a real face do marxismo e sua faceta cultural e depois disso me afastei do grupo, com uma conclusão:

[Imagem: 42849_1295990530.jpg]
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
20-08-2013, 09:41 AM
(19-08-2013, 05:08 PM)cabraman Escreveu: Minha mãe, pra mim, não tem defeitos pois é minha mãe.

Pra meu pai, era uma desgraça. Era a mulher dele.

Sem mais.

Exatamente, esse é o ponto, e foi isso que eu quis dizer! Assim como sabemos que não existe mulher exceção, nem nossa mães são mulheres exceção. Elas podem ser boas mães, mas não são exceções para seus namorados, maridos ou noivos. Grupo do qual nosso pai faz parte também.

Vejo mulheres aos montes por aí, que são super carinhosas com os filhos, super atenciosas, cozinham bem, trabalham, cuidam da casa, vão na igreja, e ainda por cima são bonitas. Mas pergunta pro namorado/marido delas se ele está feliz? Muitos vão dizer que a boneca de cera é oca por dentro. Porque COM o PARCEIRO!!! Essas qualidades somem e viram, joguinhos emocionais, hipergamia, hamster da racionalização, etc...
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
20-08-2013, 09:46 AM
(19-08-2013, 06:14 PM)Mishkin Escreveu: Petulas, meu pais estão casados e juntos. vivo com eles. meu pai só não se interessou em ter conversas de homem com os filhos. nem tampouco incentivou (em muitos casos bloqueou) atitudes esportivas, namoros ou desenvolvimento próprio (exceto estudar em escola).

como eu disse, quando tiver os meus, pretendo torná-los buffalozinhos desde cedo.
Fuckyeah

Desculpe, (mais uma vez), pois como você fala dele no passado, eu pensei que ele tinha ido embora também. O título do tópico, "crescer sem pai" também me levou a crer isso.

Mas já que estamos falando disso, o que você acha de agora Você tomar uma iniciativa e se aproximar dele? Nós somos masculinistas, e com eu canso de dizer a REAL É SOBRE o HOMEM!!!!!

Cara apresenta a real pra ele, talves ele esteja tão atolado na Matrix, que nem com o filho ele quer bater um papo.

Por favor, não entenda-me como um arrogante que se dá o direito de meter o bedelho ou dar conselho onde não foi chamado, mas não basta a sociedade e as leis TODAS contra nós HOMENS, ainda se nós não nos unirmos estamos fudidos.

E por falar em união entre homens, o primeiro homem a quem conhecemos na nossa vida foi nosso PAI. Pensem nisso...
[+]
  •
Procurar
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Toda Mulher é uma Puta. AKRAME 2 1,715 31-10-2013, 12:29 PM
Última Mensagem: John Romano
  Mulher mata toda a família a tiros Ricardo D 8 4,241 11-06-2013, 06:16 PM
Última Mensagem: Armstrong

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo